Chat with us, powered by LiveChat

Vitamina D3 4000 UI Lister+ 60 cápsulas

A Vitamina D é essencial para a absorção e utilização do cálcio e do fósforo, necessários para uma mineralização adequada dos ossos.

Vitamina D3 4.000 UI

 

Benefícios

Contribui para a manutenção de ossos e dentes

Contribui para o normal funcionamento muscular e do sistema imunitário

Protege as células contra oxidações indesejáveis

 

A Vitamina D3 é uma das principais formas de vitamina D, uma vitamina lipossolúvel encontrada em poucos alimentos.

A Vitamina D tem diversos benefícios para o organismo: contribui para a manutenção do normal funcionamento muscular; contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário; contribui para os níveis normais de cálcio no sangue; influencia o processo de divisão celular e ajuda o organismo a absorver e utilizar o cálcio e o fósforo.
A sua principal fonte é o sol, mas pode também ser encontrada em alimentos como os ovos e o peixe.

Quando a quantidade de Vitamina D é inferior no organismo ocorre um impacto negativo na densidade óssea. A insuficiente exposição solar, uma alimentação com défice de Vitamina D e pele hiperpigmentada, são as principais causas de défice de Vitamina D.
A exposição direta da pele ao sol durante 5 a 10 minutos, 2 a 3 vezes por semana é essencial para a produção de Vitamina D em quantidade suficiente. Mas esta é uma vitamina de rápida decomposição especialmente na altura do Inverno. É então importante reforçar o organismo com suplementos ricos em Vitamina D3.

Óleo de Girassol

O óleo de girassol é rico em vitamina E, e um ótimo antioxidante. Os seus principais benefícios são: combate problemas degenerativos; ajuda a melhorar a saúde cardiovascular; ajuda a controlar o colesterol no sangue, protege as células do organismo e auxilia na formação de hormónios importantes para o bom funcionamento do organismo.

Gelatina

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

Vitamina D3

A Vitamina D é produzida naturalmente pelo nosso organismo através da exposição à luz solar. Está também presente em alguns alimentos como a gema de ovo, leite e peixe. Os seus principais benefícios são: melhora o sistema imune; reduz inflamações no organismo; fortalece os ossos e dentes; previne da diabetes; melhora a saúde cardiovascular; fortalece os músculos e previne contra doenças como alguns tipos de cancro.

 

PARA QUÊ?

A Vitamina D3 4.000 UI ajuda a manter a vitalidade, aumenta a resistência e retarda o envelhecimento, além de melhorar a função do sistema imunitário.

PARA QUEM?

Este suplemento é indicado para quem deseja reforçar o seu sistema imunitário, fortalecendo os ossos e dentes.

 

Ingredientes
Óleo de Girassol 160 mg.
Gelatina 95,5 mg.
Glicerina 31,1 mg.
Vitamina D3 100 μg

 

Ingredientes

Óleo de Girassol 160mg.; Gelatina 95,5 mg.; Glicerina 31,1 mg.; Vitamina D3 100μg; (4.000 UI) (2.000%VRN - Valor de Referência do Nutriente)

Apresentação

Frasco com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula por dia.

 

ESTUDOS CIENTÍFICOS

“Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection”

A falta de Vitamina D é comum em todo o mundo. Conhecida como a vitamina do sol, as diferenças geográficas e estações do ano causam muitas vezes a deficiência desta vitamina no nosso organismo.
Em Espanha, onde os níveis de falta de vitamina D são altos, as infeções e mortes causadas pela Covid-19 chegam cada vez mais a números elevados.
Em doenças cardiovasculares, diabetes e cancro é notada carência de Vitamina D, e é também nessas doenças que é mais provável um pior prognóstico da Covid-19.
O objetivo do estudo “Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection” é avaliar os níveis de Vitamina D em pacientes hospitalizados com Covid-19 e de que forma esses níveis estão associados à mortalidade e gravidade da doença.
Os níveis de vitamina D são significativamente baixos em doentes hospitalizados com Covid-19 quando comparados com a população com idades e sexo semelhante. Apesar de se notar a deficiência de Vitamina D nos pacientes esta não pode ser associada à gravidade da infeção.
Pacientes de Covid-19 têm um elevado nível de carência de Vitamina D, e esta vitamina pode ter uma papel benéfico num estado inflamatório da doença.
É importante implementar estratégias de prevenção como o uso de Vitamina D no tratamento de Covid-19 porque apresenta resultados positivos, ainda que o seu papel no combate à doença não esteja confirmado.

