Chat with us, powered by LiveChat

Carrinho de compras 0
0,00 €

VITA MAIS

Vita Mais é o suplemento multivitamínico mais completo da Lister + que vai reforçar o seu sistema imunitário e melhorar o seu desempenho físico e mental.

Vita Mais

+ energia
+ absorção 

 

Benefícios

Normaliza o metabolismo produtor de energia

Reduz o cansaço e a fadiga

Protege a pele e a visão

Melhora a espermatogénese

Normaliza os níveis de glicose no sangue

Contribui para a normal formação do sangue

Contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário

Protege as células contra as oxidações indesejáveis

Contribui para a normal formação do colagénio

Normaliza a função psicológica e a atividade hormonal

 

Descrição

Cada vez mais a carência nutricional nos alimentos é sentida. O nosso organismo necessita de vitaminas e nutrientes para o seu funcionamento normal, mas as quantidades oferecidas pelos alimentos que consumimos não é a suficiente. A toma de um suplemento alimentar multivitamínico é importante para repor todos os nutrientes no nosso organismo e reforçar o sistema imunitário.

Suplemento rico em vitaminas e minerais:

As vitaminas são essenciais para o nosso organismo, mas só as conseguimos obter através da alimentação ou suplementos alimentares. Elas são responsáveis pela desenvolvimento normal e pela manutenção da saúde das células.

Na maior parte dos casos a percentagem de vitaminas presente nos alimentos é muito reduzida daí a importância dos suplementos alimentares para que não se originem distúrbios orgânicos causados pela carência. Este suplemento alimentar premium é rico em vitaminas A, C, E e do complexo B, todas elas com 100% da dose diária recomendada.

Os minerais estabelecem no corpo diferentes e importantes funções como o equilíbrio hídrico, manutenção do pH orgânico, estabilidade da excitabilidade muscular e nervosa, solidez da estrutura óssea, e participam em várias enzimas permitindo uma segurança para as células e um meio orgânico perfeito (homeostase). 

Os níveis insuficientes dos minerais são mais fáceis de acontecer que as deficiências vitamínicas, especificamente, em pessoas idosas, grávidas, que fazem dietas e que tomam diuréticos ou drogas.

Forte ação antioxidante:

Vita Mais Lister + é composto por diversos ingredientes com funções antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e a prevenir o envelhecimento precoce. Com luteína, cenoura, lima, bioperina, rutina e vitamina C para proteger o seu organismo contra a oxidação celular.

Vitamina C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neuro degenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

Fósforo

O fósforo é o segundo mineral com mais abundância no nosso corpo porque está ligado diretamente com a formação do ADN e RNA presente em todo o nosso organismo. Alguns dos alimentos ricos neste mineral são os ovos, leguminosas, leite e derivados e oleaginosas.
O fósforo auxilia no bom funcionamento do metabolismo celular e nervoso, ajuda a criar várias proteínas essenciais para o corpo, regula os níveis do pH do sangue, controla os batimentos cardíacos e atua no equilíbrio hormonal.

Levedura

Rica em proteínas e vitaminas, a levedura é uma ótima opção para quem procura uma dieta vegan ou vegetariana. É boa para a saúde da pele, unhas e cabelo por ter na sua composição um elevado teor de vitaminas do complexo B, em especial vitamina B12. Auxilia ainda na manutenção de níveis normais de colesterol no sangue.

Magnésio

O magnésio é um mineral fornecido para o nosso organismo através da alimentação que desempenha um papel fundamental na saúde óssea. Uma pessoa saudável pode apresentar entre 21 a 28 gramas de magnésio distribuído 65% pelos ossos, 25% pelos músculos e 10% pelos tecidos moles e fluidos corporais. O mineral está também presente nas células por fazer parte do plasma dos glóbulos vermelhos. A falta de magnésio pode causar perturbações da tensão arterial, fadiga e fraqueza, e alterações do sistema nervoso. Os principais benefícios são a redução do cansaço e da fadiga, ajudar a manter os ossos normais, e a contribuição para o normal metabolismo produtor de energia.

Rosa Canina

Rosa canina, mais conhecida por Roseira brava, é uma planta fonte de nutrientes importantes para o funcionamento do organismo como o cálcio, ferro, fósforo, potássio, vitamina A, C, E e K.
A Roseira brava tem diversas propriedades: calmantes, diuréticas, laxantes, sedativas, aromáticas, cicatrizantes, anti-inflamatórias, afrodisíacas, entre muitas outras.
É muito utilizada no tratamento da doença Escorbuto (carência de vitamina C), no combate è retenção de líquidos, na saúde cardiovascular, na melhoria do sistema imunológico e como antioxidante.

