MELANOMAX LISTER+ 90 cápsulas

59.00

(0 avaliações de clientes)
Availability: In Stock

MELANOMAX A SALVAÇÃO PARA O SEU CABELO

REF: MELANOMAX Categorias: , ,

Melanomax Lister +

Benefícios

Ajuda na recuperação da cor natural do cabelo

Fortalece o cabelo

Fortalece o sistema imunitário

Reduz o cansaço e a fadiga

 

A biossíntese da melanina processa-se nos melanosomas, organelos especializados dos melanócitos, células dendítricas, localizadas na camada basal da epiderme. A L-Tirosina e a dopaquinona (derivada da L-DOPA), são fundamentais para a sua formação. A L-Tirosina e a L-DOPA (L-dihidroxifenilalanina), são pois, substratos para a melanogénese, e apesar de seguirem vias metabólicas diferentes, parecem estar relacionadas no que respeita aos efeitos bioquímico-fisiológicos que conduzem à formação da Melanina. Além de serem substratos para a formação de Melanina, a L-Tirosina e a L-DOPA, atuam como indutores e reguladores positivos das vias metabólicas melanogénicas, com interferência direta ou indireta de recetores específicos e de processos não mediados por recetores.

Os vários componentes melanínicos (eumelina e feomelanina), estão relacionados com a pigmentação do folículo capilar (melanócitos foliculares, queratinócitos, fibroblastos da papila dermal). O bolbo capilar, que contém uma elevada quantidade de melanócitos, é fundamental para a pigmentação capilar. A L-Tirosina e L-DOPA também são importantes nestes processos bioquímico-fisiológicos (fisiologia molecular). Os melanócitos dos folículos capilares negros, contêm o maior número de melanosomas com elevado teor de eumelanina, que possuem elevada densidade de electrões. Os bolbos capilares castanhos são mais pobremente melanizados, possuindo preponderância de feomelanina, e nos cabelos ruivos a melanina encontra-se depositada irregularmente sob forma de material floculento.

Com o envelhecimento, os melanócitos, tornam-se disfuncionais passando a não conter melanina, conduzindo assim ao embranquecimento do cabelo.

 

A suplementação com melanina revela-se assim de enorme importância. A L-Metionina é um aminoácido sulfurado que contribui para reverter o processo de embranquecimento do cabelo, na medida em que previne a oxidação da própria metionina e contribui para a formação de metionina sulfóxido redutase A e B, evitando a diminuição da funcionalidade bioquímica da metionina sulfóxido, contribuindo assim para a reposição da cor escura no folículo acinzentado.
Ao nível da pele a Melanina exerce um efeito protetor da radiação ultravioleta, originando assim um processo de escurecimento (bronzeado). Apesar de o seu valor biológico ao nível da pigmentação do cabelo, ser menos evidente, a investigação aponta no sentido de a Melanina fixar no cabelo, as toxinas e metais pesados, que após corte serão eliminados rapidamente do organismo.

As diferenças de coloração da pele também resultam da atividade melanogénica, do tipo de Melanina produzida nos melanosomas e do número e tamanho dos melanosomas, podendo variar entre 17,9% e 72,3%. A Melanina desempenha, como já anteriormente referido, um papel fotoprotetor em relação a UV (UVR, particularmente), sendo a eumelina um eficiente captador de radicais livres, redutor de ROS (espécies de oxigénio super-reativas), por intermédio da indução da superóxido dismutase. Alguns estudos apontam a feomelanina como promotora da produção de radicais livres, em particular de peróxido de hidrogénio e aniões superóxido. Como é evidente a eumelanina deverá contrariar estes desvios bioquímico-fisiológicos, e a utilização de L-Metionina como sinergista da formulação, também desempenha um papel decisivo no que respeita a esta atividade.

 

A adição de extrato estandardizado de Piper nigrum a 95% de piperina, à formulação, visa proporcionar um aumento da biodisponibilidade dos outros componentes. Estudos apontam no sentido da piperina aumentar a assimilação ao nível intestinal, mas também contribuir para aumentar o tempo de disponibilidade metabólica de substâncias administradas concomitantemente, evidenciado pelos mais elevados picos séricos e prolongamento do tempo de atividade fisiológica.
A Melanina contida na formulação é proveniente de queratina hidrolisada, estandardizada a >0,5% deste pigmento peptídico e produzida a partir de lã negra de ovelha. Trata-se de um inovador ingrediente para utilização em suplementos alimentares. Este ingrediente, promove significativamente a recoloração do cabelo, após dois meses de utilização, e aumenta a coloração escura se a seu uso se estender durante vários meses.
Este ingrediente estimula os melanócitos do bolbo capilar, de forma a repigmentar a partir da base. Todavia também contribui para diminuir a perda de cabelo e reforçar a sua estrutura, estimulando a atividade e regeneração dos queratinócitos. Também protege dos efeitos oxidantes dos radicais livres. Os seus efeitos sobre o metabolismo cutâneo também são evidentes, na medida em que este pigmento ao exercer efeito protetor em relação à radiação ultravioleta induz o bronzeamento.

Avaliação subjetiva:
• 95% de sujeitos satisfeitos,

• 87% de sujeitos que consideram que o cabelo está mais colorido,

• 84% de sujeitos que pretendem continuar a utilizar o ingrediente,

• 85% recomendariam a outros o produto.

 

Um estudo clínico (nº 14 E 1495), com recurso ao método Dermscan (grupo Dermscan), levado a cabo durante 120 dias em 32 sujeitos com protótipo I e II que não coloriam o cabelo, utilizando 650mg de queratina hidrolisada estandardizada a >0,5% de fracção peptídica de Melanina, com idades compreendidas entre os 46 e 76 anos, possuindo cabelo embranquecido e com recurso a tecnologia Chromameter®, confirma a capacidade de reativação da pigmentação capilar, durante a utilização deste inovador ingrediente.
A riboflavina e o selénio, uma vitamina e um oligoelemento, com efeitos benéficos sobre o metabolismo da pele e do cabelo, possuindo alegações de saúde neste sentido, aprovadas pelo regulamento EU nº 432/2012 da Comissão de 16 de Maio de 2012. O Ácido fólico, impede o incremento da homocisteína com posteriores danos ao Ácido desoxiribonucleico13, o que poderá ser benéfico em particular para o bom estado do cabelo, por evitar agressões ao nível dos melanócitos do bolbo capilar.

QUERATINA HIDROLISADA

A queratina hidrolisada é muito importante no tratamento de cabelos danificados porque aumenta a concentração de Cistina disponível nos fios capilares fortalecendo e recuperando os danos e dessa forma aumentar a força tensora. A queratina hidrolisada é indicada para o fortalecimento dos cabelos quebradiços e danificados. Os seus principais benefícios são: repõe perdas decorrentes das agressões químicas (colorações, alisamentos), e físicas (elásticos, maus-tratos), e agentes naturais (sal, sol); e fortalece a fraqueza do fio.

MELANINA

A melanina é um tipo de proteína produzido a partir da tirosina. É responsável por colorir a pele e cabelos e pelos, além de proteger o ADN das células contra a radiação ultravioleta emitida pelo sol. Alguns alimentos como a cenoura, o tomate, a manga e o melão ajudam a melhorar a produção de melanina no nosso organismo.

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

L-TIROSINA

A L-Tirosina é um dos 20 aminoácidos que formam parte das proteínas, considerada um aminoácido não essencial (o organismo consegue produzi-lo). É recomendada para ajudar em fases de treino intensivo, aliviar a tensão muscular crónica, aumentar o rendimento pessoal, acalmar dores de cabeça e enxaquecas, tratar o mau-estar emocional e a insónia e reforçar a motivação e o bem-estar.

