VIDA + MULHER Campanha 4 Unidades 1000ml

70.00

Availability: In Stock

O mundo feminino é maravilhoso, mas traz consigo mudanças para o corpo ao longo de toda a vida. O Vida Woman vai ajudá-la a manter o equilíbrio e reduzir o impacto dessas mudanças que ocorrem. Sejam elas as dores pré-menstruais ou os sintomas da menopausa, conte com este suplemento alimentar para trazer tranquilidade à sua rotina e eliminar todos os sintomas que muitas vezes a impedem de ser feliz e de se sentir bem.

REF: VIDAMULHERPROMOCAO Categorias: , ,

Vida Mulher – Mangostão (Mangosteen) Campanha

 

Benefícios

Ação antioxidante

Ajuda a prevenir o cancro

Regula os níveis das hormonas femininas

Melhora a líbido e a capacidade sexual

Protege contra doenças cardiovasculares

Diminui os suores, afrontamentos, palpitações, síndrome pré-menstrual, dores de cabeça e tonturas

Combate a ansiedade, depressão, insónias e alterações de humor

Melhora a estrutura óssea

Reduz a diabetes

Elimina o excesso de gorduras e ajuda no combate à obesidade

 

Para que serve o mangostão?

O mangostão (mangosteen) serve para ajudar no tratamento de cistite, diarreia, má digestão, eczema, febre, gonorreia, fluxo menstrual irregular e vermes. Além disso, pode ser usado para emagrecer.

Ação antioxidante

O urucum, as isoflavonas de soja e o mangostão têm propriedades antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres. Esses radicais podem dar início a reacções em cadeia que ocorrem em células, danificando-as ou causando a sua morte. Os antioxidantes interrompem estas reacções em cadeia eliminando os radicais livres intermediários e inibindo outras reacções de oxidação, oferecendo uma proteção ao organismo contra doenças crónicas como o cancro.

 

Reduz os sintomas da menopausa

A menopausa é caracterizada pela queda dos hormônios estrogénio e progesterona que ocorre entre os 45 e os 55 anos de idade (média). A soja é uma grande ajuda no equilíbrio hormonal porque a estrutura das isoflavonas são semelhantes à do estrogénio.
O consumo das isoflavonas de soja reduz a intensidade e a frequência dos afrontamentos e das insónias.

 

Melhora o humor

O Vida Mulher contém ingredientes que ajudam a normalizar o sistema nervoso e prevenir estados como a depressão melhorando o humor para que possa ter uma vida feliz e tranquila.

ÁGUA PURIFICADA

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

URUCUM

O urucum é uma fruta conhecida em Portugal como açafroa e colorau (condimento em pó). Contém vários compostos vegetais com propriedades antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres e dessa forma proteger o organismo contra o desenvolvimento de doenças crónicas.
Tem propriedades antimicrobianas por isso ajuda a inibir o crescimento de bactérias. Faz bem ao coração por ser uma boa fonte de compostos da família da vitamina E, e aos olhos porque é rico em carotenoides (substâncias que ajudam a promover a saúde ocular) , e pode ainda reduzir inflamações.

ISOFLAVONAS DE SOJA

As isoflavonas de soja funcionam como antioxidantes a nível das membranas celulares, contribuindo para a diminuição da intensidade dos sintomas característicos da menopausa e pós-menopausa.
A chegada da menopausa resulta em dois fenómenos primários que acontecem no organismo da mulher: suspende a produção de óvulos nos ovários e cai a síntese de estrogénios. Estes dois fenómenos prejudicam várias funções e fazem com que o organismo saia prejudicado. As isoflavonas de soja ajudam a promover a saúde cardiovascular, a melhorar a função cognitiva e o funcionamento do sistema nervoso, diminuir o risco de cancro, e aumentar a capacidade antioxidante do corpo humano, tentando assim diminuir as consequências da menopausa para o corpo.

MANGOSTÃO

O mangostão (Garcinia mangostana) é uma fruta tropical castanha-avermelhada oriunda das florestas húmidas do sudoeste asiático conhecida também por “rainha das frutas” por ser um dos alimentos mais ricos em antioxidantes e pela sua enorme capacidade de absorção de radicais livres (30 vezes maior do que a maioria das frutas e vegetais).
Possui três partes principais: a casca dura, a polpa comestível (fragrância suave e sabor doce) e as sementes (amargas e não comestíveis). A fruta redonda, com casca grossa e roxa e com sabor levemente adocicado é rica em vitaminas A, B12, C e E, fósforo, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, sódio e zinco. Este fruto desconhecido até há pouco tempo é hoje muito procurado para combater a imunidade baixa e contribuir para a manutenção da saúde.

MACA

A maca é um tubérculo muito conhecido pelo seu poder de aumentar a libido e a fertilidade. O seu principal uso neste suplemento é o da diminuição dos sintomas da menopausa. A maca equilibra os níveis hormonais e inibe a desmineralização interferindo no metabolismo ósseo.
Além do grande benefício para a menopausa controla a diabetes (diminui a absorção da glicose no organismo), ajuda a emagrecer (fornece fibras e carboidratos complexos), auxilia na prevenção do cancro (combate os radicais livres), melhora o humor e protege o coração.

L-TAURINA

Taurina é um aminoácido abundante em todo o corpo, mas essencial para alguns grupos que não a conseguem sintetizar, como os recém nascidos e pessoas a recuperar de grandes traumas. É normalmente adicionado a bebidas energéticas por aumentar a capacidade física e reduzir a fadiga.
A taurina trabalha como um osmólito para manter o volume celular e o balanço de fluidos, ajudando a prevenir alguns problemas. Este aminoácido auxilia no desenvolvimento do sistema nervoso, tem ações antioxidantes e desintoxicantes, fortalece e aumenta a força das contrações cardíacas e protege as células do coração, estabiliza os níveis de colesterol no sangue e diminui a pressão sanguínea em doentes hipertensos.

FOLATO

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

GLUCORONOLACTONA

A glucoronolactona é um carboidrato que se forma no fígado a partir da glicose, presente também em alguns alimentos e plantas. É normalmente utilizada nas bebidas energéticas para combater a fadiga e o cansaço. Os seus benefícios são a melhora no rendimento, o efeito desintoxicante e a ajuda para conservar as articulações.

COLINA

A colina é uma das vitaminas do complexo B que está diretamente relacionada com a função cerebral por ser uma substância química que intervém diretamente na transmissão de impulsos nervosos, o que faz com que acelere a produção e a libertação de neurotransmissores. Tudo isto resulta numa maior memória e maior capacidade de aprendizagem. É uma ótima aliada para o nosso cérebro , mas é também boa para o coração, músculos e fígado.
Este é um nutriente produzido em pequenas quantidades no nosso organismo, por isso é necessário inclui-lo na dieta para não faltar. A principal fonte alimentar é a gema do ovo.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

L-TEANINA

A L-Teanina é um aminoácido encontrado no chá-verde. É muitas vezes consumido sozinho porque o chá verde inclui uma percentagem de cafeína que pode contribuir para a ansiedade e nervosismo.
A L-Teanina tem benefícios com efeitos tranquilizantes. Induz o relaxamento, promove um sono equilibrado, reduz a ansiedade e o nervosismo, diminui o stress e a inquietação, aumenta a concentração, a motivação e a memória cognitiva, estabiliza o humor e promove o bem-estar.

AVENA SATIVA

A avena sativa (aveia) é utilizada como medicamento medicinal para combater o stress, o esgotamento físico, melhorar o humor e elevar os níveis de testosterona de forma natural. É também considerada um anti-inflamatório natural e ótima para reduzir a tensão arterial alta.

ERVA MATE

A erva mate é uma planta medicinal que tem na sua composição cafeína, teofilina, teobromina, ácido fólico, taninos, minerais e vitaminas A, B1, C e E, que atuam como antioxidante, laxante, estimulante, diurético e afrodisíaco.
Esta erva ajuda a combater o LDL (colesterol mau), aumentar o HDL (colesterol bom), emagrecer, saciar a fome, estimular a função cerebral, diminuir a glicose, melhorar a função sanguínea, facilitar a digestão, limpar a pele e contribui para melhorar o sistema cardiovascular e respiratório.

