Lister + Imunitário 500ml

24.90

(0 avaliações de clientes)
Availability: In Stock

Proteja-se já de gripes e constipações indesejáveis com Imunitário Lister +. Um suplemento alimentar que normaliza o metabolismo produtor de energia e contribui para a proteção contra as agressões à sua saúde, nesta época do ano.

Imunitário Lister + (Campanha 3+1)

Benefícios

Reforça o sistema imunitário

Protege as células contra as oxidações indesejáveis

Reduz a fadiga física e mental

 

Imunitário Lister + vai colocar de lado todo o cansaço físico e mental oferecendo mais energia ao seu organismo (fortalece e reforça o sistema imunitário). Este suplemento alimentar Imunitário Lister + rico em Vitamina C é essencial para reforçar e fortalecer o sistema imunitário contra gripes e constipações.

ÁCIDO L-ASCÓRBICO

O ácido L-ascórbico (Vitamina C) é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
 O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
 Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

ASTRÁGALO

O Astrágalo é uma planta medicinal utilizada para fortalecer o sistema imunitário. Os seus principais benefícios são: diminui inflamações; ajuda a reduzir o risco de cancro; auxilia no tratamento de gripes; diminui o colesterol elevado e auxilia no controle do açúcar no sangue; previne contra doenças cardiovasculares e alivia os efeitos colaterais da quimioterapia.

MEL

O mel é um produto natural colhido a partir do néctar das flores e excreções das abelhas. É considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante. Os seus benefícios para a saúde são: regula o açúcar no sangue (elimina a glicose da circulação); trata a acne; melhora a função cerebral (ajuda a absorver e fixar o cálcio no corpo o que favorece um correto desempenho cerebral); trata dores de garganta e tosse (poder antibiótico e anti-séptico); é um ótimo remédio para feridas leves (propriedades cicatrizantes); reduz o stress metabólico (produz glicogênio no fígado – reserva de energia utilizada pelo cérebro para o seu normal funcionamento); fortalece o sistema imunitário (é rico em fitonutrientes); combate insónias (estimula o relaxamento noturno e o sono); e favorece o metabolismo (mel cru é considerado um probiótico).

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

EQUINÁCEA

A equinácea é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, desintoxicante, laxante, imuno-estimulante e antialérgica. É muito utilizada para aliviar sintomas de gripe e ajudar no tratamento de infeções respiratórias e urinárias, candidíase, dor de gengiva e de dentes, artrite reumatóide e doenças virais ou bacterianas.

HISSOPO

O Hissopo é uma planta com propriedades expectorantes, utilizada para tratar infeções do aparelho respiratório.

DROSERA

A drosera é uma planta utilizada para auxiliar no tratamento da tosse seca ou produtiva. Os seus principais benefícios são: contém propriedades anti-espasmódicas, alivia a dor da irritação e a dor de garganta e atua contra as inflamações respiratórias.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

CLORETO DE ZINCO

O Cloreto de zinco faz parte de um grupo de medicamentos utilizados na higiene oral e da orofaringe, para tratar gengivites e estomatites e para reduzir dores de dentes. Tem ação cicatrizante e estrófica e efeito analgésico.

SUCRALOSE

A sucralose é o único adoçante obtido através da cana-de-açúcar que apresenta o sabor do açúcar sem o residual amargo e isento de calorias. A sua molécula é 600 vezes mais doce do que o açúcar e é lipossolúvel. Não se acumula nos tecidos gordurosos, não atravessa a placenta, não está presente no leite materno, já que a sua eliminação ocorre nas primeiras horas após o consumo e em 13 horas é excretado pelo organismo de forma intacta.
 Estudos afirmam que a sucralose não é tóxica, não causa cancro, não afeta o sistema imunitário, não afeta o sistema nervoso central, não altera a glicemia e, por isso, pode ser consumida por qualquer um, inclusive diabéticos, grávidas, crianças e idosos. Além disso, a sucralose comporta-se bem com altas temperaturas, sendo uma alternativa para a preparação de sobremesas.

