Vitaminas Complexo B

12.54

Availability: In Stock

A Gama Simplex Lister + é composta por cápsulas de toma diária com diversos benefícios para a sua saúde.
Simplex Vitaminas do Complexo B tem diversos benefícios para o sistema nervoso central, periférico e células sanguíneas.

REF: VITAMINAS COMPLEXO B Categorias: ,

Simplex Vitaminas do Complexo B

 

Benefícios

Promove a circulação saudável

Beneficia a saúde cardiovascular e o equilíbrio do colesterol

Ajuda a reduzir a ansiedade e prolongar o tempo de sono

Necessário para o metabolismo

Benéfico para sintomas relacionados com a tensão pré-menstrual

Mantém a saúde da pele, do sistema nervoso e trato gastrointestinal

Auxilia na produção de energia

Contribui para o funcionamento do sistema nervoso

Auxilia na formação dos glóbulos vermelhos

Reforça o sistema imunitário

Reduz o cansaço e a fadiga

 

LEVEDURA DE CERVEJA

A levedura de cerveja é proveniente do fungo Saccharomyces cerevisiae utilizada como suplemento nutricional e no preparo de pão e cerveja. É rica em vitaminas do Complexo B, proteínas e minerais.
Os seus principais benefícios são: regula os níveis de açúcar no sangue; melhora o funcionamento do intestino e ajuda a tratar algumas alterações intestinais; fortalece o sistema imunológico; ajuda a diminuir o colesterol mau e aumentar os níveis de colesterol bom; aumenta a massa muscular; melhora a pele (combate acne, eczema e psoríase e promove a perda de peso.

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

AMIDO DE MILHO

O amido de milho é um hidrato de carbono extraído dos grãos de milho. Os principais benefícios são: alivia a irritação na pele, tem ação antiaglomerante, é livre de glúten, retira manchas e reduz oleosidade dos cabelos.

INOSITOL

Inositol é um isómero natural da glicose indispensável para o bom funcionamento do organismo. Os principais benefícios da sua contribuição estão relacionados com alterações neurológicas como a depressão e transtorno obsessivo compulsivo. As pessoas que sofrem de depressão têm maioritariamente os níveis de inositol reduzido no líquido cefalorraquídeo. O inositol produz um efeito positivo no tratamento de pessoas que sofrem de depressão, podendo (segundo estudos) ser uma alternativa a antidepressivos.

VITAMINA B3

A Vitamina B3, também conhecida por niacina é uma vitamina hidrossolúvel que contribui para o normal metabolismo produtor de energia, reduz o cansaço e a fadiga, contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso, da função psicológica, da manutenção de mucosas e de uma pele normal.

MAGNÉSIO

O magnésio é um mineral fornecido para o nosso organismo através da alimentação que desempenha um papel fundamental na saúde óssea. Uma pessoa saudável pode apresentar entre 21 a 28 gramas de magnésio distribuído 65% pelos ossos, 25% pelos músculos e 10% pelos tecidos moles e fluidos corporais. O mineral está também presente nas células por fazer parte do plasma dos glóbulos vermelhos. A falta de magnésio pode causar perturbações da tensão arterial, fadiga e fraqueza, e alterações do sistema nervoso. Os principais benefícios são a redução do cansaço e da fadiga, ajudar a manter os ossos normais, e a contribuição para o normal metabolismo produtor de energia.

VITAMINA B5

Vitamina B5 também conhecida por ácido pantoténico, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B armazenada (como todas elas) em pequenas quantidades no organismo. Esta vitamina é essencial na síntese da coenzima A, por essa razão é essencial no metabolismo dos mamíferos. Algumas fontes de Vitamina B5 são: ovo, amendoins, cogumelos, fígado de porco e galinha.

VITAMINA B6

Vitamina B6 (piridoxina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em fígado de vaca, nozes, atum, carne de porco, espinafres, carne de borrego, batatas e couve-flor.
A sua ingestão contribui para a síntese normal da cisteína, normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal metabolismo da homocísteina, normal metabolismo das proteínas e do glicogénio, normal função psicológica, formação normal de glóbulos vermelhos, normal funcionamento do sistema imunitário, redução do cansaço e fadiga e regulação da atividade hormonal.

VITAMINA B2

Vitamina B2 (riboflavina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em brócolos, ovos, leite iogurte e espinafres.
A vitamina B2 é convertida no organismo em duas coenzimas: FAD e FMN, que desempenham papéis importantes no metabolismo de gorduras, proteínas, fármacos e esteróides, na produção de energia através da cadeia respiratória, e no desenvolvimento, crescimento e função celular.

VITAMINA B1

Vitamina B1 mais conhecida como tiamina, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina.
A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético.
A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

ÁCIDO FÓLICO

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

BIOTINA

Também conhecida como vitamina B7 e vitamina H, a biotina é uma vitamina do complexo B hidrossolúvel produzida no intestino e obtida através da alimentação. Como outras vitaminas do complexo B, está relacionada com o metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas. As principais fontes de biotina são as nozes, o tomate, o amendoim, a cenoura, alface, amêndoa e cebola.
Como todas as outras vitaminas a biotina tem diversos benefícios para o organismo: é boa para a pele, cabelo e unhas e ajuda na absorção correta dos nutrientes por contribuir para o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.

VITAMINA B12

A vitamina B12 é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B. É a mais complexa e a única que contém um ião metálico – colbato, além disso é uma vitamina extremamente biodisponível, ou seja, facilmente metabolizada e absorvida pelo nosso organismo. A vitamina B12 está presente em alimentos de origem animal como o peixe, aves, ovos, leite entre outros.
O seu consumo contribui para o metabolismo produtor de energia que reduz o cansaço e a fadiga e para o metabolismo da homocisteína, sendo também necessária para o funcionamento do sistema nervoso e do sistema imunitário. A vitamina B12 é também muito importante no processo de divisão celular e na formação de glóbulos vermelhos.

