Enfartam Lister + 500ml

23.90

Availability: In Stock

Enfartam é o suplemento alimentar que precisa para auxiliar o seu sistema digestivo e evitar dores, sensação de azia e mau-estar. Com complexo de plantas que proporcionam uma digestão natural, e Digezyme que ajuda a quebrar macro nutrientes.

REF: ENFARTAM Categoria:

Enfartam Lister +

Benefícios

Estimula a digestão

Ajuda a combater a digestão difícil.

Impede enfartamentos

Evita que se sinta pesado depois das refeições.

Evita inflamações gastrointestinais

Contra gastrites e úlceras.

Protege as mucosas gastrointestinais

Contra obstipação, diarreias e colites.

Recupera das intoxicações alimentares

Auxilia na normalização do organismo.

Limita o excesso de gases e dores abdominais

Combate o inchaço provocado por gases, eliminando-os.

Auxilia nos casos de aftas

Combate o aparecimento de aftas causadas por alguns alimentos.

Inibe a azia e o refluxo dos alimentos

Elimina a sensação de azia que pode surgir depois das refeições.

O intestino é conhecido por ser o segundo cérebro do ser humano. A sua importância é enorme para a nossa saúde, porque os problemas digestivos podem prejudicar a nossa vida em vários sentidos.

Cada vez mais vão surgindo problemas intestinais em consequência dos atos que praticamos diariamente. Não mastigar bem os alimentos, comer demasiado rápido, ou comer demais são alguns exemplos de razões pelas quais o nosso sistema digestivo fica enfraquecido e causa azia, mau-estar, dores e gases.

Enfartam Lister + é o suplemento alimentar que vai auxiliar o seu sistema digestivo e ajudar a sentir-se bem depois de cada refeição. Os ingredientes presentes neste produto regularizam o trânsito intestinal e dão-lhe a oportunidade de saborear e desfrutar das suas refeições preferidas. Manter a normalização do funcionamento digestivo é crucial para conseguir uma digestão fácil e estável e sentir-se bem consigo e com a sua saúde.

ÁGUA PURIFICADA

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

CAMOMILA

A camomila é uma das mais antigas plantas medicinais muito utilizada no tratamento da ansiedade. As flores secas são ricas em flavonoides, que contribuem para as suas propriedades medicinais. As suas propriedades incluem uma ação anti-inflamatória, antibacteriana, anti-espasmódica, estimulante da cicatrização, e claro a ação calmante. O seu consumo ajuda no tratamento de inflamações nasais, gripes, irritações, má digestão, sinusite, diarreia, dificuldade em dormir, ansiedade e nervosismo.

ANIS VERDE

O anis verde é um ótimo estimulante da digestão, normalizador da digestão e dos sucos digestivos e tonificante do estômago. É muito conhecido por ajudar na normalização do aparelho digestivo e flora intestinal. É utilizado para reduzir a intensidade e a frequência da tosse, e para auxiliar na redução da viscosidade produzida pelas mucosas respiratórias em casos de bronquite e asma.

CANELA

A canela é uma especiaria poderosa cheia de vantagens para a sua saúde. É rica em carboidratos, fibra e proteínas. Os seus benefícios são pouco conhecidos mas são bastante importantes para a saúde do organismo. Ajuda na prevenção e combate da diabetes (controlando os níveis de açúcar no sangue), previne contra doenças degenerativas (pela sua ação antioxidante e anti-inflamatória), e ajuda no combate à gripe. Além disso é boa para o sistema digestivo sendo recomendada para náuseas, diarreias, enjoos e digestões lentas e difíceis.

MAÇA

A maça é uma fruta composta por vitaminas A, B1, B2, niancina, vitaminas C e E, pectina e sais minerais como o magnésio, fósforo, enxofre, potássio e ferro. É rica em flavonóides, e na polpa contém quercetina, um antioxidante que ajuda no combate ao envelhecimento das células. Os seus benefícios são: purifica o sangue, contribui para o sono tranquilo, evita a ingestão, hidrata o corpo e repõe energias, mantém os dentes brancos e saudáveis, ajuda a desintoxicar o fígado de toxinas e melhora o funcionamento cerebral. A melhor hora para o seu consumo é em jejum, o momento em que os nutrientes são melhor aproveitados.

ÓXIDO DE MAGNÉSIO

O óxido de magnésio é um óxido metálico formado por magnésio e oxigénio que se obtém através da calcinação do mineral magnesita. É utilizado para aliviar a acidez no estômago, e em alguns casos como laxante.

ÁCIDO L-ASCÓRBICO

A vitamina C (ácido L-ascórbico) é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

COENTRO

O coentro é um erva com propriedades calmantes, digestivas e até mesmo afrodisíacas. Hoje em dia é muito utilizado para temperar comidas, mas há mais de dois mil anos era utilizado pelos egípcios como planta medicinal. Os seus benefícios são: prevenir o cancro (é rico em carotenoides que possuem alto poder antioxidante), proteger a pele, melhorar a digestão, controlar o colesterol e a pressão arterial, ajudar a desintoxicar, prevenir a anemia e combater infeções intestinais.

DIGEZYME

Digezyme é uma mistura patenteada de Enzimas digestivas derivadas de fontes microbianas que podem ajudar a melhorar o processo de digestão porque intervém na decomposição de proteínas, gorduras e hidratos de carbono e ajudam na saúde digestiva. Os benefícios do Digezyme são: reduz a indigestão, facilita o processo digestivo, reduz o risco de doença digestiva e melhora a digestão de hidratos de carbono e lactose.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias, do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

ALCAÇUZ

Alcaçuz é uma planta medicinal muito utilizada no tratamento de problemas digestivos e respiratórios. Tem propriedades anti-inflamatória, anti-espasmódica, expectorante, mucolítica, antitússico, antimicrobiana, antioxidante, anti-séptica, diurética, emoliente, laxante e tónica. Ajuda a melhorar problemas digestivos porque exerce uma ação positiva no estômago ao acalmar a acidez e eliminar a sensação de enfartamento. Em casos de problemas respiratórios acalma a tosse e desinflama as vias respiratórias.

SACARINA

A sacarina é um aditivo edulcorante artificial sem calorias. É apta para diabéticos porque o organismo não a pode metabolizar e expulsa-a através da urina. O seu principal benefício é que a sacarina reduz o teor calórico em forma de açúcar dos alimentos mantendo o sabor doce. Não contribui para a formação de cáries nem danifica o esmalte porque as bactérias bucais não a metabolizam.

