Chat with us, powered by LiveChat

Contactos Lister Mais
Carrinho de compras 0
0,00 €

TISANA 3 - PRISÃO DE VENTRE

Os chás Lister + Tisanas são um produto 100% natural, sem corantes nem conservantes que vão auxiliar a combater diversos problemas de saúde.

Tisanas Prisão de Ventre

 

Benefícios

Estimula o funcionamento dos intestinos

Contribui para o movimento peristáltico das paredes do intestino

Tem uma ação laxante, sem prejuízo da parede e da flora intestinal

 

Descrição

A prisão de ventre é caracterizada como um problema comum que afeta desde os mais jovens aos mais velhos. Também conhecida como obstipação, é a dificuldade em evacuar de forma total ou não. Não é considerada uma doença, mas sim um sintoma dos intestinos e pode surgir por algumas razões: o stress e a ansiedade; doenças neurológicas como a esclerose múltipla, doenças metabólicas como a diabetes, ingestão de poucos líquidos e o uso de medicamentos que promovem a obstipação.
Existem algumas formas de ajudar o intestino a trabalhar de forma mais regular como: praticar uma alimentação mais rica em fibras, beber cerca de 1,5 litros de água por dia, utilizar laxantes (em momentos de maior obstipação e quando sentir necessidade), praticar alguma atividade física e para algumas pessoas ter em atenção a quantidade de lacticínios ingeridos (o leite e os derivados não ajudam o intestino a trabalhar, por essa razão o seu consumo deve ser reduzido).

Natureza da planta: Espontânea e Cultivada

Cavalinha

A cavalinha é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória, cicatrizante, diurética, anti-hipertensiva, anti-hemorrágica, antirreumática, digestiva, antioxidante e antimicrobiana. Os seus benefícios são: auxilia no tratamento de problemas renais e urinários, diminui a queda de cabelo, diminui a pressão arterial, auxilia no tratamento de reumatismo, artrite e gota, previne e trata hemorragias nasais e no estômago e diminui o fluxo menstrual abundante.

Erva S. Roberto

A Erva S. Roberto tem diversos benefícios para o organismo: purifica o sangue; auxilia no tratamento de úlceras de estômago e intestinos; é útil no tratamento de hemorróidas; auxilia em casos de menstruações abundantes e síndrome de cólon irritável.

Erva Prata

Com propriedades diuréticas e anti-inflamatória, a Erva Prata é uma planta indicada para dores abdominais.

Poejo

O Poejo é uma planta medicinal com propriedades que possuem ação digestiva, estimulante e febrífuga. Esta planta é muito utilizada no combate de gripes e tosse; má digestão; azia e gases; cólicas intestinais; falta de apetite e vermes intestinais.

Anis

O anis é uma especiaria com diversos benefícios para a saúde devido aos seus componentes. Os principais benefícios são: fortalece o sistema imunitário; combate infeções por fungos; elimina infeções bacterianas; ajuda no tratamento da gripe e facilita a digestão e combate gases.

Urtigão

O Urtigão é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatórias. É rico em vitaminas e ferro e tem diversos benefícios: estimula o apetite; auxilia no combate da fadiga; fortalece as unhas; previne a queda de cabelo e ajuda no tratamento de reumatismo e artrite.

Sene

O Sene é uma planta medicinal com propriedades purgatórias, depurativas e laxativas. É muito utilizado para combater problemas gastrointestinais como a prisão de ventre. Ajuda também a deixar as fezes mais moles, sendo indicado para aliviar o desconforto a quem sofre de hemorróidas ou fissura anal.

 

Ingredientes

Cavalinha (planta); Erva S. Roberto (planta); Erva Prata (planta); Poejos (planta); Regalo da Horta (flor); Anis Estrelado (sementes); Urtigão (planta); Sene (folha).

Apresentação

Embalagem com 100 gr. 

Modo de tomar

Colocar 2,5 litros de água a ferver. Quando levantar fervura, desligar o fogão e adicionar 1 a 2 colheres das plantas na água. Deixar em infusão 5 a 10 minutos. Coar e beber 3 chávenas ao dia, entre as refeições, morno ou frio, com ou sem açúcar. Poderá diminuir ou aumentar as doses conforme o efeito desejado.

Condições de acondicionamento

Ao abrigo da luz, local seco e ventilado.

Duração de conservação

3 anos.

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:TISANA 3 - PRISÃO DE VENTRE
A sua classificação