Chat with us, powered by LiveChat

Carrinho de compras 0
0,00 €

Vitamina C

A Vitamina C da Lister + é um importante suplemento para fortalecer o sistema imunitário. Com diversos benefícios para o corpo e para a mente, a Vitamina C, um nutriente essencial muitas vezes em falta no organismo, vai ajudá-lo a combater o cansaço e as dores musculares e aumentar as defesas naturais do corpo.

Vitamina C

 

Benefícios

Reforça o sistema imunitário

Contribui para a normal formação do colagénio

Ajuda na redução do cansaço e da fadiga

Ação protetora em gripes e constipações

Aumenta a absorção de ferro

Combate a anemia

Protege as células

Contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso

 

Reforço do sistema imunitário com a produção de glóbulos brancos:

Todos os dias somos expostos a milhares de agressões externas. O nosso sistema imunitário está pronto para o combate contra microrganismos como bactérias e vírus, mas muitas vezes necessita de ser reforçado com suplementos que estão em falta no organismo. Um sistema imunitário forte é a melhor forma de nos protegermos contra gripes e constipações. A vitamina C ajuda à produção dos glóbulos brancos e anticorpos que vão proteger o seu sistema imunitário.

A Vitamina C e o Colagénio:

O colagénio é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo que ajuda na manutenção do corpo humano. Para a sua produção não ficar em causa não pode faltar a vitamina C para a biossíntese do colagénio. A falta do ácido ascórbico (vitamina C) coloca em causa a produção de colagénio consequentemente a firmeza e a união das células dos ossos e músculos. A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é essencial para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.

Mais vitamina, mais energia:

A vitamina C tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.

Combata a anemia:

O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.

A importância da vitamina no normal funcionamento do sistema nervoso:

A maça é uma fruta composta por vitaminas A, B1, B2, niancina, vitaminas C e E, pectina e sais minerais como o magnésio, fósforo, enxofre, potássio e ferro. É rica em flavonóides, e na polpa contém quercetina, um antioxidante que ajuda no combate ao envelhecimento das células. Os seus benefícios são: purifica o sangue, contribui para o sono tranquilo, evita a ingestão, hidrata o corpo e repõe energias, mantém os dentes brancos e saudáveis, ajuda a desintoxicar o fígado de toxinas e melhora o funcionamento cerebral. A melhor hora para o seu consumo é em jejum, o momento em que os nutrientes são melhor aproveitados.

A importância da vitamina no normal funcionamento do sistema nervoso:

Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne o dano e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

Carência da Vitamina C:

A falta de vitamina C no organismo pode levar ao Escorbuto, uma doença fatal causada pela falta do ácido ascórbico. Os primeiros sintomas mais comuns são o cansaço, fraqueza, pernas e braços doridos. Ignorar os sintomas da carência da vitamina C pode ainda levar à diminuição do número de glóbulos vermelhos, alterações no cabelo, hemorragias na pele e inflamação nas gengivas. O avançar da doença pode trazer consequências mais graves como a demorada cicatrização das feridas. A toma do suplemento de vitamina C ajuda a prevenir a doença.

Vitamina C na alimentação:

Consumir alimentos em que a vitamina C está presente não significa que esteja a consumir as quantidades necessárias para o seu organismo. A salsa, laranja, brócolos e clementina podem ser alguns dos alimentos que consome diariamente ricos em vitamina C que mesmo assim não lhe fornecem as quantidades necessárias. Muitas vezes a vitamina C é perdida durante a cozedura de alguns legumes. Deve consumir de preferência frutas e legumes o mais frescos possíveis, porque a própria refrigeração leva a perdas da vitamina, assim como a exposição ao ar e à luz. Os suplementos ajudam a repor a vitamina que não encontra nos alimentos.

Excesso de Vitamina C:

A Vitamina C da Lister + utiliza uma concentração segura. O consumo excessivo de vitaminas pode ser perigoso para o estômago, função renal e pode ainda baixar o cálcio. A fórmula criada nos laboratórios Lister + causa uma rápida absorção e uma libertação controlada no organismo, de forma a oferecer sempre a quantidade certa de vitamina C.

Resultados:

Após a primeira semana da toma começa a notar alguns resultados como um aumento da energia, a diminuição do stress e o melhoramento do sono. Depois de 21 dias a tomar vitamina C da Lister + vai sentir uma maior imunidade a gripes e menos dores nas articulações.

 

Para quê?

A Vitamina C da Lister + funciona como uma importante vitamina antioxidante que protege o nosso sistema imunológico. Faz parte do grupo de vitaminas hidrossolúveis e por consequência não se armazena no organismo, o que faz com que a sua administração diária seja indispensável para proteger o nosso corpo.

Para quem?

A toma da Vitamina C é fundamental para a manutenção e reparação dos ossos, pele e outros tecidos do nosso corpo. O suplemento de Vitamina C da Lister + é ideal para si, se sente cansaço, fraqueza muscular, dores nas articulações, queda de cabelo e amolecimento dos dentes. Com a toma de uma cápsula por dia volte a fortalecer o seu sistema imunitário e sinta-se com mais energia.

Ingredientes

Vitamina C

Apresentação

Embalagem com 30 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula por dia em qualquer das refeições.

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:Vitamina C
A sua classificação