Vida + Mulher 1000ml
€35.00
O mundo feminino é maravilhoso, mas traz consigo mudanças para o corpo ao longo de toda a vida. O Vida Woman vai ajudá-la a manter o equilíbrio e reduzir o impacto dessas mudanças que ocorrem. Sejam elas as dores pré-menstruais ou os sintomas da menopausa, conte com este suplemento alimentar para trazer tranquilidade à sua rotina e eliminar todos os sintomas que muitas vezes a impedem de ser feliz e de se sentir bem.
Vida + Mulher – Mangostão (Mangosteen)
Benefícios do Vida + Mulher
Ação antioxidante
Ajuda a prevenir o cancro
Regula os níveis das hormonas femininas
Melhora a líbido e a capacidade sexual
Protege contra doenças cardiovasculares
Diminui os suores, afrontamentos, palpitações, síndrome pré-menstrual, dores de cabeça e tonturas
Combate a ansiedade, depressão, insónias e alterações de humor
Melhora a estrutura óssea
Reduz a diabetes
Elimina o excesso de gorduras e ajuda no combate à obesidade
Para que serve o mangostão Vida + Mulher?
O mangostão Vida + Mulher (mangosteen) serve para ajudar no tratamento de cistite, diarreia, má digestão, eczema, febre, gonorreia, fluxo menstrual irregular e vermes. Além disso Vida + Mulher, pode ser usado para emagrecer.
Ação antioxidante
O urucum, as isoflavonas de soja e o mangostão têm propriedades antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres. Esses radicais podem dar início a reacções em cadeia que ocorrem em células, danificando-as ou causando a sua morte. Os antioxidantes interrompem estas reacções em cadeia eliminando os radicais livres intermediários e inibindo outras reacções de oxidação, oferecendo uma proteção ao organismo contra doenças crónicas como o cancro co Vida + Mulher.
Reduz os sintomas da menopausa
A menopausa é caracterizada pela queda dos hormônios estrogénio e progesterona que ocorre entre os 45 e os 55 anos de idade (média). A soja é uma grande ajuda no equilíbrio hormonal porque a estrutura das isoflavonas são semelhantes à do estrogénio.
O consumo das isoflavonas de soja no Vida + Mulher reduz a intensidade e a frequência dos afrontamentos e das insónias.
Melhora o humor
O Vida + Mulher contém ingredientes que ajudam a normalizar o sistema nervoso e prevenir estados como a depressão melhorando o humor para que possa ter uma vida feliz e tranquila.
ÁGUA PURIFICADA
A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.
URUCUM
O urucum é uma fruta conhecida em Portugal como açafroa e colorau (condimento em pó). Contém vários compostos vegetais com propriedades antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres e dessa forma proteger o organismo contra o desenvolvimento de doenças crónicas.
Tem propriedades antimicrobianas por isso ajuda a inibir o crescimento de bactérias. Faz bem ao coração por ser uma boa fonte de compostos da família da vitamina E, e aos olhos porque é rico em carotenoides (substâncias que ajudam a promover a saúde ocular) , e pode ainda reduzir inflamações.
ISOFLAVONAS DE SOJA
As isoflavonas de soja funcionam como antioxidantes a nível das membranas celulares, contribuindo para a diminuição da intensidade dos sintomas característicos da menopausa e pós-menopausa.
A chegada da menopausa resulta em dois fenómenos primários que acontecem no organismo da mulher: suspende a produção de óvulos nos ovários e cai a síntese de estrogénios. Estes dois fenómenos prejudicam várias funções e fazem com que o organismo saia prejudicado. As isoflavonas de soja ajudam a promover a saúde cardiovascular, a melhorar a função cognitiva e o funcionamento do sistema nervoso, diminuir o risco de cancro, e aumentar a capacidade antioxidante do corpo humano, tentando assim diminuir as consequências da menopausa para o corpo.
MANGOSTÃO
O mangostão (Garcinia mangostana) é uma fruta tropical castanha-avermelhada oriunda das florestas húmidas do sudoeste asiático conhecida também por “rainha das frutas” por ser um dos alimentos mais ricos em antioxidantes e pela sua enorme capacidade de absorção de radicais livres (30 vezes maior do que a maioria das frutas e vegetais).
Possui três partes principais: a casca dura, a polpa comestível (fragrância suave e sabor doce) e as sementes (amargas e não comestíveis). A fruta redonda, com casca grossa e roxa e com sabor levemente adocicado é rica em vitaminas A, B12, C e E, fósforo, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, sódio e zinco. Este fruto desconhecido até há pouco tempo é hoje muito procurado para combater a imunidade baixa e contribuir para a manutenção da saúde.
MACA
A maca é um tubérculo muito conhecido pelo seu poder de aumentar a libido e a fertilidade. O seu principal uso neste suplemento é o da diminuição dos sintomas da menopausa. A maca equilibra os níveis hormonais e inibe a desmineralização interferindo no metabolismo ósseo.
