listermais

LISTA DE DIAS IMPORTANTES NO MÊS DE MAIO

Lista de Dias Importantes no Mês de Maio

Vários dias e eventos importantes são festejados no mês de maio para aumentar a conscientização sobre questões e doenças que exigem atenção global.

1 de Maio – Dia do Trabalhador

Este dia comemora as contribuições dos trabalhadores e da classe trabalhadora para a sociedade. O incidente de Haymarket foi um protesto trabalhista pacífico de 8 horas. Um indivíduo não identificado lançou uma bomba durante o protesto.

Como resultado, a polícia abriu fogo contra os trabalhadores, ferindo cerca de 100 pessoas. Este incidente ocorreu em Chicago em maio de 1856. Este dia é um esforço para evitar incidentes semelhantes no futuro. Nos Estados Unidos, este dia é celebrado em setembro.

3 de Maio – Dia Mundial da Asma

A 3 de maio celebra-se o Dia Mundial da Asma que é organizado pela Global Initiative for Asthma (GINA), uma organização colaborativa da Organização Mundial da Saúde fundada em 1993. O Dia Mundial da Asma serve para aumentar a conscientização sobre a asma ao redor o mundo.

Embora a asma não possa ser curada, pode ser reduzida e os seus ataques podem ser prevenidos.

8 de Maio – Dia Mundial da Talassemia

A talassemia é uma doença do sangue que causa uma diminuição nos níveis de hemoglobina no corpo. Este dia tem como objetivo consciencializar a população sobre esta doença. Também visa capacitar aqueles que foram afetados por esta doença.

Neste dia, diversas organizações de saúde e governos tomam iniciativas para ajudar os pacientes que sofrem desta doença.

12 de Maio – Dia Internacional do Enfermeiro

O Dia Internacional do Enfermeiro é observado para enfatizar as contribuições dos enfermeiros na área médica. Este dia foi estabelecido em 1965 pelo Conselho Internacional de Enfermeiras. Normalmente neste dia especial, as organizações de saúde tomam diversas iniciativas para que os enfermeiros se sintam especiais.

17 de Maio – Dia Mundial da Hipertensão

A hipertensão é uma doença em que a pressão arterial aumenta constantemente. Isso pode colocar em risco o coração, os rins, o cérebro e outros órgãos. O objetivo deste dia é aumentar a conscientização sobre essa condição. É uma iniciativa da Liga Mundial de Hipertensão.

A primeira celebração foi realizada em 2005. Neste dia especial, as organizações de saúde organizam uma variedade de eventos e conferências sobre a importância de medir e controlar regularmente a pressão arterial.

21 de Maio – Dia Mundial da Luta Contra a Obesidade

Todos os anos a 4 de março o Dia Mundial da Obesidade apoia pessoas de todo o mundo a agir em resposta à crise da obesidade. É também um dia para falarmos sobre a obesidade, incentivar a advocacia, melhorar as políticas e compartilhar experiências.

A obesidade impactou mais de 650 milhões de adultos em 2016, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Hoje, esse número está mais próximo de 800 milhões. A obesidade pode levar a doenças cardíacas, ansiedade, depressão e outros problemas de saúde.

25 de Maio – Dia Mundial da Esclerose Múltipla

Todos os anos, a 30 de maio, o mundo celebra o Dia Mundial da Esclerose Múltipla. O Dia Mundial da Esclerose Múltipla, fundado em 2009 pela Federação Internacional de Esclerose Múltipla, visa reunir a comunidade global de esclerose múltipla de mais de 2,3 milhões de pessoas “para compartilhar histórias e fazer campanha com e para todos os afetados” pela doença.

Diversas organizações de saúde também participam de diversos eventos para apoiar as pessoas que sofrem dessa doença.

28 de Maio – Dia Internacional da Saúde Feminina

28 de maio é o Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher. Todos os anos, mulheres, meninas, defensores e aliados também decidiram agir e defender os direitos sexuais e reprodutivos como parte inseparável dos direitos humanos.

31 de Maio – Dia Mundial Sem Tabaco

Este dia importante é celebrado para aumentar a perceção sobre os perigos do uso do tabaco. A OMS tomou a iniciativa de estabelecer este dia em 1987. A primeira celebração ocorreu em 1988.

Neste dia especial, várias organizações de saúde organizam eventos para educar as pessoas sobre os perigos do uso do tabaco.

Dicas para planear Dias e Eventos Internacionais

  • Ao organizar dias e eventos de conscientização, há vários fatores a serem considerados. Eles estão referidos abaixo:
  • Faça um plano!– Ter as datas mapeadas no seu calendário tornará mais fácil as preparações para a celebração.
  • Anuncie publicamente o evento– Use ferramentas regulares de comunicação com as famílias, como e-mails e boletins informativos, para que eles saibam quando, porquê e como pretende comemorar o dia ou evento. Isso permite que empresas e organizações planeiem com antecedência e aumentam a probabilidade de participarem no grande dia.
  • Considere o custo– Certifique-se de organizar o evento apenas no orç
  • Dar presentes– Dias e eventos importantes ajudam-no conectar-se com os seus stakeholders de forma mais eficiente e, portanto, é importante que dê presentes especiais ao público como recompensa por participar no seu evento.
Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Click outside to hide the comparison bar
Compare
Compare ×
Let's Compare! Continue shopping