 

Ingredientes

Levedura de Cerveja (Sacharomyce cerevisae) 44,87%; Gelatina (Envolvente);Amido de milho (Agente de carga); Colina Bitartarato 7,69%; Inositol 7,69%; Vitamina B3 (Nicotinamida) 2,05%; Estearato de Magnésio (Anti aglomerante); Vitamina B5 (Ácido Pantoténico) 0,77%; Excipiente: Celulose microcristalina (Agente de carga); Vitamina B6 (Piridoxina Cloridrato) 0,23%; Vitamina B2 (Riboflavina) 0,20%; Vitamina B1 (Cloridrato de Tiamina) 0,18%, Vitamina B9 (Ácido fólico) 0,025%; Biotina (Vitamina H) 0,006%; Vitamina B12 (Cianocobalamina) 0,0003%.

Apresentação

Embalagem com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula de manhã junto ao pequeno-almoço.

Peso 0.03 g

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “Vitaminas Complexo B”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quick Comparison

SettingsVitaminas Complexo B removeVitamina C Comprimidos Efervescentes 20 comprimidos efervescentes removeCartão Saúde Oferta Clientes Lister Mais removeVitamina C 30 cápsulas removeGraviola 500ml removeMangostão Kids 500ml remove
ImageCartão Saúde Lister MaisMangostão KIDS
SKUVITAMINAS COMPLEXO BVitamina C Comprimidos EfervescentesCartão Saúde ListerVitamina CGraviola 500mlMANGOSTAO-KIDS
Rating
Price12.546.50 14.908.9013.7519.90
Stock
Availability
Add to cart

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Description

A Gama Simplex Lister + é composta por cápsulas de toma diária com diversos benefícios para a sua saúde. Simplex Vitaminas do Complexo B tem diversos benefícios para o sistema nervoso central, periférico e células sanguíneas.

A Vitamina C Efervescente Lister + vai fortalecer o seu sistema imunitário e auxiliar no combate a gripes e constipações.

A Lister Mais Saúde é uma Rede Convencionada de Prestadores de Cuidados de Saúde e Bem-Estar constituída por Médicos de Cuidados de Saúde Primários e de outras Especialidades, Centros de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica, Centros de Medicina Física e Reabilitação, Hospitais e Clínicas, Serviços de Enfermagem e de Prevenção e Bem-Estar, Farmácias e Óticas. Na Lister Mais Saúde, consideramos a saúde e o bem-estar das pessoas como a nossa prioridade.

A Vitamina C da Lister + é um importante suplemento para fortalecer o sistema imunitário. Com diversos benefícios para o corpo e para a mente, a Vitamina C, um nutriente essencial muitas vezes em falta no organismo, vai ajudá-lo a combater o cansaço e as dores musculares e aumentar as defesas naturais do corpo.

Sabe o que este super-fruto lhe oferece?

Certamente que a saúde dos seus filhos está no topo da lista de preocupações do seu dia a dia, e muitas vezes as crianças, jovens e adolescentes podem ter uma saúde debilitada causada por uma alimentação fraca e por fatores externos como a pressão social e escolar. Se procura um suplemento para melhorar o sistema imunitário, a concentração e reduzir a fadiga não procure mais. Mangostão Kids Lister + (Mangosteen) é o suplemento ideal para devolver a felicidade e o bem-estar às crianças e ajudar no desempenho pessoal e escolar.

 
Content

Simplex Vitaminas do Complexo B

 

Benefícios

Promove a circulação saudável

Beneficia a saúde cardiovascular e o equilíbrio do colesterol

Ajuda a reduzir a ansiedade e prolongar o tempo de sono

Necessário para o metabolismo

Benéfico para sintomas relacionados com a tensão pré-menstrual

Mantém a saúde da pele, do sistema nervoso e trato gastrointestinal

Auxilia na produção de energia

Contribui para o funcionamento do sistema nervoso

Auxilia na formação dos glóbulos vermelhos

Reforça o sistema imunitário

Reduz o cansaço e a fadiga

 

LEVEDURA DE CERVEJA

A levedura de cerveja é proveniente do fungo Saccharomyces cerevisiae utilizada como suplemento nutricional e no preparo de pão e cerveja. É rica em vitaminas do Complexo B, proteínas e minerais.
Os seus principais benefícios são: regula os níveis de açúcar no sangue; melhora o funcionamento do intestino e ajuda a tratar algumas alterações intestinais; fortalece o sistema imunológico; ajuda a diminuir o colesterol mau e aumentar os níveis de colesterol bom; aumenta a massa muscular; melhora a pele (combate acne, eczema e psoríase e promove a perda de peso.

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

AMIDO DE MILHO

O amido de milho é um hidrato de carbono extraído dos grãos de milho. Os principais benefícios são: alivia a irritação na pele, tem ação antiaglomerante, é livre de glúten, retira manchas e reduz oleosidade dos cabelos.

INOSITOL

Inositol é um isómero natural da glicose indispensável para o bom funcionamento do organismo. Os principais benefícios da sua contribuição estão relacionados com alterações neurológicas como a depressão e transtorno obsessivo compulsivo. As pessoas que sofrem de depressão têm maioritariamente os níveis de inositol reduzido no líquido cefalorraquídeo. O inositol produz um efeito positivo no tratamento de pessoas que sofrem de depressão, podendo (segundo estudos) ser uma alternativa a antidepressivos.

VITAMINA B3

A Vitamina B3, também conhecida por niacina é uma vitamina hidrossolúvel que contribui para o normal metabolismo produtor de energia, reduz o cansaço e a fadiga, contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso, da função psicológica, da manutenção de mucosas e de uma pele normal.