L-METIONINA

A metionina é um aminoácido essencial – não é produzido pelo corpo logo precisa de ser ingerido através de alimentos como os ovos, peixe, frango, queijo e leite. Este aminoácido oferece diversos benefícios para a saúde: auxilia nas doenças de fígado e dores musculares, combate a hepatite e cirrose, ajuda a tratar infeções urinárias, ajuda a prevenir a depressão crónica e é essencial para a produção de algumas substâncias como colagénio, cisteina e taurina.
A metionina tem também benefícios na estética por ajudar no crescimento saudável do cabelo por ser um aminoácido necessário para a formação das cadeias moleculares dos cabelos e pele. Quando mais metionina mais forte é o crescimento capilar, contribuindo também para uma pele, unhas e cabelo mais saudáveis e bonitos.

VICIA FABA

Vicia Faba, mais conhecida por fava é rica em ferro, vitaminas do complexo B, magnésio e amido, um nutriente que fornece energia ao organismo. Tem também na sua composição fibras do tipo solúvel que ajudam na digestão por controlarem o colesterol, triglicéridos e o açúcar no sangue.
Os seus benefícios são: combate doenças infecciosas, controla a pressão arterial, estimula a digestão, diminui a irritação e o stress, melhora o funcionamento do intestino, ajuda no tratamento da diabetes e estimula o crescimento.

PIMENTA NEGRA

A pimenta preta é muito utilizada como condimento e para a preservação de carnes em indústrias de conservas. Tem na sua composição piperina (98%), vitamina A, vitamina C, ferro, potásio, flavonas e flavonoides.
Os seus benefícios são a sua função digestiva, a ativação do metabolismo, poder antioxidante, as propriedades anti-inflamatórias, e o aumento na absorção de selénio, vitamina B, C, Beta Caroteno e Curcuma.

VITAMINA B2

Vitamina B2 (riboflavina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em brócolos, ovos, leite iogurte e espinafres.
A vitamina B2 é convertida no organismo em duas coenzimas: FAD e FMN, que desempenham papéis importantes no metabolismo de gorduras, proteínas, fármacos e esteróides, na produção de energia através da cadeia respiratória, e no desenvolvimento, crescimento e função celular.

ÁCIDO FÓLICO

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

SELÉNIO

O selénio é um micro-nutriente com várias funções no organismo, e faz parte dos 26 elementos essenciais para o desenvolvimento de organismos vivos. A concentração de selénio no organismo é influenciada pelo meio ambiente e pela alimentação. O músculo-esquelético é o principal local de armazenamento deste micro-nutriente e representa cerca de 28 a 46% do selénio no organismo, podendo também ser encontrado no fígado, rins e coração.
Este micro-nutriente contribui para a normal espermatogénese, para a manutenção do cabelo e unhas, normal funcionamento do sistema imunitário, normal funcionamento da tiroide e proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

PARA QUÊ?

Melanomax Lister + vai fortalecer o seu cabelo fraco e quebradiço, ajudando-o a recuperar das agressões externas.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar Melanomax Lister + é indicado para quem sente a necessidade de melhorar o aspeto do seu cabelo.

Ingredientes
Queratina hidrolisada (estandardizada a >0,5% de fracção peptídica de Melanina) (péptido melanico – queratínico bioativo) 650 mg.
L-Tirosina (aminoácido isolado) 220 mg.
L-Metionina (aminoácido isolado) 100 mg.
Vicia Faba (extrato titulado a >2,5% de L-DOPA) 80 mg.
Piper Nigrum (extrato estandardizado a 95% de Piperina) 5 mg.
Vitamina B2 2,8 mg.
Ácido Fólico 600 μg
Selénio 110 μg

Ingredientes

Queratina hidrolisada estandardizada a >0,5% de fracção peptídica de Melanina; Gelatina; L-Tirosina; L-Metionina; Vicia Faba (extrato titulado a >2,5% de L-DOPA); Piper Nigrum; Vitamina B2 (riboflavina); Ácido Fólico (folato); Selénio (selenometionina).

Apresentação

Frasco com 90 cápsulas.

Modo de tomar

2 cápsulas 5 a 10 minutos antes do pequeno-almoço e 1 cápsula 5 a 10 minutos antes do jantar.
Não exceder as dosagens recomendadas.

Contra-indicações

Não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou em período de aleitamento, nem no caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação.

 

Referências científicas:

  • 1 From tyrosine to melanin: Signaling pathways and factors regulating melanogenesis. Rzepka Z, Buszman E, Beberok A, Wrzesniok D. Postepy Hig Med Dosw (online). 2016 Jun 30; 70(0): 695-708.
  • 2 Positive regulation of melanin pigmentation by two key substrates of melanogenic pathway, L-tyrosine and L-dopa. Slominski A, Moellmann G, Kuklinska E, Bomirski A, Pawelek J. J Cell Sci. 1988 Mar;89 (Pt 3): 287-96.
  • 3 L-tyrosine and L-dopa as hormone-like regulators of melanocytes functions. Slominski A, Zmijewski M, Pawelek J. Pigment Cell Melanoma Res. 2012 Jan; 25(1): 14-27.
  • 4 Hair follicle pigmentation. Slominski A, Wortsman J, Przmyslaw MP, Paus R, Shallreuter KU, Tobin DJ. J Inves Dermatol. 2005 Jan; 124(1): 13-21.
  • 5 Oxidative stress in ageing of hair. Trüeb RM. Int J Trichology. 2009 Jan-Jun; 1(1): 6-14.
  • 6 Senile hair graying: H202- mediated oxidative stress affects human hair color by blunting methionine sulfoxide repair. Wood JM, Decker H, Hartmann H, Chavan B, Rokos H, Spencer JD, Hasse S, Thornton MJ, Shalbaf M, Paus R, Shallreuter KU. FASEB J. 2009 Jul;23(7):2065-75.
  • 7 The redox-biochemistry of human hair pigmentation. Shallreuter KU, Salem MM, Hasse S, Rokos H. Pigment Cell Melanoma Res. 2011 Feb; 24(1): 51-62.
  • 8 Graying: gerontobiology of the hair follicle pigmentary unit. Tobin DJ, Paus R. Exp Gerontol. 2001 Jan; 36(1): 29-54.
  • 9 Human hair pigmentation- Biological aspects. Tobin DJ. Int J Cosmet Sci. 2008 Aug; 30(4): 233-57.
  • 10 The protective role of melanin against UV damage in human skin. Brenner M, Hearing VJ. Photochem Photobiol. 2008; 84(3): 539-549.
  • 11 Bioavailability enhancers of herbal origin: an overview. Kesarrwani K, Gupta R. Asian Pacific Journal of Tropical Biomedicine. 2013 Apr; 3(4): 253-66.
  • 12 Influence of Piperine on the pharmacokinetics of Curcumin in animals and human volunteers. Shoba G, Joy D, Joseph T, Majeed M, Rajendran R, Srinivas PS. Planta Med. 1998 May; 64(4): 353-6.
  • 13 Folate deficiency and plasma homocysteine during increased oxidative stress. Rogers EJ, Chen S, Chan A. N Engl J Med. 2007 Jul 26; 357(4): 421-2
Peso 0.1 g

Reviews

There are no reviews yet.

