Bem-vindo à loja online Lister +, uma loja com os melhores suplementos alimentares presentes no mercado à mais de 20 anos.
Alimentos para a saúde do coração

Os 6 melhores alimentos para a saúde do seu coração

Reduza o risco de doenças associadas ao coração, ataque cardíaco e derrame com estes alimentos.

Fevereiro é conhecido como o mês do coração. É importante lembrar este mês o que pode ser feito para melhorar a saúde do coração, pois as estatísticas sobre doenças cardiovasculares são bastante sombrias.

Viver uma vida ativa, juntamente com uma dieta saudável, é a melhor medida preventiva que pode tomar para apoiar pro-ativamente a saúde do seu coração e garantir uma vida longa e saudável. O melhor de tudo é que pode começar a incorporar esses elementos na sua rotina regular. Quando se trata de criar os melhores hábitos para apoiar a saúde cardiovascular, algo tão pequeno quanto escolher os alimentos e bebidas certos pode beneficiar o seu coração.

Para reduzir o risco de complicações cardiovasculares consuma estes alimentos:

Ovos

Os ovos são recomendados como parte de um padrão alimentar saudável. As pessoas ​​podem incluir até um ovo inteiro ou equivalente diariamente como parte de um padrão alimentar saudável para o coração.

Comer até um ovo por dia pode levar a um menor risco de doença cardíaca e derrame. Os ovos contêm propriedades antioxidantes, que podem desempenhar um papel na redução do risco de doença cardiovascular.

Pistachios

Mastigar pistachios pode ser uma excelente maneira de apoiar a saúde do coração devido à forma como esses alimentos à base de plantas podem ajudar a regular o seu colesterol.

Os pistachios são eficazes contra problemas cardiovasculares por causa de como as suas propriedades antioxidantes ajudam a defender o seu corpo contra os radicais livres, apoiando a saúde do coração. Os pistachios são um alimento que pode ajudar a combater os efeitos dos radicais livres no corpo, apoiando a saúde do coração.

Grãos integrais

Comer grãos integrais como arroz integral, cevada, centeio, quinoa e trigo integral está associado a uma menor pressão arterial sistólica, menor colesterol e menor risco de doença cardíaca.

A aveia, em particular, é um excelente grão integral para ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas porque é rica em fibras solúveis, um nutriente que está ligado ao controle do colesterol e reduz o risco de doenças cardíacas.

Mirtilos

Os mirtilos contêm antocianinas, nutrientes e fibras que foram associados a perfis de risco cardiovascular aprimorados. As antocianinas ajudam os vasos sanguíneos a funcionar melhor e a permanecerem mais saudáveis, para que o coração não precise  de trabalhar tanto para fazer o sangue circular pelo corpo.

Adicionar apenas uma chávena de alimentos ricos em antocianina, como por exemplo os  mirtilos, a refeições com alto teor de gordura/açúcar e densas em energia pode ajudar a reduzir o aumento de marcadores de risco, como a glicose,  a insulina e o colesterol.

Tomates

Os tomates são potências nutricionais e fontes ricas de antioxidantes e nutrientes protetores do coração. Os nutrientes do tomate reduzem o colesterol LDL ‘mau’ e a pressão sanguínea.

Muitos dos antioxidantes do tomate, como o licopeno e o beta-caroteno, tornam-se até quatro vezes mais biodisponíveis quando cozidos, por essa razão, não tenha medo de adicioná-los a refeições mais elaboradas.

Salmão

O salmão é rico em ácidos graxos omega-3 que ajudam a reduzir a inflamação em todo o corpo. A inflamação danifica os vasos sanguíneos e leva a ataques cardíacos e derrames. O omega-3 ajuda a diminuir os triglicerídeos, baixar a pressão sanguínea, reduzir batimentos cardíacos irregulares e diminuir o risco de derrame e insuficiência cardíaca.

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare