Chat with us, powered by LiveChat

Carrinho de compras 0
0,00 €

VITAMINAS COMPLEXO B

A Gama Simplex Lister + é composta por cápsulas de toma diária com diversos benefícios para a sua saúde.
Simplex Vitaminas do Complexo B tem diversos benefícios para o sistema nervoso central, periférico e células sanguíneas.

Simplex Vitaminas do Complexo B

 

Benefícios

Promove a circulação saudável

Beneficia a saúde cardiovascular e o equilíbrio do colesterol

Ajuda a reduzir a ansiedade e prolongar o tempo de sono

Necessário para o metabolismo

Benéfico para sintomas relacionados com a tensão pré-menstrual

Mantém a saúde da pele, do sistema nervoso e trato gastrointestinal

 

Levedura de cerveja

A levedura de cerveja é proveniente do fungo Saccharomyces cerevisiae utilizada como suplemento nutricional e no preparo de pão e cerveja. É rica em vitaminas do Complexo B, proteínas e minerais.
Os seus principais benefícios são: regula os níveis de açúcar no sangue; melhora o funcionamento do intestino e ajuda a tratar algumas alterações intestinais; fortalece o sistema imunológico; ajuda a diminuir o colesterol mau e aumentar os níveis de colesterol bom; aumenta a massa muscular; melhora a pele (combate acne, eczema e psoríase e promove a perda de peso.

Gelatina

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

Amido de Milho

O amido de milho é um hidrato de carbono extraído dos grãos de milho. Os principais benefícios são: alivia a irritação na pele, tem ação antiaglomerante, é livre de glúten, retira manchas e reduz oleosidade dos cabelos.

Inositol

Inositol é um isómero natural da glicose indispensável para o bom funcionamento do organismo. Os principais benefícios da sua contribuição estão relacionados com alterações neurológicas como a depressão e transtorno obsessivo compulsivo. As pessoas que sofrem de depressão têm maioritariamente os níveis de inositol reduzido no líquido cefalorraquídeo. O inositol produz um efeito positivo no tratamento de pessoas que sofrem de depressão, podendo (segundo estudos) ser uma alternativa a antidepressivos.

Vitamina B3

A Vitamina B3, também conhecida por niacina é uma vitamina hidrossolúvel que contribui para o normal metabolismo produtor de energia, reduz o cansaço e a fadiga, contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso, da função psicológica, da manutenção de mucosas e de uma pele normal.

Magnésio

O magnésio é um mineral fornecido para o nosso organismo através da alimentação que desempenha um papel fundamental na saúde óssea. Uma pessoa saudável pode apresentar entre 21 a 28 gramas de magnésio distribuído 65% pelos ossos, 25% pelos músculos e 10% pelos tecidos moles e fluidos corporais. O mineral está também presente nas células por fazer parte do plasma dos glóbulos vermelhos. A falta de magnésio pode causar perturbações da tensão arterial, fadiga e fraqueza, e alterações do sistema nervoso. Os principais benefícios são a redução do cansaço e da fadiga, ajudar a manter os ossos normais, e a contribuição para o normal metabolismo produtor de energia.

Vitamina B5

Vitamina B5 também conhecida por ácido pantoténico, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B armazenada (como todas elas) em pequenas quantidades no organismo. Esta vitamina é essencial na síntese da coenzima A, por essa razão é essencial no metabolismo dos mamíferos. Algumas fontes de Vitamina B5 são: ovo, amendoins, cogumelos, fígado de porco e galinha.

Vitamina B6

Vitamina B6 (piridoxina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em fígado de vaca, nozes, atum, carne de porco, espinafres, carne de borrego, batatas e couve-flor.
A sua ingestão contribui para a síntese normal da cisteína, normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal metabolismo da homocísteina, normal metabolismo das proteínas e do glicogénio, normal função psicológica, formação normal de glóbulos vermelhos, normal funcionamento do sistema imunitário, redução do cansaço e fadiga e regulação da atividade hormonal.

Vitamina B2

Vitamina B2 (riboflavina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em brócolos, ovos, leite iogurte e espinafres.
A vitamina B2 é convertida no organismo em duas coenzimas: FAD e FMN, que desempenham papéis importantes no metabolismo de gorduras, proteínas, fármacos e esteróides, na produção de energia através da cadeia respiratória, e no desenvolvimento, crescimento e função celular.

Vitamina B1

Vitamina B1 mais conhecida como tiamina, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina.
A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético.
A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

Ácido Fólico

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

Biotina

Também conhecida como vitamina B7 e vitamina H, a biotina é uma vitamina do complexo B hidrossolúvel produzida no intestino e obtida através da alimentação. Como outras vitaminas do complexo B, está relacionada com o metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas. As principais fontes de biotina são as nozes, o tomate, o amendoim, a cenoura, alface, amêndoa e cebola.
Como todas as outras vitaminas a biotina tem diversos benefícios para o organismo: é boa para a pele, cabelo e unhas e ajuda na absorção correta dos nutrientes por contribuir para o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.

Vitamina B12

A vitamina B12 é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B. É a mais complexa e a única que contém um ião metálico - colbato, além disso é uma vitamina extremamente biodisponível, ou seja, facilmente metabolizada e absorvida pelo nosso organismo. A vitamina B12 está presente em alimentos de origem animal como o peixe, aves, ovos, leite entre outros.
O seu consumo contribui para o metabolismo produtor de energia que reduz o cansaço e a fadiga e para o metabolismo da homocisteína, sendo também necessária para o funcionamento do sistema nervoso e do sistema imunitário. A vitamina B12 é também muito importante no processo de divisão celular e na formação de glóbulos vermelhos.

 

Ingredientes

Levedura de Cerveja (Sacharomyce cerevisae) 44,87%; Gelatina (Envolvente);Amido de milho (Agente de carga); Colina Bitartarato 7,69%; Inositol 7,69%; Vitamina B3 (Nicotinamida) 2,05%; Estearato de Magnésio (Anti aglomerante); Vitamina B5 (Ácido Pantoténico) 0,77%; Excipiente: Celulose microcristalina (Agente de carga); Vitamina B6 (Piridoxina Cloridrato) 0,23%; Vitamina B2 (Riboflavina) 0,20%; Vitamina B1 (Cloridrato de Tiamina) 0,18%, Vitamina B9 (Ácido fólico) 0,025%; Biotina (Vitamina H) 0,006%; Vitamina B12 (Cianocobalamina) 0,0003%.

Apresentação

Embalagem com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula de manhã junto ao pequeno-almoço.

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:VITAMINAS COMPLEXO B
A sua classificação