Show reviews in all languages (1)

Be the first to review “MELANOMAX LISTER+ 90 cápsulas”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VOCÊ PODE GOSTAR…

Quick Comparison

SettingsMELANOMAX LISTER+ 90 cápsulas removeVitamina C 30 cápsulas removeVitamina D3 4000 UI Lister+ 60 cápsulas removePimenta Negra 60 cápsulas removeMANGOSTÃO + AÇAI 2 Unidades + Termómetro de OFERTA removeCLA 60 cápsulas remove
ImageLister + Vitamina D3 4.000 UI
SKUMELANOMAXVitamina CVitamina D3 4000 UIPimenta NegraMANGOSTAOACAITVCLA
Rating
Price59.008.909.0016.70 59.0018.96
Stock

Esgotado

Esgotado

AvailabilityEsgotadoEsgotado
Add to cart

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Ler mais

Ler mais

Adicionar

Description

MELANOMAX A SALVAÇÃO PARA O SEU CABELO

A Vitamina C da Lister + é um importante suplemento para fortalecer o sistema imunitário. Com diversos benefícios para o corpo e para a mente, a Vitamina C, um nutriente essencial muitas vezes em falta no organismo, vai ajudá-lo a combater o cansaço e as dores musculares e aumentar as defesas naturais do corpo.

A Vitamina D é essencial para a absorção e utilização do cálcio e do fósforo, necessários para uma mineralização adequada dos ossos.

A Gama Simplex Lister + é composta por cápsulas de toma diária com diversos benefícios para a sua saúde. Simplex Pimenta Preta vai auxiliar a sua função digestiva.

Com a sua fórmula superconcentrada, o Mangostão Açaí Lister + (Mangosteen) é um suplemento rico em antioxidantes que ajudam no combate ao envelhecimento das células e no reforço do sistema imunitário. Com vitamina B1 presente na sua composição que contribui para a normalização do funcionamento do coração e do sistema nervoso e psicológico.

A Gama Simplex Lister + é composta por cápsulas de toma diária com diversos benefícios para a sua saúde. Simplex CLA vai ajudá-lo a perder peso de forma eficaz e ganhar massa corporal.

Content

Melanomax Lister +

Benefícios

Ajuda na recuperação da cor natural do cabelo

Fortalece o cabelo

Fortalece o sistema imunitário

Reduz o cansaço e a fadiga

 
A biossíntese da melanina processa-se nos melanosomas, organelos especializados dos melanócitos, células dendítricas, localizadas na camada basal da epiderme. A L-Tirosina e a dopaquinona (derivada da L-DOPA), são fundamentais para a sua formação. A L-Tirosina e a L-DOPA (L-dihidroxifenilalanina), são pois, substratos para a melanogénese, e apesar de seguirem vias metabólicas diferentes, parecem estar relacionadas no que respeita aos efeitos bioquímico-fisiológicos que conduzem à formação da Melanina. Além de serem substratos para a formação de Melanina, a L-Tirosina e a L-DOPA, atuam como indutores e reguladores positivos das vias metabólicas melanogénicas, com interferência direta ou indireta de recetores específicos e de processos não mediados por recetores.

Os vários componentes melanínicos (eumelina e feomelanina), estão relacionados com a pigmentação do folículo capilar (melanócitos foliculares, queratinócitos, fibroblastos da papila dermal). O bolbo capilar, que contém uma elevada quantidade de melanócitos, é fundamental para a pigmentação capilar. A L-Tirosina e L-DOPA também são importantes nestes processos bioquímico-fisiológicos (fisiologia molecular). Os melanócitos dos folículos capilares negros, contêm o maior número de melanosomas com elevado teor de eumelanina, que possuem elevada densidade de electrões. Os bolbos capilares castanhos são mais pobremente melanizados, possuindo preponderância de feomelanina, e nos cabelos ruivos a melanina encontra-se depositada irregularmente sob forma de material floculento.

Com o envelhecimento, os melanócitos, tornam-se disfuncionais passando a não conter melanina, conduzindo assim ao embranquecimento do cabelo.   A suplementação com melanina revela-se assim de enorme importância. A L-Metionina é um aminoácido sulfurado que contribui para reverter o processo de embranquecimento do cabelo, na medida em que previne a oxidação da própria metionina e contribui para a formação de metionina sulfóxido redutase A e B, evitando a diminuição da funcionalidade bioquímica da metionina sulfóxido, contribuindo assim para a reposição da cor escura no folículo acinzentado. Ao nível da pele a Melanina exerce um efeito protetor da radiação ultravioleta, originando assim um processo de escurecimento (bronzeado). Apesar de o seu valor biológico ao nível da pigmentação do cabelo, ser menos evidente, a investigação aponta no sentido de a Melanina fixar no cabelo, as toxinas e metais pesados, que após corte serão eliminados rapidamente do organismo.

As diferenças de coloração da pele também resultam da atividade melanogénica, do tipo de Melanina produzida nos melanosomas e do número e tamanho dos melanosomas, podendo variar entre 17,9% e 72,3%. A Melanina desempenha, como já anteriormente referido, um papel fotoprotetor em relação a UV (UVR, particularmente), sendo a eumelina um eficiente captador de radicais livres, redutor de ROS (espécies de oxigénio super-reativas), por intermédio da indução da superóxido dismutase. Alguns estudos apontam a feomelanina como promotora da produção de radicais livres, em particular de peróxido de hidrogénio e aniões superóxido. Como é evidente a eumelanina deverá contrariar estes desvios bioquímico-fisiológicos, e a utilização de L-Metionina como sinergista da formulação, também desempenha um papel decisivo no que respeita a esta atividade.   A adição de extrato estandardizado de Piper nigrum a 95% de piperina, à formulação, visa proporcionar um aumento da biodisponibilidade dos outros componentes. Estudos apontam no sentido da piperina aumentar a assimilação ao nível intestinal, mas também contribuir para aumentar o tempo de disponibilidade metabólica de substâncias administradas concomitantemente, evidenciado pelos mais elevados picos séricos e prolongamento do tempo de atividade fisiológica. A Melanina contida na formulação é proveniente de queratina hidrolisada, estandardizada a >0,5% deste pigmento peptídico e produzida a partir de lã negra de ovelha. Trata-se de um inovador ingrediente para utilização em suplementos alimentares. Este ingrediente, promove significativamente a recoloração do cabelo, após dois meses de utilização, e aumenta a coloração escura se a seu uso se estender durante vários meses. Este ingrediente estimula os melanócitos do bolbo capilar, de forma a repigmentar a partir da base. Todavia também contribui para diminuir a perda de cabelo e reforçar a sua estrutura, estimulando a atividade e regeneração dos queratinócitos. Também protege dos efeitos oxidantes dos radicais livres. Os seus efeitos sobre o metabolismo cutâneo também são evidentes, na medida em que este pigmento ao exercer efeito protetor em relação à radiação ultravioleta induz o bronzeamento. Avaliação subjetiva: • 95% de sujeitos satisfeitos, • 87% de sujeitos que consideram que o cabelo está mais colorido, • 84% de sujeitos que pretendem continuar a utilizar o ingrediente, • 85% recomendariam a outros o produto.   Um estudo clínico (nº 14 E 1495), com recurso ao método Dermscan (grupo Dermscan), levado a cabo durante 120 dias em 32 sujeitos com protótipo I e II que não coloriam o cabelo, utilizando 650mg de queratina hidrolisada estandardizada a >0,5% de fracção peptídica de Melanina, com idades compreendidas entre os 46 e 76 anos, possuindo cabelo embranquecido e com recurso a tecnologia Chromameter®, confirma a capacidade de reativação da pigmentação capilar, durante a utilização deste inovador ingrediente. A riboflavina e o selénio, uma vitamina e um oligoelemento, com efeitos benéficos sobre o metabolismo da pele e do cabelo, possuindo alegações de saúde neste sentido, aprovadas pelo regulamento EU nº 432/2012 da Comissão de 16 de Maio de 2012. O Ácido fólico, impede o incremento da homocisteína com posteriores danos ao Ácido desoxiribonucleico13, o que poderá ser benéfico em particular para o bom estado do cabelo, por evitar agressões ao nível dos melanócitos do bolbo capilar.

