VITA MAIS POX2 LISTER+ 200ml

29.90

Availability: In Stock

Oxigénio – a essência da sua vida

99 em stock

REF: VITA MAIS POX2 LISTER+ Categorias: ,

Vita Mais POX2

 

Benefícios do aporte correto de oxigénio às células

Aumenta a oxigenação cerebral e muscular

Efeito rejuvenescedor

Previne e cuida os distúrbios degenerativos

Mitiga as dores de cabeça

Normaliza a circulação sanguínea

Efeito cicatrizante

Trata enfermidades fúngicas (candidíase, onicomicoses), virais (herpes) ou bacterianas (infeções)

Controla a diabetes Tipo II e as suas consequências relacionadas (gangrega, neuropatia e retinopatia diabética)

Evita doenças auto-imunes

Efeito anti-inflamatório

Efeito antioxidante

Diurético (retenção de líquidos)

 

O oxigénio constitui grande parte do nosso corpo por ser o elemento primordial das nossas células e está por isso relacionado com a produção da energia corporal.
Sabendo que as células humanas necessitam de oxigénio para sobreviverem e dependem do mesmo para manter as suas funções e estabilidade, as células crescem num ambiente rico em oxigénio, observando-se que os microrganismos e células deficientes não resistem em ambientes ricos em oxigénio. É então necessário que o aporte de oxigénio chegue corretamente ao sangue e daí às células e tecidos corporais para proteger as células sadias e evitar as doenças.
 
Atualmente, a terapia de oxigénio tem vindo a tornar-se um poderoso meio para proteger e tratar o organismo humano. Com base numa solução de 2% de Peróxido de hidrogénio, percentagem adequada para ser utilizada corretamente para uso interno, irá contribuir para o aporte adequado de oxigénio às células do corpo, melhorando o seu estado geral e dando-lhe um total bem-estar. Para que seja viável que esse fornecimento seja efetivo é necessário que exista uma circulação sanguínea normal, aumentando o fluxo de oxigénio e nutrientes nas células, resultando na otimização das suas ações e simultaneamente a capacidade de eliminar os radicais livres em excesso gerados pelo metabolismo e controlar os processos inflamatórios.
 
Resultando de inúmeras pesquisas alcançou-se um produto inovador, o POX2 da Lister +, cuja fórmula combina o Peróxido de hidrogénio (2%) com a Vitis vinífera (folha), que em conjunto demonstraram uma capacidade particular em proporcionar o oxigénio correto às células corporais através de uma “autoestrada” circulatória, oferecendo, esta terapia de oxigenação, todos os benefícios de saúde ao corpo humano, nos diferentes sistemas (Cardiovascular, Linfático, Respiratório, Neurológico, Imunitário, Digestivo, Metabólico, etc.), e tendo a capacidade de eliminar diferentes microrganismos (bactérias, vírus, parasitas, fungos) e células deficientes, acelerar a cicatrização de feridas e sendo muito útil como terapia nos processos cancerígenos, tornando as suas células mais jovens e sadias, melhorando, desta forma as suas aptidões físicas e intelectuais ao longo dos anos.

ÁGUA PURIFICADA

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

VITIS VINÍFERA

Vitis vinífera é uma planta medicinal (videira) com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-envelhecimento. Possui na sua composição substâncias como os flavonoides, antocianidinas, resveratrol (previne o risco de acidentes vasculares como o infarto e o AVC), polifenóis e Vitaminas do complexo B e C. Os seus principais benefícios são a prevenção contra doenças cognitivas, o fortalecimento da resistência óssea, prevenção e o tratamento do cancro, a cicatrização de feridas, controlo do colesterol alto, controlo da diabetes, tratamento contra a insuficiência venosa crônica e regula a pressão alta.

ÁCIDO L-ASCÓRBICO

A vitamina C (ácido L-ascórbico) é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

PERÓXIDO DE HIDROGÉNIO

Também conhecido por H2O2, o peróxido de hidrogénio é uma solução de 2% de peróxido, percentagem adequada para ser utilizada corretamente para uso interno, que contribui para o aporte adequado de oxigénio das células do corpo, melhorando o seu estado geral e o seu bem-estar. Contribui, também, na regulação dos processos de oxidação/redução, produzindo uma excelente oxigenação das células do cérebro, além de exibir uma atividade nos diferentes sistemas (Cardiovascular, Linfático, Respiratório, Neurológico, Imunitário, Digestivo, Metabólico, etc.) e tendo a capacidade de eliminar diferentes microrganismos (bactérias, vírus, parasitas, fungos) e células deficientes, acelerar a cicatrização de feridas e sendo muito útil como terapia nos processos cancerígenos (leucemia entre outros). É, igualmente utilizado nos casos de infeções,variadas, dor crónica, enfermidades fúngicas (candidíase, onicomicoses), acne, arteriosclerose, herpes, distúrbios digestivos, alergias alimentares, úlceras gástricas, hipercolesterolemia, doença de Alzheimer, artrite reumatoide, sinusite, cefaleias, periodontite, diabetes tipo II e seus consequências erlacionadas (gangrena e retinopatia diabética).

 

PARA QUÊ?

Vita Mais POX2 vai oferecer o oxigénio necessário às suas células prevenindo o aparecimento de microorganismos e células deficientes causadoras de doenças como o cancro.

PARA QUEM?

Ofereça mais saúde ao seu organismo com este produto Premium Lister indicado para quem deseja proteger o seu sistema imunitário e ter uma vida tranquila e saudável.

