Chat with us, powered by LiveChat

Carrinho de compras 0
0,00 €

VIDA + MULHER Campanha 4 Unidades

O mundo feminino é maravilhoso, mas traz consigo mudanças para o corpo ao longo de toda a vida. O Vida Woman vai ajudá-la a manter o equilíbrio e reduzir o impacto dessas mudanças que ocorrem. Sejam elas as dores pré-menstruais ou os sintomas da menopausa, conte com este suplemento alimentar para trazer tranquilidade à sua rotina e eliminar todos os sintomas que muitas vezes a impedem de ser feliz e de se sentir bem.

Vida Woman

 

Benefícios

Ação antioxidante

Ajuda a prevenir o cancro

Regula os níveis das hormonas femininas

Melhora a líbido e a capacidade sexual

Diminui os suores, afrontamentos, palpitações, síndrome pré-menstrual, dores de cabeça e tonturas

Combate a ansiedade, depressão, insónias e alterações de humor

Melhora a estrutura óssea

Reduz a diabetes

Elimina o excesso de gorduras e ajuda no combate à obesidade

 

Descrição

Ação antioxidante:

O urucum, as isoflavonas de soja e o mangostão têm propriedades antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres. Esses radicais podem dar início a reacções em cadeia que ocorrem em células, danificando-as ou causando a sua morte. Os antioxidantes interrompem estas reacções em cadeia eliminando os radicais livres intermediários e inibindo outras reacções de oxidação, oferecendo uma proteção ao organismo contra doenças crónicas como o cancro.

Reduz os sintomas da menopausa:

A menopausa é caracterizada pela queda dos hormônios estrogénio e progesterona que ocorre entre os 45 e os 55 anos de idade (média). A soja é uma grande ajuda no equilíbrio hormonal porque a estrutura das isoflavonas são semelhantes à do estrogénio.
O consumo das isoflavonas de soja reduz a intensidade e a frequência dos afrontamentos e das insónias.

Melhora o humor:

O Vida Woman contém ingredientes que ajudam a normalizar o sistema nervoso e prevenir estados como a depressão melhorando o humor para que possa ter uma vida feliz e tranquila.

Água purificada

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

Urucum

O urucum é uma fruta conhecida em Portugal como açafroa e colorau (condimento em pó). Contém vários compostos vegetais com propriedades antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres e dessa forma proteger o organismo contra o desenvolvimento de doenças crónicas.
Tem propriedades antimicrobianas por isso ajuda a inibir o crescimento de bactérias. Faz bem ao coração por ser uma boa fonte de compostos da família da vitamina E, e aos olhos porque é rico em carotenoides (substâncias que ajudam a promover a saúde ocular) , e pode ainda reduzir inflamações.

Isoflavonas de soja

As isoflavonas de soja funcionam como antioxidantes a nível das membranas celulares, contribuindo para a diminuição da intensidade dos sintomas característicos da menopausa e pós-menopausa.
A chegada da menopausa resulta em dois fenómenos primários que acontecem no organismo da mulher: suspende a produção de óvulos nos ovários e cai a síntese de estrogénios. Estes dois fenómenos prejudicam várias funções e fazem com que o organismo saia prejudicado. As isoflavonas de soja ajudam a promover a saúde cardiovascular, a melhorar a função cognitiva e o funcionamento do sistema nervoso, diminuir o risco de cancro, e aumentar a capacidade antioxidante do corpo humano, tentando assim diminuir as consequências da menopausa para o corpo.

Mangostão

O mangostão (Garcinia mangostana) é uma fruta tropical castanha-avermelhada oriunda das florestas húmidas do sudoeste asiático conhecida também por “rainha das frutas” por ser um dos alimentos mais ricos em antioxidantes e pela sua enorme capacidade de absorção de radicais livres (30 vezes maior do que a maioria das frutas e vegetais).
Possui três partes principais: a casca dura, a polpa comestível (fragrância suave e sabor doce) e as sementes (amargas e não comestíveis). A fruta redonda, com casca grossa e roxa e com sabor levemente adocicado é rica em vitaminas A, B12, C e E, fósforo, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, sódio e zinco. Este fruto desconhecido até há pouco tempo é hoje muito procurado para combater a imunidade baixa e contribuir para a manutenção da saúde.

Maca

A maca é um tubérculo muito conhecido pelo seu poder de aumentar a libido e a fertilidade. O seu principal uso neste suplemento é o da diminuição dos sintomas da menopausa. A maca equilibra os níveis hormonais e inibe a desmineralização interferindo no metabolismo ósseo.
Além do grande benefício para a menopausa controla a diabetes (diminui a absorção da glicose no organismo), ajuda a emagrecer (fornece fibras e carboidratos complexos), auxilia na prevenção do cancro (combate os radicais livres), melhora o humor e protege o coração.