MAGNÉSIO

O magnésio é um mineral fornecido para o nosso organismo através da alimentação que desempenha um papel fundamental na saúde óssea. Uma pessoa saudável pode apresentar entre 21 a 28 gramas de magnésio distribuído 65% pelos ossos, 25% pelos músculos e 10% pelos tecidos moles e fluidos corporais. O mineral está também presente nas células por fazer parte do plasma dos glóbulos vermelhos. A falta de magnésio pode causar perturbações da tensão arterial, fadiga e fraqueza, e alterações do sistema nervoso. Os principais benefícios são a redução do cansaço e da fadiga, ajudar a manter os ossos normais, e a contribuição para o normal metabolismo produtor de energia.

VITAMINA B5

Vitamina B5 também conhecida por ácido pantoténico, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B armazenada (como todas elas) em pequenas quantidades no organismo. Esta vitamina é essencial na síntese da coenzima A, por essa razão é essencial no metabolismo dos mamíferos. Algumas fontes de Vitamina B5 são: ovo, amendoins, cogumelos, fígado de porco e galinha.

VITAMINA B6

Vitamina B6 (piridoxina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em fígado de vaca, nozes, atum, carne de porco, espinafres, carne de borrego, batatas e couve-flor.
A sua ingestão contribui para a síntese normal da cisteína, normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal metabolismo da homocísteina, normal metabolismo das proteínas e do glicogénio, normal função psicológica, formação normal de glóbulos vermelhos, normal funcionamento do sistema imunitário, redução do cansaço e fadiga e regulação da atividade hormonal.

VITAMINA B2

Vitamina B2 (riboflavina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em brócolos, ovos, leite iogurte e espinafres.
A vitamina B2 é convertida no organismo em duas coenzimas: FAD e FMN, que desempenham papéis importantes no metabolismo de gorduras, proteínas, fármacos e esteróides, na produção de energia através da cadeia respiratória, e no desenvolvimento, crescimento e função celular.

VITAMINA B1

Vitamina B1 mais conhecida como tiamina, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina.
A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético.
A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

ÁCIDO FÓLICO

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

BIOTINA

Também conhecida como vitamina B7 e vitamina H, a biotina é uma vitamina do complexo B hidrossolúvel produzida no intestino e obtida através da alimentação. Como outras vitaminas do complexo B, está relacionada com o metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas. As principais fontes de biotina são as nozes, o tomate, o amendoim, a cenoura, alface, amêndoa e cebola.
Como todas as outras vitaminas a biotina tem diversos benefícios para o organismo: é boa para a pele, cabelo e unhas e ajuda na absorção correta dos nutrientes por contribuir para o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.

VITAMINA B12

A vitamina B12 é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B. É a mais complexa e a única que contém um ião metálico - colbato, além disso é uma vitamina extremamente biodisponível, ou seja, facilmente metabolizada e absorvida pelo nosso organismo. A vitamina B12 está presente em alimentos de origem animal como o peixe, aves, ovos, leite entre outros.
O seu consumo contribui para o metabolismo produtor de energia que reduz o cansaço e a fadiga e para o metabolismo da homocisteína, sendo também necessária para o funcionamento do sistema nervoso e do sistema imunitário. A vitamina B12 é também muito importante no processo de divisão celular e na formação de glóbulos vermelhos.

 

Ingredientes

Levedura de Cerveja (Sacharomyce cerevisae) 44,87%; Gelatina (Envolvente);Amido de milho (Agente de carga); Colina Bitartarato 7,69%; Inositol 7,69%; Vitamina B3 (Nicotinamida) 2,05%; Estearato de Magnésio (Anti aglomerante); Vitamina B5 (Ácido Pantoténico) 0,77%; Excipiente: Celulose microcristalina (Agente de carga); Vitamina B6 (Piridoxina Cloridrato) 0,23%; Vitamina B2 (Riboflavina) 0,20%; Vitamina B1 (Cloridrato de Tiamina) 0,18%, Vitamina B9 (Ácido fólico) 0,025%; Biotina (Vitamina H) 0,006%; Vitamina B12 (Cianocobalamina) 0,0003%.

Apresentação

Embalagem com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula de manhã junto ao pequeno-almoço.

Vitamina C Efervescente Lister +

Benefícios

Reforça o sistema imunitário

Contribui para a normal formação do colagénio

Ajuda na redução do cansaço e da fadiga

Ação protetora em gripes e constipações

Combate a anemia

Protege as células

Contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso

Fornece energia

Protege as células contra as oxidações indesejáveis

Aumenta a absorção de ferro

 

Reforço do sistema imunitário com a produção de glóbulos brancos

Todos os dias somos expostos a milhares de agressões externas. O nosso sistema imunitário está pronto para o combate contra microrganismos como bactérias e vírus, mas muitas vezes necessita de ser reforçado com suplementos que estão em falta no organismo. Um sistema imunitário forte é a melhor forma de nos protegermos contra gripes e constipações. A vitamina C ajuda à produção dos glóbulos brancos e anticorpos que vão proteger o seu sistema imunitário.  

A Vitamina C e o Colagénio

O colagénio é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo que ajuda na manutenção do corpo humano. Para a sua produção não ficar em causa não pode faltar a vitamina C para a biossíntese do colagénio. A falta do ácido ascórbico (vitamina C) coloca em causa a produção de colagénio consequentemente a firmeza e a união das células dos ossos e músculos. A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é essencial para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.  

Mais vitamina, mais energia

A vitamina C tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.  

Combate a anemia

O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.  

A importância da vitamina no normal funcionamento do sistema nervoso

Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne o dano e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.  

Carência da Vitamina C

A falta de vitamina C no organismo pode levar ao Escorbuto, uma doença fatal causada pela falta do ácido ascórbico. Os primeiros sintomas mais comuns são o cansaço, fraqueza, pernas e braços doridos. Ignorar os sintomas da carência da vitamina C pode ainda levar à diminuição do número de glóbulos vermelhos, alterações no cabelo, hemorragias na pele e inflamação nas gengivas. O avançar da doença pode trazer consequências mais graves como a demorada cicatrização das feridas. A toma do suplemento de vitamina C ajuda a prevenir a doença.  