QUERATINA HIDROLISADA

A queratina hidrolisada é muito importante no tratamento de cabelos danificados porque aumenta a concentração de Cistina disponível nos fios capilares fortalecendo e recuperando os danos e dessa forma aumentar a força tensora. A queratina hidrolisada é indicada para o fortalecimento dos cabelos quebradiços e danificados. Os seus principais benefícios são: repõe perdas decorrentes das agressões químicas (colorações, alisamentos), e físicas (elásticos, maus-tratos), e agentes naturais (sal, sol); e fortalece a fraqueza do fio.

MELANINA

A melanina é um tipo de proteína produzido a partir da tirosina. É responsável por colorir a pele e cabelos e pelos, além de proteger o ADN das células contra a radiação ultravioleta emitida pelo sol. Alguns alimentos como a cenoura, o tomate, a manga e o melão ajudam a melhorar a produção de melanina no nosso organismo.

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência. Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

L-TIROSINA

A L-Tirosina é um dos 20 aminoácidos que formam parte das proteínas, considerada um aminoácido não essencial (o organismo consegue produzi-lo). É recomendada para ajudar em fases de treino intensivo, aliviar a tensão muscular crónica, aumentar o rendimento pessoal, acalmar dores de cabeça e enxaquecas, tratar o mau-estar emocional e a insónia e reforçar a motivação e o bem-estar.

L-METIONINA

A metionina é um aminoácido essencial - não é produzido pelo corpo logo precisa de ser ingerido através de alimentos como os ovos, peixe, frango, queijo e leite. Este aminoácido oferece diversos benefícios para a saúde: auxilia nas doenças de fígado e dores musculares, combate a hepatite e cirrose, ajuda a tratar infeções urinárias, ajuda a prevenir a depressão crónica e é essencial para a produção de algumas substâncias como colagénio, cisteina e taurina. A metionina tem também benefícios na estética por ajudar no crescimento saudável do cabelo por ser um aminoácido necessário para a formação das cadeias moleculares dos cabelos e pele. Quando mais metionina mais forte é o crescimento capilar, contribuindo também para uma pele, unhas e cabelo mais saudáveis e bonitos.

VICIA FABA

Vicia Faba, mais conhecida por fava é rica em ferro, vitaminas do complexo B, magnésio e amido, um nutriente que fornece energia ao organismo. Tem também na sua composição fibras do tipo solúvel que ajudam na digestão por controlarem o colesterol, triglicéridos e o açúcar no sangue. Os seus benefícios são: combate doenças infecciosas, controla a pressão arterial, estimula a digestão, diminui a irritação e o stress, melhora o funcionamento do intestino, ajuda no tratamento da diabetes e estimula o crescimento.

PIMENTA NEGRA

A pimenta preta é muito utilizada como condimento e para a preservação de carnes em indústrias de conservas. Tem na sua composição piperina (98%), vitamina A, vitamina C, ferro, potásio, flavonas e flavonoides. Os seus benefícios são a sua função digestiva, a ativação do metabolismo, poder antioxidante, as propriedades anti-inflamatórias, e o aumento na absorção de selénio, vitamina B, C, Beta Caroteno e Curcuma.

VITAMINA B2

Vitamina B2 (riboflavina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em brócolos, ovos, leite iogurte e espinafres. A vitamina B2 é convertida no organismo em duas coenzimas: FAD e FMN, que desempenham papéis importantes no metabolismo de gorduras, proteínas, fármacos e esteróides, na produção de energia através da cadeia respiratória, e no desenvolvimento, crescimento e função celular.

ÁCIDO FÓLICO

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

SELÉNIO

O selénio é um micro-nutriente com várias funções no organismo, e faz parte dos 26 elementos essenciais para o desenvolvimento de organismos vivos. A concentração de selénio no organismo é influenciada pelo meio ambiente e pela alimentação. O músculo-esquelético é o principal local de armazenamento deste micro-nutriente e representa cerca de 28 a 46% do selénio no organismo, podendo também ser encontrado no fígado, rins e coração. Este micro-nutriente contribui para a normal espermatogénese, para a manutenção do cabelo e unhas, normal funcionamento do sistema imunitário, normal funcionamento da tiroide e proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

PARA QUÊ?

Melanomax Lister + vai fortalecer o seu cabelo fraco e quebradiço, ajudando-o a recuperar das agressões externas.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar Melanomax Lister + é indicado para quem sente a necessidade de melhorar o aspeto do seu cabelo.
Ingredientes
Queratina hidrolisada (estandardizada a >0,5% de fracção peptídica de Melanina) (péptido melanico - queratínico bioativo) 650 mg.
L-Tirosina (aminoácido isolado) 220 mg.
L-Metionina (aminoácido isolado) 100 mg.
Vicia Faba (extrato titulado a >2,5% de L-DOPA) 80 mg.
Piper Nigrum (extrato estandardizado a 95% de Piperina) 5 mg.
Vitamina B2 2,8 mg.
Ácido Fólico 600 μg
Selénio 110 μg

Ingredientes

Queratina hidrolisada estandardizada a >0,5% de fracção peptídica de Melanina; Gelatina; L-Tirosina; L-Metionina; Vicia Faba (extrato titulado a >2,5% de L-DOPA); Piper Nigrum; Vitamina B2 (riboflavina); Ácido Fólico (folato); Selénio (selenometionina).

Apresentação

Frasco com 90 cápsulas.

Modo de tomar

2 cápsulas 5 a 10 minutos antes do pequeno-almoço e 1 cápsula 5 a 10 minutos antes do jantar. Não exceder as dosagens recomendadas.

Contra-indicações

Não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou em período de aleitamento, nem no caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação.

 

Referências científicas:

  • 1 From tyrosine to melanin: Signaling pathways and factors regulating melanogenesis. Rzepka Z, Buszman E, Beberok A, Wrzesniok D. Postepy Hig Med Dosw (online). 2016 Jun 30; 70(0): 695-708.
  • 2 Positive regulation of melanin pigmentation by two key substrates of melanogenic pathway, L-tyrosine and L-dopa. Slominski A, Moellmann G, Kuklinska E, Bomirski A, Pawelek J. J Cell Sci. 1988 Mar;89 (Pt 3): 287-96.
  • 3 L-tyrosine and L-dopa as hormone-like regulators of melanocytes functions. Slominski A, Zmijewski M, Pawelek J. Pigment Cell Melanoma Res. 2012 Jan; 25(1): 14-27.
  • 4 Hair follicle pigmentation. Slominski A, Wortsman J, Przmyslaw MP, Paus R, Shallreuter KU, Tobin DJ. J Inves Dermatol. 2005 Jan; 124(1): 13-21.
  • 5 Oxidative stress in ageing of hair. Trüeb RM. Int J Trichology. 2009 Jan-Jun; 1(1): 6-14.
  • 6 Senile hair graying: H202- mediated oxidative stress affects human hair color by blunting methionine sulfoxide repair. Wood JM, Decker H, Hartmann H, Chavan B, Rokos H, Spencer JD, Hasse S, Thornton MJ, Shalbaf M, Paus R, Shallreuter KU. FASEB J. 2009 Jul;23(7):2065-75.
  • 7 The redox-biochemistry of human hair pigmentation. Shallreuter KU, Salem MM, Hasse S, Rokos H. Pigment Cell Melanoma Res. 2011 Feb; 24(1): 51-62.
  • 8 Graying: gerontobiology of the hair follicle pigmentary unit. Tobin DJ, Paus R. Exp Gerontol. 2001 Jan; 36(1): 29-54.
  • 9 Human hair pigmentation- Biological aspects. Tobin DJ. Int J Cosmet Sci. 2008 Aug; 30(4): 233-57.
  • 10 The protective role of melanin against UV damage in human skin. Brenner M, Hearing VJ. Photochem Photobiol. 2008; 84(3): 539-549.
  • 11 Bioavailability enhancers of herbal origin: an overview. Kesarrwani K, Gupta R. Asian Pacific Journal of Tropical Biomedicine. 2013 Apr; 3(4): 253-66.
  • 12 Influence of Piperine on the pharmacokinetics of Curcumin in animals and human volunteers. Shoba G, Joy D, Joseph T, Majeed M, Rajendran R, Srinivas PS. Planta Med. 1998 May; 64(4): 353-6.
  • 13 Folate deficiency and plasma homocysteine during increased oxidative stress. Rogers EJ, Chen S, Chan A. N Engl J Med. 2007 Jul 26; 357(4): 421-2

