Chat with us, powered by LiveChat

Carrinho de compras 0
0,00 €

Mangostão + Açai

Com a sua fórmula superconcentrada, o Mangostão Açaí Lister + é um suplemento rico em antioxidantes que ajudam no combate ao envelhecimento das células e no reforço do sistema imunitário. Com vitamina B1 presente na sua composição que contribui para a normalização do funcionamento do coração e do sistema nervoso e psicológico.

Mangostão Açaí Lister +

 

Benefícios

Previne o envelhecimento

Aumenta as defesas

Melhora a qualidade da pele, cabelo, unhas e articulações

Protege o coração

Controla o açúcar, colesterol e triglicéridos

Ajuda no combate à depressão e ansiedade

Reduz as dores de cabeça e das articulações

Combate a obesidade

Ajuda na prevenção do cancro

 

Propriedades do mangostão

As propriedades do mangostão incluem a sua ação digestiva, antitérmica, laxante, antioxidante, anti-inflamatória, antiviral, antifúngica, antibiótica e vermífuga.

Descrição

Propriedades Antioxidantes:

O açaí é um alimento rico em antioxidantes que ajudam a reforçar o seu sistema imunitário. Graças à sua elevada concentração de antioxidantes (principalmente antocianinas responsáveis pela cor roxa) o açaí reduz a ação dos radicais livres que são responsáveis pela aceleração do desgaste celular no corpo todo. Alimentos antioxidantes são muitas vezes referidos na luta contra o cancro por ajudarem no combate às células cancerígenas ajudando na prevenção.

Reforço do sistema imunitário:

O açaí contém uma substância conhecida por arabinogalactana, responsável por estimular o trabalho das células de defesa do organismo, fortalecendo a nossa resistência contra doenças.

Açaí engorda?

Apesar de ser um alimento energético rico em fibras, potássio, magnésio e vitaminas, quando consumido de forma moderada o açaí pode ajudar a emagrecer. A sensação de saciedade é um dos benefícios deste alimento além de todas as propriedades vantajosas que apresenta para a nossa saúde.

 

Cada vitamina e mineral presente neste suplemento tem por si uma função para o sistema imunitário, por isso o Mangostão Açaí Lister + consegue colocar num copo de 40 ml. inúmeros benefícios para o seu corpo. Este suplemento possui 100% da dose diária recomendada de vitaminas e minerais presentes. O Mangostão Açaí Lister + é um suplemento alimentar 100% natural de elevada qualidade que apresenta resultados positivos notórios para o ser humano e tem ajudado milhares de pessoas com inúmeros problemas de saúde ao longo dos anos. Comece já hoje a reforçar o seu sistema imunitário e a cuidar da sua saúde.

Mangostão

O mangostão (Garcinia mangostana) é uma fruta tropical castanha-avermelhada oriunda das florestas húmidas do sudoeste asiático conhecida também por “rainha das frutas” por ser um dos alimentos mais ricos em antioxidantes e pela sua enorme capacidade de absorção de radicais livres (30 vezes maior do que a maioria das frutas e vegetais).
Possui três partes principais: a casca dura, a polpa comestível (fragrância suave e sabor doce) e as sementes (amargas e não comestíveis). A fruta redonda, com casca grossa e roxa e com sabor levemente adocicado é rica em vitaminas A, B12, C e E, fósforo, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, sódio e zinco. Este fruto desconhecido até há pouco tempo é hoje muito procurado para combater a imunidade baixa e contribuir para a manutenção da saúde.

Açaí

O açaí é uma pequena baga roxa com elevado teor antioxidante e importantes propriedades nutricionais devido à presença de ácidos gordos essenciais ómega-6 e 9, cálcio, proteínas e fibra. Os antioxidantes presentes neste alimento proporcionam benefícios como o anti-envelhecimento, energia, a redução do colesterol e das doenças cardiovasculares, o reforço do sistema imunitário e a inibição de processos inflamatórios. A quantidade de fibras presente neste alimento ajuda a melhorar o funcionamento dos intestinos, e o cálcio evita que os ossos fiquem fracos afastando a osteoporose.
É recomendado para praticantes de exercício físico pelas quantidades elevadas de energia que fornece. Juntamente com uma dieta equilibrada o consumo moderado de açaí não provoca excesso de peso.