Vitamina C na alimentação

Consumir alimentos em que a vitamina C está presente não significa que esteja a consumir as quantidades necessárias para o seu organismo. A salsa, laranja, brócolos e clementina podem ser alguns dos alimentos que consome diariamente ricos em vitamina C que mesmo assim não lhe fornecem as quantidades necessárias. Muitas vezes a vitamina C é perdida durante a cozedura de alguns legumes. Deve consumir de preferência frutas e legumes o mais frescos possíveis, porque a própria refrigeração leva a perdas da vitamina, assim como a exposição ao ar e à luz. Os suplementos ajudam a repor a vitamina que não encontra nos alimentos.  

Excesso de Vitamina C

A Vitamina C da Lister + utiliza uma concentração segura. O consumo excessivo de vitaminas pode ser perigoso para o estômago, função renal e pode ainda baixar o cálcio. A fórmula criada nos laboratórios Lister + causa uma rápida absorção e uma libertação controlada no organismo, de forma a oferecer sempre a quantidade certa de vitamina C.

Ácido Cítrico

O ácido cítrico é uma substância encontrada especialmente nos frutos cítricos como os limões e as laranjas. Todos os frutos não-cítricos possuem esta substância, mas em quantidades inferiores.
É utilizado para regular a acidez dos alimentos e como conservante natural dos alimentos. É fonte de vitaminas (B1 e B2), é um bom antioxidante com benefícios para a pele e torna o sabor dos alimentos mais agradável.

Vitamina C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

Sorbitol

O sorbitol é um poliol procedente do açúcar obtido através da hidrogenação da glicose. É um dos glúcidos principais produzidos através da fotossíntese nas folhas adultas de algumas plantas. Utilizado como adoçante fornece um baixo teor calórico quando comparado com o açúcar. Ao ser metabolizado de forma mais demorada que o açúcar aumenta de forma lenta a glicemia e pode por isso ser consumido por diabéticos. O sorbitol tem 2,4 quilocalorias por grama, um valor que faz com que seja considerado um edulcorante de valor calórico reduzido.

Potássio

O potássio é o terceiro mineral mais abundante no corpo. Alguns dos alimentos ricos em potássio são a banana (o mais conhecido), abacate, amêndoa, beterraba e avelã. Os principais benefícios do potássio são: auxilia na saúde cardiovascular (ajuda a regular a pressão arterial e o metabolismo como um todo); fortalece os ossos (combate ácidos que roubam cálcio aos ossos); alivia dores (dores de cabeça, cãibras); ajuda no funcionamento do rins e controlo da água no organismo (regula a entrada e saída de fluxo); e auxilia no funcionamento do sistema nervoso (é fundamental para o bom funcionamento da mente).

Sucralose

A sucralose é o único adoçante obtido através da cana-de-açúcar que apresenta o sabor do açúcar sem o residual amargo e isento de calorias. A sua molécula é 600 vezes mais doce do que o açúcar e é lipossolúvel. Não se acumula nos tecidos gordurosos, não atravessa a placenta, não está presente no leite materno, já que a sua eliminação ocorre nas primeiras horas após o consumo e em 13 horas é excretado pelo organismo de forma intacta.
Estudos afirmam que a sucralose não é tóxica, não causa cancro, não afeta o sistema imunológico, não afeta o sistema nervoso central, não altera a glicemia e, por isso, pode ser consumida por qualquer um, inclusive diabéticos, grávidas, crianças e idosos. Além disso, a sucralose comporta-se bem com altas temperaturas, sendo uma alternativa para a preparação de sobremesas.

PARA QUÊ?

A Vitamina C por fazer parte do grupo de vitaminas hidrossolúveis (não se armazenam no organismo) é indispensável para o nosso organismo e deve ser consumida diariamente.

PARA QUEM?

A Vitamina C efervescente Lister + é indicada para quem deseja fortalecer o sistema imunitário e prevenir-se contra gripes e constipações.

Ingredientes

Regulador de acidez: Ácido Cítrico; Bicarbonato de Sódio; Vitamina C (Ácido L-Ascórbico); Edulcorante: Sorbitol; Sumo Concentrado de Laranja (Fruto); Aroma; Edulcorante: Acessulfame de Potássio; Sucralose; Corante: Amarelo Sol FCF.

Apresentação

Embalagem com 20 comprimidos efervescentes de 4g.

Modo de tomar

Tomar 1 comprimido por dia, dissolvido em água, de preferência pela manhã. Deitar o comprimido num copo de água (200 ml.) e tomar imediatamente após efervescência terminar.

Assente numa equipa com vasta experiência no sector, a ListerMais Saúde assume com total convicção e responsabilidade, a sua missão de gerir com rigor e qualidade, serviços de saúde e bem-estar, numa dedicação total às pessoas, 24h/dia, 365 dias/ano. Conscientes de que a saúde é o bem mais precioso para qualquer pessoa, colocamos à disposição dos nossos Clientes o acesso a uma vasta Rede de Prestadores na área da Saúde e do Bem-Estar.

ListerMais Saúde é uma empresa de raíz nacional vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas, gestão de sinistros de danos corporais e outros.

A ListerMais Saúde é, hoje, uma referência no mercado primando pela qualidade, rigor e eficiência nos serviços prestados.