Vitamina C

Benefícios

Reforça o sistema imunitário

Contribui para a normal formação do colagénio

Ajuda na redução do cansaço e da fadiga

Ação protetora em gripes e constipações

Aumenta a absorção de ferro

Combate a anemia

Protege as células

Contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso

Fornece energia

Protege as células contra as oxidações indesejáveis

 

Reforço do sistema imunitário com a produção de glóbulos brancos

Todos os dias somos expostos a milhares de agressões externas. O nosso sistema imunitário está pronto para o combate contra microrganismos como bactérias e vírus, mas muitas vezes necessita de ser reforçado com suplementos que estão em falta no organismo. Um sistema imunitário forte é a melhor forma de nos protegermos contra gripes e constipações. A vitamina C ajuda à produção dos glóbulos brancos e anticorpos que vão proteger o seu sistema imunitário.

A Vitamina C e o Colagénio

O colagénio é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo que ajuda na manutenção do corpo humano. Para a sua produção não ficar em causa não pode faltar a vitamina C para a biossíntese do colagénio. A falta do ácido L-ascórbico (vitamina C) coloca em causa a produção de colagénio consequentemente a firmeza e a união das células dos ossos e músculos. A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é essencial para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.

Mais vitamina, mais energia

A vitamina C tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.

Combata a anemia

O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.

A importância da vitamina no normal funcionamento do sistema nervoso

Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne o dano e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

Carência da Vitamina C

A falta de vitamina C no organismo pode levar ao Escorbuto, uma doença fatal causada pela falta do ácido L-ascórbico. Os primeiros sintomas mais comuns são o cansaço, fraqueza, pernas e braços doridos. Ignorar os sintomas da carência da vitamina C pode ainda levar à diminuição do número de glóbulos vermelhos, alterações no cabelo, hemorragias na pele e inflamação nas gengivas. O avançar da doença pode trazer consequências mais graves como a demorada cicatrização das feridas. A toma do suplemento de vitamina C ajuda a prevenir a doença.

Vitamina C na alimentação

Consumir alimentos em que a vitamina C está presente não significa que esteja a consumir as quantidades necessárias para o seu organismo. A salsa, laranja, brócolos e clementina podem ser alguns dos alimentos que consome diariamente ricos em vitamina C que mesmo assim não lhe fornecem as quantidades necessárias. Muitas vezes a vitamina C é perdida durante a cozedura de alguns legumes. Deve consumir de preferência frutas e legumes o mais frescos possíveis, porque a própria refrigeração leva a perdas da vitamina, assim como a exposição ao ar e à luz. Os suplementos ajudam a repor a vitamina que não encontra nos alimentos.

Excesso de Vitamina C

A Vitamina C Lister + utiliza uma concentração segura. O consumo excessivo de vitaminas pode ser perigoso para o estômago, função renal e pode ainda baixar o cálcio. A fórmula criada nos laboratórios Lister + causa uma rápida absorção e uma libertação controlada no organismo, de forma a oferecer sempre a quantidade certa de vitamina C.

Resultados

Após a primeira semana da toma começa a notar alguns resultados como um aumento da energia, a diminuição do stress e o melhoramento do sono. Depois de 21 dias a tomar vitamina C da Lister + vai sentir uma maior imunidade a gripes e menos dores nas articulações.

Para quê?

A Vitamina C Lister + funciona como uma importante vitamina antioxidante que protege o nosso sistema imunitário. Faz parte do grupo de vitaminas hidrossolúveis e por consequência não se armazena no organismo, o que faz com que a sua administração diária seja indispensável para proteger o nosso corpo.

Para quem?

A toma da Vitamina C Lister + é fundamental para a manutenção e reparação dos ossos, pele e outros tecidos do nosso corpo. O suplemento de Vitamina C da Lister + é ideal para si, se sente cansaço, fraqueza muscular, dores nas articulações, queda de cabelo e amolecimento dos dentes. Com a toma de uma cápsula por dia volte a fortalecer o seu sistema imunitário e sinta-se com mais energia.

Ingredientes

Vitamina C

Apresentação

Embalagem com 30 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula por dia em qualquer das refeições.

Vitamina D3 4.000 UI

Benefícios

Contribui para a manutenção de ossos e dentes

Contribui para o normal funcionamento muscular e do sistema imunitário

Protege as células contra oxidações indesejáveis

Contribui para a absorção de cálcio e fósforo

Reforça o sistema imunitário

Previne a diabetes

Reduz a inflamação no estômago

Melhora a saúde cardiovascular

Contribui para o processo de divisão celular

 
A Vitamina D3 é uma das principais formas de vitamina D, uma vitamina lipossolúvel encontrada em poucos alimentos. A Vitamina D tem diversos benefícios para o organismo: contribui para a manutenção do normal funcionamento muscular; contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário; contribui para os níveis normais de cálcio no sangue; influencia o processo de divisão celular e ajuda o organismo a absorver e utilizar o cálcio e o fósforo. A sua principal fonte é o sol, mas pode também ser encontrada em alimentos como os ovos e o peixe. Quando a quantidade de Vitamina D é inferior no organismo ocorre um impacto negativo na densidade óssea. A insuficiente exposição solar, uma alimentação com défice de Vitamina D e pele hiperpigmentada, são as principais causas de défice de Vitamina D. A exposição direta da pele ao sol durante 5 a 10 minutos, 2 a 3 vezes por semana é essencial para a produção de Vitamina D em quantidade suficiente. Mas esta é uma vitamina de rápida decomposição especialmente na altura do Inverno. É então importante reforçar o organismo com suplementos ricos em Vitamina D3.

Óleo de Girassol

O óleo de girassol é rico em vitamina E, e um ótimo antioxidante. Os seus principais benefícios são: combate problemas degenerativos; ajuda a melhorar a saúde cardiovascular; ajuda a controlar o colesterol no sangue, protege as células do organismo e auxilia na formação de hormónios importantes para o bom funcionamento do organismo.

Gelatina

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
 Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

Vitamina D3

A Vitamina D é produzida naturalmente pelo nosso organismo através da exposição à luz solar. Está também presente em alguns alimentos como a gema de ovo, leite e peixe. Os seus principais benefícios são: melhora o sistema imunitário; reduz inflamações no organismo; fortalece os ossos e dentes; previne a diabetes; melhora a saúde cardiovascular; fortalece os músculos e previne contra doenças como alguns tipos de cancro.

PARA QUÊ?

A Vitamina D3 4.000 UI ajuda a manter a vitalidade, aumenta a resistência e retarda o envelhecimento, além de melhorar a função do sistema imunitário.

PARA QUEM?

