Chat with us, powered by LiveChat

Tisana 4 - Má Circulação 100gr

Os chás Lister + Tisanas são um produto 100% natural, sem corantes nem conservantes que vão auxiliar a combater diversos problemas de saúde.

Tisanas Má Circulação

 

Benefícios

Ajuda a tonificar o sistema cardiovascular e nervoso, prevenindo situações de abatimento, falta de tonicidade muscular e sensação de fadiga

Mantém a tensão arterial saudável, permitindo aumentá-la quando está baixa e mantendo-a estável

Protege o coração

 

A má circulação é bastante comum, ainda mais em pessoas com excesso de peso, ou mulheres que tomam a pílula anticoncepcional. Ocorre quando é difícil a circulação do sangue pelas veias ou artérias.
A má circulação pode ser hereditária, mas pode também surgir em consequência de ações que realizamos no dia a dia como cruzar as pernas ou ficar demasiado tempo de pé.
Os principais sintomas são varizes, inchaço nas pernas e pés, pés e mãos frias, cansaço, dor nas pernas e sensação de formigueiro nas pernas.
Para quem sofre de má circulação, existem algumas coisas que podem ser feitas para diminuir a dor e inchaço como: evitar ficar demasiado tempo em pé, reduzir o sal na comida, utilizar meias de compressão elásticas e praticar atividade física regularmente.

Natureza da planta: Espontânea e Cultivada

MELILOTO

O Meliloto é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória, anti-séptica, adstringente, cicatrizante e antiespasmódica. Esta planta é utilizada para combater má digestão, febres, inchaços, conjuntivite, insónias, hemorróidas, azia e tosse.

VIDREIRA

Videira é uma planta medicinal com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-envelhecimento. Possui na sua composição substâncias como os flavonoides, antocianidinas, resveratrol (previne o risco de acidentes vasculares como o infarto e o AVC), polifenóis e Vitaminas do complexo B e C. Os seus principais benefícios são a prevenção contra doenças cognitivas, o fortalecimento da resistência óssea, prevenção e o tratamento do cancro, a cicatrização de feridas, controlo do colesterol alto, controlo da diabetes, tratamento contra a insuficiência venosa crónica e regula a pressão alta.

MALVA

A Malva é uma planta medicinal utilizada para tratar infeções. É muito utilizada em forma de chá para tratar a prisão de ventre, aftas, bronquite, dor de garganta, gastrite, irritação dos olhos, tosse e úlcera. Os seus benefícios são: alivia a irritação das mucosas da boca e da faringe, úlceras na boca e faringe, inflamação das vias respiratórias e tosse irritante e seca, e ajuda a tratar a gastrite. As suas propriedades incluem ação laxante, diurética, emoliente e expectorante.

SENE

O Sene é uma planta medicinal com propriedades purgatórias, depurativas e laxativas. É muito utilizado para combater problemas gastrointestinais como a prisão de ventre. Ajuda também a deixar as fezes mais moles, sendo indicado para aliviar o desconforto a quem sofre de hemorróidas ou fissura anal.

HAMAMELIS

A Hamamelis é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatórias, laxante e anti-hemorrágica. O seu principal benefício está ligado ao auxilio no tratamento de: queimaduras, prisão de ventre, hemorróidas, ferimentos de pele e dor de garganta.

 

Ingredientes

Meliloto (planta); Videira (planta); Malva (planta); Sene (foliculos); Hamamelis (folha); Groselheira (folha).

Apresentação

Embalagem com 100 gr. 

Modo de emprego

Colocar 4 colheres de sopa das plantas em 1 litro de água fria. Ferver 5 minutos. Coar e beber, morno ou frio, com ou sem açúcar, 3 ou 4 chávenas ao dia, entre as refeições.

Condições de acondicionamento

Ao abrigo da luz, local seco e ventilado.

Duração de conservação

3 anos.

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:Tisana 4 - Má Circulação 100gr
A sua classificação