Chat with us, powered by LiveChat

Carrinho de compras 0
0,00 €

MORINGA MAIS ORIGINAL

Moringa Mais Original é rico em vitaminas e minerais que fortalecem o seu sistema imunitário.

Moringa Mais Original

 

Benefícios

Normaliza a função psicológica

Regula o funcionamento do sistema imunitário

Normaliza o processo na divisão celular

Reduz o cansaço e a fadiga

Estimula as defesas naturais do organismo

Contribui para a normal formação do sangue

Tonifica o corpo e a mente

Garante a boa digestão

Regula o trânsito intestinal

Propriedades da Moringa

As propriedades da Moringa incluem a sua ação digestiva, antioxidante, anti-inflamatória, analgésica, antidiabética, vasodilatadora, anticolinérgica, antirreumática e cicatrizante.

Descrição

Sementes


As sementes da Moringa são retiradas da vagem e contêm um pequeno grão. A semente contém 30-40% de gorduras, maioritariamente gorduras saudáveis. Desta parte da planta é retirado o óleo, considerado um dos óleos vegetais mais balanceados a nível de gorduras e um dos mais ricos que a natureza oferece. As sementes podem ser consumidas assadas ou cruas em saladas.

Flor


A delicada flor branca de Moringa também é edível e tem alto valor medicinal. Além da utilização para motivos de decoração é um afrodisíaco natural, podendo ser fervida em água e consumida como infusão, bebida fria, em saladas ou mesmo para decoração em pratos gourmet.

Casca


A casca do caule é utilizada para curar doenças dos olhos e para o tratamento de pacientes com delírios, prevenir formação de gânglios linfáticos no pescoço em pacientes com tuberculose. Da casca é também extraída a fibra e utilizada em artesanato.

Folha


Têm alto valor nutricional e são utilizadas como multivitamínicos, poderoso anti-inflamatório e antioxidante natural. As folhas são retiradas da árvore e podem ser utilizadas na cozinha da mesma forma que muitos outros vegetais. Uma vantagem é que podem ser colhidas durante períodos de seca, quando nenhum outro vegetal é encontrado. Após secagem pode ser utilizada em infusões.

Vagem

Considerada o fruto de Moringa, a vagem pode ser consumida crua quando jovem ou cozinhada como qualquer outro legume. No seu estado mais maduro tem um sabor semelhante ao espargo fresco e pode substituir outros vegetais em receitas.

Raiz


A Moringa pode plantar-se em canteiros, como uma hortaliça, e quando a planta atinge cerca de 30 centímetros, arranca-se o pé e extrai-se a raíz para consumo alimentar. A seiva e a raíz, têm todas as vitaminas da planta em grandes concentração, podendo ser comidas em saladas e refogados.

Antioxidantes:


Vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitamina K, vitamina B (colina), vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (Niacina), vitamina B6, alanina, alfa-caroteno, arginina, betacaroteno, Beta-sitosterol, ácido cafeoilquínico, Campesterol, carotenóides, clorofila, cromo, Delta-5-Avenasterol, Delta-7-Avenasterol, glutamina, histidina, indol acético, Indoleacetonitrile, Kaempferal, leucina, luteína, metionina, ácido mirístico, ácido palmítico, prolamina, prolina, quercetina, rutina, selénio, treonina, triptofano, Xanthins, Xanthophyll, Zeatina, zeaxantina, zinco

Anti-inflamatórios:


Vitamina A, vitamina B1 (tiamina), vitamina C, vitamina E, arginina, Beta-sitosterol, ácido cafeoilquínico, cálcio, clorofila, cobre, cistina, Omega 3, Omega 6, Omega 9, fibra, glutamina, histidina, indol acético, Indoleacetonitrile, isoleucina, Kaempferal, leucina, magnésio, ácido oleico, fenilalanina, potássio, quercetina, rutina, selénio, estigmasterol, enxofre, triptofano, tirosina, Zeatina, zinco.
Aminoácidos essenciais encontrados na Moringa.
Isoleucina - estabiliza os níveis de açúcar no sangue. Uma deficiência em isoleucina pode levar a níveis de açúcar no sangue e falta de energia. Contribuem também para (quando combinado com leucina e valina) reparar o tecido muscular bem como aumentar a energia e resistência.
Leucina - reduz os níveis elevados de açúcar no sangue, induz a produção de hormonas do crescimento.
Valina - mantém o metabolismo dos músculos, repara o tecido e mantém um equilíbrio adequado de nitrogénio no corpo. Ela também funciona como uma fonte de grande energia para o corpo inteiro.
Lisina - contribui para a produção de anticorpos, enzimas, hormonas e colagénio, também auxilia a assimilação de cálcio no organismo e desempenha um papel importante na construção de proteínas nos músculos e ossos.
Metionina e cistina - O corpo facilmente converte um para o outro dependendo das necessidades de corpos. Metionina é a fonte principal de enxofre no corpo. O enxofre é utilizado pelo organismo para o crescimento da pele, cabelo e unhas. Enxofre ajuda a produção de lecitina no fígado que reduz o colesterol e fígado gordo.
Triptofano - ajuda o corpo a fabricar vitamina B3, o corpo precisa de vitamina B3 para manter os níveis de serotonina e melatonina. Serotonina e melatonina são vitais para a função saudável do cérebro, serotonina atua como um agente calmante e ajuda o controle de humor e apetite. A melatonina é importante para uma boa noite de sono.
Fenilalanina - auxilia o sistema nervoso e da memória. Ela também está a ser usada para tratar a artrite reumatóide e osteoporose. Ajuda a reduzir a dor e inflamação.
Treonina - auxilia o sistema cardiovascular do corpo, fígado, sistema nervoso central e sistema imunológico. Também ajuda a pele, o colagénio, tecido muscular, ossos e dentes de esmalte.
Histidina - é liberada na corrente sanguínea durante uma reacção alérgica. É necessária para a fabricação de glóbulos vermelhos e brancos. Ajuda a reparar o tecido e mantém as bainhas de mielina que protegem os nervos. Protege o corpo da radiação e a remoção de metais pesados do organismo. Aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais.

Outros nutrientes: 


Selénio, Superóxido Dismutase, Xanthins, Xanthophyll, zinco, luteína, Neoxanthin, violaxantina, fibra, flavonóides, ácido fólico (ácido fólico), iodo, ferro, molibdénio, fósforo, ácido araquídico, ácido beénico, ácido Gadoleic, ácido lignocérico, ácido mirístico, ácido palmítico, Palrnitoleic ácido esteárico ácido,- (Alfa-L-Rhamnosyloxy) 4-Benzylglucosinolate, 4- (alfa -L-Rhamnosyloxy), Senzylisothiocyanate; Niazinin A, Niazinin B, Niaziminins A B, Niazimicin, 28-Isoavenasterol, Brassicasterol, Campestanol, Campesterol, colesterol, Clerosterol, Delta-5-Avenasterol, Delta-7, 14-estigmastanol, Delta-7-Avenasterol, Ergostadienol.

Água purificada

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

Moringa

A moringa pertence à família Moringaceae. É uma planta originária da Índia e da Nigéria, e cresce principalmente em áreas semiáridas tropicais e subtropicais. Os benefícios da moringa derivam da sua alta concentração de nutrientes bio disponíveis; contém altos níveis de vitamina A (betacaroteno), vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (Niacina), vitamina B6 (piridoxina), vitamina B7 (biotina), vitamina C (ácido ascórbico), vitamina D (colecalciferol), vitamina E (tocoferol) e vitamina K (anti-hemorrágica). A moringa é utilizada para tratar doenças respiratórias, diminuir a ansiedade, perda de peso e controlar a concentração de glicose no sangue (em pessoas diabéticas).
Os seus principais benefícios são: aumenta a capacidade respiratória, protege o coração, previne a diabetes, regula a pressão arterial, auxilia na perda de peso, previne e combate a anemia, aumenta as defesas do organismo, protege e hidrata a pele, ajuda a tratar as hemorróidas, melhora a visão e ajuda a diminuir os efeitos da menopausa.