 

PARA QUÊ?

Enfartam Lister + é uma fórmula natural super concentrada com um conjunto de plantas na sua composição que vai facilitar a sua digestão e ajudar a combater problemas digestivos como a azia e o mal-estar.

PARA QUEM?

Se sofre de má-digestão este produto é ideal para si. Enfartam Lister + vai ajudá-lo a estabilizar o trânsito intestinal e proporcionar-lhe uma sensação de bem-estar após as refeições. Não deixe de sentir prazer a comer, tome Enfartam Lister + para ajudar o seu sistema digestivo.

 

Ingredientes – Quantidade Diária
Camomila (Extrato Líquido 1:3) 800 mg.
Anis Verde (Extrato Líquido 1:3) 400 mg.
Canela (Extrato Líquido 1:3) 300 mg.
Maçã (Extrato Seco 5:1) 200 mg.
Óxido de Magnésio (Mg-elemento) 375 mg.
Coentro (Extrato Seco 5:1) 70 mg.
Digezyme (complexo multienzimático contendo: proteases, amilases, lipases, sucrase, maltase, lactase). 70 mg.
Alcaçuz (Extrato Seco 5:1) 30 mg.

Ingredientes

Água purificada; Camomila (Matricaria chamomilla); Anis Verde (Pimpinela anisum); Canela (Cinnamomum zeylanicum); Maça (Pirus Malus); Óxido de Magnésio; Ácido L-ascórbico (antioxidante); Goma Xantana (estabilizante); Amido pré-gelatinizado (coadjuvante de estabilização); Coentro (Coriandrum sativum); Digezyme (complexo multienzimático contendo: proteases, amilases, lipases, sucrase, maltase, lactase); Sorbato de potássio e benzoato de sódio (conservantes); Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra); Sacarina (edulcorante)

Apresentação

Frasco com 500ml.

Modo de tomar

10ml. antes das duas principais refeições ou quando necessário após refeições.

ESTUDOS CIENTÍFICOS

Proteínas, carbohidratos e gorduras são três nutrientes essenciais presentes em alimentos que só conseguem ser absorvidos pelo nosso organismo em doses pequenas. O pâncreas é o responsável pela produção de enzimas que ajudam à digestão. Quando a função do pâncreas falha nesse sentido por alguma razão (excesso de álcool, inflamações…) as enzimas produzidas diminuem e o processo digestivo fica enfraquecido. Náuseas, dores intestinais, diarreia, gases e obstipação são alguns dos sintomas. Digezyme contém diversas enzimas que auxiliam à digestão, normalizando a função do sistema digestivo. Apesar de melhorarem a nossa saúde, suplementos de enzimas não devem ser substitutos de uma alimentação saudável e equilibrada.

Majeed, M., Ph.D., Baadmaev, V., M.D., P.D. (2007). Digezyme: Intelligent nutrient in support of body functions in health and disease, 1-7

Peso 0.62 g

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “Enfartam Lister + 500ml”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quick Comparison

SettingsEnfartam Lister + 500ml removeCartão Saúde Oferta Clientes Lister Mais removeMangostão 500ml removeVitamina D3 4000 UI Lister+ 60 cápsulas removeGengibre 500ml removeCardo Mariano 500ml remove
ImageCartão Saúde Lister MaisLister + Vitamina D3 4.000 UI
SKUENFARTAMCartão Saúde ListerMangostão 500mlVitamina D3 4000 UIGengibre 500mlCardo Mariano 500ml
Rating
Price23.90 14.9013.759.0015.5013.75
Stock

Esgotado

AvailabilityEsgotado
Add to cart

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Ler mais

Adicionar

Description

Enfartam é o suplemento alimentar que precisa para auxiliar o seu sistema digestivo e evitar dores, sensação de azia e mau-estar. Com complexo de plantas que proporcionam uma digestão natural, e Digezyme que ajuda a quebrar macro nutrientes.

A Lister Mais Saúde é uma Rede Convencionada de Prestadores de Cuidados de Saúde e Bem-Estar constituída por Médicos de Cuidados de Saúde Primários e de outras Especialidades, Centros de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica, Centros de Medicina Física e Reabilitação, Hospitais e Clínicas, Serviços de Enfermagem e de Prevenção e Bem-Estar, Farmácias e Óticas. Na Lister Mais Saúde, consideramos a saúde e o bem-estar das pessoas como a nossa prioridade.

Conheça a realeza dos frutos tropicais e a sua riqueza em fito-nutrientes.

A Vitamina D é essencial para a absorção e utilização do cálcio e do fósforo, necessários para uma mineralização adequada dos ossos.

Sente-se mal-disposto depois de comer? Gostava de desfrutar da sua refeição com total prazer e satisfação?

O que este cardo tem de tão importante para o orgão que mais funções produz?

Content

Enfartam Lister +

Benefícios

Estimula a digestão

Ajuda a combater a digestão difícil.

Impede enfartamentos

Evita que se sinta pesado depois das refeições.

Evita inflamações gastrointestinais

Contra gastrites e úlceras.

Protege as mucosas gastrointestinais

Contra obstipação, diarreias e colites.

Recupera das intoxicações alimentares

Auxilia na normalização do organismo.

Limita o excesso de gases e dores abdominais

Combate o inchaço provocado por gases, eliminando-os.

Auxilia nos casos de aftas

Combate o aparecimento de aftas causadas por alguns alimentos.

Inibe a azia e o refluxo dos alimentos

Elimina a sensação de azia que pode surgir depois das refeições.
O intestino é conhecido por ser o segundo cérebro do ser humano. A sua importância é enorme para a nossa saúde, porque os problemas digestivos podem prejudicar a nossa vida em vários sentidos. Cada vez mais vão surgindo problemas intestinais em consequência dos atos que praticamos diariamente. Não mastigar bem os alimentos, comer demasiado rápido, ou comer demais são alguns exemplos de razões pelas quais o nosso sistema digestivo fica enfraquecido e causa azia, mau-estar, dores e gases. Enfartam Lister + é o suplemento alimentar que vai auxiliar o seu sistema digestivo e ajudar a sentir-se bem depois de cada refeição. Os ingredientes presentes neste produto regularizam o trânsito intestinal e dão-lhe a oportunidade de saborear e desfrutar das suas refeições preferidas. Manter a normalização do funcionamento digestivo é crucial para conseguir uma digestão fácil e estável e sentir-se bem consigo e com a sua saúde.