L-Taurina

Taurina é um aminoácido abundante em todo o corpo, mas essencial para alguns grupos que não a conseguem sintetizar, como os recém nascidos e pessoas a recuperar de grandes traumas. É normalmente adicionado a bebidas energéticas por aumentar a capacidade física e reduzir a fadiga.
A taurina trabalha como um osmólito para manter o volume celular e o balanço de fluidos, ajudando a prevenir alguns problemas. Este aminoácido auxilia no desenvolvimento do sistema nervoso, tem ações antioxidantes e desintoxicantes, fortalece e aumenta a força das contrações cardíacas e protege as células do coração, estabiliza os níveis de colesterol no sangue e diminui a pressão sanguínea em doentes hipertensos.

Folato (Ácido Fólico)

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

Glucoronolactona

A glucoronolactona é um carboidrato que se forma no fígado a partir da glicose, presente também em alguns alimentos e plantas. É normalmente utilizada nas bebidas energéticas para combater a fadiga e o cansaço. Os seus benefícios são a melhora no rendimento, o efeito desintoxicante e a ajuda para conservar as articulações.

Colina

A colina é uma das vitaminas do complexo B que está diretamente relacionada com a função cerebral por ser uma substância química que intervém diretamente na transmissão de impulsos nervosos, o que faz com que acelere a produção e a libertação de neurotransmissores. Tudo isto resulta numa maior memória e maior capacidade de aprendizagem. É uma ótima aliada para o nosso cérebro , mas é também boa para o coração, músculos e fígado.
Este é um nutriente produzido em pequenas quantidades no nosso organismo, por isso é necessário inclui-lo na dieta para não faltar. A principal fonte alimentar é a gema do ovo.

Ácido L-ascórbico (Vitamina C)

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

L-Teanina

A L-Teanina é um aminoácido encontrado no chá-verde. É muitas vezes consumido sozinho porque o chá verde inclui uma percentagem de cafeína que pode contribuir para a ansiedade e nervosismo.
A L-Teanina tem benefícios com efeitos tranquilizantes. Induz o relaxamento, promove um sono equilibrado, reduz a ansiedade e o nervosismo, diminui o stress e a inquietação, aumenta a concentração, a motivação e a memória cognitiva, estabiliza o humor e promove o bem-estar.

Avena sativa

A avena sativa (aveia) é utilizada como medicamento medicinal para combater o stress, o esgotamento físico, melhorar o humor e elevar os níveis de testosterona de forma natural. É também considerada um anti-inflamatório natural e ótima para reduzir a tensão arterial alta.

Erva Mate

A erva mate é uma planta medicinal que tem na sua composição cafeína, teofilina, teobromina, ácido fólico, taninos, minerais e vitaminas A, B1, C e E, que atuam como antioxidante, laxante, estimulante, diurético e afrodisíaco.
Esta erva ajuda a combater o LDL (colesterol mau), aumentar o HDL (colesterol bom), emagrecer, saciar a fome, estimular a função cerebral, diminuir a glicose, melhorar a função sanguínea, facilitar a digestão, limpar a pele e contribui para melhorar o sistema cardiovascular e respiratório.

Sulfato de Zinco

Usado clinicamente como um suplemento dietético, o sulfato de zinco é utilizado para tratar a deficiência de zinco. Pode ser encontrado em alimentos como o feijão, nozes, marisco e produtos lácteos. São inúmeros os benefícios do zinco: contribui para o normal metabolismo ácido-base, para o normal metabolismo dos hidratos de carbono, normal função cognitiva, síntese normal do ADN, fertilidade e reprodução normais, metabolismo dos macro-nutrientes, metabolismo dos ácidos gordos, metabolismo da vitamina A, síntese normal das proteínas, manutenção de ossos, cabelo, unhas e pele normal, manutenção de níveis normais de testosterona no sangue, manutenção de uma visão normal, normal funcionamento do sistema imunitário, proteção das células contra oxidações indesejáveis e contribui para o processo de divisão celular. O défice de zinco pode levar à perda de apetite, perda de peso, diarreias e à redução da função imunitária.

Tiamina

A tiamina, mais conhecida como vitamina B1, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina.
A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético.
A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

Cloreto de Crómio

O cloreto de crómio é um composto utilizado como fonte do mineral crómio. O seu uso alimentar principal é servir como fonte de crómio em suplementos alimentares. O crómio é um mineral obtido através da alimentação essencial ao funcionamento do nosso organismo. As funções do crómio estão intimamente ligadas com as funções da insulina, mas é importante referir que o crómio não substitui a insulina nem estimula o organismo a produzir maiores quantidades, apenas potencia a sua ação fazendo com que atue de forma mais efetiva. Contribui para o normal metabolismo dos macro-nutrientes e manutenção de níveis normais de glicose no sangue.
O crómio pode ser consumido através de carne e gordura animal, peixe, café, chá e açúcar mascavado.