Schisandra chinensis

A schisandra chinensis é um tipo de erva medicinal com diversas propriedades de cura. É conhecida por ser uma “erva de cinco sabores” por possuir sabor amargo, doce, azedo, salgado e picante. Os seus principais benefícios são a manutenção da saúde mental, a ação anti-inflamatória, o auxilio na redução do stress, tratamento da asma, prevenção da diabetes, ajuda na visão e proteção da pele.

Ilex paraguariensis (erva mate)

A erva mate é uma planta medicinal que tem na sua composição cafeína, teofilina, teobromina, ácido fólico, taninos, minerais e vitaminas A, B1, C e E, que atuam como antioxidante, laxante, estimulante, diurético e afrodisíaco.
Esta erva ajuda a combater o LDL (colesterol mau), aumentar o HDL (colesterol bom), emagrecer, saciar a fome, estimular a função cerebral, diminuir a glicose, melhorar a função sanguínea, facilitar a digestão, limpar a pele e contribui para melhorar o sistema cardiovascular e respiratório.

Nasturtium officinale (Agrião)

O agrião é um vegetal rico em vitaminas do complexo B, A, C e K, potássio, ferro, cálcio e fósforo. Tem um sabor e aroma bem característicos muito utilizado em sopas, saladas e refogados. É uma verdura com imensos benefícios como o poder antioxidante que aumenta a imunidade e ajuda a combater infeções. O consumo do agrião contribui para reduzir a pressão arterial, deixar os ossos e músculos mais saudáveis, prevenir a diabetes, auxiliar o emagrecimento, amenizar os problemas respiratórios, fornecer energia e ajudar a combater o cancro.

Ácido Fólico

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

Ácido L-Ascórbico

A vitamina C (ácido L-ascórbico) é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

Goma xantana

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

Citrato de Potássio

O citrato de potássio é o sal do potássio do ácido cítrico, encontrado de forma natural no corpo humano. As suas funções atribuídas são a função estabilizadora, reguladora de acidez e sequestrante. Os seus principais benefícios são: a sua ótima função renal (contribui para a eliminação de cálculos renais) e o fornecimento de minerais (contribui indiretamente para o desenvolvimento muscular).

Sorbato de Potássio

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

Benzoato de Sódio

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

 

Para quê?

Moringa Mais Original é o suplemento alimentar que vai ajudá-lo a melhorar a sua qualidade de vida e prolongá-la, melhorando a função do cérebro, ossos, hormonas, digestão, entre outras áreas do corpo.

Para quem?

Moringa Mais Original é um produto indicado para os mais jovens, adultos e idosos. Os seus diversos benefícios para a saúde fazem deste produto natural, um produto essencial na vida de todos.

Ingredientes

Água purificada; Moringa (Moringa oleífera) Equiv. 8.000mg.; Schisandra chinensis 400 mg.; Ilex paraguariensis 300 mg.; Geranium robertianum 300 mg.; Nasturtium officinale 300 mg.; Ácido Fólico 200 mg.; Ácido L-Ascórbico (antioxidante); Goma Xantana (estabilizante); Citrato de Potássio (regulador de acidez); Sorbato de Potássio e Benzoato de Sódio (conservantes); Aroma idêntico ao natural; Sucralose (edulcorante)

Apresentação

Frasco com 1.000 ml.

Modo de tomar

30 ml. uma vez ao dia em jejum com um copo de água.

  

ARTIGOS CIENTÍFICOS

 

 

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:MORINGA MAIS ORIGINAL
A sua classificação