Ingredientes
Vitis vinífera (Extrato Líquido 1:3) 7,5%
Peróxido de Hidrogénio (solução) 2%

 

Ingredientes

Água purificada; Vitis vinífera; Ácido L-Ascórbico (antioxidante); Goma Xantana (estabilizante); Sorbato de Potássio e Benzoato de Sódio (conservantes); Peróxido de Hidrogénio

Apresentação

Embalagem com 20 ampolas.

Modo de tomar

1 ampola, uma vez por dia, fora das refeições.

Contra-indicações

Gravidez, aleitação e em crianças com idade inferior a 6 anos ou hipersensibilidade a algum dos componentes, pré e pós cirurgias.

Interações Medicamentosas

Diuréticos, hipotensores ou anticoagulantes imunossupressores.

 

 

BIBLIOGRAFIA:

Fetrow, Charles W. – Manual de Medicina Alternativa, Guanabara Koogan, Rio de Janeiro, Brasil, 2000; Polunin, Miriam – A farmácia natural, Circulo de leitores, Portugal, 1993; Costa, Aloísio – Farmacognosia volume 1 e 2, Editora Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal 1994; Cunha, A. Proença, Plantas e produtos vegetais em Fitoterapia, Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal, 2003; Chevallier, Andrew – Plantas medicinais, Editora civilização, Portugal, 2001; Roger, Jorge D. Pamplona – A saúde pelas plantas medicinais volumes 1 e 2, Editorial safeliz, Espanha, 2002; Ody, Penelope – O guia das Plantas medicinais, Livros e livros, Portugal, 2001; Olszewer, Efrain – Tratado de medicina Ortomolecular e Bioquímica médica, Ícone editora, São Paulo, Brasil, 2002; Stedman, Thomas – Dicionário médico, Editora Guanbara Koogan s.a., Rio de Janeiro, Brasil, 1996 Jacob, Stanley – Anatomia e Fisiologia Humana, Editoria Guanabara Koogan S.A., Rio de Janeiro, Brasil, 1990; Madison Cavanaugh, The One-Minute Cure: The Secret to Healing Virtually All Diseases, Think-Outside-the-Book Publishing, 2008

 

 

 

Peso 0.3 g

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “VITA MAIS POX2 LISTER+ 200ml”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quick Comparison

SettingsVITA MAIS POX2 LISTER+ 200ml removeSimplex EQUINÁCEA 90 cápsulas removeCampo Verde Echinacea 30 cápsulas removeMagnésio Lister + Promoção 300ml removeCardo Mariano 500ml removeVitamina C Comprimidos Efervescentes 20 comprimidos efervescentes remove
ImageMagnésio Campanha 3 + 1
SKUVITA MAIS POX2 LISTER+EQUINÁCEAEquinácea 30 CapsMagnesio-ListerCardo Mariano 500mlVitamina C Comprimidos Efervescentes
Rating
Price29.9011.146.90 69.0013.756.50
Stock

99 em stock

Availability99 em stock
Add to cart

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Description

Oxigénio - a essência da sua vida

A Gama Simplex Lister + é composta por cápsulas de toma diária com diversos benefícios para a sua saúde. Simplex Equinácea ajuda no combate à gripe e a infeções causadas por bactérias e virus.

As mudanças de tempo trazem consigo constipações, dores de garganta, nariz entupido e muita expectoração entre outros? Não quer que isso aconteça consigo?

Magnésio Lister + é o seu aliado para normalizar o metabolismo produtor de energia e o funcionamento do sistema nervoso. Com Vitamina B6, que contribui para a normal formação dos glóbulos vermelhos, do sistema imunitário e Vitamina C que ajuda a combater o cansaço e fadiga.

O que este cardo tem de tão importante para o orgão que mais funções produz?

A Vitamina C Efervescente Lister + vai fortalecer o seu sistema imunitário e auxiliar no combate a gripes e constipações.

Content

Vita Mais POX2

 

Benefícios do aporte correto de oxigénio às células

Aumenta a oxigenação cerebral e muscular

Efeito rejuvenescedor

Previne e cuida os distúrbios degenerativos

Mitiga as dores de cabeça

Normaliza a circulação sanguínea

Efeito cicatrizante

Trata enfermidades fúngicas (candidíase, onicomicoses), virais (herpes) ou bacterianas (infeções)

Controla a diabetes Tipo II e as suas consequências relacionadas (gangrega, neuropatia e retinopatia diabética)

Evita doenças auto-imunes

Efeito anti-inflamatório

Efeito antioxidante

Diurético (retenção de líquidos)

 

O oxigénio constitui grande parte do nosso corpo por ser o elemento primordial das nossas células e está por isso relacionado com a produção da energia corporal.
Sabendo que as células humanas necessitam de oxigénio para sobreviverem e dependem do mesmo para manter as suas funções e estabilidade, as células crescem num ambiente rico em oxigénio, observando-se que os microrganismos e células deficientes não resistem em ambientes ricos em oxigénio. É então necessário que o aporte de oxigénio chegue corretamente ao sangue e daí às células e tecidos corporais para proteger as células sadias e evitar as doenças.
 