Características

  • O Plano mais completo que dá acesso, na rede a serviços de saúde de excelência, aos melhores médicos e unidades de saúde, com preços muito reduzidos face ao mercado particular.
  • O Plano não prevê qualquer exclusão por limite de utilização, de idade ou doenças pré-existentes, assumindo-se assim como a sua mais óbvia e melhor alternativa aos seguros de saúde.
  • Rede Médica aos melhores preços.
  • Na Rede Médica pode aceder a consultas de especialidade, realizar exames, cirurgias ou internamentos, nas melhores clínicas e hospitais do país, sempre a preços convencionados inferiores aos praticados no mercado particular.
  • Medicina Dentária – Acesso a uma tabela com preços reduzidos de fácil subscrição e utilização imediata
  • A subscrição é feita mediante o preenchimento de uma proposta de adesão ou, simplesmente, por um registo telefónico onde não necessita de responder a qualquer questionário de saúde.
  • A utilização das vantagens é imediata, podendo usufruir de todos os serviços desde o primeiro dia.
  • Sem limite de idade e sem períodos de carência.
  • Subscrição e permanência sem qualquer agravamento ou limite de idade.
  • Não tem de se preocupar com os habituais limites de plafond de utilização.
  • Cobertura Nacional
  • Acesso a milhares de prestadores de serviços médicos escolhidos com base em rigorosos critérios de seleção.
  • Cobertura de todas as Especialidades Médicas
  • Consultas de Clínica Geral e restantes Especialidades (Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Pneumologia, Fisiatria ,Ortopedia, Pediatria, Ginecologia / Obstetrícia…). Consultas de Urgência, Exames de Diagnóstico, Análises Clínicas, Assistência Hospitalar, Internamento e Partos.
  • Consultas de Oftalmologia e Óticas
  • Preços reduzidos em óticas (lentes, armações, lentes de contacto…).
  • Terapias Alternativas – Acupuntura, Yoga, Reflexologia Podal, Shiatsu, Reiki e outras terapias alternativas.
  • Medicina Dentária Infantil
  • Odontopediatria com programas diferenciados de tratamento e medidas de prevenção.
  • Beneficie de vantagens na aquisição de medicamentos e produtos naturais.
  • Sem listas de espera nem burocracias
  • Facilidade e rapidez na marcação de consultas, exames ou internamentos.
  • Condições excepcionais em Internamento
  • As melhores clínicas e hospitais proporcionam um acolhimento de excepção a um preço reduzido.

Para mais informaçoes: http://www.listermaissaude.pt/

Vitamina C

Benefícios

Reforça o sistema imunitário

Contribui para a normal formação do colagénio

Ajuda na redução do cansaço e da fadiga

Ação protetora em gripes e constipações

Aumenta a absorção de ferro

Combate a anemia

Protege as células

Contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso

Fornece energia

Protege as células contra as oxidações indesejáveis

 

Reforço do sistema imunitário com a produção de glóbulos brancos

Todos os dias somos expostos a milhares de agressões externas. O nosso sistema imunitário está pronto para o combate contra microrganismos como bactérias e vírus, mas muitas vezes necessita de ser reforçado com suplementos que estão em falta no organismo. Um sistema imunitário forte é a melhor forma de nos protegermos contra gripes e constipações. A vitamina C ajuda à produção dos glóbulos brancos e anticorpos que vão proteger o seu sistema imunitário.

A Vitamina C e o Colagénio

O colagénio é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo que ajuda na manutenção do corpo humano. Para a sua produção não ficar em causa não pode faltar a vitamina C para a biossíntese do colagénio. A falta do ácido L-ascórbico (vitamina C) coloca em causa a produção de colagénio consequentemente a firmeza e a união das células dos ossos e músculos. A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é essencial para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.

Mais vitamina, mais energia

A vitamina C tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.

Combata a anemia

O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.

A importância da vitamina no normal funcionamento do sistema nervoso

Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne o dano e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

Carência da Vitamina C

A falta de vitamina C no organismo pode levar ao Escorbuto, uma doença fatal causada pela falta do ácido L-ascórbico. Os primeiros sintomas mais comuns são o cansaço, fraqueza, pernas e braços doridos. Ignorar os sintomas da carência da vitamina C pode ainda levar à diminuição do número de glóbulos vermelhos, alterações no cabelo, hemorragias na pele e inflamação nas gengivas. O avançar da doença pode trazer consequências mais graves como a demorada cicatrização das feridas. A toma do suplemento de vitamina C ajuda a prevenir a doença.

Vitamina C na alimentação

Consumir alimentos em que a vitamina C está presente não significa que esteja a consumir as quantidades necessárias para o seu organismo. A salsa, laranja, brócolos e clementina podem ser alguns dos alimentos que consome diariamente ricos em vitamina C que mesmo assim não lhe fornecem as quantidades necessárias. Muitas vezes a vitamina C é perdida durante a cozedura de alguns legumes. Deve consumir de preferência frutas e legumes o mais frescos possíveis, porque a própria refrigeração leva a perdas da vitamina, assim como a exposição ao ar e à luz. Os suplementos ajudam a repor a vitamina que não encontra nos alimentos.

Excesso de Vitamina C

A Vitamina C Lister + utiliza uma concentração segura. O consumo excessivo de vitaminas pode ser perigoso para o estômago, função renal e pode ainda baixar o cálcio. A fórmula criada nos laboratórios Lister + causa uma rápida absorção e uma libertação controlada no organismo, de forma a oferecer sempre a quantidade certa de vitamina C.

Resultados

Após a primeira semana da toma começa a notar alguns resultados como um aumento da energia, a diminuição do stress e o melhoramento do sono. Depois de 21 dias a tomar vitamina C da Lister + vai sentir uma maior imunidade a gripes e menos dores nas articulações.

Para quê?

A Vitamina C Lister + funciona como uma importante vitamina antioxidante que protege o nosso sistema imunitário. Faz parte do grupo de vitaminas hidrossolúveis e por consequência não se armazena no organismo, o que faz com que a sua administração diária seja indispensável para proteger o nosso corpo.

Para quem?

A toma da Vitamina C Lister + é fundamental para a manutenção e reparação dos ossos, pele e outros tecidos do nosso corpo. O suplemento de Vitamina C da Lister + é ideal para si, se sente cansaço, fraqueza muscular, dores nas articulações, queda de cabelo e amolecimento dos dentes. Com a toma de uma cápsula por dia volte a fortalecer o seu sistema imunitário e sinta-se com mais energia.