LIMÃO

Rico em compostos fenólicos e flavonoides o limão demonstra poderosas propriedades antioxidantes, pela capacidade da eliminar os radicais livres em excesso, protegendo as células e o seu ADN de lesões, e é utilizado na prevenção de processos cancerígenos e de efeitos nefastos da quimioterapia. Apresenta, igualmente, atividade antibacteriana e antifúngica. Os seus principais benefícios são: ajuda a tratar a prisão de ventre, desintoxica o organismo, acelera o processo de cicatrização, diminui o inchaço e a pressão arterial, alivia a dor da gota ou o reumatismo, previne o envelhecimento precoce, previne alguns tipos de cancro e trata e anemia.

PARA QUÊ?

Com a chegada do frio, Imunitário Lister + é o melhor suplemento alimentar para combater gripes e constipações. Proteja-se a si e à sua família fortalecendo o sistema imunitário.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar Imunitário Lister + pode ser tomado pelos mais jovens e pelos mais velhos. As dosagens variam consoante as faixas etárias, mas os benefícios mantêm-se para reforçar o sistema imunitário dos 8 aos 80.

Ingredientes
Vitamina C 160 mg.

Astrágalo – extrato seco 5:1

100 mg.

Mel liofilizado

100 mg.

Equinácea – extrato seco 5:1

50 mg.

Hissopo – extrato seco 10:1

50 mg.

Drosera – extrato seco 5:1

50 mg.

Zinco

10 mg.

Limão

500 μg

Ingredientes

Água; Ácido L-ascórbico; Astrágalo – Astragalus membranaceus, raiz; Mel liofilizado (em pó); Estabilizador (Goma Xantana); Equinácea – Echinacea purpurea, raiz; Hissopo – Hissopus officinalis; planta inteira; Drosera – Drosera rotundifolia planta inteira; Conservantes (sorbato de potássio, benzoato de sódio); Cloreto de Zinco; Edulcorante (sucralose); Limão – Citrus limonum (óleo essencial) casca do fruto.

Apresentação

Frasco de 500 ml.

Modo de tomar

Adultos: 30 ml. de manhã em jejum.
Crianças: 10 ml. de manhã em jejum.
Agitar antes de usar. Após a abertura da embalagem, consumir no prazo máximo de 45 dias. Não exceder as dosagens recomendadas.


 

ESTUDOS CIENTÍFICOS

“Suplementos alimentares, imunidade e COVID-19: qual a evidência?”

Os suplementos alimentares devem ser utilizados de forma combinada com uma alimentação saudável. Vitaminas e minerais exercem um papel fundamental no nosso organismo, e quando em falta podem trazer efeitos negativos perante doenças infecciosas. O estudo destaca a importância das Vitaminas A, C, D, E, B6, B12 e folato que promovem a resposta imunitária, sendo também estas vitaminas um grande aliado no suporte às defesas naturais do organismo. As vitaminas e minerais funcionam como coadjuvantes na recuperação dos pacientes COVID-19, melhorando as defesas naturais dos infetados ou inibindo a replicação viral. Alguns flavonoides têm também uma atividade anti-coronavírus. A Vitamina C é fundamental para o nosso organismo pelo seu alto poder antioxidante que promove um papel positivo no sistema imunitário. Dentro dos minerais, o Zinco destaca-se por ser essencial em diversos processos biológicos, principalmente para o bom funcionamento do sistema imunitário, porque existe uma relação direta com as células do sistema. O estudo indica que o estado nutricional é um fator determinante para uma boa resposta imunitária. Os suplementos alimentares são parte de uma estratégia nutricional, direcionados a quem não consegue, através da dieta, obter as quantidades mínimas de nutrientes necessários, juntamente a diversos outros fatores individuais, podem garantir o funcionamento normal do sistema imunitário.

Bomfim, J.H.G.G., Gonçalves J.S. (2020). Suplementos alimentares, imunidade e COVID-19: qual a evidência? Vittalle –Revista de Ciências da Saúde. 34: 10-21.

“Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection”

A falta de Vitamina D é comum em todo o mundo. Conhecida como a vitamina do sol, as diferenças geográficas e estações do ano causam muitas vezes a deficiência desta vitamina no nosso organismo.
Em Espanha, onde os níveis de falta de vitamina D são altos, as infeções e mortes causadas pela Covid-19 chegam cada vez mais a números elevados.
Em doenças cardiovasculares, diabetes e cancro é notada carência de Vitamina D, e é também nessas doenças que é mais provável um pior prognóstico da Covid-19.
O objetivo do estudo “Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection” é avaliar os níveis de Vitamina D em pacientes hospitalizados com Covid-19 e de que forma esses níveis estão associados à mortalidade e gravidade da doença.
Os níveis de vitamina D são significativamente baixos em doentes hospitalizados com Covid-19 quando comparados com a população com idades e sexo semelhante. Apesar de se notar a deficiência de Vitamina D nos pacientes esta não pode ser associada à gravidade da infeção.
Pacientes de Covid-19 têm um elevado nível de carência de Vitamina D, e esta vitamina pode ter uma papel benéfico num estado inflamatório da doença.
É importante implementar estratégias de prevenção como o uso de Vitamina D no tratamento de Covid-19 porque apresenta resultados positivos, ainda que o seu papel no combate à doença não esteja confirmado.

Hernández, J., Nan D., Fernandez-Ayala M., García-Unzueta M., Hernández-Hernández M., López-Hoyos M., Cacho P., Olmos J., Gutiérrez-Cuadra M., Ruiz-Cubillán J., Crespo J., Martínez-Taboada V. (2020). Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, XX

“Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D”

A Vitamina D está associada à radiação solar e fontes vegetais (no caso da Vitamina D2) e fontes animais (no caso da Vitamina D3).
Nos últimos anos a Vitamina D provou o seu papel como auxiliar na resposta imunitária, na proliferação e diferenciação celular e na função e equilíbrio muscular.
A carência de Vitamina D pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como a diabetes e esclerose múltipla, e para o aumento do risco de cancro da mama, próstata e cólon.
A carência desta vitamina é geral na população, mas é ainda mais acentuada em alguns grupos de risco.
O estudo “Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D” visa sublinhar as consequências que a falta de Vitamina D tem para o metabolismo ósseo, assim como referir a importância do consumo de alimentos ricos nesta mesma vitamina ou o uso de suplementos como substituição (na maior parte dos casos a vitamina presente nos alimentos não é suficiente).

Miranda D., Leiva L., Léon J., Maza M. (2009). Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D. Revista Chilena de Nutrición, 36

“A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes”

A Vitamina D tem sido cada vez mais alvo de pesquisa para se perceber que benefícios a mesma pode trazer para o sistema imunitário. Em estudos atuais é comprovado que a carência de Vitamina D está relacionada com doenças autoimunes como a diabetes, esclerose múltipla, artrite reumatóide entre outras.
É então objetivo de estudo a importância que a Vitamina D tem na prevenção dessas doenças, através da sua ação sobre regulação e a diferenciação de células, estudo esse que conclui – a carência de Vitamina D pode ter papel importante na prevenção de doenças autoimunes, é importante então inclui-la na alimentação, ou através de suplementos.

Marques C., Dantas A., Fragoso T., Duarte A. (2010). A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes. Revista Brasileira de Reumatologia, 50: 67-80

“Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune”

Desde o ano de 1980 que está comprovado o importante papel da Vitamina D3 na resposta imunitária. Estudos feitos a esta vitamina conhecida por ser a vitamina do sol, mostram que não só é importante para a formação e manutenção do esqueleto, como também em outros processos biológicos.
O estudo “Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune” salienta a importância desta vitamina que tem sido cada vez mais estudada para a descoberta de novos benefícios para o organismo. Além dos benefícios referidos a Vitamina D3 pode regular os linfócitos (células responsáveis pela resposta imune e pela resposta do corpo), e tem tido sucesso na prevenção da rejeição aguda e crónica do aloenxerto (transplante entre indivíduos geneticamente diferentes) numa variedade de modelos experimentais.