Atualmente, a terapia de oxigénio tem vindo a tornar-se um poderoso meio para proteger e tratar o organismo humano. Com base numa solução de 2% de Peróxido de hidrogénio, percentagem adequada para ser utilizada corretamente para uso interno, irá contribuir para o aporte adequado de oxigénio às células do corpo, melhorando o seu estado geral e dando-lhe um total bem-estar. Para que seja viável que esse fornecimento seja efetivo é necessário que exista uma circulação sanguínea normal, aumentando o fluxo de oxigénio e nutrientes nas células, resultando na otimização das suas ações e simultaneamente a capacidade de eliminar os radicais livres em excesso gerados pelo metabolismo e controlar os processos inflamatórios.
 
Resultando de inúmeras pesquisas alcançou-se um produto inovador, o POX2 da Lister +, cuja fórmula combina o Peróxido de hidrogénio (2%) com a Vitis vinífera (folha), que em conjunto demonstraram uma capacidade particular em proporcionar o oxigénio correto às células corporais através de uma “autoestrada” circulatória, oferecendo, esta terapia de oxigenação, todos os benefícios de saúde ao corpo humano, nos diferentes sistemas (Cardiovascular, Linfático, Respiratório, Neurológico, Imunitário, Digestivo, Metabólico, etc.), e tendo a capacidade de eliminar diferentes microrganismos (bactérias, vírus, parasitas, fungos) e células deficientes, acelerar a cicatrização de feridas e sendo muito útil como terapia nos processos cancerígenos, tornando as suas células mais jovens e sadias, melhorando, desta forma as suas aptidões físicas e intelectuais ao longo dos anos.

ÁGUA PURIFICADA

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

VITIS VINÍFERA

Vitis vinífera é uma planta medicinal (videira) com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-envelhecimento. Possui na sua composição substâncias como os flavonoides, antocianidinas, resveratrol (previne o risco de acidentes vasculares como o infarto e o AVC), polifenóis e Vitaminas do complexo B e C. Os seus principais benefícios são a prevenção contra doenças cognitivas, o fortalecimento da resistência óssea, prevenção e o tratamento do cancro, a cicatrização de feridas, controlo do colesterol alto, controlo da diabetes, tratamento contra a insuficiência venosa crônica e regula a pressão alta.

ÁCIDO L-ASCÓRBICO

A vitamina C (ácido L-ascórbico) é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

PERÓXIDO DE HIDROGÉNIO

Também conhecido por H2O2, o peróxido de hidrogénio é uma solução de 2% de peróxido, percentagem adequada para ser utilizada corretamente para uso interno, que contribui para o aporte adequado de oxigénio das células do corpo, melhorando o seu estado geral e o seu bem-estar. Contribui, também, na regulação dos processos de oxidação/redução, produzindo uma excelente oxigenação das células do cérebro, além de exibir uma atividade nos diferentes sistemas (Cardiovascular, Linfático, Respiratório, Neurológico, Imunitário, Digestivo, Metabólico, etc.) e tendo a capacidade de eliminar diferentes microrganismos (bactérias, vírus, parasitas, fungos) e células deficientes, acelerar a cicatrização de feridas e sendo muito útil como terapia nos processos cancerígenos (leucemia entre outros). É, igualmente utilizado nos casos de infeções,variadas, dor crónica, enfermidades fúngicas (candidíase, onicomicoses), acne, arteriosclerose, herpes, distúrbios digestivos, alergias alimentares, úlceras gástricas, hipercolesterolemia, doença de Alzheimer, artrite reumatoide, sinusite, cefaleias, periodontite, diabetes tipo II e seus consequências erlacionadas (gangrena e retinopatia diabética).

 

PARA QUÊ?

Vita Mais POX2 vai oferecer o oxigénio necessário às suas células prevenindo o aparecimento de microorganismos e células deficientes causadoras de doenças como o cancro.

PARA QUEM?

Ofereça mais saúde ao seu organismo com este produto Premium Lister indicado para quem deseja proteger o seu sistema imunitário e ter uma vida tranquila e saudável.

Ingredientes
Vitis vinífera (Extrato Líquido 1:3) 7,5%
Peróxido de Hidrogénio (solução) 2%

 

Ingredientes

Água purificada; Vitis vinífera; Ácido L-Ascórbico (antioxidante); Goma Xantana (estabilizante); Sorbato de Potássio e Benzoato de Sódio (conservantes); Peróxido de Hidrogénio

Apresentação

Embalagem com 20 ampolas.

Modo de tomar

1 ampola, uma vez por dia, fora das refeições.

Contra-indicações

Gravidez, aleitação e em crianças com idade inferior a 6 anos ou hipersensibilidade a algum dos componentes, pré e pós cirurgias.

Interações Medicamentosas

Diuréticos, hipotensores ou anticoagulantes imunossupressores.

 

 

BIBLIOGRAFIA:

Fetrow, Charles W. – Manual de Medicina Alternativa, Guanabara Koogan, Rio de Janeiro, Brasil, 2000; Polunin, Miriam – A farmácia natural, Circulo de leitores, Portugal, 1993; Costa, Aloísio – Farmacognosia volume 1 e 2, Editora Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal 1994; Cunha, A. Proença, Plantas e produtos vegetais em Fitoterapia, Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal, 2003; Chevallier, Andrew – Plantas medicinais, Editora civilização, Portugal, 2001; Roger, Jorge D. Pamplona – A saúde pelas plantas medicinais volumes 1 e 2, Editorial safeliz, Espanha, 2002; Ody, Penelope – O guia das Plantas medicinais, Livros e livros, Portugal, 2001; Olszewer, Efrain – Tratado de medicina Ortomolecular e Bioquímica médica, Ícone editora, São Paulo, Brasil, 2002; Stedman, Thomas – Dicionário médico, Editora Guanbara Koogan s.a., Rio de Janeiro, Brasil, 1996 Jacob, Stanley – Anatomia e Fisiologia Humana, Editoria Guanabara Koogan S.A., Rio de Janeiro, Brasil, 1990; Madison Cavanaugh, The One-Minute Cure: The Secret to Healing Virtually All Diseases, Think-Outside-the-Book Publishing, 2008

