Chat with us, powered by LiveChat

Carrinho de compras 0
0,00 €

PROSTA LISTER + 1+ 1

As doenças relacionadas à próstata podem aparecer em qualquer fase da vida, sendo as principais o cancro da próstata, prostatite e hiperplasia benigna da próstata.

Prosta Lister +

 

Benefícios

Normaliza a função da próstata

Inibe a hipertrofia benigna da próstata

Reduz a inflamação da próstata

Mitiga a dor e a dificuldade de micção

Modula a imunidade

Elimina os radicais livres em excesso

Melhora o vigor sexual e a espermatogénese

Revigorante físico e mental

 

Descrição

O que é a próstata?

A próstata e uma glândula, do tamanho de uma noz, presente no corpo do homem. Essa glândula começa a desenvolver-se, aumentando de tamanho, durante a adolescência, devido a ação da testosterona, até chegar ao seu tamanho médio, que é de aproximadamente 3-4cm na base, 4-6 na parte céfalo-caudal, e 2-3 na parte ântero-posterior. 

Onde se localiza a próstata?

A próstata está localizada entre a bexiga e a pélvis do homem, à frente do reto, que é a porção final do intestino, e, por isso, é possível sentir a próstata através do exame de toque retal, realizado pelo médico. 

Para que serve a próstata?

A função da próstata no organismo é produzir parte do líquido que forma o esperma, ajudando a alimentar e proteger os espermatozoides.

 

Doenças mais comuns da próstata:

As principais alterações da próstata são o cancro, a hiperplasia benigna da próstata e a prostatite e podem ser causadas devido a herança genética, alterações hormonais ou infecções de vírus ou bactérias. O aumento da próstata é a alteração mais comum, e o cancro a situação mais grave, sendo mais frequente em homens com mais de 50 anos de idade, e por isso, é importante fazer exames regularmente a partir dos 45-50 anos para identificar precocemente problemas na próstata e alcançar a cura.
Cancro da próstata
O cancro de próstata é mais comum em homens com mais de 50 anos, mas também pode aparecer mais cedo, principalmente quando se tem histórico na família desta doença.
O tratamento do cancro da próstata é feito com cirurgia para remover o tumor, sendo necessário em alguns casos remover a próstata toda. Outras formas de tratamento que podem ser usadas juntamente com a cirurgia são a radioterapia e o tratamento com hormônios, para diminuir o tumor e reduzir o risco de a doença voltar. Além disso, mesmo após o cancro ter sido curado, é importante fazer exames regulares para identificar precocemente caso o tumor reapareça.
Hiperplasia benigna da próstata
A hiperplasia benigna da próstata, também conhecida como próstata crescida ou inflamada, é o aumento do tamanho da próstata, mas sem a presença de cancro. Esta é a alteração mais comum da próstata porque é natural um certo aumento natural da próstata com o passar da idade. O tratamento para a hiperplasia benigna da próstata pode ser feito através de remédios para relaxar o músculo da próstata, hormônios para diminuir o tamanho do órgão ou, nos casos mais graves, cirurgia para remover a próstata.
Prostatite
A prostatite é uma infecção na próstata, geralmente causada por infecções de vírus ou bactérias, podendo surgir também como consequência de uma infecção urinária mal tratada. Essa alteração também pode gerar o aumento do tamanho dessa glândula, mas de forma temporária, pois ela volta a diminuir após o tratamento.
O tratamento da prostatite é feito através do uso de antibióticos e de remédios para diminuir a dor, mas em alguns casos a internação hospitalar pode ser necessária para tratar a doença com medicamentos na veia. No entanto, quando os antibióticos não conseguem combater a infecção, é preciso fazer uma cirurgia para retirar a região inflamada da próstata.

Sabal serrulata

Sabal é uma planta medicinal utilizada para tratar problemas de impotência, urina, ejeculação precoce e próstata. Tem propriedades anti-inflamatórias, antiestrogênicas, diuréticas, anti-seborreicas e afrodisíacas. Atua como inibidora do crescimento das células da próstata no caso de tumores benignos da próstata.

Cucurbita pepo

Mais conhecida como abobrinha, Cucurbita pepo é uma planta rica em fibras e sais minerais (cálcio, fósforo e ferro) e vitaminas. As sementes da abobrinha têm alto teor de zinco, associado à prevenção da hiperplasia benigna da próstata. Mas esta planta tem também outros benefícios: auxilia no funcionamento do sistema nervoso e imunológico, ajuda no bom funcionamento intestinal e reduz os níveis de triglicéridos e colesterol.

Romã

A romã é um fruta recomendada para diabéticos pelas suas quantidades quase nulas de sacarose (apenas 0,2 gramas por 100g). A romã ajuda a manter os níveis de colesterol e de tensão arterial baixos, e a Vitamina C é um aliado para proteger das constipações. Sem gordura, apenas com hidratos de carbono, fornece energia de forma imediata e um elevado teor de água que ajuda a manter o corpo hidratado. É conhecida pelas suas substâncias antioxidantes, e pela sua ação anti-inflamatória, digestiva e purificadora do sangue. É de fácil digestão e indicada para problemas gastrointestinais. O sumo da romã é três vezes superior em polifenóis (substâncias antioxidantes) ao do vinho e do chá verde, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

Glicina

A glicina é um aminoácido (mais abundante no colagénio) utilizado pelo corpo para criar proteínas necessárias para o crescimento e manutenção do tecido e para a produção de substâncias importantes como hormônios e enzimas. Os seus benefícios para o organismo são: ajuda o corpo a produzir glutationa (importante antioxidante que protege o corpo contra danos das células) e está associada a uma melhor saúde óssea e função cerebral.

Fitoesteróis

Fitoesteróis são um grupo de esteróis naturalmente presentes nas plantas, não produzidos pelo corpo humano. Auxiliam na redução dos indices do colesterol mau (LDL) contribuindo para a manutenção da saúde cardiovascular. Por terem uma estrutura semelhante à do colesterol ao chegarem ao intestino competem entre si, causando uma menor absorção do colesterol pelas células intestinais fazendo com que grande parte dessa substância que seria absorvida seja eliminada pelas fezes.

Licopeno

O licopeno é um antioxidante poderoso capaz de proteger as células do nosso organismo contra os efeitos nocivos do excesso de radicais livres, reduzindo o risco de doenças crónicas como o cancro. Pode ser encontrado no tomate, goiaba, melancia e outros alimentos vermelhos - o licopeno é o carotenoide (o nosso organismo não produz) que lhes confere a cor vermelha.
O licopeno tem a capacidade de retirar da circulação sanguínea elementos oxidantes prejudiciais ao organismo, reduzindo a capacidade de criar danos celulares.

 

Para quê?

Este suplemento alimentar criado pelos laboratórios Lister + vai normalizar a função da sua próstata prevenindo doenças oriundas da mesma como o cancro.

Para quem?

Prosta Lister + é um produto recomendado para homens com idade acima dos 40 anos que desejam evitar problemas na próstata.

Ingredientes

Sabal serrulata (vegetal micronizado) 200 mg.; Extrato seco 5:1 de Cucurbita pepo (sementes) 120 mg.; Extrato seco 5:1 de Romã (sementes) 100 mg.; Glicina (Aminoácido) 100 mg.; Fitoesteróis 50 mg.; Licopeno (sob forma de extrato titulado) 10 mg.

Apresentação

Frasco com 90 cápsulas.

Modo de tomar

1 cápsula duas vezes ao dia, fora das refeições.

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:PROSTA LISTER + 1+ 1
A sua classificação