Solare S., Calabrese G., Massimi V. (2005). Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune. Facultad de Ciencias Médicas – Universidade Nacional de la Plata (Argentina).

“Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos”

A Vitamina D3 tem um papel importante na prevenção de fracturas e quedas de seniores. O estudo “Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos” demonstra os benefícios dos suplementos de Vitamina D3 na redução do risco de fractura do quadril em idosos.
Outros estudos revelam que uma pessoa de 70 anos que é exposta à mesma quantidade de radiação ultravioleta que um jovem, consegue apenas produzir 20% da quantidade de Vitamina D produzida por um jovem, é por essa razão necessário o consumo de suplementos alimentares que contenham vitamina D, a vitamina do sol.
Os estudos sobre a suplementação da Vitamina D procuram estabelecer relações com redução de mortalidade, redução de risco de fracturas, redução de quedas em idosos, associação com cálcio, melhora da função neuromuscular, melhora de função cognitiva bem como o papel da Vitamina D como fator de prevenção para várias doenças sistémicas.
Conclui-se que a suplementação com Vitamina D tem realmente uma elevada relevância, visto que baixa o risco de uma pessoa mais velha cair em 22%.

Dultra N. (2013). Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos. Faculdade de Medicina da Bahia – Universidade Federal da Bahia, Salvador (Bahia). 31 pp.

Peso 0.57 g

Reviews

There are no reviews yet.

Show reviews in all languages (1)

Be the first to review “Lister + Imunitário 500ml”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VOCÊ PODE GOSTAR…

Quick Comparison

SettingsLister + Imunitário 500ml removeCartilagem de Tubarão Lister + 90 cápsulas removePROSTA LISTER + (Campanha 1+ 1) 90 cápsulas removeCampo Verde Echinacea 30 cápsulas removeTisana 8 - Reumatismo 100gr removeMANGOSTÃO + AÇAI 3 Unidades + 2 de OFERTA 1000ml remove
ImageProsta ListerMaisLister + Tisana 8
SKUimunitarioCartilagem de TubarãoPROSTALISTEREquinácea 30 CapsT8-REUMATISMOMANGOSTAOAÇAIPROMOCAO
Rating
Price24.9020.60 21.606.903.50 90.00
Stock
Availability
Add to cart

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Description

Proteja-se já de gripes e constipações indesejáveis com Imunitário Lister +. Um suplemento alimentar que normaliza o metabolismo produtor de energia e contribui para a proteção contra as agressões à sua saúde, nesta época do ano.

Cartilagem de Tubarão reforça os seus ossos e articulações e auxilia no processo anti-inflamatório.

As doenças relacionadas com a próstata podem aparecer em qualquer fase da vida, sendo as principais o cancro da próstata, prostatite e hiperplasia benigna da próstata.

As mudanças de tempo trazem consigo constipações, dores de garganta, nariz entupido e muita expectoração entre outros? Não quer que isso aconteça consigo?

Os chás Lister + Tisanas são um produto 100% natural, sem corantes nem conservantes que vão auxiliar a combater diversos problemas de saúde.

Com a sua fórmula superconcentrada, o Mangostão Açaí Lister + (Mangosteen) é um suplemento rico em antioxidantes que ajudam no combate ao envelhecimento das células e no reforço do sistema imunitário. Com vitamina B1 presente na sua composição que contribui para a normalização do funcionamento do coração e do sistema nervoso e psicológico.

Content

Imunitário Lister + (Campanha 3+1)

Benefícios

Reforça o sistema imunitário

Protege as células contra as oxidações indesejáveis

Reduz a fadiga física e mental

 
Imunitário Lister + vai colocar de lado todo o cansaço físico e mental oferecendo mais energia ao seu organismo (fortalece e reforça o sistema imunitário). Este suplemento alimentar Imunitário Lister + rico em Vitamina C é essencial para reforçar e fortalecer o sistema imunitário contra gripes e constipações.