Além do grande benefício para a menopausa controla a diabetes (diminui a absorção da glicose no organismo), ajuda a emagrecer (fornece fibras e carboidratos complexos), auxilia na prevenção do cancro (combate os radicais livres), melhora o humor e protege o coração.
L-TAURINA
Taurina é um aminoácido abundante em todo o corpo, mas essencial para alguns grupos que não a conseguem sintetizar, como os recém nascidos e pessoas a recuperar de grandes traumas. É normalmente adicionado a bebidas energéticas por aumentar a capacidade física e reduzir a fadiga.
A taurina trabalha como um osmólito para manter o volume celular e o balanço de fluidos, ajudando a prevenir alguns problemas. Este aminoácido auxilia no desenvolvimento do sistema nervoso, tem ações antioxidantes e desintoxicantes, fortalece e aumenta a força das contrações cardíacas e protege as células do coração, estabiliza os níveis de colesterol no sangue e diminui a pressão sanguínea em doentes hipertensos.
FOLATO
O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.
GLUCORONOLACTONA
A glucoronolactona é um carboidrato que se forma no fígado a partir da glicose, presente também em alguns alimentos e plantas. É normalmente utilizada nas bebidas energéticas para combater a fadiga e o cansaço. Os seus benefícios são a melhora no rendimento, o efeito desintoxicante e a ajuda para conservar as articulações.
COLINA
A colina é uma das vitaminas do complexo B que está diretamente relacionada com a função cerebral por ser uma substância química que intervém diretamente na transmissão de impulsos nervosos, o que faz com que acelere a produção e a libertação de neurotransmissores. Tudo isto resulta numa maior memória e maior capacidade de aprendizagem. É uma ótima aliada para o nosso cérebro , mas é também boa para o coração, músculos e fígado.
Este é um nutriente produzido em pequenas quantidades no nosso organismo, por isso é necessário inclui-lo na dieta para não faltar. A principal fonte alimentar é a gema do ovo.
VITAMINA C
A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.
L-TEANINA
A L-Teanina é um aminoácido encontrado no chá-verde. É muitas vezes consumido sozinho porque o chá verde inclui uma percentagem de cafeína que pode contribuir para a ansiedade e nervosismo.
A L-Teanina tem benefícios com efeitos tranquilizantes. Induz o relaxamento, promove um sono equilibrado, reduz a ansiedade e o nervosismo, diminui o stress e a inquietação, aumenta a concentração, a motivação e a memória cognitiva, estabiliza o humor e promove o bem-estar.
AVENA SATIVA
A avena sativa (aveia) é utilizada como medicamento medicinal para combater o stress, o esgotamento físico, melhorar o humor e elevar os níveis de testosterona de forma natural. É também considerada um anti-inflamatório natural e ótima para reduzir a tensão arterial alta.
ERVA MATE
A erva mate é uma planta medicinal que tem na sua composição cafeína, teofilina, teobromina, ácido fólico, taninos, minerais e vitaminas A, B1, C e E, que atuam como antioxidante, laxante, estimulante, diurético e afrodisíaco.
Esta erva ajuda a combater o LDL (colesterol mau), aumentar o HDL (colesterol bom), emagrecer, saciar a fome, estimular a função cerebral, diminuir a glicose, melhorar a função sanguínea, facilitar a digestão, limpar a pele e contribui para melhorar o sistema cardiovascular e respiratório.
SULFATO DE ZINCO
Usado clinicamente como um suplemento dietético, o sulfato de zinco é utilizado para tratar a deficiência de zinco. Pode ser encontrado em alimentos como o feijão, nozes, marisco e produtos lácteos. São inúmeros os benefícios do zinco: contribui para o normal metabolismo ácido-base, para o normal metabolismo dos hidratos de carbono, normal função cognitiva, síntese normal do ADN, fertilidade e reprodução normais, metabolismo dos macro-nutrientes, metabolismo dos ácidos gordos, metabolismo da vitamina A, síntese normal das proteínas, manutenção de ossos, cabelo, unhas e pele normal, manutenção de níveis normais de testosterona no sangue, manutenção de uma visão normal, normal funcionamento do sistema imunitário, proteção das células contra oxidações indesejáveis e contribui para o processo de divisão celular. O défice de zinco pode levar à perda de apetite, perda de peso, diarreias e à redução da função imunitária.
TIAMINA
A tiamina, mais conhecida como vitamina B1, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina.
A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético.
A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.
CLORETO DE CRÓMIO
O cloreto de crómio é um composto utilizado como fonte do mineral crómio. O seu uso alimentar principal é servir como fonte de crómio em suplementos alimentares. O crómio é um mineral obtido através da alimentação essencial ao funcionamento do nosso organismo. As funções do crómio estão intimamente ligadas com as funções da insulina, mas é importante referir que o crómio não substitui a insulina nem estimula o organismo a produzir maiores quantidades, apenas potencia a sua ação fazendo com que atue de forma mais efetiva. Contribui para o normal metabolismo dos macro-nutrientes e manutenção de níveis normais de glicose no sangue.
O crómio pode ser consumido através de carne e gordura animal, peixe, café, chá e açúcar mascavado.