Hernández, J., Nan D., Fernandez-Ayala M., García-Unzueta M., Hernández-Hernández M., López-Hoyos M., Cacho P., Olmos J., Gutiérrez-Cuadra M., Ruiz-Cubillán J., Crespo J., Martínez-Taboada V. (2020). Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, XX


“Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D”

A Vitamina D está associada à radiação solar e fontes vegetais (no caso da Vitamina D2) e fontes animais (no caso da Vitamina D3).
Nos últimos anos a Vitamina D provou o seu papel como auxiliar na resposta imunitária, na proliferação e diferenciação celular e na função e equilíbrio muscular.
A carência de Vitamina D pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como a diabetes e esclerose múltipla, e para o aumento do risco de cancro da mama, próstata e cólon.
A carência desta vitamina é geral na população, mas é ainda mais acentuada em alguns grupos de riso.
O estudo “Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D” visa sublinhar as consequências que a falta de Vitamina D tem para o metabolismo ósseo, assim como referir a importância do consumo de alimentos ricos nesta mesma vitamina ou o uso de suplementos como substituição (na maior parte dos casos a vitamina presente nos alimentos não é suficiente).

Miranda D., Leiva L., Léon J., Maza M. (2009). Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D. Revista Chilena de Nutrición, 36


“A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes”

A Vitamina D tem sido cada vez mais alvo de pesquisa para se perceber que benefícios a mesma pode trazer para o sistema imunitário. Em estudos atuais é comprovado que a carência de Vitamina D está relacionada com doenças autoimunes como a diabetes, esclerose múltipla, artrite reumatoide entre outras.
É então objetivo de estudo a importância que a Vitamina D tem na prevenção dessas doenças, através da sua ação sobre regulação e a diferenciação de células, estudo esse que conclui - a carência de Vitamina D pode ter papel importante na prevenção de doenças autoimunes, é importante então inclui-la na alimentação, ou através de suplementos.

Marques C., Dantas A., Fragoso T., Duarte A. (2010). A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes. Revista Brasileira de Reumatologia, 50: 67-80


“Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune”

Desde o ano de 1980 que está comprovado o importante papel da Vitamina D3 na resposta imunitária. Estudos feitos a esta vitamina conhecida por ser a vitamina do sol, mostram que não só é importante para a formação e manutenção do esqueleto, como também em outros processos biológicos.
O estudo “Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune” salienta a importância desta vitamina que tem sido cada vez mais estudada para a descoberta de novos benefícios para o organismo. Além dos benefícios referidos a Vitamina D3 pode regular os linfócitos (células responsáveis pela resposta imune e pela resposta do corpo), e tem tido sucesso na prevenção da rejeição aguda e crónica do aloenxerto (transplante entre indivíduos geneticamente diferentes) numa variedade de modelos experimentais.

Solare S., Calabrese G., Massimi V. (2005). Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune. Facultad de Ciencias Médicas - Universidade Nacional de la Plata (Argentina).


“Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos”

A Vitamina D3 tem um papel importante na prevenção de fracturas e quedas de seniores. O estudo “Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos” demonstra os benefícios dos suplementos de Vitamina D3 na redução do risco de fractura do quadril em idosos.
Outros estudos revelam que uma pessoa de 70 anos que é exposta à mesma quantidade de radiação ultravioleta que um jovem, consegue apenas produzir 20% da quantidade de Vitamina D produzida por um jovem, é por essa razão necessário o consumo de suplementos alimentares que contenham vitamina D, a vitamina do sol.
Os estudos sobre a suplementação da Vitamina D procuram estabelecer relações com redução de mortalidade, redução de risco de fracturas, redução de quedas em idosos, associação com cálcio, melhora da função neuromuscular, melhora de função cognitiva bem como o papel da Vitamina D como fator de prevenção para várias doenças sistémicas.
Conclui-se que a suplementação com Vitamina D tem realmente uma elevada relevância, visto que baixa o risco de uma pessoa mais velha cair em 22%.

Dultra N. (2013). Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos. Faculdade de Medicina da Bahia - Universidade Federal da Bahia, Salvador (Bahia). 31 pp.

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:Vitamina D3 4000 UI Lister+ 60 cápsulas
A sua classificação