SULFATO DE ZINCO

Usado clinicamente como um suplemento dietético, o sulfato de zinco é utilizado para tratar a deficiência de zinco. Pode ser encontrado em alimentos como o feijão, nozes, marisco e produtos lácteos. São inúmeros os benefícios do zinco: contribui para o normal metabolismo ácido-base, para o normal metabolismo dos hidratos de carbono, normal função cognitiva, síntese normal do ADN, fertilidade e reprodução normais, metabolismo dos macro-nutrientes, metabolismo dos ácidos gordos, metabolismo da vitamina A, síntese normal das proteínas, manutenção de ossos, cabelo, unhas e pele normal, manutenção de níveis normais de testosterona no sangue, manutenção de uma visão normal, normal funcionamento do sistema imunitário, proteção das células contra oxidações indesejáveis e contribui para o processo de divisão celular. O défice de zinco pode levar à perda de apetite, perda de peso, diarreias e à redução da função imunitária.

TIAMINA

A tiamina, mais conhecida como vitamina B1, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina.
A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético.
A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

CLORETO DE CRÓMIO

O cloreto de crómio é um composto utilizado como fonte do mineral crómio. O seu uso alimentar principal é servir como fonte de crómio em suplementos alimentares. O crómio é um mineral obtido através da alimentação essencial ao funcionamento do nosso organismo. As funções do crómio estão intimamente ligadas com as funções da insulina, mas é importante referir que o crómio não substitui a insulina nem estimula o organismo a produzir maiores quantidades, apenas potencia a sua ação fazendo com que atue de forma mais efetiva. Contribui para o normal metabolismo dos macro-nutrientes e manutenção de níveis normais de glicose no sangue.
O crómio pode ser consumido através de carne e gordura animal, peixe, café, chá e açúcar mascavado.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor , a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

SACARINA

A sacarina é um aditivo edulcorante artificial sem calorias. É apta para diabéticos porque o organismo não a pode metabolizar e expulsa-a através da urina.
O seu principal benefício é que a sacarina reduz o teor calórico em forma de açúcar dos alimentos mantendo o sabor doce. Não contribui para a formação de cáries nem danifica o esmalte porque as bactérias bucais não a metabolizam.

MELATONINA

Produzida naturalmente pelo nosso organismo, a melatonina é um hormônio com a função de indução ao sono. A substância começa a ser produzida na glândula pineal à medida que o dia escurece e atinge o seu nível máximo quando estamos a dormir. Ao nascer do sol e com o regresso da luz, a glândula reduz a produção de melatonina para informar o nosso corpo que é hora de acordar. A produção de melatonina varia consoante diferentes fatores como a idade, a exposição a fontes de luz e alguns medicamentos. A melatonina como suplemento é indicada para idosos que têm a melatonina mais baixa, pessoas que trabalham com horário noturno e necessitam de dormir de dia, pessoas com cegueira devido à má receção de luminosidade, viajantes com problemas de jet lag e para pessoas que só conseguem dormir e acordar mais tarde.
Além dos benefícios que a melatonina traz para o sono, ajuda ainda no tratamento das enxaquecas, ajuda na prevenção de alguns tipos de cancro e melhora a resposta à quimioterapia.

 

PARA QUÊ?

Os laboratórios Lister + criaram este produto para ajudar a prevenir e amenizar sintomas pré-menstruais e da menopausa, assim como melhorar o sistema imunitário feminino controlando a diabetes, excesso de gorduras, e os níveis de hormonas femininas.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar foi pensado para todas as mulheres que se sentem prejudicadas pelas mudanças que ocorrem no organismo, seja a nível fisico ou mental. Esta fórmula concentrada vai ajudá-la a enfrentar todas as mudanças que o corpo feminino sofre com alegria e bem-estar.

Ingredientes

Água purificada; Urucum (Bixa orellana); Isoflavonas de soja; Mangostão (Garcinia mangostana); Maca (Lepidium peruvianum); L-Taurina; Folato (Ácido Fólico); Glucoronolactona; Colina; Ácido L-ascórbico; L-Teanina; Avena sativa e Oryza sativa; Erva Mate; Sulfato de Zinco; Tiamina; Cloreto de Crómio; Sorbato de Potássio (conservante); Sacarina (edulcorante); Melatonina; Aroma natural e idêntico ao natural

Apresentação

Frasco com 1.000ml.

Modo de tomar

40ml. antes do pequeno-almoço, simples ou diluído num pouco de água.

 

ESTUDOS CIENTÍFICOS

A menopausa é um processo natural que ocorre no corpo de uma mulher e que provoca sintomas que podem causar sofrimento à mesma. Esses sintomas prejudicam a sua qualidade de vida porque alteram o sistema hormonal e causam desconforto.
A menopausa causa uma redução na produção de hormônios, especificamente o estrogénio. A falta deste hormônio provoca suores noturnos, depressão, palpitações, fadiga e perda da libido.
Estudos epidemiológicos demonstram que o consumo de isoflavona diminui a intensidade e a frequência dos sintomas nas mulheres em menopausa. A dieta rica em soja ajuda também no normal funcionamento do sistema cardiovascular, reduzindo o colesterol mau (LDL) em cerca de 10%, e aumentando o colesterol bom (HDL).

Nahás, E.A.P., Neto, J.N., Luca, L.A., Traiman, P., Pontes, A., Dalben, I. (2003). Efeitos da Isoflavona sobre os sintomas climatéricos e o perfil lipídico na mulher em menopausa, 24: 337-343
Carvalho, H.V.M. (2014). As evidências dos benefícios do consumo das isoflavonas da soja na saúde da mulher: revisão de leitura, 353-359

 

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR
Dose Diária   40ml
Doses diárias por embalagem:   25
  Quantidade diária DDR
Urucum (extrato seco 5:1) 1000mg *
Isoflavonas de soja 600mg *
Mangostão (extrato seco 5:1) 500mg *
Maca (extrato seco 5:1) 300mg *
L-Taurina 250mg *
Glucoronolactona 200mg *
Colina 150mg *
Vitamina C 80mg 100%
L-Teanina 50mg *
Extrato complexo integral de Avena sativa e Oryza sativa    
titulado a > de 25% de ácido ferúlico 50mg *
Erva-mate 50mg *
Zinco 10mg 100%
Melatonina 1,8mg *
Vitamina B1 1,1mg 100%
Ácido fólico 200µg 100%
Crómio 40µg 100%
*Dose diária recomendada (DDR) não estabelecida.    
Peso 4 g

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “VIDA + MULHER Campanha 4 Unidades 1000ml”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VOCÊ PODE GOSTAR…

Quick Comparison

SettingsVIDA + MULHER Campanha 4 Unidades 1000ml removeAloe Vera 500ml removeVitamina D3 4000 UI Lister+ 60 cápsulas removePau D Arco 500ml removeMangostão Kids 500ml removeMagnésio Lister + Promoção 300ml remove
ImageLister + Vitamina D3 4.000 UIMangostão KIDSMagnésio Campanha 3 + 1
SKUVIDAMULHERPROMOCAOAloé Vera 500mlVitamina D3 4000 UIPau D Arco 500mlMANGOSTAO-KIDSMagnesio-Lister
Rating
Price70.0013.759.0012.5019.90 69.00
Stock

Esgotado

AvailabilityEsgotado
Add to cart

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Ler mais

Adicionar

Adicionar

Description

O mundo feminino é maravilhoso, mas traz consigo mudanças para o corpo ao longo de toda a vida. O Vida Woman vai ajudá-la a manter o equilíbrio e reduzir o impacto dessas mudanças que ocorrem. Sejam elas as dores pré-menstruais ou os sintomas da menopausa, conte com este suplemento alimentar para trazer tranquilidade à sua rotina e eliminar todos os sintomas que muitas vezes a impedem de ser feliz e de se sentir bem.

Quer sentir-se bem, movimentar-se fluidamente e repleto de energia?

A Vitamina D é essencial para a absorção e utilização do cálcio e do fósforo, necessários para uma mineralização adequada dos ossos.

Por vezes não se sente nada bem? Vários sintomas acontecem em simultâneo?

Certamente que a saúde dos seus filhos está no topo da lista de preocupações do seu dia a dia, e muitas vezes as crianças, jovens e adolescentes podem ter uma saúde debilitada causada por uma alimentação fraca e por fatores externos como a pressão social e escolar. Se procura um suplemento para melhorar o sistema imunitário, a concentração e reduzir a fadiga não procure mais. Mangostão Kids Lister + (Mangosteen) é o suplemento ideal para devolver a felicidade e o bem-estar às crianças e ajudar no desempenho pessoal e escolar.

 

Magnésio Lister + é o seu aliado para normalizar o metabolismo produtor de energia e o funcionamento do sistema nervoso. Com Vitamina B6, que contribui para a normal formação dos glóbulos vermelhos, do sistema imunitário e Vitamina C que ajuda a combater o cansaço e fadiga.