Urtiga Branca

A urtiga branca é uma planta medicinal da família botânica das Lamiaceae. Tem propriedades medicinais adstringentes, emolientes e expectorantes.
É muito utilizada para tratar inflamações urinárias, problemas renais e nas crianças como xarope para a tosse para aliviar inflamações da garganta (efeitos anti-inflamatório e bactericida). Além destes benefícios ajuda no combate às pedras nos rins e no tratamento de veias varicosas.

Ginseng

Conhecido por ser uma das plantas mais utilizadas na medicina tradicional chinesa, o Ginseng é utilizado graças às suas propriedades que ajudam a diminuir o cansaço e o stress, melhorando a qualidade de vida. O Ginseng possui várias propriedades podendo ser utilizado para combater a fadiga, debilidade, falta de concentração, cansaço físico e mental, depressão e stress e ainda para regular a pressão sanguínea. O ginseng coreano, conhecido por Panax ginseng ajuda a tratar problemas circulatórios.

Rhodiola Rosea

Raiz de ouro ou raiz dourada, a Rhodiola rosea é uma planta medicinal que melhora o funcionamento cerebral, aumenta a resistência física e reduz os efeitos do stress.
Esta planta contém compostos que promovem um aumento moderado de endorfinas que proporcionam uma sensação de bem-estar reduzindo a possibilidade de depressão.
A sua forte ação antioxidante permite uma melhora na saúde cardiovascular por diminuir os danos do stress oxidativo.
Além destes benefícios fortalece o sistema imunológico, melhora a qualidade do sono, regula os níveis de açúcar no sangue e estimula a memória e a concentração.

Geleia Real

A geleia real é uma substância cremosa e nutritiva segregada pelas abelhas operárias. É considerada um superalimento por ser exclusiva das abelhas-rainha. Na sua composição tem presente água, proteína, hidratos de carbono, gorduras, vitaminas do complexo B e minerais. Os seus principais benefícios são o melhoramento nos processos de cicatrização, a contribuição para a longevidade (estimula a função física e mental nos idosos), o desenvolvimento infantil e a atenuação dos sintomas pré-menstruais e da menopausa nas mulheres.
As suas propriedades são inigualáveis tanto em quantidade como em qualidade pela forte presença de vitaminas, minerais e aminoácidos.

Lima

A lima é uma fruta rica em vitamina C e antioxidantes, responsável pelo fortalecimento das defesas do organismo e do sistema imunológico.
É muito utilizada em sumos e em receitas por ser menos ácida que o limão e tem diversos benefícios para a saúde: previne a asma, auxilia no aumento da absorção de ferro, limpa o fígado, melhora a saúde cardiovascular, ajuda no controlo da diabetes, diminui as hipóteses de desenvolver Alzheimer e Parkinson e tem uma ação detox.

Cenoura

Fonte de carotenoides, potássio, fibras e antioxidantes, a cenoura é uma raiz repleta de benefícios para o organismo. O betacaroteno presente na cenoura é uma provitamina A responsável pela coloração alaranjada que contribui para o bom estado da pele e das mucosas.
Ajuda a evitar o envelhecimento precoce, melhorar o sistema imune, prevenir alguns tipos de cancro, e o mais conhecido dos seus benefícios é sem dúvida a melhoria da saúde visual. Além de todas estas vantagens para a nossa saúde, o consumo de cenoura ajuda a melhorar a digestão, proteger contra doenças cardiovasculares, regular o ácido do organismo, baixar o peso e a manter o bronzeado enquanto cuida da sua pele.

Quercetina

A quercetina é um dos flavonoides (compostos com ação antioxidante e anti-inflamatória) mais abundantes responsável pela atividade medicinal das plantas em que está presente. Este flavonoide pode ser encontrado na maça, cebola, no chá, couve e outros alimentos. As suas propriedades benéficas são muitas, destacando-se a ação no alívio da asma, na prevenção do cancro e das doenças cardiovasculares. Por ser um flavonoide supereficiente combate a ação oxidante dos radicais livres, protegendo as células contra o envelhecimento precoce. Outros dos benefícios são a ação anti-diabética, o controlo do sono, anti-envelhecimento e ainda em relação à menstruação diminui dores de cólicas e espasmos.