 

 

 

Simplex Equinácea

 

Benefícios

Ativa a formação de leucócitos

Ação anti-inflamatória e antiviral

Profilaxia e tratamento de gripes e constipações, estimulando as defesas naturais do organismo

Protege o aparelho respiratório contra agressões

É útil nos casos de convalescença, sobretudo nos casos de infeções causadas por bactérias e vírus

Externamente atua como cicatrizante de feridas e em ulcerações crónicas

 

A equinácea tem vindo a ser utilizada nas doenças infecciosas em geral. O seu efeito é de estimulo às defesas do organismo, sendo benéfica em sinusites, gripes, infeções respiratórias, amigdalites entre outras doenças infecciosas.
A equinácea é também eficaz na cicatrização e regeneração da pele e, situações de queimaduras, feridas ou acne.

EQUINÁCEA

A equinácea é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, desintoxicante, laxativa, imunoestimulante e antialérgica. É muito utilizada para aliviar sintomas de gripe e ajudar no tratamento de infeções respiratórias e urinárias, candidíase, dor de gengiva e de dentes, artrite reumatoide e doenças virais ou bacterianas.

MALTODEXTRINA

A maltodextrina é um carboidrato complexo proveniente do amido. É um suplemento recomendado para praticantes de atividades físicas de alta intensidade e duração ou praticantes de musculação (a maltodextrina garante que o corpo tenha as quantidades corretas de glicose para a prática de exercícios).
Os seus principais benefícios estão relacionados com o bom desempenho durante a prática de exercício físico por fornecer mais energia durante os treinos.

CELULOSE MICROCRISTALINA

A celulose microcristalina obtém-se da fibra vegetal mediante minerais ácidos. É celulose parcialmente despolimerizada, preparada por tratamento de alfacelulose. Tem uma função de agente antiglomerante, dispersante, estabilizador e emulsionante. É muito utilizada como aditivo alimentar, mas também no tratamento de gastrite alcalina por refluxo biliar duodenogástrico devido à capacidade das fibras de unir-se aos ácidos biliares.

 

Ingredientes

Equinácea raiz (Echinacea purpúrea) 50%; Equinácea raiz extracto seco 5:1 (Echinacea purpúrea) 10%; Maltodextrina (Agente de carga); Celulose Microcristalina (Endurecedor).

Apresentação

Frasco com 90 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 2 a 3 cápsulas por dia durante as refeições.

Campo Verde Equinácea Cápsulas

 

Benefícios

Ativa a formação de leucócitos

Ação anti-inflamatória e antiviral

Profilaxia e tratamento de gripes e constipações, estimulando as defesas naturais do organismo

Protege o aparelho respiratório contra agressões

É útil nos casos de convalescença, sobretudo nos casos de infeções causadas por bactérias e vírus

Externamente atua como cicatrizante de feridas e em ulcerações crónicas

 

Proteja-se dos resfriados e dos sintomas, melhorando as suas defesas, criando uma barreira protetora contra os micróbios que surgem em diversas estações, permitindo-lhe desfrutar de momentos de prazer na sua vida.
O sistema de defesa do organismo é essencial para detetar, identificar e destruir o elemento intruso nocivo para o seu corpo. Por a sua imunidade ser extremamente vital para a sua sobrevivência e para que esteja protegido e em total bem-estar, criou-se o Equinácea com Própolis + Óleos essenciais Campo Verde, um suplemento alimentar que combina na sua fórmula a Equinácea, planta tão afamada, com um produto de origem apícola o Própolis e os Óleos essenciais de Tomilho e Lúcia Lima que lhe conferem capacidades protetoras e terapêuticas nos casos de resfriado comum, e todos os sintomas relacionados com ele (dores de garganta, nariz entupido, expectoração, espirros, cansaço e dores nos corpo), nas mudanças de temperatura, graças ao seu poderoso efeito anti-microbiano, anti-inflamatório e imuno-estimulante.
De forma a estar preparado para as intempéries da natureza o Equinácea com Própolis + Óleos essenciais Campo Verde leva até si um refúgio seguro face às agressões dos diferentes microorganismos, evitando assim, os sintomas menos agradáveis, cuidando de si de uma forma simples, saborosa e eficaz, sendo fundamental complementar com uma alimentação, higiene e estilo de vida adequados.

EQUINÁCEA

A equinácea é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, desintoxicante, laxativa, imuno-estimulante e anti-alérgica. É muito utilizada para aliviar sintomas de gripe e ajudar no tratamento de infeções respiratórias e urinárias, candidíase, dor de gengiva e de dentes, artrite reumatoide e doenças virais ou bacterianas.

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

PROPÓLIS

Própolis é uma mistura de pólen, resinas vegetais e cera que as abelhas colhem pelas enzimas salivares. Tem ação antioxidante e antifúngica que ajuda a melhorar a imunidade do organismo. Os seus principais benefícios são: fortalece a imunidade (as substâncias promovem maior ativação das células e a destruição de micróbios); combate amigdalite (ação antibacteriana); protege os dentes (ajuda a prevenir cáries e a doença periodontal e contribuem para a integridade do esmalte); e acaba com a acne (liberta na pele substâncias com ação antibacteriana).