Content

Vida Mulher - Mangostão (Mangosteen) Campanha

 

Benefícios

Ação antioxidante

Ajuda a prevenir o cancro

Regula os níveis das hormonas femininas

Melhora a líbido e a capacidade sexual

Protege contra doenças cardiovasculares

Diminui os suores, afrontamentos, palpitações, síndrome pré-menstrual, dores de cabeça e tonturas

Combate a ansiedade, depressão, insónias e alterações de humor

Melhora a estrutura óssea

Reduz a diabetes

Elimina o excesso de gorduras e ajuda no combate à obesidade

 

Para que serve o mangostão?

O mangostão (mangosteen) serve para ajudar no tratamento de cistite, diarreia, má digestão, eczema, febre, gonorreia, fluxo menstrual irregular e vermes. Além disso, pode ser usado para emagrecer.

Ação antioxidante

O urucum, as isoflavonas de soja e o mangostão têm propriedades antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres. Esses radicais podem dar início a reacções em cadeia que ocorrem em células, danificando-as ou causando a sua morte. Os antioxidantes interrompem estas reacções em cadeia eliminando os radicais livres intermediários e inibindo outras reacções de oxidação, oferecendo uma proteção ao organismo contra doenças crónicas como o cancro.

 

Reduz os sintomas da menopausa

A menopausa é caracterizada pela queda dos hormônios estrogénio e progesterona que ocorre entre os 45 e os 55 anos de idade (média). A soja é uma grande ajuda no equilíbrio hormonal porque a estrutura das isoflavonas são semelhantes à do estrogénio.
O consumo das isoflavonas de soja reduz a intensidade e a frequência dos afrontamentos e das insónias.

 

Melhora o humor

O Vida Mulher contém ingredientes que ajudam a normalizar o sistema nervoso e prevenir estados como a depressão melhorando o humor para que possa ter uma vida feliz e tranquila.

ÁGUA PURIFICADA

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

URUCUM

O urucum é uma fruta conhecida em Portugal como açafroa e colorau (condimento em pó). Contém vários compostos vegetais com propriedades antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres e dessa forma proteger o organismo contra o desenvolvimento de doenças crónicas.
Tem propriedades antimicrobianas por isso ajuda a inibir o crescimento de bactérias. Faz bem ao coração por ser uma boa fonte de compostos da família da vitamina E, e aos olhos porque é rico em carotenoides (substâncias que ajudam a promover a saúde ocular) , e pode ainda reduzir inflamações.

ISOFLAVONAS DE SOJA

As isoflavonas de soja funcionam como antioxidantes a nível das membranas celulares, contribuindo para a diminuição da intensidade dos sintomas característicos da menopausa e pós-menopausa.
A chegada da menopausa resulta em dois fenómenos primários que acontecem no organismo da mulher: suspende a produção de óvulos nos ovários e cai a síntese de estrogénios. Estes dois fenómenos prejudicam várias funções e fazem com que o organismo saia prejudicado. As isoflavonas de soja ajudam a promover a saúde cardiovascular, a melhorar a função cognitiva e o funcionamento do sistema nervoso, diminuir o risco de cancro, e aumentar a capacidade antioxidante do corpo humano, tentando assim diminuir as consequências da menopausa para o corpo.

MANGOSTÃO

O mangostão (Garcinia mangostana) é uma fruta tropical castanha-avermelhada oriunda das florestas húmidas do sudoeste asiático conhecida também por “rainha das frutas” por ser um dos alimentos mais ricos em antioxidantes e pela sua enorme capacidade de absorção de radicais livres (30 vezes maior do que a maioria das frutas e vegetais).
Possui três partes principais: a casca dura, a polpa comestível (fragrância suave e sabor doce) e as sementes (amargas e não comestíveis). A fruta redonda, com casca grossa e roxa e com sabor levemente adocicado é rica em vitaminas A, B12, C e E, fósforo, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, sódio e zinco. Este fruto desconhecido até há pouco tempo é hoje muito procurado para combater a imunidade baixa e contribuir para a manutenção da saúde.

MACA

A maca é um tubérculo muito conhecido pelo seu poder de aumentar a libido e a fertilidade. O seu principal uso neste suplemento é o da diminuição dos sintomas da menopausa. A maca equilibra os níveis hormonais e inibe a desmineralização interferindo no metabolismo ósseo.
Além do grande benefício para a menopausa controla a diabetes (diminui a absorção da glicose no organismo), ajuda a emagrecer (fornece fibras e carboidratos complexos), auxilia na prevenção do cancro (combate os radicais livres), melhora o humor e protege o coração.

L-TAURINA

Taurina é um aminoácido abundante em todo o corpo, mas essencial para alguns grupos que não a conseguem sintetizar, como os recém nascidos e pessoas a recuperar de grandes traumas. É normalmente adicionado a bebidas energéticas por aumentar a capacidade física e reduzir a fadiga.
A taurina trabalha como um osmólito para manter o volume celular e o balanço de fluidos, ajudando a prevenir alguns problemas. Este aminoácido auxilia no desenvolvimento do sistema nervoso, tem ações antioxidantes e desintoxicantes, fortalece e aumenta a força das contrações cardíacas e protege as células do coração, estabiliza os níveis de colesterol no sangue e diminui a pressão sanguínea em doentes hipertensos.

FOLATO

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

GLUCORONOLACTONA

A glucoronolactona é um carboidrato que se forma no fígado a partir da glicose, presente também em alguns alimentos e plantas. É normalmente utilizada nas bebidas energéticas para combater a fadiga e o cansaço. Os seus benefícios são a melhora no rendimento, o efeito desintoxicante e a ajuda para conservar as articulações.

COLINA

A colina é uma das vitaminas do complexo B que está diretamente relacionada com a função cerebral por ser uma substância química que intervém diretamente na transmissão de impulsos nervosos, o que faz com que acelere a produção e a libertação de neurotransmissores. Tudo isto resulta numa maior memória e maior capacidade de aprendizagem. É uma ótima aliada para o nosso cérebro , mas é também boa para o coração, músculos e fígado.
Este é um nutriente produzido em pequenas quantidades no nosso organismo, por isso é necessário inclui-lo na dieta para não faltar. A principal fonte alimentar é a gema do ovo.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

L-TEANINA

A L-Teanina é um aminoácido encontrado no chá-verde. É muitas vezes consumido sozinho porque o chá verde inclui uma percentagem de cafeína que pode contribuir para a ansiedade e nervosismo.
A L-Teanina tem benefícios com efeitos tranquilizantes. Induz o relaxamento, promove um sono equilibrado, reduz a ansiedade e o nervosismo, diminui o stress e a inquietação, aumenta a concentração, a motivação e a memória cognitiva, estabiliza o humor e promove o bem-estar.

AVENA SATIVA

A avena sativa (aveia) é utilizada como medicamento medicinal para combater o stress, o esgotamento físico, melhorar o humor e elevar os níveis de testosterona de forma natural. É também considerada um anti-inflamatório natural e ótima para reduzir a tensão arterial alta.

ERVA MATE

A erva mate é uma planta medicinal que tem na sua composição cafeína, teofilina, teobromina, ácido fólico, taninos, minerais e vitaminas A, B1, C e E, que atuam como antioxidante, laxante, estimulante, diurético e afrodisíaco.
Esta erva ajuda a combater o LDL (colesterol mau), aumentar o HDL (colesterol bom), emagrecer, saciar a fome, estimular a função cerebral, diminuir a glicose, melhorar a função sanguínea, facilitar a digestão, limpar a pele e contribui para melhorar o sistema cardiovascular e respiratório.

SULFATO DE ZINCO

Usado clinicamente como um suplemento dietético, o sulfato de zinco é utilizado para tratar a deficiência de zinco. Pode ser encontrado em alimentos como o feijão, nozes, marisco e produtos lácteos. São inúmeros os benefícios do zinco: contribui para o normal metabolismo ácido-base, para o normal metabolismo dos hidratos de carbono, normal função cognitiva, síntese normal do ADN, fertilidade e reprodução normais, metabolismo dos macro-nutrientes, metabolismo dos ácidos gordos, metabolismo da vitamina A, síntese normal das proteínas, manutenção de ossos, cabelo, unhas e pele normal, manutenção de níveis normais de testosterona no sangue, manutenção de uma visão normal, normal funcionamento do sistema imunitário, proteção das células contra oxidações indesejáveis e contribui para o processo de divisão celular. O défice de zinco pode levar à perda de apetite, perda de peso, diarreias e à redução da função imunitária.