Ingredientes

Vitamina C

Apresentação

Embalagem com 30 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula por dia em qualquer das refeições.

Graviola Campo Verde

 

Benefícios

Ajuda na formação natural do sangue

Protege as células contra as oxidações indesejáveis

Regula o funcionamento do sistema imunitário

Reduz a fadiga física e mental

 

Um segredo da natureza que lhe oferece uma panóplia de benefícios para a sua saúde, podendo concluir-se que é um fruto essencial para o equilíbrio e reforço do organismo em geral.
Descoberto este espetacular tesouro para a saúde, agarre-o e tome-o nas suas mãos, sentindo todo o poder de o proteger e restabelecer o seu organismo.
Graviola Campo Verde é um suplemento alimentar que possui uma fórmula sinérgica combinando a Graviola, extrato seco 4:1, equivalente a 2.400 mg. de vegetal dessecado, com o Alperce, extrato integral, incluindo a semente, rica em Vitamina B17, o prestigiado cogumelo Reishi, a Uncária e reforçada com Zinco, contribuindo para o bom funcionamento do sistema imunitário, proteção das células contra os radicais livres, apresentando uma ação antioxidante, anti-inflamatória, analgésica, anti-parasitária e reguladora do metabolismo dos macro-nutrientes e micro-nutrientes.
Disponível este fantástico produto para si, salvaguarde-se de situações incómodas e dolorosas, cuidando de si de uma forma simples, saborosa e eficaz, conjugando a Graviola Campo Verde a uma alimentação e um estilo de vida saudáveis.

ÁGUA PURIFICADA

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

GRAVIOLA

Proveniente da região da Amazonia (Brasil), a graviola (também conhecida como annona muricata) é uma fruta rica em vitaminas e minerais com variados benefícios que auxiliam na manutenção de uma vida mais saudável. É na polpa que se encontram todos os nutrientes deste super-fruto considerado diurético, antirreumático, antioxidante, anti-inflamatório e antibacteriano. Os seus principais benefícios são o melhoramento do sistema imunitário, alivio das dores do reumatismo, tratamento de doenças do estômago, hidratação do organismo, diminuição da pressão arterial, regulação dos níveis de açúcar no sangue e a diminuição de insónias. 
 Na sua composição tem presente vitaminas B1, B2 e C, cálcio, magnésio, fósforo, ferro e potássio.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
 Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

CLORETO DE ZINCO

O Cloreto de zinco faz parte de um grupo de medicamentos utilizados na higiene oral e da orofaringe, para tratar gengivites e estomatites e para reduzir dores de dentes. Tem ação cicatrizante e estrófica e efeito analgésico.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

SUCRALOSE

A sucralose é o único adoçante obtido através da cana-de-açúcar que apresenta o sabor do açúcar sem o residual amargo e isento de calorias. A sua molécula é 600 vezes mais doce do que o açúcar e é lipossolúvel. Não se acumula nos tecidos gordurosos, não atravessa a placenta, não está presente no leite materno, já que a sua eliminação ocorre nas primeiras horas após o consumo e em 13 horas é excretado pelo organismo de forma intacta.
Estudos afirmam que a sucralose não é tóxica, não causa cancro, não afeta o sistema imunológico, não afeta o sistema nervoso central, não altera a glicemia e, por isso, pode ser consumida por qualquer um, inclusive diabéticos, grávidas, crianças e idosos. Além disso, a sucralose comporta-se bem com altas temperaturas, sendo uma alternativa para a preparação de sobremesas.

 

PARA QUÊ?

Graviola Campo Verde protege o seu organismo contra as agressões tóxicas vindas do meio externo. Este suplemento alimentar 100% natural vai ajudá-lo a melhorar o seu sistema imunitário com todas as propriedades fornecidas pela Graviola.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar é ideal para si se deseja regular o funcionamento do seu sistema imunitário e proteger as células contra as oxidações indesejáveis. Com diversos benefícios oferece mais energia ao seu organismo combatendo o cansaço e a fadiga que muitas vezes sentimos.

Ingredientes
Graviola (ext. seco 4:1) 600 mg.
Alperce (ext. integral, incluindo a semente, liquido 1:3) 400 mg.
Reishi (ext. seco 4:1) 80 mg.
Uncária(ext. seco 4:1) 80 mg.
Zinco 12 mg.

 

Ingredientes

Água Purificada; Graviola; Alperce; Reishi; Uncária; Vitamina C; Goma Xantana (estabilizante); Zinco (Cloreto); Sorbato de Potássio e Benzoato de Sódio; Aroma idêntico ao natural; Sucralose (edulcorante).

Apresentação

Embalagem com 500 ml.

Modo de tomar

20 ml. simples ou diluído em água, em jejum.

Mangostão Kids Lister + (Mangosteen)

Benefícios

Ação antioxidante

Ação desintoxicante

Aumenta as defesas imunitárias

Optimiza a visão

Melhora a qualidade da pele, cabelo e unhas

Aumenta a concentração, a memória, o desempenho intelectual e a aprendizagem

Reduz o cansaço físico e mental

Ajuda a controlar a hiperatividade, nervosismo e stress

Reduz distúrbios digestivos

Ajuda a dormir

 

Para que serve o mangostão (Mangosteen)?

O mangostão serve para ajudar no tratamento de cistite, diarreia, má digestão, eczema, febre, gonorreia, fluxo menstrual irregular e vermes. Além disso, pode ser usado para emagrecer.
AS PROPRIEDADES DO MANGOSTÃO INCLUEM A SUA AÇÃO DIGESTIVA, ANTITÉRMICA, LAXANTE, ANTIOXIDANTE, ANTI-INFLAMATÓRIA, ANTIVIRAL, ANTIFÚNGICA, ANTIBIÓTICA E VERMÍFUGA.