FIBRAS DE CEREAIS

Os cereais são uma importante fonte de fibras. Além de auxiliarem no funcionamento intestinal e reduzirem o risco de cancro, são bastante importantes para controlarem o colesterol e o peso, já que aumentam a sensação de saciedade. Os cereais integrais são os mais ricos em vitaminas, minerais e fibras, e por isso os mais recomendados para uma alimentação saudável. A aveia destaca-se pela riqueza em fibra solúvel, cujo componente mais notório e abundante é o beta-glucano (que reduz o colesterol no sangue).

PIMENTA NEGRA

A pimenta preta é muito utilizada como condimento e para a preservação de carnes em indústrias de conservas. Tem na sua composição piperina (98%), vitamina A, vitamina C, ferro, potásio, flavonas e flavonoides.
Os seus benefícios são a sua função digestiva, a ativação do metabolismo, poder antioxidante, as propriedades anti-inflamatórias, e o aumento na absorção de selénio, vitamina B, C, Beta Caroteno e Curcuma.

TOMILHO

O tomilho é uma erva aromática com diversas propriedades medicinais. Os seus principais benefícios são: combate a bronquite (estimula a expectoração e melhora sintomas como a tosse e febre); alivia a tosse (contém propriedades que relaxam os músculos da garganta); e combate infeções na boca e no ouvido (com o seu óleo essencial).

 

PARA QUÊ?

Equinácea Campo Verde protege o seu organismo contra gripes e constipações. Conta ainda com a presença de Própolis essencial para proteger a garganta.

PARA QUEM?

Este produto Campo Verde é indicado para quem sofre de distúrbios respiratórios e sintomas gripais.

Ingredientes
Echinacea angustifolia (ext. seco 4:1) 130 mg.
Própolis (extrato estandardizado a 10% de galanginas) 40 mg.
Piper Nigrum (extrato estandardizado a 95% de Piperina) 3 mg.
Thymus Vulgaris (Tomilho) 0,5 mg.
Aloysia citodora (Lucia Lima) 0,5 mg.

 

Ingredientes

Echinacea angustifolia; Gelatina; Própolis; Fibra de Cereais; Piper Nigrum; Ciclodextrina; Tomilho (óleo essencial); Lucia Lima (óleo essencial).

Apresentação

Frasco com 30 cápsulas.

Modo de tomar

1 cápsula 10 a 20 minutos antes do jantar.

Magnésio Lister +

Benefícios

Mente mais ativa

O magnésio melhora o funcionamento do cérebro por participar na transmissão de impulsos nervosos aumentando a capacidade de memória e aprendizagem.

Normal funcionamento do sistema nervoso, ossos e cartilagens

O magnésio auxilia na formação de colagénio, fundamental para os ossos e cartilagens.

Melhora o desempenho físico

Oferece diversos benefícios para os seus músculos.

Controla a pressão arterial

Em mulheres grávidas ajuda com o risco de eclâmpsia.  

Magnésio

O magnésio é um mineral fornecido para o nosso organismo através da alimentação que desempenha um papel fundamental na saúde óssea. Uma pessoa saudável pode apresentar entre 21 a 28 gramas de magnésio distribuído 65% pelos ossos, 25% pelos músculos e 10% pelos tecidos moles e fluidos corporais. O mineral está também presente nas células por fazer parte do plasma dos glóbulos vermelhos. A falta de magnésio pode causar perturbações da tensão arterial, fadiga e fraqueza, e alterações do sistema nervoso. A sua principal função está relacionada com a saúde dos ossos e cartilagens assim como todo o sistema nervoso. Além deste poderoso benefício auxilia em casos de diabetes, no metabolismo da glicose, na regulação da insulina e glicemia e na síntese da adenosina trifosfato (ATP), proteínas e aminoácidos.

Sorbitol

O sorbitol é um poliol procedente do açúcar obtido através da hidrogenação da glicose. É um dos glúcidos principais produzidos através da fotossíntese nas folhas adultas de algumas plantas. Utilizado como adoçante fornece um baixo teor calórico quando comparado com o açúcar. Ao ser metabolizado de forma mais demorada que o açúcar aumenta de forma lenta a glicemia e pode por isso ser consumido por diabéticos. O sorbitol tem 2,4 quilocalorias por grama, um valor que faz com que seja considerado um edulcorante de valor calórico reduzido.

Romã

A romã é um fruta recomendada para diabéticos pelas suas quantidades quase nulas de sacarose (apenas 0,2 gramas por 100g). A romã ajuda a manter os níveis de colesterol e de tensão arterial baixos, e a Vitamina C é um aliado para proteger das constipações. Sem gordura, apenas com hidratos de carbono, fornece energia de forma imediata e um elevado teor de água que ajuda a manter o corpo hidratado. É conhecida pelas suas substâncias antioxidantes, e pela sua ação anti-inflamatória, digestiva e purificadora do sangue. É de fácil digestão e indicada para problemas gastrointestinais. O sumo da romã é três vezes superior em polifenóis (substâncias antioxidantes) ao do vinho e do chá verde, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

Sorbato de Potássio

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias, do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

Ginkgo

O Ginkgo é uma planta medicinal rica em flavonóides e terpenóides com uma forte ação antioxidante e anti-inflamatória. Os benefícios desta planta estão principalmente relacionados com um melhoramento do fluxo sanguíneo arterial, cerebral e periférico. Os extratos da planta Ginkgo biloba contribuem para melhorar o rendimento cerebral e a concentração, evitar a perda de memória, combater a ansiedade e a depressão, regular a pressão arterial e melhorar a saúde do coração.

Ginseng

Conhecida por ser uma das plantas mais utilizadas na medicina tradicional chinesa, o Ginseng é utilizado graças às suas propriedades que ajudam a diminuir o cansaço e o stress, melhorando a qualidade de vida. O Ginseng possui várias funções podendo ser utilizado para combater a fadiga, debilidade, falta de concentração, cansaço físico e mental, depressão e stress e ainda para regular a pressão sanguínea. O ginseng coreano, conhecido por Panax ginseng ajuda a tratar problemas circulatórios.

Harpago

A planta Harpago é utilizada para o alivio sintomático de dores articuladas moderadas e lombalgia baixa aguda. O Harpagophytum procumbens possui mais de 40 componentes ativos. As ações anti-inflamatória e analgésica são as suas principais características, além da excelente tolerância por parte do organismo humano, o que faz com que não provoque efeitos secundários significativos. O uso desta planta permite a redução das doses de corticosteroides e anti-inflamatórios não hormonais que são necessários em desordens do aparelho locomotor.

Benzoato de Sódio

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

Ácido L-Ascórbico (Vitamina C)

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes. Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga. O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro. Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

Glicosídeos de Esteviol

Os glicosídeos de esteviol são adoçantes naturais provenientes da planta Stevia, que têm um sabor até 300 vezes mais doce que o açúcar. São edulcorantes não calóricos que além do seu sabor doce têm ainda benefícios para a saúde como os efeitos anti-hiperglicémico, anti-hipertensivo, anti-inflamatório, anti-tumoral, anti-diarreico e diurético.

Cloridrato de Piridoxina

O cloridrato de piridoxina é uma forma de Vitamina B6 utilizada em suplementos de consumo oral e vitaminas injetáveis. A vitamina B6 é uma vitamina hidrossolúvel que intervém no metabolismo do glicogénio e contribui para um correto metabolismo energético. Esta vitamina desenvolve um papel fundamental no funcionamento do sistema nervoso. Ajuda também a melhorar a qualidade de vida ao manter o sistema imunitário saudável e forte desempenhando funções importantes na regulação hídrica do organismo e do equilíbrio hormonal.  

Para quê?

O produto Magnésio Lister + vai ajudá-lo a fortalecer o seu sistema nervoso e muscular e contribuir para uma mente mais ativa e um sistema imunitário mais forte.

Para quem?

Sente-se cansado, com falta de energia? Magnésio Lister + é o produto ideal para si. Fácil de tomar, Magnésio Lister + é recomendado para quem pretende obter benefícios dos efeitos do magnésio, com a toma deste suplemento.  
Ingredientes
Magnésio 375 mg.
Ext. hidro. Ginkgo Biloba, Ginkgo 50 mg.
Ext. hidro.Panax ginseng, Ginseng 50 mg.
Ext. hidro. Harpagophitumprocumbens, Hárpago 50 mg.
Vitamina C 12 mg.
Vitamina B6 0.21 mg.
 

Ingredientes

Água; Sorbitol; Intensificador de Sabor; Sumo concentrado de Romã; Gluconato de Magnésio (Magnésio); Dicitrato de Trimagnésio (Magnésio); Conservante: Sorbato de Potássio; Extrato hidrofílico de Ginkgo biloba, Ginkgo (folha); Extrato hidrofílico de Panax ginseng, ginseng (raiz); Extrato hidrofílico Harpagophitum procumbens, Harpago; Aroma; Conservante: Benzoato de Sódio; Ácido L-Ascórbico (Vitamina C); Edulcorante: Glicosídeos de Esteviol; Cloridrato de Piridoxina (Vitamina B6)

Apresentação

Embalagem com 30 ampolas.

Modo de tomar

1 ampola (10 ml) por dia. Pode diluir em meio copo de água ou sumo para uma toma mais fácil. Agitar antes de tomar.

Cardo Mariano Campo Verde

Benefícios

Ação hépato protetora

Ação regeneradora das células hepáticas

Ação antioxidante

Tónico estomacal

Digestivo

Benéfica nos excessos alimentares e alcoólicos

Hemostático

Ação colagoga e colerética

 
O cardo-de-santa-maria, como também é conhecido, devido a uma lenda da Virgem Maria, tem muitos espinhos os quais protegem do seu tesouro interior. Apesar de ter sido desprezado ao longo dos tempos pelo seu aspeto pouco agradável, poucos conhecia o seu poder terapêutico na proteção e tratamento do fígado devido a um seu constituinte denominado silimarina. Graças ao progresso da ciência, e abandonado muitas das superstições populares a respeito das suas propriedades, têm sido conhecidos os seus compostos fitoquímicos e as respetivas ações curativas. Nos dias de hoje o fígado é permanentemente agredido por inúmeras toxinas e stress acentuado. Alimente-o e acarinhe-o para evitar amargos de boca. Cardo Mariano Campo Verde é um suplemento alimentar de grande biodisponibilidade, essencial para o seu bem-estar, composto pelo Cardo Mariano, integrado com duas pro-vitaminas do complexo B, a Colina e o Inositol, e a Betaína que lhe proporciona efeitos reconhecidos no contributo da manutenção de um fígado normal, apresentando capacidades de estimulação e regeneração hepática, evitando a toxicidade, inflamação, congestão ou gordura em excesso deste orgão tão importante para o ser humano. Eis a sua oportunidade de manter o seu corpo livre de substâncias prejudiciais e sentir-se purificado de uma forma fácil, agradável e eficaz conciliando o Cardo Mariano Campo Verde a uma alimentação saudável.