TIAMINA

A tiamina, mais conhecida como vitamina B1, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina.
A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético.
A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

CLORETO DE CRÓMIO

O cloreto de crómio é um composto utilizado como fonte do mineral crómio. O seu uso alimentar principal é servir como fonte de crómio em suplementos alimentares. O crómio é um mineral obtido através da alimentação essencial ao funcionamento do nosso organismo. As funções do crómio estão intimamente ligadas com as funções da insulina, mas é importante referir que o crómio não substitui a insulina nem estimula o organismo a produzir maiores quantidades, apenas potencia a sua ação fazendo com que atue de forma mais efetiva. Contribui para o normal metabolismo dos macro-nutrientes e manutenção de níveis normais de glicose no sangue.
O crómio pode ser consumido através de carne e gordura animal, peixe, café, chá e açúcar mascavado.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor , a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

SACARINA

A sacarina é um aditivo edulcorante artificial sem calorias. É apta para diabéticos porque o organismo não a pode metabolizar e expulsa-a através da urina.
O seu principal benefício é que a sacarina reduz o teor calórico em forma de açúcar dos alimentos mantendo o sabor doce. Não contribui para a formação de cáries nem danifica o esmalte porque as bactérias bucais não a metabolizam.

MELATONINA

Produzida naturalmente pelo nosso organismo, a melatonina é um hormônio com a função de indução ao sono. A substância começa a ser produzida na glândula pineal à medida que o dia escurece e atinge o seu nível máximo quando estamos a dormir. Ao nascer do sol e com o regresso da luz, a glândula reduz a produção de melatonina para informar o nosso corpo que é hora de acordar. A produção de melatonina varia consoante diferentes fatores como a idade, a exposição a fontes de luz e alguns medicamentos. A melatonina como suplemento é indicada para idosos que têm a melatonina mais baixa, pessoas que trabalham com horário noturno e necessitam de dormir de dia, pessoas com cegueira devido à má receção de luminosidade, viajantes com problemas de jet lag e para pessoas que só conseguem dormir e acordar mais tarde.
Além dos benefícios que a melatonina traz para o sono, ajuda ainda no tratamento das enxaquecas, ajuda na prevenção de alguns tipos de cancro e melhora a resposta à quimioterapia.

 

PARA QUÊ?

Os laboratórios Lister + criaram este produto para ajudar a prevenir e amenizar sintomas pré-menstruais e da menopausa, assim como melhorar o sistema imunitário feminino controlando a diabetes, excesso de gorduras, e os níveis de hormonas femininas.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar foi pensado para todas as mulheres que se sentem prejudicadas pelas mudanças que ocorrem no organismo, seja a nível fisico ou mental. Esta fórmula concentrada vai ajudá-la a enfrentar todas as mudanças que o corpo feminino sofre com alegria e bem-estar.

Ingredientes

Água purificada; Urucum (Bixa orellana); Isoflavonas de soja; Mangostão (Garcinia mangostana); Maca (Lepidium peruvianum); L-Taurina; Folato (Ácido Fólico); Glucoronolactona; Colina; Ácido L-ascórbico; L-Teanina; Avena sativa e Oryza sativa; Erva Mate; Sulfato de Zinco; Tiamina; Cloreto de Crómio; Sorbato de Potássio (conservante); Sacarina (edulcorante); Melatonina; Aroma natural e idêntico ao natural

Apresentação

Frasco com 1.000ml.

Modo de tomar

40ml. antes do pequeno-almoço, simples ou diluído num pouco de água.

 

ESTUDOS CIENTÍFICOS

A menopausa é um processo natural que ocorre no corpo de uma mulher e que provoca sintomas que podem causar sofrimento à mesma. Esses sintomas prejudicam a sua qualidade de vida porque alteram o sistema hormonal e causam desconforto.
A menopausa causa uma redução na produção de hormônios, especificamente o estrogénio. A falta deste hormônio provoca suores noturnos, depressão, palpitações, fadiga e perda da libido.
Estudos epidemiológicos demonstram que o consumo de isoflavona diminui a intensidade e a frequência dos sintomas nas mulheres em menopausa. A dieta rica em soja ajuda também no normal funcionamento do sistema cardiovascular, reduzindo o colesterol mau (LDL) em cerca de 10%, e aumentando o colesterol bom (HDL).

Nahás, E.A.P., Neto, J.N., Luca, L.A., Traiman, P., Pontes, A., Dalben, I. (2003). Efeitos da Isoflavona sobre os sintomas climatéricos e o perfil lipídico na mulher em menopausa, 24: 337-343
Carvalho, H.V.M. (2014). As evidências dos benefícios do consumo das isoflavonas da soja na saúde da mulher: revisão de leitura, 353-359

 

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR
Dose Diária   40ml
Doses diárias por embalagem:   25
  Quantidade diária DDR
Urucum (extrato seco 5:1) 1000mg *
Isoflavonas de soja 600mg *
Mangostão (extrato seco 5:1) 500mg *
Maca (extrato seco 5:1) 300mg *
L-Taurina 250mg *
Glucoronolactona 200mg *
Colina 150mg *
Vitamina C 80mg 100%
L-Teanina 50mg *
Extrato complexo integral de Avena sativa e Oryza sativa    
titulado a > de 25% de ácido ferúlico 50mg *
Erva-mate 50mg *
Zinco 10mg 100%
Melatonina 1,8mg *
Vitamina B1 1,1mg 100%
Ácido fólico 200µg 100%
Crómio 40µg 100%
*Dose diária recomendada (DDR) não estabelecida.    

Aloé Vera + Vitamina D Campo Verde

 

Benefícios

Auxilia na manutenção dos ossos

Ajuda no normal funcionamento muscular e imunitário

 

A vida atual impõe-nos exigência e rapidez nas decisões tanto físicas como intelectuais e estando inserido num mundo em que os fatores externos influenciam a nossa capacidade psicomotora, como a poluição ambiental, a deficiente alimentação e os variados microorganismo patogénicos com que sistematicamente estamos envolvidos, e empregos de espaços sem luz solar, torna-se fundamental algo que mantenha ativas, enérgicos e protegidos.
As defesas do corpo são essenciais para a nossa sobrevivência, bem como a capacidade de movimentação natural, que permitem estarmos saudáveis e alcançarmos os nossos objetivos. A opção para o seu bem-estar está a um pequeno passo de si com um suplemento alimentar que o irá proteger do exteriori e transporta-o para um estado interior de plenitude e alegria pessoal e social.
Aloé + Vitamina D Campo Verde é um suplemento alimentar com uma fórmula inovadora conjugando a planta de Aloé Vera, sobejamente conhecida pelos seus benefícios para o ser humano, a Vitamina D, à qual a maioria das pessoas está carenciada, a Quercetina, um bioflavonoide muito importante para o corpo e a Camomila, que lhe oferece capacidades particulares no equilíbrio corporal e mental, e promove uma ampla proteção tanto a nível cognitivo, nervoso, digestivo, imunitário, celular ósseo, muscular, cardiovascular, entre outros.
Para si que é especial, proteja-se e viva seguro, com um ato diário simples e eficaz, de forma a desempenhar todas as suas características individuais que o destacam dos demais. 

ALOÉ VERA

A Aloé Vera é utilizada há milhares de anos como planta medicinal para prevenir e curar problemas de saúde. Os efeitos anti-inflamatório, cicatrizante e calmante são os mais conhecidos.
A Aloé Vera ajuda a manter uma pele hidratada (faz bem à pele e pode ajudar a tratar casos de cancro deste orgão), combater o excesso de peso, celulite e prisão de ventre, proteger os cabelos, combater dores musculares, curar gripes e constipações (ajuda a baixar a febre), fornecer energia, controlar o mau colesterol e combater a pedra nos rins. Pode ser consumida de diversas formas, cada forma com os seus benefícios. O sumo desta planta é ingerido para tratar problemas de peso ou digestão, pois chega diretamente ao sangue.