Nicotinamida

Conhecida como ácido nicotínico, a nicotinamida é uma forma de vitamina B3 utilizada como fonte de vitamina B3 para satisfazer as necessidades desta vitamina. O uso da nicotinamida em suplementos está ligado ao tratamento da ansiedade por ajudar a diminuir sintomas de quem sofre desse transtorno. Para além deste benefício auxilia no alivio de desconfonto da artrite e da asma, e no retardar do aparecimento de doenças como o Parkinson. É também uma ótima vitamina para o cuidado da pele.

Vitamina E

A vitamina E é a principal vitamina lipossolúvel presente no plasma e na partícula de LDL (colesterol mau). Existe em oito formas químicas e não é produzida pelo organismo, devendo ser adquirida através de alimentos ou suplementos. A vitamina E tem como principal potencial a prevenção de doenças, ao contribuir para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis. Os seus benefícios são a inibição dos radicais livres, o melhoramento da circulação sanguínea, prevenção de doenças cardiovasculares, melhoramento da resistência a infeções e redução das marcas do envelhecimento na pele. Alimentos como a banana, manteiga, óleos vegetais, espinafres e brócolos são ricos em vitamina E, mas muitas vezes não fazem parte da dieta dos portugueses ou a sua ingestão não é suficiente sendo necessário completar com suplementos. A vitamina E tem também uma ação antioxidante, um excelente benefício para praticantes de atividade física.

D-Pantotenato de Cálcio

D-Pantotenato de cálcio é uma forma de ingerir a vitamina hidrossolúvel B5. Devido à sua maior estabilidade, esta vitamina é normalmente consumida em forma de sal de cálcio transformando-se em ácido pantoténico no interior do organismo.
O seu principal benefício é a ajuda no tratamentos de perturbações mentais graves para diminuir o stress e a ansiedade crónica. É boa para o coração por regular os níveis de colesterol e controlar a pressão arterial e para a formação de proteínas, gorduras, e antibióticos.

Zinco

O zinco é um nutriente mineral, espalhado por todo o corpo com um papel importante na função metabólica e no sistema imunitário. Não é um mineral armazenado pelo nosso corpo, então é essencial que haja consumo diário. Dos alimentos fonte de zinco fazem parte o feijão cozido, leite e derivados, amêndoas, amendoins e cajus, carnes vermelhas e de aves.
São inúmeros os benefícios do zinco: contribui para o normal metabolismo ácido-base, para o normal metabolismo dos hidratos de carbono, normal função cognitiva, síntese normal do ADN, fertilidade e reprodução normais, metabolismo dos macro-nutrientes, metabolismo dos ácidos gordos, metabolismo da vitamina A, síntese normal das proteínas, manutenção de ossos, cabelo, unhas e pele normal, manutenção de níveis normais de testosterona no sangue, manutenção de uma visão normal, normal funcionamento do sistema imunitário, proteção das células contra oxidações indesejáveis e contribui para o processo de divisão celular. O défice de zinco pode levar à perda de apetite, perda de peso, diarreias e redução da função imunitária.

Ferro

O ferro é um mineral que atua no processo respiratório de transporte de oxigénio e dióxido de carbono no organismo e que faz parte das enzimas que atuam no processo de respiração celular. Feijão, brócolos, peixe, espinafres e beterraba são alguns dos alimentos que possuem ferro na sua composição.
A sua principal função é a formação de hemoglobina (molécula do sangue responsável pelo transporte do oxigénio no corpo), mas é também um ótimo mineral para combater o cansaço, melhorar a qualidade do cabelo, unhas e pele, e proteger o sistema imunológico.

Luteína

A luteína é um dos mais fortes carotenoides (responsáveis pela pigmentação amarela, alaranjada ou vermelha dos alimentos) presente em diversos alimentos. Os carotenoides não são sintetizados pelo corpo humano, por essa razão é essencial a sua ingestão regular.
A luteína tem uma importante função antioxidante que protege contra o envelhecimento precoce. É também importante para a saúde e proteção dos olhos e visão, fortalecimento do sistema imunológico e proteção contra a replicação de células tumorais. Logo é imprescindível estabelecer um padrão alimentar ideal e complementar com suplementos nutricionais para uma harmonia do corpo e da mente.