ÁGUA PURIFICADA

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

CAMOMILA

A camomila é uma das mais antigas plantas medicinais muito utilizada no tratamento da ansiedade. As flores secas são ricas em flavonoides, que contribuem para as suas propriedades medicinais. As suas propriedades incluem uma ação anti-inflamatória, antibacteriana, anti-espasmódica, estimulante da cicatrização, e claro a ação calmante. O seu consumo ajuda no tratamento de inflamações nasais, gripes, irritações, má digestão, sinusite, diarreia, dificuldade em dormir, ansiedade e nervosismo.

ANIS VERDE

O anis verde é um ótimo estimulante da digestão, normalizador da digestão e dos sucos digestivos e tonificante do estômago. É muito conhecido por ajudar na normalização do aparelho digestivo e flora intestinal. É utilizado para reduzir a intensidade e a frequência da tosse, e para auxiliar na redução da viscosidade produzida pelas mucosas respiratórias em casos de bronquite e asma.

CANELA

A canela é uma especiaria poderosa cheia de vantagens para a sua saúde. É rica em carboidratos, fibra e proteínas. Os seus benefícios são pouco conhecidos mas são bastante importantes para a saúde do organismo. Ajuda na prevenção e combate da diabetes (controlando os níveis de açúcar no sangue), previne contra doenças degenerativas (pela sua ação antioxidante e anti-inflamatória), e ajuda no combate à gripe. Além disso é boa para o sistema digestivo sendo recomendada para náuseas, diarreias, enjoos e digestões lentas e difíceis.

MAÇA

A maça é uma fruta composta por vitaminas A, B1, B2, niancina, vitaminas C e E, pectina e sais minerais como o magnésio, fósforo, enxofre, potássio e ferro. É rica em flavonóides, e na polpa contém quercetina, um antioxidante que ajuda no combate ao envelhecimento das células. Os seus benefícios são: purifica o sangue, contribui para o sono tranquilo, evita a ingestão, hidrata o corpo e repõe energias, mantém os dentes brancos e saudáveis, ajuda a desintoxicar o fígado de toxinas e melhora o funcionamento cerebral. A melhor hora para o seu consumo é em jejum, o momento em que os nutrientes são melhor aproveitados.

ÓXIDO DE MAGNÉSIO

O óxido de magnésio é um óxido metálico formado por magnésio e oxigénio que se obtém através da calcinação do mineral magnesita. É utilizado para aliviar a acidez no estômago, e em alguns casos como laxante.

ÁCIDO L-ASCÓRBICO

A vitamina C (ácido L-ascórbico) é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes. Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga. O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro. Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

COENTRO

O coentro é um erva com propriedades calmantes, digestivas e até mesmo afrodisíacas. Hoje em dia é muito utilizado para temperar comidas, mas há mais de dois mil anos era utilizado pelos egípcios como planta medicinal. Os seus benefícios são: prevenir o cancro (é rico em carotenoides que possuem alto poder antioxidante), proteger a pele, melhorar a digestão, controlar o colesterol e a pressão arterial, ajudar a desintoxicar, prevenir a anemia e combater infeções intestinais.

DIGEZYME

Digezyme é uma mistura patenteada de Enzimas digestivas derivadas de fontes microbianas que podem ajudar a melhorar o processo de digestão porque intervém na decomposição de proteínas, gorduras e hidratos de carbono e ajudam na saúde digestiva. Os benefícios do Digezyme são: reduz a indigestão, facilita o processo digestivo, reduz o risco de doença digestiva e melhora a digestão de hidratos de carbono e lactose.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias, do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

ALCAÇUZ

Alcaçuz é uma planta medicinal muito utilizada no tratamento de problemas digestivos e respiratórios. Tem propriedades anti-inflamatória, anti-espasmódica, expectorante, mucolítica, antitússico, antimicrobiana, antioxidante, anti-séptica, diurética, emoliente, laxante e tónica. Ajuda a melhorar problemas digestivos porque exerce uma ação positiva no estômago ao acalmar a acidez e eliminar a sensação de enfartamento. Em casos de problemas respiratórios acalma a tosse e desinflama as vias respiratórias.

SACARINA

A sacarina é um aditivo edulcorante artificial sem calorias. É apta para diabéticos porque o organismo não a pode metabolizar e expulsa-a através da urina. O seu principal benefício é que a sacarina reduz o teor calórico em forma de açúcar dos alimentos mantendo o sabor doce. Não contribui para a formação de cáries nem danifica o esmalte porque as bactérias bucais não a metabolizam.  

PARA QUÊ?

Enfartam Lister + é uma fórmula natural super concentrada com um conjunto de plantas na sua composição que vai facilitar a sua digestão e ajudar a combater problemas digestivos como a azia e o mal-estar.

PARA QUEM?

Se sofre de má-digestão este produto é ideal para si. Enfartam Lister + vai ajudá-lo a estabilizar o trânsito intestinal e proporcionar-lhe uma sensação de bem-estar após as refeições. Não deixe de sentir prazer a comer, tome Enfartam Lister + para ajudar o seu sistema digestivo.  
Ingredientes - Quantidade Diária
Camomila (Extrato Líquido 1:3) 800 mg.
Anis Verde (Extrato Líquido 1:3) 400 mg.
Canela (Extrato Líquido 1:3) 300 mg.
Maçã (Extrato Seco 5:1) 200 mg.
Óxido de Magnésio (Mg-elemento) 375 mg.
Coentro (Extrato Seco 5:1) 70 mg.
Digezyme (complexo multienzimático contendo: proteases, amilases, lipases, sucrase, maltase, lactase). 70 mg.
Alcaçuz (Extrato Seco 5:1) 30 mg.

Ingredientes

Água purificada; Camomila (Matricaria chamomilla); Anis Verde (Pimpinela anisum); Canela (Cinnamomum zeylanicum); Maça (Pirus Malus); Óxido de Magnésio; Ácido L-ascórbico (antioxidante); Goma Xantana (estabilizante); Amido pré-gelatinizado (coadjuvante de estabilização); Coentro (Coriandrum sativum); Digezyme (complexo multienzimático contendo: proteases, amilases, lipases, sucrase, maltase, lactase); Sorbato de potássio e benzoato de sódio (conservantes); Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra); Sacarina (edulcorante)

Apresentação

Frasco com 500ml.

Modo de tomar

10ml. antes das duas principais refeições ou quando necessário após refeições.