SORBATO DE POTÁSSIO
O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor , a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.
SACARINA
A sacarina é um aditivo edulcorante artificial sem calorias. É apta para diabéticos porque o organismo não a pode metabolizar e expulsa-a através da urina.
O seu principal benefício é que a sacarina reduz o teor calórico em forma de açúcar dos alimentos mantendo o sabor doce. Não contribui para a formação de cáries nem danifica o esmalte porque as bactérias bucais não a metabolizam.
MELATONINA
Produzida naturalmente pelo nosso organismo, a melatonina é um hormônio com a função de indução ao sono. A substância começa a ser produzida na glândula pineal à medida que o dia escurece e atinge o seu nível máximo quando estamos a dormir. Ao nascer do sol e com o regresso da luz, a glândula reduz a produção de melatonina para informar o nosso corpo que é hora de acordar. A produção de melatonina varia consoante diferentes fatores como a idade, a exposição a fontes de luz e alguns medicamentos. A melatonina como suplemento é indicada para idosos que têm a melatonina mais baixa, pessoas que trabalham com horário noturno e necessitam de dormir de dia, pessoas com cegueira devido à má receção de luminosidade, viajantes com problemas de jet lag e para pessoas que só conseguem dormir e acordar mais tarde.
Além dos benefícios que a melatonina traz para o sono, ajuda ainda no tratamento das enxaquecas, ajuda na prevenção de alguns tipos de cancro e melhora a resposta à quimioterapia.
PARA QUÊ?
Os laboratórios Lister + criaram este produto Vida + Mulher para ajudar a prevenir e amenizar sintomas pré-menstruais e da menopausa, assim como melhorar o sistema imunitário feminino controlando a diabetes, excesso de gorduras, e os níveis de hormonas femininas.
PARA QUEM?
Este suplemento alimentar foi pensado para todas as mulheres que se sentem prejudicadas pelas mudanças que ocorrem no organismo, seja a nível fisico ou mental. Esta fórmula concentrada Vida + Mulher vai ajudá-la a enfrentar todas as mudanças que o corpo feminino sofre com alegria e bem-estar.
Ingredientes
Água purificada; Urucum (Bixa orellana); Isoflavonas de soja; Mangostão (Garcinia mangostana); Maca (Lepidium peruvianum); L-Taurina; Folato (Ácido Fólico); Glucoronolactona; Colina; Ácido L-ascórbico; L-Teanina; Avena sativa e Oryza sativa; Erva Mate; Sulfato de Zinco; Tiamina; Cloreto de Crómio; Sorbato de Potássio (conservante); Sacarina (edulcorante); Melatonina; Aroma natural e idêntico ao natural
Apresentação
Frasco com 1.000ml.
Modo de tomar
40ml. antes do pequeno-almoço, simples ou diluído num pouco de água.
ESTUDOS CIENTÍFICOS
A menopausa é um processo natural que ocorre no corpo de uma mulher e que provoca sintomas que podem causar sofrimento à mesma. Esses sintomas prejudicam a sua qualidade de vida porque alteram o sistema hormonal e causam desconforto.
A menopausa causa uma redução na produção de hormônios, especificamente o estrogénio. A falta deste hormônio provoca suores noturnos, depressão, palpitações, fadiga e perda da libido.
Estudos epidemiológicos demonstram que o consumo de isoflavona diminui a intensidade e a frequência dos sintomas nas mulheres em menopausa. A dieta rica em soja ajuda também no normal funcionamento do sistema cardiovascular, reduzindo o colesterol mau (LDL) em cerca de 10%, e aumentando o colesterol bom (HDL).
Nahás, E.A.P., Neto, J.N., Luca, L.A., Traiman, P., Pontes, A., Dalben, I. (2003). Efeitos da Isoflavona sobre os sintomas climatéricos e o perfil lipídico na mulher em menopausa, 24: 337-343
Carvalho, H.V.M. (2014). As evidências dos benefícios do consumo das isoflavonas da soja na saúde da mulher: revisão de leitura, 353-359
INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR | ||
Dose Diária | 40ml | |
Doses diárias por embalagem: | 25 | |
Quantidade diária | DDR | |
Urucum (extrato seco 5:1) | 1000mg | * |
Isoflavonas de soja | 600mg | * |
Mangostão (extrato seco 5:1) | 500mg | * |
Maca (extrato seco 5:1) | 300mg | * |
L-Taurina | 250mg | * |
Glucoronolactona | 200mg | * |
Colina | 150mg | * |
Vitamina C | 80mg | 100% |
L-Teanina | 50mg | * |
Extrato complexo integral de Avena sativa e Oryza sativa | ||
titulado a > de 25% de ácido ferúlico | 50mg | * |
Erva-mate | 50mg | * |
Zinco | 10mg | 100% |
Melatonina | 1,8mg | * |
Vitamina B1 | 1,1mg | 100% |
Ácido fólico | 200µg | 100% |
Crómio | 40µg | 100% |
*Dose diária recomendada (DDR) não estabelecida. |
Related
Peso | 1 g |
---|
Reviews
There are no reviews yet.