Coenzima Q10

A coenzima Q10 é uma sustância que está presente em todas as células do nosso organismo, ajudando na produção de energia. Ela tem o efeito de captar radicais livres gerados pelo nosso corpo que são responsáveis pelos processos de envelhecimento. Além de ser produzida pelo organismo, pode também ser encontrada em alimentos como o abacate, amendoins, espinafres, laranja e muitos outros.
Os seus principais benefícios são o controlo do colesterol, a redução dos radicais livres, a sua ação antioxidante e um melhoramento nos sintomas da depressão em pessoas com transtorno bipolar. A coenzima Q10 é um ótimo suplemento para quem sofre de problemas cardiovasculares, por estar presente no movimento de contração e relaxamento do músculo.

Vitamina B6

Vitamina B6 (piridoxina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em fígado de vaca, nozes, atum, carne de porco, espinafres, carne de borrego, batatas e couve-flor.
A sua ingestão contribui para a síntese normal da cisteína, normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal metabolismo da homocisteína, normal metabolismo das proteínas e do glicogénio, normal função psicológica, formação normal de glóbulos vermelhos, normal funcionamento do sistema imunitário, redução do cansaço e fadiga e regulação da atividade hormonal.

Vitamina B2

Vitamina B2 (riboflavina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em brócolos, ovos, leite iogurte e espinafres.
A vitamina B2 é convertida no organismo em duas coenzimas: FAD e FMN, que desempenham papéis importantes no metabolismo de gorduras, proteínas, fármacos e esteróides, na produção de energia através da cadeia respiratória, e no desenvolvimento, crescimento e função celular.

Vitamina B1

Vitamina B1 mais conhecida como tiamina, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina.
A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético.
A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

Manganésio

Concentrado nos ossos, fígado, rins e pâncreas, o manganésio ou manganês é um mineral essencial para a saúde humana. Uma das características do manganês é que é necessário para a produção da enzima superóxido dismutase que tem um papel muito importante na neutralização dos radicais livres e na proteção contra o dano oxidativo. Esta enzima também protege as células contra a inflamação ou os tóxicos.
Os seus principais benefícios são a proteção do sistema ósseo e articular, proteção contra o dano oxidativo, melhora a tolerância à glicose em caso de diabetes tipo I e a redução nas alterações do estado de animo e cãibras no combate à síndrome pré-menstrual.

Cobre

O cobre é mais um mineral essencial ao organismo, obtido através da alimentação. O cobre contribui para a manutenção dos tecidos conjuntivos normais e para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal pigmentação do cabelo e pele, transporte normal do ferro no organismo, normal funcionamento do sistema imunitário e para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

Rutina

A rutina é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório conhecido como vitamina P. Além de ter a capacidade de promover a produção de colagénio ajuda o organismo a usar a vitamina C adequadamente.
Os seus principais benefícios são: aumenta a saúde do coração, alivia sintomas da artrite, previne contra o cancro, protege contra a doença metabólica, protege a saúde do cérebro, evita coágulos sanguíneos e melhora a circulação.

Vitamina A

A vitamina A é uma vitamina lipossolúvel presente em alimentos como os ovos, a cenoura e a abóbora. Pode ser encontrada em duas formas: retinol ou carotenoides. O retinol é chamado a “verdadeira vitamina A” porque está numa forma praticamente pronta para ser utilizada pelo organismo. Já os carotenoides são compostos que dão a cor laranja ou amarela a vários legumes e frutas. O mais conhecido e abundante é o beta-caroteno.
Além de ser uma vitamina essencial para a visão, fortalece o sistema imunitário, regula o crescimento e divisão celulares e contribui para a manutenção da pele, dentes, tecido ósseo e membranas mucosas saudáveis.
O beta-caroteno (carotenoide) atua como antioxidante protegendo as células das lesões causadas pelos radicais-livres.

Ácido Fólico

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

Vitamina K

Vitamina lipossolúvel, a vitamina K encontra-se no fígado, coração, pâncreas, ossos e cérebro e existe em três formas: vitamina K1, K2, e K3.
Alimentos como os espinafres, couve-flor e brócolos são ricos nesta vitamina.
É uma vitamina importante para a síntese e função de vários fatores envolvidos na coagulação (contribui para a normal coagulação) e na produção de tecido ósseo.