ESTUDOS CIENTÍFICOS

Proteínas, carbohidratos e gorduras são três nutrientes essenciais presentes em alimentos que só conseguem ser absorvidos pelo nosso organismo em doses pequenas. O pâncreas é o responsável pela produção de enzimas que ajudam à digestão. Quando a função do pâncreas falha nesse sentido por alguma razão (excesso de álcool, inflamações…) as enzimas produzidas diminuem e o processo digestivo fica enfraquecido. Náuseas, dores intestinais, diarreia, gases e obstipação são alguns dos sintomas. Digezyme contém diversas enzimas que auxiliam à digestão, normalizando a função do sistema digestivo. Apesar de melhorarem a nossa saúde, suplementos de enzimas não devem ser substitutos de uma alimentação saudável e equilibrada.

Majeed, M., Ph.D., Baadmaev, V., M.D., P.D. (2007). Digezyme: Intelligent nutrient in support of body functions in health and disease, 1-7

Assente numa equipa com vasta experiência no sector, a ListerMais Saúde assume com total convicção e responsabilidade, a sua missão de gerir com rigor e qualidade, serviços de saúde e bem-estar, numa dedicação total às pessoas, 24h/dia, 365 dias/ano. Conscientes de que a saúde é o bem mais precioso para qualquer pessoa, colocamos à disposição dos nossos Clientes o acesso a uma vasta Rede de Prestadores na área da Saúde e do Bem-Estar.

ListerMais Saúde é uma empresa de raíz nacional vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas, gestão de sinistros de danos corporais e outros.

A ListerMais Saúde é, hoje, uma referência no mercado primando pela qualidade, rigor e eficiência nos serviços prestados.

Características

  • O Plano mais completo que dá acesso, na rede a serviços de saúde de excelência, aos melhores médicos e unidades de saúde, com preços muito reduzidos face ao mercado particular.
  • O Plano não prevê qualquer exclusão por limite de utilização, de idade ou doenças pré-existentes, assumindo-se assim como a sua mais óbvia e melhor alternativa aos seguros de saúde.
  • Rede Médica aos melhores preços.
  • Na Rede Médica pode aceder a consultas de especialidade, realizar exames, cirurgias ou internamentos, nas melhores clínicas e hospitais do país, sempre a preços convencionados inferiores aos praticados no mercado particular.
  • Medicina Dentária – Acesso a uma tabela com preços reduzidos de fácil subscrição e utilização imediata
  • A subscrição é feita mediante o preenchimento de uma proposta de adesão ou, simplesmente, por um registo telefónico onde não necessita de responder a qualquer questionário de saúde.
  • A utilização das vantagens é imediata, podendo usufruir de todos os serviços desde o primeiro dia.
  • Sem limite de idade e sem períodos de carência.
  • Subscrição e permanência sem qualquer agravamento ou limite de idade.
  • Não tem de se preocupar com os habituais limites de plafond de utilização.
  • Cobertura Nacional
  • Acesso a milhares de prestadores de serviços médicos escolhidos com base em rigorosos critérios de seleção.
  • Cobertura de todas as Especialidades Médicas
  • Consultas de Clínica Geral e restantes Especialidades (Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Pneumologia, Fisiatria ,Ortopedia, Pediatria, Ginecologia / Obstetrícia…). Consultas de Urgência, Exames de Diagnóstico, Análises Clínicas, Assistência Hospitalar, Internamento e Partos.
  • Consultas de Oftalmologia e Óticas
  • Preços reduzidos em óticas (lentes, armações, lentes de contacto…).
  • Terapias Alternativas – Acupuntura, Yoga, Reflexologia Podal, Shiatsu, Reiki e outras terapias alternativas.
  • Medicina Dentária Infantil
  • Odontopediatria com programas diferenciados de tratamento e medidas de prevenção.
  • Beneficie de vantagens na aquisição de medicamentos e produtos naturais.
  • Sem listas de espera nem burocracias
  • Facilidade e rapidez na marcação de consultas, exames ou internamentos.
  • Condições excepcionais em Internamento
  • As melhores clínicas e hospitais proporcionam um acolhimento de excepção a um preço reduzido.

Para mais informaçoes: http://www.listermaissaude.pt/

Mangostão Campo Verde

 

Benefícios

Combate a fadiga mental e física

Reforça o sistema imunitário

Protege o coração

Potencia a memória

Ajuda na prevenção do cancro

Ajuda no controlo da diabetes, colesterol, açúcares, triglicéridos e tensão arterial

 

O Mangostão é um fruto tropical aclamado como o “néctar dos deuses” e é um dos mais ricos em fito-nutrientes, nos quais se evidenciam as xantonas, existentes predominantemente na casca, sendo de real importância o seu extrato integral e não apenas o seu sumo.
Os diversos benefícios do Mangostão são vastos na promoção da saúde, verificando-se, concretamente efeitos preventivos e terapêuticos nos processos tumorais, inflamatórios, microbianos, auxiliando na eliminação de gorduras e açúcares em excesso, inibindo o apetite, protegendo os vasos, a circulação e o fígado, e, simultaneamente, evitando o envelhecimento precoce.
Transforme o seu corpo numa realidade saudável com um produto impar, que lhe oferece todo o seu amago para alcançar a sua plenitude.

ÁGUA PURIFICADA

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

MANGOSTÃO

O mangostão (Garcinia mangostana) é uma fruta tropical castanha-avermelhada oriunda das florestas húmidas do sudoeste asiático conhecida também por “rainha das frutas” por ser um dos alimentos mais ricos em antioxidantes e pela sua enorme capacidade de absorção de radicais livres (30 vezes maior do que a maioria das frutas e vegetais).
Possui três partes principais: a casca dura, a polpa comestível (fragrância suave e sabor doce) e as sementes (amargas e não comestíveis). A fruta redonda, com casca grossa e roxa e com sabor levemente adocicado é rica em vitaminas A, B12, C e E, fósforo, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, sódio e zinco. Este fruto desconhecido até há pouco tempo é hoje muito procurado para combater a imunidade baixa e contribuir para a manutenção da saúde.

CENOURA

Fonte de carotenoides, potássio, fibras e antioxidantes, a cenoura é uma raiz repleta de benefícios para o organismo. O betacaroteno presente na cenoura é uma provitamina A responsável pela coloração alaranjada que contribui para o bom estado da pele e das mucosas.
Ajuda a evitar o envelhecimento precoce, melhorar o sistema imune, prevenir alguns tipos de cancro, e o mais conhecido dos seus benefícios é sem dúvida a melhoria da saúde visual. Além de todas estas vantagens para a nossa saúde, o consumo de cenoura ajuda a melhorar a digestão, proteger contra doenças cardiovasculares, regular o ácido do organismo, baixar o peso e a manter o bronzeado enquanto cuida da sua pele.