ÁGUA PURIFICADA

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

MANGOSTÃO

O mangostão (Garcinia mangostana) é uma fruta tropical castanha-avermelhada oriunda das florestas húmidas do sudoeste asiático conhecida também por “rainha das frutas” por ser um dos alimentos mais ricos em antioxidantes e pela sua enorme capacidade de absorção de radicais livres (30 vezes maior do que a maioria das frutas e vegetais). Possui três partes principais: a casca dura, a polpa comestível (fragrância suave e sabor doce) e as sementes (amargas e não comestíveis). A fruta redonda, com casca grossa e roxa e com sabor levemente adocicado é rica em vitaminas A, B12, C e E, fósforo, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, sódio e zinco. Este fruto desconhecido até há pouco tempo é hoje muito procurado para combater a imunidade baixa e contribuir para a manutenção da saúde.

CEREAIS GERMINADOS

Germinar uma semente é sinónimo de multiplicar o seu valor nutricional. Por exemplo, no grão de trigo a vitamina C é praticamente inexistente, mas quando germinado o teor aumenta centenas de vezes. O processo de germinação faz com que os nutrientes se tornem mais digeríveis, causando menos flatulência pelos rebentos do que os grãos que lhe deram origem.

AGRIÃO

O agrião é um vegetal rico em vitaminas do complexo B, A, C e K, potássio, ferro, cálcio e fósforo. Tem um sabor e aroma bem característicos muito utilizado em sopas, saladas e refogados. É uma verdura com imensos benefícios como o poder antioxidante que aumenta a imunidade e ajuda a combater infeções. O consumo do agrião contribui para reduzir a pressão arterial, deixar os ossos e músculos mais saudáveis, prevenir a diabetes, auxiliar o emagrecimento, amenizar os problemas respiratórios, fornecer energia e ajudar a combater o cancro.

ESPINAFRES

Ricos em minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo, os espinafres possuem as mais variadas vantagens. Contêm fibras, vitaminas A e K, cálcio, ferro e magnésio entre outros nutrientes. Os ácidos gordos essenciais ómega-3 ajudam a proteger o coração contra as doenças cardiovasculares. Os seus antioxidantes protegem o organismo dos danos dos radicais livres prevenindo o cancro e outras doenças. São um ótimo alimento para incluir na dieta por serem pouco calóricos - cada 100gramas tem cerca de 22 calorias.

CANELA

A canela é uma especiaria poderosa cheia de vantagens para a sua saúde. É rica em carboidratos, fibra e proteínas. Os seus benefícios são pouco conhecidos mas são bastante importantes para a saúde do organismo. Ajuda na prevenção e combate aos diabetes (controlando os níveis de açúcar no sangue), previne contra doenças degenerativas (pela sua ação antioxidante e anti-inflamatória), e ajuda no combate à gripe. Além disso é boa para o sistema digestivo sendo recomendada para náuseas, diarreias, enjoos e digestões lentas e difíceis.

BETERRABA

Com 87% de água na sua composição, a beterraba é um tubérculo pouco consumido pelo seu carregado “sabor a terra”. Com vitaminas B9 e C, potássio, magnésio, ferro e cálcio a beterraba tem diversos benefícios que merecem ser lembrados. O consumo deste alimento ajuda a diminuir a pressão alta, fortalece o sistema imunitário, previne e combate a anemia, protege o sistema nervoso, mantém a saúde dos olhos e previne cataratas, previne problemas no fígado e nos pulmões e o envelhecimento precoce.

CAMOMILA

A camomila é uma das mais antigas plantas medicinais muito utilizada no tratamento da ansiedade. As flores secas são ricas em flavonoides, que contribuem para as suas propriedades medicinais. As suas propriedades incluem uma ação anti-inflamatória, antibacteriana, anti-espasmódica, estimulante da cicatrização, e claro a ação calmante. O seu consumo ajuda no tratamento de inflamações nasais, gripes, irritações, má digestão, sinusite, diarreia, dificuldade em dormir, ansiedade e nervosismo.

PASSIFLORA

A passiflora é a flor do maracujá conhecida pela sua ação de calmante natural. É graças à grande presença de sacarinas que a passiflora age no sistema central e ajuda a criar uma sensação de relaxamento. É muito procurada em produtos naturais para aliviar a ansiedade. Os seus principais benefícios são: contém substâncias que estimulam a produção de hormónios de relaxamento, ajuda quem tem dificuldades de concentração, tem uma ação anti-bacteriana e controla o consumo de oxigénio do cérebro (resulta na redução da pressão arterial).

ÁCIDO L-ASCÓRBICO

A vitamina C (ácido L-ascórbico) é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes. Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga. O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro. Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

GELEIA REAL

A geleia real é uma substância cremosa e nutritiva segregada pelas abelhas operárias. É considerada um superalimento por ser exclusiva das abelhas-rainha. Na sua composição tem presente água, proteína, hidratos de carbono, gorduras, vitaminas do complexo B e minerais. Os seus principais benefícios são o melhoramento nos processos de cicatrização, a contribuição para a longevidade (estimula a função física e mental nos idosos), o desenvolvimento infantil e a atenuação dos sintomas pré-menstruais e da menopausa nas mulheres. As suas propriedades são inigualáveis tanto em quantidade como em qualidade pela forte presença de vitaminas, minerais e aminoácidos.

PÓLEN

O pólen é um excelente alimento para o organismo, considerado um dos alimentos mais nutritivos da natureza por ser rico em proteínas, aminoácidos, vitaminas do complexo B e enzimas. Os seus benefícios são: reduz o cansaço e a fadiga, ajuda a tratar irritações na pele, ação anti-inflamatória nos tecidos dos pulmões, melhora a digestão, ajuda o sistema cardiovascular e ajuda a tratar problemas da próstata, infertilidade e vícios.