Este suplemento é indicado para quem deseja reforçar o seu sistema imunitário, fortalecendo os ossos e dentes.  
Ingredientes
Óleo de Girassol 160 mg.
Gelatina 95,5 mg.
Glicerina 31,1 mg.
Vitamina D3 100 μg

Ingredientes

Óleo de Girassol 160mg.; Gelatina 95,5 mg.; Glicerina 31,1 mg.; Vitamina D3 100μg; (4.000 UI) (2.000%VRN - Valor de Referência do Nutriente)

Apresentação

Frasco com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula por dia.

ESTUDOS CIENTÍFICOS

“Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection”

A falta de Vitamina D é comum em todo o mundo. Conhecida como a vitamina do sol, as diferenças geográficas e estações do ano causam muitas vezes a deficiência desta vitamina no nosso organismo. Em Espanha, onde os níveis de falta de vitamina D são altos, as infeções e mortes causadas pela Covid-19 chegam cada vez mais a números elevados. Em doenças cardiovasculares, diabetes e cancro é notada carência de Vitamina D, e é também nessas doenças que é mais provável um pior prognóstico da Covid-19. O objetivo do estudo “Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection” é avaliar os níveis de Vitamina D em pacientes hospitalizados com Covid-19 e de que forma esses níveis estão associados à mortalidade e gravidade da doença. Os níveis de vitamina D são significativamente baixos em doentes hospitalizados com Covid-19 quando comparados com a população com idades e sexo semelhante. Apesar de se notar a deficiência de Vitamina D nos pacientes esta não pode ser associada à gravidade da infeção. Pacientes de Covid-19 têm um elevado nível de carência de Vitamina D, e esta vitamina pode ter uma papel benéfico num estado inflamatório da doença. É importante implementar estratégias de prevenção como o uso de Vitamina D no tratamento de Covid-19 porque apresenta resultados positivos, ainda que o seu papel no combate à doença não esteja confirmado.

Hernández, J., Nan D., Fernandez-Ayala M., García-Unzueta M., Hernández-Hernández M., López-Hoyos M., Cacho P., Olmos J., Gutiérrez-Cuadra M., Ruiz-Cubillán J., Crespo J., Martínez-Taboada V. (2020). Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, XX

“Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D”

A Vitamina D está associada à radiação solar e fontes vegetais (no caso da Vitamina D2) e fontes animais (no caso da Vitamina D3). Nos últimos anos a Vitamina D provou o seu papel como auxiliar na resposta imunitária, na proliferação e diferenciação celular e na função e equilíbrio muscular. A carência de Vitamina D pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como a diabetes e esclerose múltipla, e para o aumento do risco de cancro da mama, próstata e cólon. A carência desta vitamina é geral na população, mas é ainda mais acentuada em alguns grupos de risco. O estudo “Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D” visa sublinhar as consequências que a falta de Vitamina D tem para o metabolismo ósseo, assim como referir a importância do consumo de alimentos ricos nesta mesma vitamina ou o uso de suplementos como substituição (na maior parte dos casos a vitamina presente nos alimentos não é suficiente).

Miranda D., Leiva L., Léon J., Maza M. (2009). Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D. Revista Chilena de Nutrición, 36

“A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes”

A Vitamina D tem sido cada vez mais alvo de pesquisa para se perceber que benefícios a mesma pode trazer para o sistema imunitário. Em estudos atuais é comprovado que a carência de Vitamina D está relacionada com doenças autoimunes como a diabetes, esclerose múltipla, artrite reumatóide entre outras. É então objetivo de estudo a importância que a Vitamina D tem na prevenção dessas doenças, através da sua ação sobre regulação e a diferenciação de células, estudo esse que conclui - a carência de Vitamina D pode ter papel importante na prevenção de doenças autoimunes, é importante então inclui-la na alimentação, ou através de suplementos.

Marques C., Dantas A., Fragoso T., Duarte A. (2010). A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes. Revista Brasileira de Reumatologia, 50: 67-80

“Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune”

Desde o ano de 1980 que está comprovado o importante papel da Vitamina D3 na resposta imunitária. Estudos feitos a esta vitamina conhecida por ser a vitamina do sol, mostram que não só é importante para a formação e manutenção do esqueleto, como também em outros processos biológicos. O estudo “Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune” salienta a importância desta vitamina que tem sido cada vez mais estudada para a descoberta de novos benefícios para o organismo. Além dos benefícios referidos a Vitamina D3 pode regular os linfócitos (células responsáveis pela resposta imune e pela resposta do corpo), e tem tido sucesso na prevenção da rejeição aguda e crónica do aloenxerto (transplante entre indivíduos geneticamente diferentes) numa variedade de modelos experimentais.

Solare S., Calabrese G., Massimi V. (2005). Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune. Facultad de Ciencias Médicas - Universidade Nacional de la Plata (Argentina).

“Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos”

A Vitamina D3 tem um papel importante na prevenção de fracturas e quedas de seniores. O estudo “Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos” demonstra os benefícios dos suplementos de Vitamina D3 na redução do risco de fractura do quadril em idosos. Outros estudos revelam que uma pessoa de 70 anos que é exposta à mesma quantidade de radiação ultravioleta que um jovem, consegue apenas produzir 20% da quantidade de Vitamina D produzida por um jovem, é por essa razão necessário o consumo de suplementos alimentares que contenham vitamina D, a vitamina do sol. Os estudos sobre a suplementação da Vitamina D procuram estabelecer relações com redução de mortalidade, redução de risco de fracturas, redução de quedas em idosos, associação com cálcio, melhora da função neuromuscular, melhora da função cognitiva bem como o papel da Vitamina D como fator de prevenção para várias doenças sistémicas. Conclui-se que a suplementação com Vitamina D tem realmente uma elevada relevância, visto que baixa o risco de uma pessoa mais velha cair em 22%.

Dultra N. (2013). Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos. Faculdade de Medicina da Bahia - Universidade Federal da Bahia, Salvador (Bahia). 31 pp.

Simplex Pimenta Negra

 

Benefícios

Auxilia a função digestiva

Combate a prisão de ventre

Ajuda na função intestinal

Controla o colesterol e o peso

Atrasa o processo de flacidez natural

Fortalece as unhas e cabelo

Atrasa os efeitos prejudiciais dos radicais livres

Oferece alívio da dor

Pode ajudar a reduzir o apetite

Fortalece as articulações

 

FIBRAS DE CEREAIS

Os cereais são uma importante fonte de fibras. Além de auxiliarem no funcionamento intestinal e reduzirem o risco de cancro, são bastante importantes para controlarem o colesterol e o peso, já que aumentam a sensação de saciedade. Os cereais integrais são os mais ricos em vitaminas, minerais e fibras, e por isso os mais recomendados para uma alimentação saudável. A aveia destaca-se pela riqueza em fibra solúvel, cujo componente mais notório e abundante é o beta-glucano (que reduz o colesterol no sangue).

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

PIMENTA NEGRA

A pimenta negra é muito utilizada como condimento e para a preservação de carnes em indústrias de conservas. Tem na sua composição piperina (98%), vitamina A, vitamina C, ferro, potásio, flavonas e flavonoides.
 Os seus benefícios são a sua função digestiva, a ativação do metabolismo, poder antioxidante, as propriedades anti-inflamatórias, e o aumento na absorção de selénio, vitamina B, C, Betacaroteno e Curcuma.

 

Ingredientes

Fibras de cereais; Gelatina; Pimenta Negra.

Apresentação

Frasco de 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula antes do pequeno-almoço e 1 cápsula antes do jantar.

Contra-indicações

Não exceder a dosagem recomendada. Não deve ser utilizado por grávidas, ou mulheres em período de aleitamento. Não deve ser utilizado em casos de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação.