CAMOMILA

A camomila é uma das mais antigas plantas medicinais muito utilizada no tratamento da ansiedade. As flores secas são ricas em flavonoides, que contribuem para as suas propriedades medicinais. As suas propriedades incluem uma ação anti-inflamatória, antibacteriana, anti-espasmódica, estimulante da cicatrização, e claro a ação calmante. O seu consumo ajuda no tratamento de inflamações nasais, gripes, irritações, má digestão, sinusite, diarreia, dificuldade em dormir, ansiedade e nervosismo.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

QUERCETINA

A quercetina é um dos flavonoides (compostos com ação antioxidante e anti-inflamatória) mais abundantes responsável pela atividade medicinal das plantas em que está presente. Este flavonoide pode ser encontrado na maça, cebola, no chá, couve e outros alimentos. As suas propriedades benéficas são muitas, destacando-se a ação no alívio da asma, na prevenção do cancro e das doenças cardiovasculares. Por ser um flavonoide supereficiente combate a ação oxidante dos radicais livres, protegendo as células contra o envelhecimento precoce. Outros dos benefícios são a ação anti-diabética, o controlo do sono, anti-envelhecimento e ainda em relação à mestruação diminui dores de cólicas e espasmos.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

SUCRALOSE

A sucralose é o único adoçante obtido através da cana-de-açúcar que apresenta o sabor do açúcar sem o residual amargo e isento de calorias. A sua molécula é 600 vezes mais doce do que o açúcar e é lipossolúvel. Não se acumula nos tecidos gordurosos, não atravessa a placenta, não está presente no leite materno, já que a sua eliminação ocorre nas primeiras horas após o consumo e em 13 horas é excretado pelo organismo de forma intacta.
Estudos afirmam que a sucralose não é tóxica, não causa cancro, não afeta o sistema imunológico, não afeta o sistema nervoso central, não altera a glicemia e, por isso, pode ser consumida por qualquer um, inclusive diabéticos, grávidas, crianças e idosos. Além disso, a sucralose comporta-se bem com altas temperaturas, sendo uma alternativa para a preparação de sobremesas.

VITAMINA D

A Vitamina D é produzida naturalmente pelo nosso organismo através da exposição à luz solar. Está também presente em alguns alimentos como a gema de ovo, leite e peixe. Os seus principais benefícios são: melhora o sistema imune; reduz inflamações no organismo; fortalece os ossos e dentes; previne da diabetes; melhora a saúde cardiovascular; fortalece os músculos e previne contra doenças como alguns tipos de cancro.

 

PARA QUÊ?

Aloé Vera Campo Verde promove uma ampla proteção a nível cognitivo, nervoso, digestivo, imunitário, celular, ósseo, muscular e cardiovascular.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar é ideal para quem deseja depurar e tonificar o corpo, destruindo micro-organismos prejudiciais.

Ingredientes
Aloé Vera (ext. seco do gel interno da folha a 100:1) 150 mg.
Camomila (ext. seco titulado a >1,0% Apigenina 7-glicósido) 80 mg.
Quercetina 20 mg.
Vitamina D 2.000 UI 

 

Ingredientes

Água Purificada; Aloé Vera; Camomila; Vitamina C (antioxidante); Goma Xantana (estabilizante); Quercetina; Sorbato de Potássio; Benzoato de Sódio; Sucralose (edulcorante); Vitamina D (colecalciferol).

Apresentação

Frasco de 500 ml.

Modo de tomar

20 ml. Simples ou diluído em água, em jejum.

Vitamina D3 4.000 UI

Benefícios

Contribui para a manutenção de ossos e dentes

Contribui para o normal funcionamento muscular e do sistema imunitário

Protege as células contra oxidações indesejáveis

Contribui para a absorção de cálcio e fósforo

Reforça o sistema imunitário

Previne a diabetes

Reduz a inflamação no estômago

Melhora a saúde cardiovascular

Contribui para o processo de divisão celular

 
A Vitamina D3 é uma das principais formas de vitamina D, uma vitamina lipossolúvel encontrada em poucos alimentos. A Vitamina D tem diversos benefícios para o organismo: contribui para a manutenção do normal funcionamento muscular; contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário; contribui para os níveis normais de cálcio no sangue; influencia o processo de divisão celular e ajuda o organismo a absorver e utilizar o cálcio e o fósforo. A sua principal fonte é o sol, mas pode também ser encontrada em alimentos como os ovos e o peixe. Quando a quantidade de Vitamina D é inferior no organismo ocorre um impacto negativo na densidade óssea. A insuficiente exposição solar, uma alimentação com défice de Vitamina D e pele hiperpigmentada, são as principais causas de défice de Vitamina D. A exposição direta da pele ao sol durante 5 a 10 minutos, 2 a 3 vezes por semana é essencial para a produção de Vitamina D em quantidade suficiente. Mas esta é uma vitamina de rápida decomposição especialmente na altura do Inverno. É então importante reforçar o organismo com suplementos ricos em Vitamina D3.

Óleo de Girassol

O óleo de girassol é rico em vitamina E, e um ótimo antioxidante. Os seus principais benefícios são: combate problemas degenerativos; ajuda a melhorar a saúde cardiovascular; ajuda a controlar o colesterol no sangue, protege as células do organismo e auxilia na formação de hormónios importantes para o bom funcionamento do organismo.

Gelatina

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
 Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

Vitamina D3

A Vitamina D é produzida naturalmente pelo nosso organismo através da exposição à luz solar. Está também presente em alguns alimentos como a gema de ovo, leite e peixe. Os seus principais benefícios são: melhora o sistema imunitário; reduz inflamações no organismo; fortalece os ossos e dentes; previne a diabetes; melhora a saúde cardiovascular; fortalece os músculos e previne contra doenças como alguns tipos de cancro.

PARA QUÊ?

A Vitamina D3 4.000 UI ajuda a manter a vitalidade, aumenta a resistência e retarda o envelhecimento, além de melhorar a função do sistema imunitário.

PARA QUEM?

Este suplemento é indicado para quem deseja reforçar o seu sistema imunitário, fortalecendo os ossos e dentes.  
Ingredientes
Óleo de Girassol 160 mg.
Gelatina 95,5 mg.
Glicerina 31,1 mg.
Vitamina D3 100 μg

Ingredientes

Óleo de Girassol 160mg.; Gelatina 95,5 mg.; Glicerina 31,1 mg.; Vitamina D3 100μg; (4.000 UI) (2.000%VRN - Valor de Referência do Nutriente)

Apresentação

Frasco com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula por dia.

ESTUDOS CIENTÍFICOS

“Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection”

A falta de Vitamina D é comum em todo o mundo. Conhecida como a vitamina do sol, as diferenças geográficas e estações do ano causam muitas vezes a deficiência desta vitamina no nosso organismo. Em Espanha, onde os níveis de falta de vitamina D são altos, as infeções e mortes causadas pela Covid-19 chegam cada vez mais a números elevados. Em doenças cardiovasculares, diabetes e cancro é notada carência de Vitamina D, e é também nessas doenças que é mais provável um pior prognóstico da Covid-19. O objetivo do estudo “Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection” é avaliar os níveis de Vitamina D em pacientes hospitalizados com Covid-19 e de que forma esses níveis estão associados à mortalidade e gravidade da doença. Os níveis de vitamina D são significativamente baixos em doentes hospitalizados com Covid-19 quando comparados com a população com idades e sexo semelhante. Apesar de se notar a deficiência de Vitamina D nos pacientes esta não pode ser associada à gravidade da infeção. Pacientes de Covid-19 têm um elevado nível de carência de Vitamina D, e esta vitamina pode ter uma papel benéfico num estado inflamatório da doença. É importante implementar estratégias de prevenção como o uso de Vitamina D no tratamento de Covid-19 porque apresenta resultados positivos, ainda que o seu papel no combate à doença não esteja confirmado.

Hernández, J., Nan D., Fernandez-Ayala M., García-Unzueta M., Hernández-Hernández M., López-Hoyos M., Cacho P., Olmos J., Gutiérrez-Cuadra M., Ruiz-Cubillán J., Crespo J., Martínez-Taboada V. (2020). Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, XX

“Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D”

A Vitamina D está associada à radiação solar e fontes vegetais (no caso da Vitamina D2) e fontes animais (no caso da Vitamina D3). Nos últimos anos a Vitamina D provou o seu papel como auxiliar na resposta imunitária, na proliferação e diferenciação celular e na função e equilíbrio muscular. A carência de Vitamina D pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como a diabetes e esclerose múltipla, e para o aumento do risco de cancro da mama, próstata e cólon. A carência desta vitamina é geral na população, mas é ainda mais acentuada em alguns grupos de risco. O estudo “Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D” visa sublinhar as consequências que a falta de Vitamina D tem para o metabolismo ósseo, assim como referir a importância do consumo de alimentos ricos nesta mesma vitamina ou o uso de suplementos como substituição (na maior parte dos casos a vitamina presente nos alimentos não é suficiente).