CARDO MARIANO

O Cardo mariano é uma planta medicinal que possui propriedades anti-inflamatória, adstringente, digestiva, diurética, regeneradora e anti-séptica, que auxilia no tratamento de enjoos, enxaquecas, varizes, problemas na vesícula biliar e no baço.
A sua principal função é o tratamento de alterações do fígado devido à silimarina (um dos seus constituintes). Esta substância atua nas células do fígado lesionadas devido ao excesso de substâncias tóxicas, como por exemplo o álcool, regenerando-as e impedindo novas lesões. Por facilitar o funcionamento do fígado, auxilia na eliminação de toxinas por isso é muitas vezes relacionado a dietas para ajudar no processo de emagrecimento e na adaptação ao aumento da atividade física.

COLINA

A colina é uma das vitaminas do complexo B que está diretamente relacionada com a função cerebral por ser uma substância química que intervém diretamente na transmissão de impulsos nervosos, o que faz com que acelere a produção e a libertação de neurotransmissores. Tudo isto resulta numa maior memória e maior capacidade de aprendizagem. É uma ótima aliada para o nosso cérebro , mas é também boa para o coração, músculos e fígado.
Este é um nutriente produzido em pequenas quantidades no nosso organismo, por isso é necessário inclui-lo na dieta para não faltar. A principal fonte alimentar é a gema do ovo.

BETAÍNA

A betaína é uma substância alcalóide presente na beterraba com ácido clorídrico. Pode também ser encontrada em outros alimentos como espinafres, cereais, brócolos e em produtos de origem animal como o marisco.
O hidrocloreto de betaína ajuda a aumentar os níveis de acidez do estômago tornando-se útil quando há uma baixa acidez estomacal, o que pode trazer diversas consequências a nível digestivo. O ácido clorídrico ajuda na destruição de vírus e bactérias que entram por via alimentar no nosso organismo, sendo por isso a nossa primeira linha de defesa, e é também necessário para a libertação dos minerais dos alimentos.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

SUCRALOSE

A sucralose é o único adoçante obtido através da cana-de-açúcar que apresenta o sabor do açúcar sem o residual amargo e isento de calorias. A sua molécula é 600 vezes mais doce do que o açúcar e é lipossolúvel. Não se acumula nos tecidos gordurosos, não atravessa a placenta, não está presente no leite materno, já que a sua eliminação ocorre nas primeiras horas após o consumo e em 13 horas é excretado pelo organismo de forma intacta.
Estudos afirmam que a sucralose não é tóxica, não causa cancro, não afeta o sistema imunológico, não afeta o sistema nervoso central, não altera a glicemia e, por isso, pode ser consumida por qualquer um, inclusive diabéticos, grávidas, crianças e idosos. Além disso, a sucralose comporta-se bem com altas temperaturas, sendo uma alternativa para a preparação de sobremesas.

PARA QUÊ?

Este suplemento natural, Cardo Mariano Campo Verde vai afastar as substâncias prejudiciais e fazê-lo sentir-se purificado de uma forma fácil.

PARA QUEM?

Cardo Mariano Campo Verde é indicado para quem deseja acabar com os problemas digestivos.
Ingredientes
Cardo Mariano (ext. seco 25:1 estandardizado a 80% de silimarina) 100 mg.
Colina 100 mg.
Inositol 100 mg.
Betaína 80 mg.

Ingredientes

Água purificada; Cardo Mariano; Colina; Inositol; Betaína; Vitamina C (antioxidante); Goma Xantana (estabilizante); Sorbato de Potássio e Benzoato de Sódio; Sucralose (edulcorante).

Apresentação

Frasco de 500 ml.

Modo de tomar

10 ml. simples ou diluído em água antes do pequeno-almoço e do jantar.

Vitamina C Efervescente Lister +

Benefícios

Reforça o sistema imunitário

Contribui para a normal formação do colagénio

Ajuda na redução do cansaço e da fadiga

Ação protetora em gripes e constipações

Combate a anemia

Protege as células

Contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso

Fornece energia

Protege as células contra as oxidações indesejáveis

Aumenta a absorção de ferro

 

Reforço do sistema imunitário com a produção de glóbulos brancos

Todos os dias somos expostos a milhares de agressões externas. O nosso sistema imunitário está pronto para o combate contra microrganismos como bactérias e vírus, mas muitas vezes necessita de ser reforçado com suplementos que estão em falta no organismo. Um sistema imunitário forte é a melhor forma de nos protegermos contra gripes e constipações. A vitamina C ajuda à produção dos glóbulos brancos e anticorpos que vão proteger o seu sistema imunitário.  

A Vitamina C e o Colagénio

O colagénio é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo que ajuda na manutenção do corpo humano. Para a sua produção não ficar em causa não pode faltar a vitamina C para a biossíntese do colagénio. A falta do ácido ascórbico (vitamina C) coloca em causa a produção de colagénio consequentemente a firmeza e a união das células dos ossos e músculos. A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é essencial para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.  

Mais vitamina, mais energia

A vitamina C tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.  

Combate a anemia

O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.  