MANGOSTEEN + AÇAI

Benefícios do Mangostão Açaí

Previne o envelhecimento

Aumenta as defesas

Melhora a qualidade da pele, cabelo, unhas e articulações

Protege o coração

Controla o açúcar, colesterol e triglicéridos

Ajuda no combate à depressão e ansiedade

Reduz as dores de cabeça e das articulações

Combate a obesidade

Ajudar a prevenir o cancro

 

Para que serve o mangostão açaí (Mangosteen)?

O mangostão açaí serve para ajudar no tratamento de cistite, diarreia, má digestão, eczema, febre, gonorreia, fluxo menstrual irregular e vermes. Além disso, pode ser usado para emagrecer.
 

PROPRIEDADES DO MANGOSTÃO AÇAÍ

INCLUINDO A SUA AÇÃO DIGESTIVA, ANTITÉRMICA, LAXANTE, ANTIOXIDANTE, ANTI-INFLAMATÓRIA, ANTIVIRAL, ANTIFÚNGICA, ANTIBIÓTICA E VERMÍFUGA.

DESCRIÇÃO

Propriedades Antioxidantes

O açaí é um alimento rico em antioxidantes que ajudam a reforçar o seu sistema imunitário. Graças à sua elevada concentração de antioxidantes (principalmente antocianinas responsáveis pela cor roxa) o açaí reduz a ação dos radicais livres que são responsáveis pela aceleração do desgaste celular no corpo todo Alimentos antioxidantes são muitas vezes referidos na luta contra o cancro por ajudarem no combate às células cancerígenas ajudando na prevenção.

Reforço do sistema imunitário

O açaí contém uma substância conhecida por arabinogalactana, responsável por estimular o trabalho das células de defesa do organismo, fortalecendo a nossa resistência contra doenças.

Açaí engorda?

Apesar de ser um alimento energético rico em fibras, potássio, magnésio e vitaminas, quando consumido de forma moderada o açaí pode ajudar a emagrecer. A sensação de saciedade é um dos benefícios deste alimento além de todas as propriedades vantajosas que apresenta para a nossa saúde.   Cada vitamina e mineral presente neste suplemento tem por si uma função para o sistema imunitário, por isso o Mangostão Açaí Lister + consegue colocar num copo de 40 ml. inúmeros benefícios para o seu corpo. Este suplemento possui 100% da dose diária recomendada de vitaminas e minerais presentes. O Mangostão Açaí Lister + é um suplemento alimentar 100% natural de elevada qualidade que apresenta resultados positivos notórios para o ser humano e tem ajudado milhares de pessoas com inúmeros problemas de saúde ao longo dos anos Comece já hoje a reforçar o seu sistema imunitário e a cuidar da sua saúde.

Mangostão

O mangostão (Garcinia mangostana) é um fruto tropical castanho-avermelhado das florestas tropicais do Sudoeste Asiático também conhecido como a "rainha das frutas" porque é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes e devido à sua enorme capacidade de absorver radicais livres (30 vezes maior do que a maioria das frutas e legumes). Tem três partes principais: a pele dura, a polpa comestível (fragrância suave e sabor doce) e as sementes (amargas e não comestíveis). A fruta redonda, com uma pele espessa e roxa e um sabor ligeiramente doce, é rica em vitaminas A, B12, C e E, fósforo, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, sódio e zinco. Este fruto desconhecido até há pouco tempo é hoje muito procurado para combater a imunidade baixa e contribuir para a manutenção da saúde.

Açaí

O açaí é uma pequena baga roxa com elevado teor antioxidante e importantes propriedades nutricionais devido à presença de ácidos gordos essenciais ómega-6 e 9, cálcio, proteínas e fibra. Os antioxidantes presentes neste alimento proporcionam benefícios como o anti-envelhecimento, energia, a redução do colesterol e das doenças cardiovasculares, o reforço do sistema imunitário e a inibição de processos inflamatórios. A quantidade de fibras presente neste alimento ajuda a melhorar o funcionamento dos intestinos, e o cálcio evita que os ossos fiquem fracos afastando a osteoporose. É recomendado para praticantes de exercício físico pelas quantidades elevadas de energia que fornece. Juntamente com uma dieta equilibrada o consumo moderado de açaí não provoca excesso de peso.

Vitamina C

A vitamina C é essencial para a formação de colagénio, que é essencial para o funcionamento normal dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes. Desempenha um papel importante na eliminação dos radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção do ferro dos alimentos, contribui para a prevenção de baixos níveis de hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso corpo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro significa mais energia, menos cansaço e menos fadiga. A ingestão de vitamina C não está directamente relacionada com o combate à anemia, mas o aumento da absorção de ferro pelo organismo ajuda, uma vez que a maioria dos casos de anemia é causada por deficiência de ferro. Quando falamos de vitamina C, não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua acção antioxidante, previne o dano cerebral e o envelhecimento, eliminando os radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e pelo sistema de consumo de energia neuronal. A vitamina C também pode ser um aliado importante na prevenção de doenças neurodegenerativas, pois é a produção de radicais livres que causa a degeneração neuronal.

Quercetin

A quercetina é um dos flavonóides mais abundantes (compostos com acção antioxidante e anti-inflamatória) responsável pela actividade medicinal das plantas em que está presente. Este flavonóide pode ser encontrado em maçãs, cebolas, chá, couve e outros alimentos. Tem muitas propriedades benéficas, particularmente no alívio da asma, na prevenção do cancro e das doenças cardiovasculares. Por ser um flavonoide supereficiente combate a ação oxidante dos radicais livres, protegendo as células contra o envelhecimento precoce. Outros dos benefícios são a ação anti-diabética, o controlo do sono, anti-envelhecimento e ainda em relação à menstruação diminui dores de cólicas e espasmos.

ÁCIDO ALFA LIPÓICO

O ácido alfa-lipóico é um poderoso antioxidante que pode ser em parte ingerido através dos alimentos e certa quantidade pode ser sintetizada pelo próprio organismo. Protege as células pancreáticas e é capaz de estimular a captação de glicose no músculo, melhorando a sensibilidade à insulina e colaborando no controlo dos níveis de glicose no sangue. Os níveis baixos de ácido lipóico são observados normalmente em patologias como a diabetes, cirrose ou aterosclerose e nas pessoas de idade mais avançada. Os principais benefícios são o controlo da glicose, o melhoramento da função cardiovascular e as suas propriedades neuroprotetoras. Este antioxidante pode ser encontrado nos espinafres, tomate, brócolos ou ervilhas assim como nas carnes vermelhas.Mesmo assim as quantidades presentes nestes alimentos são demasiado baixas, desta forma é aconselhado o consumo através de suplementos alimentares.

Zinco

O zinco é um nutriente mineral, espalhado por todo o corpo com um papel importante na função metabólica e no sistema imunitário. Não é um mineral armazenado pelo nosso corpo, então é essencial que haja consumo diário. Dos alimentos fonte de zinco fazem parte o feijão cozido, leite e derivados, amêndoas, amendoins e cajus, carnes vermelhas e de aves. São inúmeros os benefícios do zinco: contribui para o normal metabolismo ácido-base, para o normal metabolismo dos hidratos de carbono, normal função cognitiva, síntese normal do ADN, fertilidade e reprodução normais, metabolismo dos macro-nutrientes, metabolismo dos ácidos gordos, metabolismo da vitamina A, síntese normal das proteínas, manutenção de ossos, cabelo, unhas e pele normal, manutenção de níveis normais de testosterona no sangue, manutenção de uma visão normal, normal funcionamento do sistema imunitário, proteção das células contra oxidações indesejáveis e contribui para o processo de divisão celular. O défice de zinco pode levar à perda de apetite, perda de peso, diarreias e à redução da função imunitária.