Miranda D., Leiva L., Léon J., Maza M. (2009). Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D. Revista Chilena de Nutrición, 36

“A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes”

A Vitamina D tem sido cada vez mais alvo de pesquisa para se perceber que benefícios a mesma pode trazer para o sistema imunitário. Em estudos atuais é comprovado que a carência de Vitamina D está relacionada com doenças autoimunes como a diabetes, esclerose múltipla, artrite reumatóide entre outras. É então objetivo de estudo a importância que a Vitamina D tem na prevenção dessas doenças, através da sua ação sobre regulação e a diferenciação de células, estudo esse que conclui - a carência de Vitamina D pode ter papel importante na prevenção de doenças autoimunes, é importante então inclui-la na alimentação, ou através de suplementos.

Marques C., Dantas A., Fragoso T., Duarte A. (2010). A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes. Revista Brasileira de Reumatologia, 50: 67-80

“Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune”

Desde o ano de 1980 que está comprovado o importante papel da Vitamina D3 na resposta imunitária. Estudos feitos a esta vitamina conhecida por ser a vitamina do sol, mostram que não só é importante para a formação e manutenção do esqueleto, como também em outros processos biológicos. O estudo “Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune” salienta a importância desta vitamina que tem sido cada vez mais estudada para a descoberta de novos benefícios para o organismo. Além dos benefícios referidos a Vitamina D3 pode regular os linfócitos (células responsáveis pela resposta imune e pela resposta do corpo), e tem tido sucesso na prevenção da rejeição aguda e crónica do aloenxerto (transplante entre indivíduos geneticamente diferentes) numa variedade de modelos experimentais.

Solare S., Calabrese G., Massimi V. (2005). Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune. Facultad de Ciencias Médicas - Universidade Nacional de la Plata (Argentina).

“Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos”

A Vitamina D3 tem um papel importante na prevenção de fracturas e quedas de seniores. O estudo “Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos” demonstra os benefícios dos suplementos de Vitamina D3 na redução do risco de fractura do quadril em idosos. Outros estudos revelam que uma pessoa de 70 anos que é exposta à mesma quantidade de radiação ultravioleta que um jovem, consegue apenas produzir 20% da quantidade de Vitamina D produzida por um jovem, é por essa razão necessário o consumo de suplementos alimentares que contenham vitamina D, a vitamina do sol. Os estudos sobre a suplementação da Vitamina D procuram estabelecer relações com redução de mortalidade, redução de risco de fracturas, redução de quedas em idosos, associação com cálcio, melhora da função neuromuscular, melhora da função cognitiva bem como o papel da Vitamina D como fator de prevenção para várias doenças sistémicas. Conclui-se que a suplementação com Vitamina D tem realmente uma elevada relevância, visto que baixa o risco de uma pessoa mais velha cair em 22%.

Dultra N. (2013). Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos. Faculdade de Medicina da Bahia - Universidade Federal da Bahia, Salvador (Bahia). 31 pp.

Pau D’Arco Campo Verde

 

Benefícios

Anti-infeccioso

Anti-tumoral

Antioxidante e diurético

Reforça o sistema imunitário

 

A origem desses sinais são resultado de uma relação variados sistemas corporais, desde situações emocionais e nervosas até situações hormonais, imunitárias ou metabólicas. O equilíbrio e a proteção orgânica são o grande desafio na área da saúde.
Encontrar um produto natural que abranja um variadíssimo leque de soluções é uma ótima opção. O Pau D’Arco ou Ipê-roxo é conhecido por “árvore divina” pelos povos indígenas da América do Sul por ser, segundo eles, o remédio mais efetivo e versátil no tratamento de diferentes enfermidades, tando agudas como crónicas. Para que se sinta bem diariamente e todo o seu corpo agradeça pela sua saúde, Pau D’Arco Campo Verde é um suplemento alimentar que tem sido usado pela medicina popular ao longo dos séculos como estabilizador emocional e nervoso, tónico energético, para tratamento de febre, dores, distúrbios do estômago, infeções microbianas e fúngicas, bem como em casos de diabetes e tumores. No entanto, esta planta tem sido, atualmente, alvo de inúmeros estudos que vêm validar os seus múltiplos usos etno-farmacológicos, concretamente como anti-aging, anti-inflamatório, anti-viral, anti-bacteriano, anti-fúngico, antioxidante, cicatrizante, podendo resumir-se esta planta num potente elixir para o bem-estar geral.
Diga sim à sua existência e obtenha uma total satisfação no seu dia-a-dia e comece já a cuidar de si e do seu corpo de uma forma fácil, agradável e eficaz conjugando o Pau D’Arco Campo Verde a um estilo de vida adequado.

ÁGUA PURIFICADA

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

PAU D'ARCO

Pau D’Arco é uma planta com propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas e anti-inflamatórias. É útil no combate a várias bactérias, vírus e fungos, ajudando a diminuir inflamações e a reforçar o sistema imunitário. É uma planta muito estudada pelas suas potenciais propriedades cancerígenas (reduz o tamanho dos tumores e destrói células cancerígenas).

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

 

PARA QUÊ?

Pau D’Arco tem uma grande capacidade antioxidante e anti-inflamatória.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar é indicado para quem deseja proteger o sistema imunitário.

Ingredientes
Pau D'Arco 800 mg.

 

Ingredientes

Água Purificada; Pau D’arco; Vitamina C; Goma Xantana; Sorbato de Potássio e Benzoato de Sódio.

Apresentação

Embalagem com 500 ml.

Modo de tomar

10 ml. duas vezes por dia, simples ou diluído em água, antes das refeições.

Mangostão Kids Lister + (Mangosteen)

Benefícios

Ação antioxidante

Ação desintoxicante

Aumenta as defesas imunitárias

Optimiza a visão

Melhora a qualidade da pele, cabelo e unhas

Aumenta a concentração, a memória, o desempenho intelectual e a aprendizagem

Reduz o cansaço físico e mental

Ajuda a controlar a hiperatividade, nervosismo e stress

Reduz distúrbios digestivos

Ajuda a dormir

 

Para que serve o mangostão (Mangosteen)?

O mangostão serve para ajudar no tratamento de cistite, diarreia, má digestão, eczema, febre, gonorreia, fluxo menstrual irregular e vermes. Além disso, pode ser usado para emagrecer.
AS PROPRIEDADES DO MANGOSTÃO INCLUEM A SUA AÇÃO DIGESTIVA, ANTITÉRMICA, LAXANTE, ANTIOXIDANTE, ANTI-INFLAMATÓRIA, ANTIVIRAL, ANTIFÚNGICA, ANTIBIÓTICA E VERMÍFUGA.

ÁGUA PURIFICADA

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

MANGOSTÃO

O mangostão (Garcinia mangostana) é uma fruta tropical castanha-avermelhada oriunda das florestas húmidas do sudoeste asiático conhecida também por “rainha das frutas” por ser um dos alimentos mais ricos em antioxidantes e pela sua enorme capacidade de absorção de radicais livres (30 vezes maior do que a maioria das frutas e vegetais). Possui três partes principais: a casca dura, a polpa comestível (fragrância suave e sabor doce) e as sementes (amargas e não comestíveis). A fruta redonda, com casca grossa e roxa e com sabor levemente adocicado é rica em vitaminas A, B12, C e E, fósforo, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, sódio e zinco. Este fruto desconhecido até há pouco tempo é hoje muito procurado para combater a imunidade baixa e contribuir para a manutenção da saúde.

CEREAIS GERMINADOS

Germinar uma semente é sinónimo de multiplicar o seu valor nutricional. Por exemplo, no grão de trigo a vitamina C é praticamente inexistente, mas quando germinado o teor aumenta centenas de vezes. O processo de germinação faz com que os nutrientes se tornem mais digeríveis, causando menos flatulência pelos rebentos do que os grãos que lhe deram origem.

AGRIÃO

O agrião é um vegetal rico em vitaminas do complexo B, A, C e K, potássio, ferro, cálcio e fósforo. Tem um sabor e aroma bem característicos muito utilizado em sopas, saladas e refogados. É uma verdura com imensos benefícios como o poder antioxidante que aumenta a imunidade e ajuda a combater infeções. O consumo do agrião contribui para reduzir a pressão arterial, deixar os ossos e músculos mais saudáveis, prevenir a diabetes, auxiliar o emagrecimento, amenizar os problemas respiratórios, fornecer energia e ajudar a combater o cancro.