CENOURA

Fonte de carotenoides, potássio, fibras e antioxidantes, a cenoura é uma raiz repleta de benefícios para o organismo. O betacaroteno presente na cenoura é uma provitamina A responsável pela coloração alaranjada que contribui para o bom estado da pele e das mucosas. Ajuda a evitar o envelhecimento precoce, melhorar o sistema imunitário, prevenir alguns tipos de cancro, e o mais conhecido dos seus benefícios é sem dúvida a melhoria da saúde visual. Além de todas estas vantagens para a nossa saúde, o consumo de cenoura ajuda a melhorar a digestão, proteger contra doenças cardiovasculares, regular o ácido do organismo, baixar o peso e a manter o bronzeado enquanto cuida da sua pele.

ANIS VERDE

O anis verde é um ótimo estimulante da digestão, normalizador da digestão e dos sucos digestivos e tonificante do estômago. É muito conhecido por ajudar na normalização do aparelho digestivo e flora intestinal. É utilizado para reduzir a intensidade e a frequência da tosse, e para auxiliar na redução da viscosidade produzida pelas mucosas respiratórias em casos de bronquite e asma.

L-TEANINA

A L-Teanina é um aminoácido encontrado no chá-verde. É muitas vezes consumido sozinho porque o chá verde inclui uma percentagem de cafeína que pode contribuir para a ansiedade e nervosismo. A L-Teanina tem benefícios com efeitos tranquilizantes. Induz o relaxamento, promove um sono equilibrado, reduz a ansiedade e o nervosismo, diminui o stress e a inquietação, aumenta a concentração, a motivação e a memória cognitiva, estabiliza o humor e promove o bem-estar.

L-GLICINA

A glicina é um aminoácido utilizado pelo corpo para criar proteínas que são necessárias para o crescimento e manutenção do tecido e para a produção de substâncias importantes, como hormônios e enzimas. É produzida naturalmente pelo corpo mas também encontrada em diversos alimentos ricos em proteínas. Os seus benefícios são o fornecimento de energia aos músculos e o melhoramento da saúde óssea e da função cerebral.

COLINA

A colina é uma das vitaminas do complexo B que está diretamente relacionada com a função cerebral por ser uma substância química que intervém diretamente na transmissão de impulsos nervosos, o que faz com que acelere a produção e a libertação de neurotransmissores. Tudo isto resulta numa maior memória e maior capacidade de aprendizagem. É uma ótima aliada para o nosso cérebro, mas é também boa para o coração, músculos e fígado. Este é um nutriente produzido em pequenas quantidades no nosso organismo, por isso é necessário inclui-lo na dieta para não faltar. A principal fonte alimentar é a gema do ovo.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias, do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

SACARINA

A sacarina é um aditivo edulcorante artificial sem calorias. É apta para diabéticos porque o organismo não a pode metabolizar e expulsa-a através da urina. O seu principal benefício é que a sacarina reduz o teor calórico em forma de açúcar dos alimentos mantendo o sabor doce. Não contribui para a formação de cáries nem danifica o esmalte porque as bactérias bucais não a metabolizam.  

PARA QUÊ?

As crianças, jovens e adolescentes são muito caracterizadas pela sua energia, mas muitas vezes os factores externos prejudicam o organismo diminuindo as defesas imunitárias. O cansaço, as dores de barriga, a dificuldade de aprendizagem e a dificuldade em dormir podem ser combatidas com este produto da Lister + com uma fórmula superconcentrada. Este suplemento alimentar Mangostão Kids Lister + vai devolver toda a energia e bem-estar ao seu filho.

PARA QUEM?

O Mangostão Kids Lister + engloba todos os benefícios do sumo de mangostão, repleto de antioxidantes e vitaminas, e conta ainda com a presença de plantas, legumes e cereais na sua composição. É uma fórmula especialmente pensada para os mais novos que oferece todos os nutrientes para terem uma vida equilibrada. Ideal para crianças a partir dos 2 anos, jovens e adolescentes.
Ingredientes - Quantidade Diária
Mangostão (Extrato Seco 5:1) 500 mg.
Cereais germinados (Extrato Líquidos 1:3) 400 mg.
Péptidos de lactosoro 400 mg.
Agrião (Extrato Líquido 1:3) 400 mg.
Espinafre (Extrato Líquido 1:3) 300 mg.
Canela (Extrato Líquido 1:3) 300 mg.
Beterraba (Extrato Seco 5:1) 300 mg.
Camomila (Extrato Líquido 1:3) 200 mg.
Passiflora (Extrato Seco 5:1) 100 mg.
Geleia Real 50 mg.
Pólen (Extrato Líquido 1:3) 50 mg.
Cenoura (Extrato Seco 5:1) 50 mg.
Anis Verde (Extrato Líquido 1:3) 50 mg.
L-Teanina 50 mg.
L-Glicina 50 mg.
Colina 50 mg.

Ingredientes

Água purificada; Mangostão (Garcinia mangostana); Cereais germinados; Péptidos de lactosoro; Agrião (Nasturtium officinalis); Espinafre (Spinacia oleracea); Canela (Cinnamomum zeylanicum); Beterraba (Beta vulgaris); Camomila (Matricaria chamomilla); Passiflora (Passiflora incarnata); Ácido L-ascórbico (antioxidante); Goma xantana e Amido pré-gelatinizado (estabilizantes); Geleia real; Pólen; Cenoura (Daucus carota); Anis Verde (Pimpinela anisum); L-Teanina; L-Glicina; Colina; Sorbato de potássio (conservante); Sacarina (edulcorante); Aroma idêntico ao natural

Apresentação

Frasco com 500ml.

Modo de tomar

5ml. - dos 2 aos 5 anos

10ml. - dos 5 aos 8 anos

20ml. - a partir dos 8 anos.

Tomar antes do pequeno-almoço, simples ou diluído num pouco de água.

Weight0.030.100.040.60.57
Dimensionsn.d.n.d.n.d.n.d.n.d.n.d.
Additional information
Peso 0.03 g
Peso 0.1 g
Peso 0.04 g
Peso 0.6 g
Peso 0.57 g