BETACAROTENO

O beta-caroteno é uma substância responsável pela pigmentação de muitas frutas e vegetais, também conhecida como carotenóide. Quando ingerido, este nutriente pode ser convertido em vitamina A ou funcionar como um antioxidante, para ajudar a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres. 50% da vitamina A no nosso corpo provém da ingestão de beta-caroteno, razão pela qual é chamada "provitamina A", ou seja, é um precursor da produção de vitamina A no nosso corpo. Para além da cor que dá a alguns alimentos, é também muito importante para a saúde do nosso organismo, especialmente da pele, pois é um antioxidante e um precursor da vitamina A, que ajuda a preservar o colagénio, aumentando a elasticidade da pele. O seu consumo também tem benefícios para os nossos ossos, visão e imunidade do corpo.

Coenzima Q10

Coenzima Q10 é uma substância que está presente em todas as células do nosso corpo, ajudando na produção de energia. Tem o efeito de capturar os radicais livres gerados pelo nosso organismo que são responsáveis pelo processo de envelhecimento. Além de ser produzido pelo corpo, também pode ser encontrado em alimentos como abacates, amendoins, espinafres, laranjas e muitos outros. Os seus principais benefícios são o controlo do colesterol, a redução dos radicais livres, a sua acção antioxidante e uma melhoria dos sintomas de depressão em pessoas com desordem bipolar. Coenzima Q10 é um grande suplemento para quem sofre de problemas cardiovasculares, uma vez que está envolvido no movimento de contracção e relaxamento muscular.

TIAMINA

A Tiamina, mais conhecida como vitamina B1, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina. A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético. A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

ÁCIDO FÓLICO

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

SELÉNIO

O selénio é um micro-nutriente com várias funções no organismo. A concentração de selénio no corpo é influenciada pelo ambiente e pelos alimentos. O músculo esquelético é o principal local de armazenamento deste micronutriente e representa cerca de 28-46% do selénio do corpo, e também pode ser encontrado no fígado, rins e coração. Este micronutriente contribui para a espermatogénese normal, manutenção do cabelo e unhas, funcionamento normal do sistema imunitário, função tiroideia normal e protecção das células contra oxidação indesejada.

CRÓMIO

O crómio é um mineral obtido através da alimentação essencial ao funcionamento do nosso organismo. As funções do crómio estão intimamente ligadas com as funções da insulina, mas é importante referir que o crómio não substitui a insulina nem estimula o organismo a produzir maiores quantidades, apenas potencia a sua ação fazendo com que atue de forma mais efetiva. Contribui para o normal metabolismo dos macro-nutrientes e manutenção de níveis normais de glicose no sangue. O crómio pode ser consumido através de carne e gordura animal, peixe, café, chá e açúcar mascavado.  

Para quê?

O Mangostão Açaí Lister + é um suplemento alimentar repleto de vitaminas, nutrientes e minerais que auxiliam no combate ao envelhecimento, ansiedade, depressão e obesidade. A toma diária deste produto com fórmula reforçada ajuda a melhorar o seu sistema imunológico, protege o coração e controla os níveis de açúcares, colesterol e triglicéridos.

Para quem?

Se sente cansaço, dores nas articulações, níveis de açúcares descontrolados e necessidade de melhorar o funcionamento do seu organismo este é o produto certo para si. Mangostão Açaí Lister + engloba tantos benefícios para a sua saúde que depois da primeira toma não vai querer largá-lo.
Ingredientes 1.000 ml.
Mangostão 1.000 mg.
Açaí 600 mg.
Laranjeira 500 mg.
Vitamina C 80 mg.
Quercetin 50 mg.
Ácido Alfa-Lipóico 20mg.
Zinco 10 mg.
BETACAROTENO 5 mg.
Coenzima Q10 2,5 mg.
Tiamina (Vitamina B1) 1,1 mg.
Ácido fólico (Folato) 200 μg
SELÉNIO 55 μg

INGREDIENTES

Mangostão 1.000mg.; Açaí 600mg.; Laranjeira 500mg.; Vitamina C 80mg. (100%DDR*); Quercetina 50mg.; Ácido Alfa-Lipóico 20mg.; Zinco 10mg. (100%DDR*); Betacaroteno 5mg. (100%DDR*); Coenzima Q10 2,5mg.; Tiamina (Vitamina B1) 1,1mg. (100%DDR*); Ácido fólico (Folato) 200μg (100%DDR*); Selénio 55μg (100%DDR*); Crómio 40μg (100%DDR*); *DDR - Dose diária recomendada

APRESENTAÇÃO

Frasco com 1.000ml.

COMO FAZER

40ml. ao pequeno-almoço, simples ou diluído num pouco de água. Sacudir antes de abrir.

ESTUDOS CIENTÍFICOS

Alimentos com alto poder antioxidante (principalmente da classe antocianinas) são cada vez mais utilizados na prevenção de doenças relacionadas à síndrome metabólica. Estudos comprovam que as propriedades antioxidantes presentes no açaí ajudam a inibir os efeitos do stress oxidativo que é desencadeado pelos radicais livres. Quando não existe capacidade suficiente em neutralizar a produção excessiva de radicais livres, ocorre o stress oxidativo que contribui para o envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares, obesidade, doença neurodegenerativa, resistência insulínica e disfunção do sistema imune. O consumo de alimentos ricos em antioxidantes ajuda a prevenir o aparecimento de várias doenças, alguns estudos referem até o cancro como uma das doenças que com o consumo de antioxidantes pode ser prevenida. O açaí é considerado um alimento funcional com efeitos antioxidantes, anti-inflamatório, imunomodulador, além do efeito de anti-envelhecimento.

Cedrim, P.C.A.S., Barros, E.M.A., Nascimento, T.G. (2018). Propriedades antioxidantes do açaí (Euterpe oleracea) na síndrome metabólica, 21 Portinho, J.A., Zimmermann, L.M., Bruck, M.R. (2017) Efeitos Benéficos do Açaí, 5: 15-20

Simplex CLA

 

Benefícios

Acelera o metabolismo

Ajuda a perder peso

Ação antioxidante

Ajuda a ganhar massa corporal

 

CLA

O CLA é uma mistura de pelo menos 28 isómeros de ácido linoleico de posição e geométricos, um ácido gordo polinsaturado essencial no ómega 6. Os seus principais benefícios para o corpo são: aumenta o metabolismo e auxilia na perda de peso; auxilia no crescimento de massa muscular; apoia as defesas do corpo e ajuda a baixar os níveis de colesterol e glucose no sangue.

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

GLICERINA

A glicerina é um álcool trivalente líquido e viscoso com um sabor adocicado. Através da alimentação é obtida a partir dos triglicéridos, podendo ser sintetizada pelo corpo como produto intermédio do metabolismo dos hidratos de carbono e pode ser fabricada sinteticamente por fermentação de açúcares. Nos atletas a glicerina tem um enorme benefício por contribuir para a hiper-hidratação. Durante os treinos, os atletas podem sentir-se cansados e desidratados. A glicerina ajuda a combater a diminuição do rendimento, atrasar a fadiga e ajuda a manter o estado de hidratação.

 

Ingredientes

CLA (Ácido linoleico conjugado) 71,43%; Gelatina Bloom 19.57%; Glicerina Usp 8,99%; Cor óxido negro 0,20%; Cor óxido negro 0,10%.

Apresentação

Frasco com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 2 cápsulas por dia acompanhadas com um copo de água.

Weight0.10.040.040.0520.11
Dimensionsn.d.n.d.n.d.n.d.n.d.n.d.
Additional information
Peso 0.1 g
Peso 0.04 g
Peso 0.04 g
Peso 0.05 g
Peso 2 g
Peso 0.11 g