Selénio

O selénio é um micro-nutriente com várias funções no organismo, e faz parte dos 26 elementos essenciais para o desenvolvimento de organismos vivos. A concentração de selénio no organismo é influenciada pelo meio ambiente e pela alimentação. O músculo-esquelético é o principal local de armazenamento deste micro-nutriente e representa cerca de 28 a 46% do selénio no organismo, podendo também ser encontrado no fígado, rins e coração.
Este micro-nutriente contribui para a normal espermatogénese, para a manutenção do cabelo e unhas, normal funcionamento do sistema imunitário, normal funcionamento da tiroide e proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

Biotina

Também conhecida como vitamina B7 e vitamina H, a biotina é uma vitamina do complexo B hidrossolúvel produzida no intestino e obtida através da alimentação. Como outras vitaminas do complexo B, está relacionada com o metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas. As principais fontes de biotina são as nozes, o tomate, o amendoim, a cenoura, alface, amêndoa e cebola.
Como todas as outras vitaminas a biotina tem diversos benefícios para o organismo: é boa para a pele, cabelo e unhas e ajuda na absorção correta dos nutrientes por contribuir para o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.

Molibdénio

O molibdénio é um mineral essencial no metabolismo das proteínas e muito importante para o bom funcionamento do corpo humano. Pode ser encontrado em pão, cereais, queijo, vegetais de folhas verdes e no leite. O molibdénio ativa enzimas que têm um papel antioxidante no sangue e que funcionam reagindo aos radicais livres que aderem às células saudáveis, levando à diminuição da função celular e à destruição da própria célula.
Este mineral ajuda na proteção das células contribuindo para combater o envelhecimento precoce e prevenir doenças inflamatórias, metabólicas e também o cancro.

Crómio

O crómio é um mineral obtido através da alimentação essencial ao funcionamento do nosso organismo. As funções do crómio estão intimamente ligadas com as funções da insulina, mas é importante referir que o crómio não substitui a insulina nem estimula o organismo a produzir maiores quantidades, apenas potencia a sua ação fazendo com que atue de forma mais efetiva. Contribui para o normal metabolismo dos macro-nutrientes e manutenção de níveis normais de glicose no sangue.
O crómio pode ser consumido através de carne e gordura animal, peixe, café, chá e açúcar mascavado.

Vitamina B12

A vitamina B12 é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B. É a mais complexa e a única que contém um ião metálico - colbato, além disso é uma vitamina extremamente biodisponível, ou seja, facilmente metabolizada e absorvida pelo nosso organismo. A vitamina B12 está presente em alimentos de origem animal como o peixe, aves, ovos, leite entre outros.
O seu consumo contribui para o metabolismo produtor de energia que reduz o cansaço e a fadiga e para o metabolismo da homocisteína, sendo também necessária para o funcionamento do sistema nervoso e do sistema imunitário. A vitamina B12 é também muito importante no processo de divisão celular e na formação de glóbulos vermelhos.

 

Para quê?

O Vita Mais Lister + é uma fórmula reforçada rica em vitaminas, minerais e oligoelementos que protegem o seu corpo contra as agressões externas e internas. Este suplemento alimentar vai auxiliar no normal funcionamento do seu sistema imunitário e contribuir para uma vida mais ativa.

Para quem?

Sente que o seu organismo não absorve os nutrientes de forma correta? Cansaço e fadiga?
Este produto premium é para si. Com uma lista completa de ingredientes de A a Z Vita Mais Lister + vai ajudá-lo a recuperar a sua energia e bem-estar. Ideal para jovens, idosos, atletas, estudantes e doentes em recuperação (doenças agudas, crónicas ou cancerígenas).

Ingredientes

Vitamina C (100%DDR*); Fósforo; Levedura; Magnésio; Rosa Canina; Urtiga Branca; Ginseng; Rhodiola Rosea; Geleia Real; Lima (complexo de bioflavonóides cítricos); Cenoura; Quercetina; Nicotinamida; Vitamina E; D-Pantotenato de Cálcio (100%DDR*); Zinco; Bioperina; Ferro; Luteína; Coenzima Q10; Vitamina B6 (100%DDR*); Vitamina B2 (100%DDR*); Vitamina B1 (100%DDR*); Manganésio; Cobre (100%DDR*); Rutina; Vitamina A; Ácido Fólico; Vitamina K (100%DDR*); Selénio (100%DDR*); Biotina (100%DDR*); Molibdénio (100%DDR*); Crómio (100%DDR*); Vitamina B12 (100%DDR*); *DDR - Dose Diária Recomendada

Apresentação

Frasco com 60 cápsulas.

Modo de tomar

1 cápsula antes do pequeno-almoço.

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:VITA MAIS
A sua classificação