Vitamina C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

Quercetina

A quercetina é um dos flavonoides (compostos com ação antioxidante e anti-inflamatória) mais abundantes responsável pela atividade medicinal das plantas em que está presente. Este flavonoide pode ser encontrado na maça, cebola, no chá, couve e outros alimentos. As suas propriedades benéficas são muitas, destacando-se a ação no alívio da asma, na prevenção do cancro e das doenças cardiovasculares. Por ser um flavonoide supereficiente combate a ação oxidante dos radicais livres, protegendo as células contra o envelhecimento precoce. Outros dos benefícios são a ação anti-diabética, o controlo do sono, anti-envelhecimento e ainda em relação à menstruação diminui dores de cólicas e espasmos.

Ácido Alfa-Lipóico

O ácido alfa-lipóico é um poderoso antioxidante que pode ser em parte ingerido através dos alimentos e certa quantidade pode ser sintetizada pelo próprio organismo. Protege as células pancreáticas e é capaz de estimular a captação de glicose no músculo, melhorando a sensibilidade à insulina e colaborando no controlo dos níveis de glicose no sangue. Os níveis baixos de ácido lipóico são observados normalmente em patologias como a diabetes, cirrose ou aterosclerose e nas pessoas de idade mais avançada.
Os principais benefícios são o controlo da glicose, o melhoramento da função cardiovascular e as suas propriedades neuroprotetoras. Este antioxidante pode ser encontrado nos espinafres, tomate, brócolos ou ervilhas assim como nas carnes vermelhas.Mesmo assim as quantidades presentes nestes alimentos são demasiado baixas, desta forma é aconselhado o consumo através de suplementos alimentares.

Zinco

O zinco é um nutriente mineral, espalhado por todo o corpo com um papel importante na função metabólica e no sistema imunitário. Não é um mineral armazenado pelo nosso corpo, então é essencial que haja consumo diário. Dos alimentos fonte de zinco fazem parte o feijão cozido, leite e derivados, amêndoas, amendoins e cajus, carnes vermelhas e de aves.
São inúmeros os benefícios do zinco: contribui para o normal metabolismo ácido-base, para o normal metabolismo dos hidratos de carbono, normal função cognitiva, síntese normal do ADN, fertilidade e reprodução normais, metabolismo dos macro-nutrientes, metabolismo dos ácidos gordos, metabolismo da vitamina A, síntese normal das proteínas, manutenção de ossos, cabelo, unhas e pele normal, manutenção de níveis normais de testosterona no sangue, manutenção de uma visão normal, normal funcionamento do sistema imunitário, proteção das células contra oxidações indesejáveis e contribui para o processo de divisão celular. O défice de zinco pode levar à perda de apetite, perda de peso, diarreias e à redução da função imunitária.

Betacaroteno

O betacaroteno é uma substância responsável pela pigmentação de muitas frutas e legumes também conhecido como carotenoide. Quando este nutriente é ingerido pode ser convertido em vitamina A ou funcionar como um antioxidante, para ajudar a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres. 50% da vitamina A presente no nosso corpo vem da ingestão de betacaroteno, por isso é chamado de “pró-vitamina A”, ou seja, é um precursor para a produção de vitamina A no organismo.
Além da cor que proporciona a alguns alimentos é também muito importante na saúde do nosso corpo, principalmente da pele, por ser um antioxidante e precursor da vitamina A que colabora para preservar o colagénio, aumentando a elasticidade da pele. O seu consumo traz também benefícios para os ossos, visão e imunidade do nosso organismo.

Coenzima Q10

A coenzima Q10 é uma sustância que está presente em todas as células do nosso organismo, ajudando na produção de energia. Ela tem o efeito de captar radicais livres gerados pelo nosso corpo que são responsáveis pelos processos de envelhecimento. Além de ser produzida pelo organismo, pode também ser encontrada em alimentos como o abacate, amendoins, espinafres, laranja e muitos outros.
Os seus principais benefícios são o controlo do colesterol, a redução dos radicais livres, a sua ação antioxidante e um melhoramento nos sintomas da depressão em pessoas com transtorno bipolar. A coenzima Q10 é um ótimo suplemento para quem sofre de problemas cardiovasculares, por estar presente no movimento de contração e relaxamento do músculo.