ESPINAFRES

Ricos em minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo, os espinafres possuem as mais variadas vantagens. Contêm fibras, vitaminas A e K, cálcio, ferro e magnésio entre outros nutrientes. Os ácidos gordos essenciais ómega-3 ajudam a proteger o coração contra as doenças cardiovasculares. Os seus antioxidantes protegem o organismo dos danos dos radicais livres prevenindo o cancro e outras doenças. São um ótimo alimento para incluir na dieta por serem pouco calóricos - cada 100gramas tem cerca de 22 calorias.

CANELA

A canela é uma especiaria poderosa cheia de vantagens para a sua saúde. É rica em carboidratos, fibra e proteínas. Os seus benefícios são pouco conhecidos mas são bastante importantes para a saúde do organismo. Ajuda na prevenção e combate aos diabetes (controlando os níveis de açúcar no sangue), previne contra doenças degenerativas (pela sua ação antioxidante e anti-inflamatória), e ajuda no combate à gripe. Além disso é boa para o sistema digestivo sendo recomendada para náuseas, diarreias, enjoos e digestões lentas e difíceis.

BETERRABA

Com 87% de água na sua composição, a beterraba é um tubérculo pouco consumido pelo seu carregado “sabor a terra”. Com vitaminas B9 e C, potássio, magnésio, ferro e cálcio a beterraba tem diversos benefícios que merecem ser lembrados. O consumo deste alimento ajuda a diminuir a pressão alta, fortalece o sistema imunitário, previne e combate a anemia, protege o sistema nervoso, mantém a saúde dos olhos e previne cataratas, previne problemas no fígado e nos pulmões e o envelhecimento precoce.

CAMOMILA

A camomila é uma das mais antigas plantas medicinais muito utilizada no tratamento da ansiedade. As flores secas são ricas em flavonoides, que contribuem para as suas propriedades medicinais. As suas propriedades incluem uma ação anti-inflamatória, antibacteriana, anti-espasmódica, estimulante da cicatrização, e claro a ação calmante. O seu consumo ajuda no tratamento de inflamações nasais, gripes, irritações, má digestão, sinusite, diarreia, dificuldade em dormir, ansiedade e nervosismo.

PASSIFLORA

A passiflora é a flor do maracujá conhecida pela sua ação de calmante natural. É graças à grande presença de sacarinas que a passiflora age no sistema central e ajuda a criar uma sensação de relaxamento. É muito procurada em produtos naturais para aliviar a ansiedade. Os seus principais benefícios são: contém substâncias que estimulam a produção de hormónios de relaxamento, ajuda quem tem dificuldades de concentração, tem uma ação anti-bacteriana e controla o consumo de oxigénio do cérebro (resulta na redução da pressão arterial).

ÁCIDO L-ASCÓRBICO

A vitamina C (ácido L-ascórbico) é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes. Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga. O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro. Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

GELEIA REAL

A geleia real é uma substância cremosa e nutritiva segregada pelas abelhas operárias. É considerada um superalimento por ser exclusiva das abelhas-rainha. Na sua composição tem presente água, proteína, hidratos de carbono, gorduras, vitaminas do complexo B e minerais. Os seus principais benefícios são o melhoramento nos processos de cicatrização, a contribuição para a longevidade (estimula a função física e mental nos idosos), o desenvolvimento infantil e a atenuação dos sintomas pré-menstruais e da menopausa nas mulheres. As suas propriedades são inigualáveis tanto em quantidade como em qualidade pela forte presença de vitaminas, minerais e aminoácidos.

PÓLEN

O pólen é um excelente alimento para o organismo, considerado um dos alimentos mais nutritivos da natureza por ser rico em proteínas, aminoácidos, vitaminas do complexo B e enzimas. Os seus benefícios são: reduz o cansaço e a fadiga, ajuda a tratar irritações na pele, ação anti-inflamatória nos tecidos dos pulmões, melhora a digestão, ajuda o sistema cardiovascular e ajuda a tratar problemas da próstata, infertilidade e vícios.

CENOURA

Fonte de carotenoides, potássio, fibras e antioxidantes, a cenoura é uma raiz repleta de benefícios para o organismo. O betacaroteno presente na cenoura é uma provitamina A responsável pela coloração alaranjada que contribui para o bom estado da pele e das mucosas. Ajuda a evitar o envelhecimento precoce, melhorar o sistema imunitário, prevenir alguns tipos de cancro, e o mais conhecido dos seus benefícios é sem dúvida a melhoria da saúde visual. Além de todas estas vantagens para a nossa saúde, o consumo de cenoura ajuda a melhorar a digestão, proteger contra doenças cardiovasculares, regular o ácido do organismo, baixar o peso e a manter o bronzeado enquanto cuida da sua pele.

ANIS VERDE

O anis verde é um ótimo estimulante da digestão, normalizador da digestão e dos sucos digestivos e tonificante do estômago. É muito conhecido por ajudar na normalização do aparelho digestivo e flora intestinal. É utilizado para reduzir a intensidade e a frequência da tosse, e para auxiliar na redução da viscosidade produzida pelas mucosas respiratórias em casos de bronquite e asma.

L-TEANINA

A L-Teanina é um aminoácido encontrado no chá-verde. É muitas vezes consumido sozinho porque o chá verde inclui uma percentagem de cafeína que pode contribuir para a ansiedade e nervosismo. A L-Teanina tem benefícios com efeitos tranquilizantes. Induz o relaxamento, promove um sono equilibrado, reduz a ansiedade e o nervosismo, diminui o stress e a inquietação, aumenta a concentração, a motivação e a memória cognitiva, estabiliza o humor e promove o bem-estar.

L-GLICINA

A glicina é um aminoácido utilizado pelo corpo para criar proteínas que são necessárias para o crescimento e manutenção do tecido e para a produção de substâncias importantes, como hormônios e enzimas. É produzida naturalmente pelo corpo mas também encontrada em diversos alimentos ricos em proteínas. Os seus benefícios são o fornecimento de energia aos músculos e o melhoramento da saúde óssea e da função cerebral.

COLINA

A colina é uma das vitaminas do complexo B que está diretamente relacionada com a função cerebral por ser uma substância química que intervém diretamente na transmissão de impulsos nervosos, o que faz com que acelere a produção e a libertação de neurotransmissores. Tudo isto resulta numa maior memória e maior capacidade de aprendizagem. É uma ótima aliada para o nosso cérebro, mas é também boa para o coração, músculos e fígado. Este é um nutriente produzido em pequenas quantidades no nosso organismo, por isso é necessário inclui-lo na dieta para não faltar. A principal fonte alimentar é a gema do ovo.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias, do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

SACARINA

A sacarina é um aditivo edulcorante artificial sem calorias. É apta para diabéticos porque o organismo não a pode metabolizar e expulsa-a através da urina. O seu principal benefício é que a sacarina reduz o teor calórico em forma de açúcar dos alimentos mantendo o sabor doce. Não contribui para a formação de cáries nem danifica o esmalte porque as bactérias bucais não a metabolizam.  

PARA QUÊ?

As crianças, jovens e adolescentes são muito caracterizadas pela sua energia, mas muitas vezes os factores externos prejudicam o organismo diminuindo as defesas imunitárias. O cansaço, as dores de barriga, a dificuldade de aprendizagem e a dificuldade em dormir podem ser combatidas com este produto da Lister + com uma fórmula superconcentrada. Este suplemento alimentar Mangostão Kids Lister + vai devolver toda a energia e bem-estar ao seu filho.

PARA QUEM?

O Mangostão Kids Lister + engloba todos os benefícios do sumo de mangostão, repleto de antioxidantes e vitaminas, e conta ainda com a presença de plantas, legumes e cereais na sua composição. É uma fórmula especialmente pensada para os mais novos que oferece todos os nutrientes para terem uma vida equilibrada. Ideal para crianças a partir dos 2 anos, jovens e adolescentes.
Ingredientes - Quantidade Diária
Mangostão (Extrato Seco 5:1) 500 mg.
Cereais germinados (Extrato Líquidos 1:3) 400 mg.
Péptidos de lactosoro 400 mg.
Agrião (Extrato Líquido 1:3) 400 mg.
Espinafre (Extrato Líquido 1:3) 300 mg.
Canela (Extrato Líquido 1:3) 300 mg.
Beterraba (Extrato Seco 5:1) 300 mg.
Camomila (Extrato Líquido 1:3) 200 mg.
Passiflora (Extrato Seco 5:1) 100 mg.
Geleia Real 50 mg.
Pólen (Extrato Líquido 1:3) 50 mg.
Cenoura (Extrato Seco 5:1) 50 mg.
Anis Verde (Extrato Líquido 1:3) 50 mg.
L-Teanina 50 mg.
L-Glicina 50 mg.
Colina 50 mg.