A importância da vitamina no normal funcionamento do sistema nervoso

Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne o dano e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.  

Carência da Vitamina C

A falta de vitamina C no organismo pode levar ao Escorbuto, uma doença fatal causada pela falta do ácido ascórbico. Os primeiros sintomas mais comuns são o cansaço, fraqueza, pernas e braços doridos. Ignorar os sintomas da carência da vitamina C pode ainda levar à diminuição do número de glóbulos vermelhos, alterações no cabelo, hemorragias na pele e inflamação nas gengivas. O avançar da doença pode trazer consequências mais graves como a demorada cicatrização das feridas. A toma do suplemento de vitamina C ajuda a prevenir a doença.  

Vitamina C na alimentação

Consumir alimentos em que a vitamina C está presente não significa que esteja a consumir as quantidades necessárias para o seu organismo. A salsa, laranja, brócolos e clementina podem ser alguns dos alimentos que consome diariamente ricos em vitamina C que mesmo assim não lhe fornecem as quantidades necessárias. Muitas vezes a vitamina C é perdida durante a cozedura de alguns legumes. Deve consumir de preferência frutas e legumes o mais frescos possíveis, porque a própria refrigeração leva a perdas da vitamina, assim como a exposição ao ar e à luz. Os suplementos ajudam a repor a vitamina que não encontra nos alimentos.  

Excesso de Vitamina C

A Vitamina C da Lister + utiliza uma concentração segura. O consumo excessivo de vitaminas pode ser perigoso para o estômago, função renal e pode ainda baixar o cálcio. A fórmula criada nos laboratórios Lister + causa uma rápida absorção e uma libertação controlada no organismo, de forma a oferecer sempre a quantidade certa de vitamina C.

Ácido Cítrico

O ácido cítrico é uma substância encontrada especialmente nos frutos cítricos como os limões e as laranjas. Todos os frutos não-cítricos possuem esta substância, mas em quantidades inferiores.
É utilizado para regular a acidez dos alimentos e como conservante natural dos alimentos. É fonte de vitaminas (B1 e B2), é um bom antioxidante com benefícios para a pele e torna o sabor dos alimentos mais agradável.

Vitamina C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

Sorbitol

O sorbitol é um poliol procedente do açúcar obtido através da hidrogenação da glicose. É um dos glúcidos principais produzidos através da fotossíntese nas folhas adultas de algumas plantas. Utilizado como adoçante fornece um baixo teor calórico quando comparado com o açúcar. Ao ser metabolizado de forma mais demorada que o açúcar aumenta de forma lenta a glicemia e pode por isso ser consumido por diabéticos. O sorbitol tem 2,4 quilocalorias por grama, um valor que faz com que seja considerado um edulcorante de valor calórico reduzido.

Potássio

O potássio é o terceiro mineral mais abundante no corpo. Alguns dos alimentos ricos em potássio são a banana (o mais conhecido), abacate, amêndoa, beterraba e avelã. Os principais benefícios do potássio são: auxilia na saúde cardiovascular (ajuda a regular a pressão arterial e o metabolismo como um todo); fortalece os ossos (combate ácidos que roubam cálcio aos ossos); alivia dores (dores de cabeça, cãibras); ajuda no funcionamento do rins e controlo da água no organismo (regula a entrada e saída de fluxo); e auxilia no funcionamento do sistema nervoso (é fundamental para o bom funcionamento da mente).

Sucralose

A sucralose é o único adoçante obtido através da cana-de-açúcar que apresenta o sabor do açúcar sem o residual amargo e isento de calorias. A sua molécula é 600 vezes mais doce do que o açúcar e é lipossolúvel. Não se acumula nos tecidos gordurosos, não atravessa a placenta, não está presente no leite materno, já que a sua eliminação ocorre nas primeiras horas após o consumo e em 13 horas é excretado pelo organismo de forma intacta.
Estudos afirmam que a sucralose não é tóxica, não causa cancro, não afeta o sistema imunológico, não afeta o sistema nervoso central, não altera a glicemia e, por isso, pode ser consumida por qualquer um, inclusive diabéticos, grávidas, crianças e idosos. Além disso, a sucralose comporta-se bem com altas temperaturas, sendo uma alternativa para a preparação de sobremesas.

PARA QUÊ?

A Vitamina C por fazer parte do grupo de vitaminas hidrossolúveis (não se armazenam no organismo) é indispensável para o nosso organismo e deve ser consumida diariamente.

PARA QUEM?

A Vitamina C efervescente Lister + é indicada para quem deseja fortalecer o sistema imunitário e prevenir-se contra gripes e constipações.

Ingredientes

Regulador de acidez: Ácido Cítrico; Bicarbonato de Sódio; Vitamina C (Ácido L-Ascórbico); Edulcorante: Sorbitol; Sumo Concentrado de Laranja (Fruto); Aroma; Edulcorante: Acessulfame de Potássio; Sucralose; Corante: Amarelo Sol FCF.

Apresentação

Embalagem com 20 comprimidos efervescentes de 4g.

Modo de tomar

Tomar 1 comprimido por dia, dissolvido em água, de preferência pela manhã. Deitar o comprimido num copo de água (200 ml.) e tomar imediatamente após efervescência terminar.

Weight0.30.070.050.440.60.1
Dimensionsn.d.n.d.n.d.n.d.n.d.n.d.
Additional information
Peso 0.3 g
Peso 0.07 g
Peso 0.05 g
Peso 0.44 g
Peso 0.6 g
Peso 0.1 g