PAU D'ARCO

Pau D’Arco é uma planta com propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas e anti-inflamatórias. É útil no combate a várias bactérias, vírus e fungos, ajudando a diminuir inflamações e a reforçar o sistema imunitário. É uma planta muito estudada pelas suas potenciais propriedades cancerígenas (reduz o tamanho dos tumores e destrói células cancerígenas).

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

SUCRALOSE

A sucralose é o único adoçante obtido através da cana-de-açúcar que apresenta o sabor do açúcar sem o residual amargo e isento de calorias. A sua molécula é 600 vezes mais doce do que o açúcar e é lipossolúvel. Não se acumula nos tecidos gordurosos, não atravessa a placenta, não está presente no leite materno, já que a sua eliminação ocorre nas primeiras horas após o consumo e em 13 horas é excretado pelo organismo de forma intacta.
Estudos afirmam que a sucralose não é tóxica, não causa cancro, não afeta o sistema imunológico, não afeta o sistema nervoso central, não altera a glicemia e, por isso, pode ser consumida por qualquer um, inclusive diabéticos, grávidas, crianças e idosos. Além disso, a sucralose comporta-se bem com altas temperaturas, sendo uma alternativa para a preparação de sobremesas.

BETACAROTENO

O betacaroteno é uma substância responsável pela pigmentação de muitas frutas e legumes também conhecido como carotenoide. Quando este nutriente é ingerido pode ser convertido em vitamina A ou funcionar como um antioxidante, para ajudar a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres. 50% da vitamina A presente no nosso corpo vem da ingestão de betacaroteno, por isso é chamado de “pró-vitamina A”, ou seja, é um precursor para a produção de vitamina A no organismo.
Além da cor que proporciona a alguns alimentos é também muito importante na saúde do nosso corpo, principalmente da pele, por ser um antioxidante e precursor da vitamina A que colabora para preservar o colagénio, aumentando a elasticidade da pele. O seu consumo traz também benefícios para os ossos, visão e imunidade do nosso organismo.

COENZIMA Q10

A coenzima Q10 é uma sustância que está presente em todas as células do nosso organismo, ajudando na produção de energia. Ela tem o efeito de captar radicais livres gerados pelo nosso corpo que são responsáveis pelos processos de envelhecimento. Além de ser produzida pelo organismo, pode também ser encontrada em alimentos como o abacate, amendoins, espinafres, laranja e muitos outros.
Os seus principais benefícios são o controlo do colesterol, a redução dos radicais livres, a sua ação antioxidante e um melhoramento nos sintomas da depressão em pessoas com transtorno bipolar. A coenzima Q10 é um ótimo suplemento para quem sofre de problemas cardiovasculares, por estar presente no movimento de contração e relaxamento do músculo.

VITAMINA A

A vitamina A é uma vitamina lipossolúvel presente em alimentos como os ovos, a cenoura e a abóbora. Pode ser encontrada em duas formas: retinol ou carotenoides. O retinol é chamado a “verdadeira vitamina A” porque está numa forma praticamente pronta para ser utilizada pelo organismo. Já os carotenoides são compostos que dão a cor laranja ou amarela a vários legumes e frutas. O mais conhecido e abundante é o beta-caroteno.
Além de ser uma vitamina essencial para a visão, fortalece o sistema imunitário, regula o crescimento e divisão celulares e contribui para a manutenção da pele, dentes, tecido ósseo e membranas mucosas saudáveis.
O beta-caroteno (carotenoide) atua como antioxidante protegendo as células das lesões causadas pelos radicais-livres.

SELÉNIO

O selénio é um micro-nutriente com várias funções no organismo, e faz parte dos 26 elementos essenciais para o desenvolvimento de organismos vivos. A concentração de selénio no organismo é influenciada pelo meio ambiente e pela alimentação. O músculo-esquelético é o principal local de armazenamento deste micro-nutriente e representa cerca de 28 a 46% do selénio no organismo, podendo também ser encontrado no fígado, rins e coração.
Este micro-nutriente contribui para a normal espermatogénese, para a manutenção do cabelo e unhas, normal funcionamento do sistema imunitário, normal funcionamento da tiroide e proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

 

PARA QUÊ?

Este suplemento alimentar concentra em si todos os benefícios do Mangostão, um super alimento rico em antioxidantes. É ideal para combater o envelhecimento precoce, reduzir a diabetes, evitar o excesso de peso, melhorar a qualidade da pele, cabelo, unhas e articulações, normalizar a tensão arterial e eliminar a fadiga mental e física.

PARA QUEM?

Mangostão Campo Verde tem propriedades que tornam o seu consumo ideal para todos. Se sente necessidade de reforçar o seu sistema imunitário e sofre de alguma doença crónica, degenerativa, cardíaca, nervosa ou metabólica está na altura certa de começar a pensar na sua saúde e tomar este suplemento com uma fórmula superconcentrada.

Ingredientes
Mangostão (extrato seco 4:1) 400 mg.
Cenoura (extrato seco 4:1) 200 mg.
Pau D’Arco (extrato seco 4:1) 100 mg.
Betacaroteno (isolado) 3 mg.
Coenzima Q10 2 mg.
Vitamina A 1.600μg
Selénio 110μg

 

Ingredientes

Água Purificada; Mangostão; Cenoura; Pau D’Arco; Vitamina C; Goma Xantana (estabilizante); Sorbato de Potássio e Benzoato de Sódio; Aroma idêntico ao natural; Sucralose (edulcorante); Betacaroteno; Coenzima Q10; Vitamina A; Selénio.

Apresentação

Frasco de 500 ml.

Modo de tomar

20 ml. simples ou diluído em alguma água, antes do pequeno-almoço.