Ingredientes

Água purificada; Mangostão (Garcinia mangostana); Cereais germinados; Péptidos de lactosoro; Agrião (Nasturtium officinalis); Espinafre (Spinacia oleracea); Canela (Cinnamomum zeylanicum); Beterraba (Beta vulgaris); Camomila (Matricaria chamomilla); Passiflora (Passiflora incarnata); Ácido L-ascórbico (antioxidante); Goma xantana e Amido pré-gelatinizado (estabilizantes); Geleia real; Pólen; Cenoura (Daucus carota); Anis Verde (Pimpinela anisum); L-Teanina; L-Glicina; Colina; Sorbato de potássio (conservante); Sacarina (edulcorante); Aroma idêntico ao natural

Apresentação

Frasco com 500ml.

Modo de tomar

5ml. - dos 2 aos 5 anos

10ml. - dos 5 aos 8 anos

20ml. - a partir dos 8 anos.

Tomar antes do pequeno-almoço, simples ou diluído num pouco de água.

Magnésio Lister +

Benefícios

Mente mais ativa

O magnésio melhora o funcionamento do cérebro por participar na transmissão de impulsos nervosos aumentando a capacidade de memória e aprendizagem.

Normal funcionamento do sistema nervoso, ossos e cartilagens

O magnésio auxilia na formação de colagénio, fundamental para os ossos e cartilagens.

Melhora o desempenho físico

Oferece diversos benefícios para os seus músculos.

Controla a pressão arterial

Em mulheres grávidas ajuda com o risco de eclâmpsia.  

Magnésio

O magnésio é um mineral fornecido para o nosso organismo através da alimentação que desempenha um papel fundamental na saúde óssea. Uma pessoa saudável pode apresentar entre 21 a 28 gramas de magnésio distribuído 65% pelos ossos, 25% pelos músculos e 10% pelos tecidos moles e fluidos corporais. O mineral está também presente nas células por fazer parte do plasma dos glóbulos vermelhos. A falta de magnésio pode causar perturbações da tensão arterial, fadiga e fraqueza, e alterações do sistema nervoso. A sua principal função está relacionada com a saúde dos ossos e cartilagens assim como todo o sistema nervoso. Além deste poderoso benefício auxilia em casos de diabetes, no metabolismo da glicose, na regulação da insulina e glicemia e na síntese da adenosina trifosfato (ATP), proteínas e aminoácidos.

Sorbitol

O sorbitol é um poliol procedente do açúcar obtido através da hidrogenação da glicose. É um dos glúcidos principais produzidos através da fotossíntese nas folhas adultas de algumas plantas. Utilizado como adoçante fornece um baixo teor calórico quando comparado com o açúcar. Ao ser metabolizado de forma mais demorada que o açúcar aumenta de forma lenta a glicemia e pode por isso ser consumido por diabéticos. O sorbitol tem 2,4 quilocalorias por grama, um valor que faz com que seja considerado um edulcorante de valor calórico reduzido.

Romã

A romã é um fruta recomendada para diabéticos pelas suas quantidades quase nulas de sacarose (apenas 0,2 gramas por 100g). A romã ajuda a manter os níveis de colesterol e de tensão arterial baixos, e a Vitamina C é um aliado para proteger das constipações. Sem gordura, apenas com hidratos de carbono, fornece energia de forma imediata e um elevado teor de água que ajuda a manter o corpo hidratado. É conhecida pelas suas substâncias antioxidantes, e pela sua ação anti-inflamatória, digestiva e purificadora do sangue. É de fácil digestão e indicada para problemas gastrointestinais. O sumo da romã é três vezes superior em polifenóis (substâncias antioxidantes) ao do vinho e do chá verde, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

Sorbato de Potássio

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias, do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

Ginkgo

O Ginkgo é uma planta medicinal rica em flavonóides e terpenóides com uma forte ação antioxidante e anti-inflamatória. Os benefícios desta planta estão principalmente relacionados com um melhoramento do fluxo sanguíneo arterial, cerebral e periférico. Os extratos da planta Ginkgo biloba contribuem para melhorar o rendimento cerebral e a concentração, evitar a perda de memória, combater a ansiedade e a depressão, regular a pressão arterial e melhorar a saúde do coração.

Ginseng

Conhecida por ser uma das plantas mais utilizadas na medicina tradicional chinesa, o Ginseng é utilizado graças às suas propriedades que ajudam a diminuir o cansaço e o stress, melhorando a qualidade de vida. O Ginseng possui várias funções podendo ser utilizado para combater a fadiga, debilidade, falta de concentração, cansaço físico e mental, depressão e stress e ainda para regular a pressão sanguínea. O ginseng coreano, conhecido por Panax ginseng ajuda a tratar problemas circulatórios.

Harpago

A planta Harpago é utilizada para o alivio sintomático de dores articuladas moderadas e lombalgia baixa aguda. O Harpagophytum procumbens possui mais de 40 componentes ativos. As ações anti-inflamatória e analgésica são as suas principais características, além da excelente tolerância por parte do organismo humano, o que faz com que não provoque efeitos secundários significativos. O uso desta planta permite a redução das doses de corticosteroides e anti-inflamatórios não hormonais que são necessários em desordens do aparelho locomotor.

Benzoato de Sódio

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

Ácido L-Ascórbico (Vitamina C)

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes. Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga. O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro. Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

Glicosídeos de Esteviol

Os glicosídeos de esteviol são adoçantes naturais provenientes da planta Stevia, que têm um sabor até 300 vezes mais doce que o açúcar. São edulcorantes não calóricos que além do seu sabor doce têm ainda benefícios para a saúde como os efeitos anti-hiperglicémico, anti-hipertensivo, anti-inflamatório, anti-tumoral, anti-diarreico e diurético.

Cloridrato de Piridoxina

O cloridrato de piridoxina é uma forma de Vitamina B6 utilizada em suplementos de consumo oral e vitaminas injetáveis. A vitamina B6 é uma vitamina hidrossolúvel que intervém no metabolismo do glicogénio e contribui para um correto metabolismo energético. Esta vitamina desenvolve um papel fundamental no funcionamento do sistema nervoso. Ajuda também a melhorar a qualidade de vida ao manter o sistema imunitário saudável e forte desempenhando funções importantes na regulação hídrica do organismo e do equilíbrio hormonal.  

Para quê?

O produto Magnésio Lister + vai ajudá-lo a fortalecer o seu sistema nervoso e muscular e contribuir para uma mente mais ativa e um sistema imunitário mais forte.

Para quem?

Sente-se cansado, com falta de energia? Magnésio Lister + é o produto ideal para si. Fácil de tomar, Magnésio Lister + é recomendado para quem pretende obter benefícios dos efeitos do magnésio, com a toma deste suplemento.  
Ingredientes
Magnésio 375 mg.
Ext. hidro. Ginkgo Biloba, Ginkgo 50 mg.
Ext. hidro.Panax ginseng, Ginseng 50 mg.
Ext. hidro. Harpagophitumprocumbens, Hárpago 50 mg.
Vitamina C 12 mg.
Vitamina B6 0.21 mg.
 

Ingredientes

Água; Sorbitol; Intensificador de Sabor; Sumo concentrado de Romã; Gluconato de Magnésio (Magnésio); Dicitrato de Trimagnésio (Magnésio); Conservante: Sorbato de Potássio; Extrato hidrofílico de Ginkgo biloba, Ginkgo (folha); Extrato hidrofílico de Panax ginseng, ginseng (raiz); Extrato hidrofílico Harpagophitum procumbens, Harpago; Aroma; Conservante: Benzoato de Sódio; Ácido L-Ascórbico (Vitamina C); Edulcorante: Glicosídeos de Esteviol; Cloridrato de Piridoxina (Vitamina B6)

Apresentação

Embalagem com 30 ampolas.

Modo de tomar

1 ampola (10 ml) por dia. Pode diluir em meio copo de água ou sumo para uma toma mais fácil. Agitar antes de tomar.

Weight40.60.040.60.570.44
Dimensionsn.d.n.d.n.d.n.d.n.d.n.d.
Additional information
Peso 4 g
Peso 0.6 g
Peso 0.04 g
Peso 0.6 g
Peso 0.57 g
Peso 0.44 g