Sorbato de Potássio

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor , a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

Sacarina

A sacarina é um aditivo edulcorante artificial sem calorias. É apta para diabéticos porque o organismo não a pode metabolizar e expulsa-a através da urina.
O seu principal benefício é que a sacarina reduz o teor calórico em forma de açúcar dos alimentos mantendo o sabor doce. Não contribui para a formação de cáries nem danifica o esmalte porque as bactérias bucais não a metabolizam.

Melatonina

Produzida naturalmente pelo nosso organismo, a melatonina é um hormônio com a função de indução ao sono. A substância começa a ser produzida na glândula pineal à medida que o dia escurece e atinge o seu nível máximo quando estamos a dormir. Ao nascer do sol e com o regresso da luz, a glândula reduz a produção de melatonina para informar o nosso corpo que é hora de acordar. A produção de melatonina varia consoante diferentes fatores como a idade, a exposição a fontes de luz e alguns medicamentos. A melatonina como suplemento é indicada para idosos que têm a melatonina mais baixa, pessoas que trabalham com horário noturno e necessitam de dormir de dia, pessoas com cegueira devido à má receção de luminosidade, viajantes com problemas de jet lag e para pessoas que só conseguem dormir e acordar mais tarde.
Além dos benefícios que a melatonina traz para o sono, ajuda ainda no tratamento das enxaquecas, ajuda na prevenção de alguns tipos de cancro e melhora a resposta à quimioterapia.

 

Para quê?

Os laboratórios Lister + criaram este produto para ajudar a prevenir e amenizar sintomas pré-menstruais e da menopausa, assim como melhorar o sistema imunitário feminino controlando a diabetes, excesso de gorduras, e os níveis de hormonas femininas.

Para quem?

Este suplemento alimentar foi pensado para todas as mulheres que se sentem prejudicadas pelas mudanças que ocorrem no organismo, seja a nível fisico ou mental. Esta fórmula concentrada vai ajudá-la a enfrentar todas as mudanças que o corpo feminino sofre com alegria e bem-estar.

Ingredientes

Água purificada; Urucum (Bixa orellana); Isoflavonas de soja; Mangostão (Garcinia mangostana); Maca (Lepidium peruvianum); L-Taurina; Folato (Ácido Fólico); Glucoronolactona; Colina; Ácido L-ascórbico; L-Teanina; Avena sativa e Oryza sativa; Erva Mate; Sulfato de Zinco; Tiamina; Cloreto de Crómio; Sorbato de Potássio (conservante); Sacarina (edulcorante); Melatonina; Aroma natural e idêntico ao natural

Apresentação

Frasco com 1.000ml.

Modo de tomar

40ml. antes do pequeno-almoço, simples ou diluído num pouco de água.

Estudos Científicos

A menopausa é um processo natural que ocorre no corpo de uma mulher e que provoca sintomas que podem causar sofrimento à mesma. Esses sintomas prejudicam a sua qualidade de vida porque alteram o sistema hormonal e causam desconforto.
A menopausa causa uma redução na produção de hormônios, especificamente o estrogénio. A falta deste hormônio provoca suores noturnos, depressão, palpitações, fadiga e perda da libido.
Estudos epidemiológicos demonstram que o consumo de isoflavona diminui a intensidade e a frequência dos sintomas nas mulheres em menopausa. A dieta rica em soja ajuda também no normal funcionamento do sistema cardiovascular, reduzindo o colesterol mau (LDL) em cerca de 10%, e aumentando o colesterol bom (HDL).

Nahás, E.A.P., Neto, J.N., Luca, L.A., Traiman, P., Pontes, A., Dalben, I. (2003). Efeitos da Isoflavona sobre os sintomas climatéricos e o perfil lipídico na mulher em menopausa, 24: 337-343
Carvalho, H.V.M. (2014). As evidências dos benefícios do consumo das isoflavonas da soja na saúde da mulher: revisão de leitura, 353-359

 

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR
Dose Diária   40ml
Doses diárias por embalagem:   25
  Quantidade diária DDR
Urucum (extrato seco 5:1) 1000mg *
Isoflavonas de soja 600mg *
Mangostão (extrato seco 5:1) 500mg *
Maca (extrato seco 5:1) 300mg *
L-Taurina 250mg *
Glucoronolactona 200mg *
Colina 150mg *
Vitamina C 80mg 100%
L-Teanina 50mg *
Extrato complexo integral de Avena sativa e Oryza sativa    
titulado a > de 25% de ácido ferúlico 50mg *
Erva-mate 50mg *
Zinco 10mg 100%
Melatonina 1,8mg *
Vitamina B1 1,1mg 100%
Ácido fólico 200µg 100%
Crómio 40µg 100%
*Dose diária recomendada (DDR) não estabelecida.    
Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:VIDA + MULHER Campanha 4 Unidades
A sua classificação