Vitamina D3 4.000 UI

Benefícios

Contribui para a manutenção de ossos e dentes

Contribui para o normal funcionamento muscular e do sistema imunitário

Protege as células contra oxidações indesejáveis

Contribui para a absorção de cálcio e fósforo

Reforça o sistema imunitário

Previne a diabetes

Reduz a inflamação no estômago

Melhora a saúde cardiovascular

Contribui para o processo de divisão celular

 
A Vitamina D3 é uma das principais formas de vitamina D, uma vitamina lipossolúvel encontrada em poucos alimentos. A Vitamina D tem diversos benefícios para o organismo: contribui para a manutenção do normal funcionamento muscular; contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário; contribui para os níveis normais de cálcio no sangue; influencia o processo de divisão celular e ajuda o organismo a absorver e utilizar o cálcio e o fósforo. A sua principal fonte é o sol, mas pode também ser encontrada em alimentos como os ovos e o peixe. Quando a quantidade de Vitamina D é inferior no organismo ocorre um impacto negativo na densidade óssea. A insuficiente exposição solar, uma alimentação com défice de Vitamina D e pele hiperpigmentada, são as principais causas de défice de Vitamina D. A exposição direta da pele ao sol durante 5 a 10 minutos, 2 a 3 vezes por semana é essencial para a produção de Vitamina D em quantidade suficiente. Mas esta é uma vitamina de rápida decomposição especialmente na altura do Inverno. É então importante reforçar o organismo com suplementos ricos em Vitamina D3.

Óleo de Girassol

O óleo de girassol é rico em vitamina E, e um ótimo antioxidante. Os seus principais benefícios são: combate problemas degenerativos; ajuda a melhorar a saúde cardiovascular; ajuda a controlar o colesterol no sangue, protege as células do organismo e auxilia na formação de hormónios importantes para o bom funcionamento do organismo.

Gelatina

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
 Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

Vitamina D3

A Vitamina D é produzida naturalmente pelo nosso organismo através da exposição à luz solar. Está também presente em alguns alimentos como a gema de ovo, leite e peixe. Os seus principais benefícios são: melhora o sistema imunitário; reduz inflamações no organismo; fortalece os ossos e dentes; previne a diabetes; melhora a saúde cardiovascular; fortalece os músculos e previne contra doenças como alguns tipos de cancro.

PARA QUÊ?

A Vitamina D3 4.000 UI ajuda a manter a vitalidade, aumenta a resistência e retarda o envelhecimento, além de melhorar a função do sistema imunitário.

PARA QUEM?

Este suplemento é indicado para quem deseja reforçar o seu sistema imunitário, fortalecendo os ossos e dentes.  
Ingredientes
Óleo de Girassol 160 mg.
Gelatina 95,5 mg.
Glicerina 31,1 mg.
Vitamina D3 100 μg

Ingredientes

Óleo de Girassol 160mg.; Gelatina 95,5 mg.; Glicerina 31,1 mg.; Vitamina D3 100μg; (4.000 UI) (2.000%VRN - Valor de Referência do Nutriente)

Apresentação

Frasco com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula por dia.

ESTUDOS CIENTÍFICOS

“Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection”

A falta de Vitamina D é comum em todo o mundo. Conhecida como a vitamina do sol, as diferenças geográficas e estações do ano causam muitas vezes a deficiência desta vitamina no nosso organismo. Em Espanha, onde os níveis de falta de vitamina D são altos, as infeções e mortes causadas pela Covid-19 chegam cada vez mais a números elevados. Em doenças cardiovasculares, diabetes e cancro é notada carência de Vitamina D, e é também nessas doenças que é mais provável um pior prognóstico da Covid-19. O objetivo do estudo “Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection” é avaliar os níveis de Vitamina D em pacientes hospitalizados com Covid-19 e de que forma esses níveis estão associados à mortalidade e gravidade da doença. Os níveis de vitamina D são significativamente baixos em doentes hospitalizados com Covid-19 quando comparados com a população com idades e sexo semelhante. Apesar de se notar a deficiência de Vitamina D nos pacientes esta não pode ser associada à gravidade da infeção. Pacientes de Covid-19 têm um elevado nível de carência de Vitamina D, e esta vitamina pode ter uma papel benéfico num estado inflamatório da doença. É importante implementar estratégias de prevenção como o uso de Vitamina D no tratamento de Covid-19 porque apresenta resultados positivos, ainda que o seu papel no combate à doença não esteja confirmado.

Hernández, J., Nan D., Fernandez-Ayala M., García-Unzueta M., Hernández-Hernández M., López-Hoyos M., Cacho P., Olmos J., Gutiérrez-Cuadra M., Ruiz-Cubillán J., Crespo J., Martínez-Taboada V. (2020). Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, XX

“Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D”

A Vitamina D está associada à radiação solar e fontes vegetais (no caso da Vitamina D2) e fontes animais (no caso da Vitamina D3). Nos últimos anos a Vitamina D provou o seu papel como auxiliar na resposta imunitária, na proliferação e diferenciação celular e na função e equilíbrio muscular. A carência de Vitamina D pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como a diabetes e esclerose múltipla, e para o aumento do risco de cancro da mama, próstata e cólon. A carência desta vitamina é geral na população, mas é ainda mais acentuada em alguns grupos de risco. O estudo “Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D” visa sublinhar as consequências que a falta de Vitamina D tem para o metabolismo ósseo, assim como referir a importância do consumo de alimentos ricos nesta mesma vitamina ou o uso de suplementos como substituição (na maior parte dos casos a vitamina presente nos alimentos não é suficiente).

Miranda D., Leiva L., Léon J., Maza M. (2009). Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D. Revista Chilena de Nutrición, 36

“A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes”

A Vitamina D tem sido cada vez mais alvo de pesquisa para se perceber que benefícios a mesma pode trazer para o sistema imunitário. Em estudos atuais é comprovado que a carência de Vitamina D está relacionada com doenças autoimunes como a diabetes, esclerose múltipla, artrite reumatóide entre outras. É então objetivo de estudo a importância que a Vitamina D tem na prevenção dessas doenças, através da sua ação sobre regulação e a diferenciação de células, estudo esse que conclui - a carência de Vitamina D pode ter papel importante na prevenção de doenças autoimunes, é importante então inclui-la na alimentação, ou através de suplementos.

Marques C., Dantas A., Fragoso T., Duarte A. (2010). A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes. Revista Brasileira de Reumatologia, 50: 67-80

“Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune”

Desde o ano de 1980 que está comprovado o importante papel da Vitamina D3 na resposta imunitária. Estudos feitos a esta vitamina conhecida por ser a vitamina do sol, mostram que não só é importante para a formação e manutenção do esqueleto, como também em outros processos biológicos. O estudo “Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune” salienta a importância desta vitamina que tem sido cada vez mais estudada para a descoberta de novos benefícios para o organismo. Além dos benefícios referidos a Vitamina D3 pode regular os linfócitos (células responsáveis pela resposta imune e pela resposta do corpo), e tem tido sucesso na prevenção da rejeição aguda e crónica do aloenxerto (transplante entre indivíduos geneticamente diferentes) numa variedade de modelos experimentais.