Tiamina

A Tiamina, mais conhecida como vitamina B1, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina.
A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético.
A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

Ácido Fólico

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células.
O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

Selénio

O selénio é um micro-nutriente com várias funções no organismo. A concentração de selénio no organismo é influenciada pelo meio ambiente e pela alimentação. O músculo-esquelético é o principal local de armazenamento deste micro-nutriente e representa cerca de 28 a 46% do selénio no organismo, podendo também ser encontrado no fígado, rins e coração.
Este micro-nutriente contribui para a normal espermatogénese, para a manutenção do cabelo e unhas, normal funcionamento do sistema imunitário, normal funcionamento da tiroide e proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

Crómio

O crómio é um mineral obtido através da alimentação essencial ao funcionamento do nosso organismo. As funções do crómio estão intimamente ligadas com as funções da insulina, mas é importante referir que o crómio não substitui a insulina nem estimula o organismo a produzir maiores quantidades, apenas potencia a sua ação fazendo com que atue de forma mais efetiva. Contribui para o normal metabolismo dos macro-nutrientes e manutenção de níveis normais de glicose no sangue.
O crómio pode ser consumido através de carne e gordura animal, peixe, café, chá e açúcar mascavado.

 

 

Para quê?

O Mangostão Açaí Lister + é um suplemento alimentar repleto de vitaminas, nutrientes e minerais que auxiliam no combate ao envelhecimento, ansiedade, depressão e obesidade. A toma diária deste produto com fórmula reforçada ajuda a melhorar o seu sistema imunológico, protege o coração e controla os níveis de açúcares, colesterol e triglicéridos.

Para quem?

Se sente cansaço, dores nas articulações, níveis de açúcares descontrolados e necessidade de melhorar o funcionamento do seu organismo este é o produto certo para si. Mangostão Açaí Lister + engloba tantos benefícios para a sua saúde que depois da primeira toma não vai querer largá-lo.

Ingredientes

Mangostão 1.000mg.; Açaí 600mg.; Laranjeira 500mg.; Vitamina C 80mg. (100%DDR*); Quercetina 50mg.; Ácido Alfa-Lipóico 20mg.; Zinco 10mg. (100%DDR*); Betacaroteno 5mg. (100%DDR*); Coenzima Q10 2,5mg.; Tiamina (Vitamina B1) 1,1mg. (100%DDR*); Ácido fólico (Folato) 200μg (100%DDR*); Selénio 55μg (100%DDR*); Crómio 40μg (100%DDR*); *DDR - Dose diária recomendada

Apresentação

Frasco com 1.000ml.

Modo de tomar

40ml. ao pequeno-almoço, simples ou diluído num pouco de água. Agitar antes de abrir.

Estudos Científicos

Alimentos com alto poder antioxidante (principalmente da classe antocianinas) são cada vez mais utilizados na prevenção de doenças relacionadas à síndrome metabólica. Estudos comprovam que as propriedades antioxidantes presentes no açaí ajudam a inibir os efeitos do stress oxidativo que é desencadeado pelos radicais livres. Quando não existe capacidade suficiente em neutralizar a produção excessiva de radicais livres, ocorre o stress oxidativo que contribui para o envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares, obesidade, doença neurodegenerativa, resistência insulínica e disfunção do sistema imune. O consumo de alimentos ricos em antioxidantes ajuda a prevenir o aparecimento de várias doenças, alguns estudos referem até o cancro como uma das doenças que com o consumo de antioxidantes pode ser prevenida.
O açaí é considerado um alimento funcional com efeitos antioxidantes, anti-inflamatório, imunomodulador, além do efeito de anti-envelhecimento.


Cedrim, P.C.A.S., Barros, E.M.A., Nascimento, T.G. (2018). Propriedades antioxidantes do açaí (Euterpe oleracea) na síndrome metabólica, 21
Portinho, J.A., Zimmermann, L.M., Bruck, M.R. (2017) Efeitos Benéficos do Açaí, 5: 15-20

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:Mangostão + Açai
A sua classificação