Solare S., Calabrese G., Massimi V. (2005). Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune. Facultad de Ciencias Médicas - Universidade Nacional de la Plata (Argentina).

“Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos”

A Vitamina D3 tem um papel importante na prevenção de fracturas e quedas de seniores. O estudo “Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos” demonstra os benefícios dos suplementos de Vitamina D3 na redução do risco de fractura do quadril em idosos. Outros estudos revelam que uma pessoa de 70 anos que é exposta à mesma quantidade de radiação ultravioleta que um jovem, consegue apenas produzir 20% da quantidade de Vitamina D produzida por um jovem, é por essa razão necessário o consumo de suplementos alimentares que contenham vitamina D, a vitamina do sol. Os estudos sobre a suplementação da Vitamina D procuram estabelecer relações com redução de mortalidade, redução de risco de fracturas, redução de quedas em idosos, associação com cálcio, melhora da função neuromuscular, melhora da função cognitiva bem como o papel da Vitamina D como fator de prevenção para várias doenças sistémicas. Conclui-se que a suplementação com Vitamina D tem realmente uma elevada relevância, visto que baixa o risco de uma pessoa mais velha cair em 22%.

Dultra N. (2013). Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos. Faculdade de Medicina da Bahia - Universidade Federal da Bahia, Salvador (Bahia). 31 pp.

Gengibre Campo Verde

Benefícios

Auxilia no processo da digestão

Combate azia e gases intestinais

Antioxidante

Anti-inflamatório

Regula a pressão arterial

Auxilia no processo de emagrecimento

Evita a diabetes

Combate infeções

Previne doenças cardiovasculares

Alivia cólicas menstruais

Alivia dores musculares

 
Os alimentos e as plantas continuam a ser a primeira linha de tratamento em todo o mundo para enfermidades maiores ou menores. A raiz de gengibre tem sido utilizada como erva medicinal há mais de 2000 anos e é um dos suplementos dietéticos mais consumidos pelo ser humano. É usado principalmente nos distúrbios gastrointestinais, incluindo indigestão, dores de estômago, náuseas, vómitos e alterações intestinais (gases, diarreia ou prisão de ventre). Poderá usufruir, a partir de hoje, duma refeição deliciosa com alta qualidade, alcançando um “manjar dos deuses”. Gengibre + Limão Campo Verde é um suplemento alimentar estudado especificamente para contribuir para um processo digestivo perfeito, em que associa ao Gengibre outras plantas sinérgicas, como o Alcaçuz, Hibisco e Limão, e as substâncias essenciais como a Epigalhocatequinas e Bromelaína que potencia as capacidades do Gengibre na regulação digestiva e metabólica, bem como na proteção de todos os orgãos relacionados com a digestão. Por fim a inclusão de um oligo-elemento importantíssimo na fórmula, o Crómio, proporciona-lhe, simultaneamente, ação especifica na contribuição da redução de gorduras e açúcares em excesso. Por vezes não são os alimentos que são prejudiciais para si, mas sim a forma como o seu organismo processa esses mesmos alimentos. Goze as suas refeições com total à vontade e segurança aliando à mesma Gengibre +Limão Campo Verde conjugado a uma alimentação e uma higiene oral adequadas.

ALCAÇUZ

Alcaçuz é uma planta medicinal muito utilizada no tratamento de problemas digestivos e respiratórios. Tem propriedades anti-inflamatória, anti-espasmódica, expectorante, mucolítica, antitússico, antimicrobiana, antioxidante, anti-séptica, diurética, emoliente, laxante e tónica.
Ajuda a melhorar problemas digestivos porque exerce uma ação positiva no estômago ao acalmar a acidez e eliminar a sensação de enfartamento. Em casos de problemas respiratórios acalma a tosse e desinflama as vias respiratórias.

LIMÃO

Rico em compostos fenólicos e flavonoides o limão demonstra poderosas propriedades antioxidantes, pela capacidade da eliminar os radicais livres em excesso, protegendo as células e o seu ADN de lesões, e é utilizado na prevenção de processos cancerígenos e de efeitos nefastos da quimioterapia. Apresenta, igualmente, atividade antibacteriana e antifúngica. Os seus principais benefícios são: ajuda a tratar a prisão de ventre, desintoxica o organismo, acelera o processo de cicatrização, diminui o inchaço e a pressão arterial, alivia a dor da gota ou o reumatismo, previne o envelhecimento precoce, previne alguns tipos de cancro e trata e anemia.

GENGIBRE

O gengibre é um raiz com diversos benefícios para a saúde: auxilia na perda de peso; combate azia e gases intestinais; regula a pressão arterial; melhora náuseas e vómitos e tem ma ação antioxidante e anti-inflamatória.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

SUCRALOSE

A sucralose é o único adoçante obtido através da cana-de-açúcar que apresenta o sabor do açúcar sem o residual amargo e isento de calorias. A sua molécula é 600 vezes mais doce do que o açúcar e é lipossolúvel. Não se acumula nos tecidos gordurosos, não atravessa a placenta, não está presente no leite materno, já que a sua eliminação ocorre nas primeiras horas após o consumo e em 13 horas é excretado pelo organismo de forma intacta.
Estudos afirmam que a sucralose não é tóxica, não causa cancro, não afeta o sistema imunológico, não afeta o sistema nervoso central, não altera a glicemia e, por isso, pode ser consumida por qualquer um, inclusive diabéticos, grávidas, crianças e idosos. Além disso, a sucralose comporta-se bem com altas temperaturas, sendo uma alternativa para a preparação de sobremesas.

CRÓMIO

O crómio é um mineral obtido através da alimentação essencial ao funcionamento do nosso organismo. As funções do crómio estão intimamente ligadas com as funções da insulina, mas é importante referir que o crómio não substitui a insulina nem estimula o organismo a produzir maiores quantidades, apenas potencia a sua ação fazendo com que atue de forma mais efetiva. Contribui para o normal metabolismo dos macro-nutrientes e manutenção de níveis normais de glicose no sangue.
O crómio pode ser consumido através de carne e gordura animal, peixe, café, chá e açúcar mascavado.

PARA QUÊ?

Gengibre Campo Verde auxilia na ação digestiva como protetor de estômago e intestinos.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar, Gengibre Campo Verde é essencial para quem deseja acabar com a sensação de desconforto após a ingestão de alimentos.
Ingredientes
Alcaçuz (ext. hidrolipídico 1:3) 500 mg.
Limão (ext. seco 4:1) 250 mg.
Gengibre (ext. seco 4:1) 200 mg.
Epigalhocatequina Galato (proveniente de Chá Verde) 200 mg.
Bromelaína (proveniente de extrato de ananás) 30 mg.
Crómio 80μg

Ingredientes

Água Purificada; Alcaçuz; Limão; Gengibre; Hibiscus; Epigalhocatequina Galato; Vitamina C; Goma Xantana; Sorbato de Potássio e Benzoato de Sódio; Sucralose; Aroma idêntico ao natural; Bromelaína; Picolinato de Crómio.

Apresentação

Embalagem com 500 ml.

Modo de tomar

10 ml. em jejum e 10 ml. antes do jantar, simples ou diluído em água.

Cardo Mariano Campo Verde

Benefícios

Ação hépato protetora

Ação regeneradora das células hepáticas

Ação antioxidante

Tónico estomacal

Digestivo

Benéfica nos excessos alimentares e alcoólicos

Hemostático

Ação colagoga e colerética

 
O cardo-de-santa-maria, como também é conhecido, devido a uma lenda da Virgem Maria, tem muitos espinhos os quais protegem do seu tesouro interior. Apesar de ter sido desprezado ao longo dos tempos pelo seu aspeto pouco agradável, poucos conhecia o seu poder terapêutico na proteção e tratamento do fígado devido a um seu constituinte denominado silimarina. Graças ao progresso da ciência, e abandonado muitas das superstições populares a respeito das suas propriedades, têm sido conhecidos os seus compostos fitoquímicos e as respetivas ações curativas. Nos dias de hoje o fígado é permanentemente agredido por inúmeras toxinas e stress acentuado. Alimente-o e acarinhe-o para evitar amargos de boca. Cardo Mariano Campo Verde é um suplemento alimentar de grande biodisponibilidade, essencial para o seu bem-estar, composto pelo Cardo Mariano, integrado com duas pro-vitaminas do complexo B, a Colina e o Inositol, e a Betaína que lhe proporciona efeitos reconhecidos no contributo da manutenção de um fígado normal, apresentando capacidades de estimulação e regeneração hepática, evitando a toxicidade, inflamação, congestão ou gordura em excesso deste orgão tão importante para o ser humano. Eis a sua oportunidade de manter o seu corpo livre de substâncias prejudiciais e sentir-se purificado de uma forma fácil, agradável e eficaz conciliando o Cardo Mariano Campo Verde a uma alimentação saudável.

CARDO MARIANO

O Cardo mariano é uma planta medicinal que possui propriedades anti-inflamatória, adstringente, digestiva, diurética, regeneradora e anti-séptica, que auxilia no tratamento de enjoos, enxaquecas, varizes, problemas na vesícula biliar e no baço.
A sua principal função é o tratamento de alterações do fígado devido à silimarina (um dos seus constituintes). Esta substância atua nas células do fígado lesionadas devido ao excesso de substâncias tóxicas, como por exemplo o álcool, regenerando-as e impedindo novas lesões. Por facilitar o funcionamento do fígado, auxilia na eliminação de toxinas por isso é muitas vezes relacionado a dietas para ajudar no processo de emagrecimento e na adaptação ao aumento da atividade física.

COLINA

A colina é uma das vitaminas do complexo B que está diretamente relacionada com a função cerebral por ser uma substância química que intervém diretamente na transmissão de impulsos nervosos, o que faz com que acelere a produção e a libertação de neurotransmissores. Tudo isto resulta numa maior memória e maior capacidade de aprendizagem. É uma ótima aliada para o nosso cérebro , mas é também boa para o coração, músculos e fígado.
Este é um nutriente produzido em pequenas quantidades no nosso organismo, por isso é necessário inclui-lo na dieta para não faltar. A principal fonte alimentar é a gema do ovo.

BETAÍNA

A betaína é uma substância alcalóide presente na beterraba com ácido clorídrico. Pode também ser encontrada em outros alimentos como espinafres, cereais, brócolos e em produtos de origem animal como o marisco.
O hidrocloreto de betaína ajuda a aumentar os níveis de acidez do estômago tornando-se útil quando há uma baixa acidez estomacal, o que pode trazer diversas consequências a nível digestivo. O ácido clorídrico ajuda na destruição de vírus e bactérias que entram por via alimentar no nosso organismo, sendo por isso a nossa primeira linha de defesa, e é também necessário para a libertação dos minerais dos alimentos.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

SUCRALOSE

A sucralose é o único adoçante obtido através da cana-de-açúcar que apresenta o sabor do açúcar sem o residual amargo e isento de calorias. A sua molécula é 600 vezes mais doce do que o açúcar e é lipossolúvel. Não se acumula nos tecidos gordurosos, não atravessa a placenta, não está presente no leite materno, já que a sua eliminação ocorre nas primeiras horas após o consumo e em 13 horas é excretado pelo organismo de forma intacta.
Estudos afirmam que a sucralose não é tóxica, não causa cancro, não afeta o sistema imunológico, não afeta o sistema nervoso central, não altera a glicemia e, por isso, pode ser consumida por qualquer um, inclusive diabéticos, grávidas, crianças e idosos. Além disso, a sucralose comporta-se bem com altas temperaturas, sendo uma alternativa para a preparação de sobremesas.

PARA QUÊ?

Este suplemento natural, Cardo Mariano Campo Verde vai afastar as substâncias prejudiciais e fazê-lo sentir-se purificado de uma forma fácil.

PARA QUEM?

Cardo Mariano Campo Verde é indicado para quem deseja acabar com os problemas digestivos.
Ingredientes
Cardo Mariano (ext. seco 25:1 estandardizado a 80% de silimarina) 100 mg.
Colina 100 mg.
Inositol 100 mg.
Betaína 80 mg.

Ingredientes

Água purificada; Cardo Mariano; Colina; Inositol; Betaína; Vitamina C (antioxidante); Goma Xantana (estabilizante); Sorbato de Potássio e Benzoato de Sódio; Sucralose (edulcorante).

Apresentação

Frasco de 500 ml.

Modo de tomar

10 ml. simples ou diluído em água antes do pequeno-almoço e do jantar.

Weight0.6200.60.040.60.6
Dimensionsn.d.n.d.n.d.n.d.n.d.n.d.
Additional information
Peso 0.62 g
Peso 0.6 g
Peso 0.04 g
Peso 0.6 g
Peso 0.6 g