ÁCIDO L-ASCÓRBICO

O ácido L-ascórbico (Vitamina C) é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
 O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
 Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

ASTRÁGALO

O Astrágalo é uma planta medicinal utilizada para fortalecer o sistema imunitário. Os seus principais benefícios são: diminui inflamações; ajuda a reduzir o risco de cancro; auxilia no tratamento de gripes; diminui o colesterol elevado e auxilia no controle do açúcar no sangue; previne contra doenças cardiovasculares e alivia os efeitos colaterais da quimioterapia.

MEL

O mel é um produto natural colhido a partir do néctar das flores e excreções das abelhas. É considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante. Os seus benefícios para a saúde são: regula o açúcar no sangue (elimina a glicose da circulação); trata a acne; melhora a função cerebral (ajuda a absorver e fixar o cálcio no corpo o que favorece um correto desempenho cerebral); trata dores de garganta e tosse (poder antibiótico e anti-séptico); é um ótimo remédio para feridas leves (propriedades cicatrizantes); reduz o stress metabólico (produz glicogênio no fígado - reserva de energia utilizada pelo cérebro para o seu normal funcionamento); fortalece o sistema imunitário (é rico em fitonutrientes); combate insónias (estimula o relaxamento noturno e o sono); e favorece o metabolismo (mel cru é considerado um probiótico).

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

EQUINÁCEA

A equinácea é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, desintoxicante, laxante, imuno-estimulante e antialérgica. É muito utilizada para aliviar sintomas de gripe e ajudar no tratamento de infeções respiratórias e urinárias, candidíase, dor de gengiva e de dentes, artrite reumatóide e doenças virais ou bacterianas.

HISSOPO

O Hissopo é uma planta com propriedades expectorantes, utilizada para tratar infeções do aparelho respiratório.

DROSERA

A drosera é uma planta utilizada para auxiliar no tratamento da tosse seca ou produtiva. Os seus principais benefícios são: contém propriedades anti-espasmódicas, alivia a dor da irritação e a dor de garganta e atua contra as inflamações respiratórias.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

CLORETO DE ZINCO

O Cloreto de zinco faz parte de um grupo de medicamentos utilizados na higiene oral e da orofaringe, para tratar gengivites e estomatites e para reduzir dores de dentes. Tem ação cicatrizante e estrófica e efeito analgésico.

SUCRALOSE

A sucralose é o único adoçante obtido através da cana-de-açúcar que apresenta o sabor do açúcar sem o residual amargo e isento de calorias. A sua molécula é 600 vezes mais doce do que o açúcar e é lipossolúvel. Não se acumula nos tecidos gordurosos, não atravessa a placenta, não está presente no leite materno, já que a sua eliminação ocorre nas primeiras horas após o consumo e em 13 horas é excretado pelo organismo de forma intacta.
 Estudos afirmam que a sucralose não é tóxica, não causa cancro, não afeta o sistema imunitário, não afeta o sistema nervoso central, não altera a glicemia e, por isso, pode ser consumida por qualquer um, inclusive diabéticos, grávidas, crianças e idosos. Além disso, a sucralose comporta-se bem com altas temperaturas, sendo uma alternativa para a preparação de sobremesas.

LIMÃO

Rico em compostos fenólicos e flavonoides o limão demonstra poderosas propriedades antioxidantes, pela capacidade da eliminar os radicais livres em excesso, protegendo as células e o seu ADN de lesões, e é utilizado na prevenção de processos cancerígenos e de efeitos nefastos da quimioterapia. Apresenta, igualmente, atividade antibacteriana e antifúngica. Os seus principais benefícios são: ajuda a tratar a prisão de ventre, desintoxica o organismo, acelera o processo de cicatrização, diminui o inchaço e a pressão arterial, alivia a dor da gota ou o reumatismo, previne o envelhecimento precoce, previne alguns tipos de cancro e trata e anemia.

PARA QUÊ?

Com a chegada do frio, Imunitário Lister + é o melhor suplemento alimentar para combater gripes e constipações. Proteja-se a si e à sua família fortalecendo o sistema imunitário.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar Imunitário Lister + pode ser tomado pelos mais jovens e pelos mais velhos. As dosagens variam consoante as faixas etárias, mas os benefícios mantêm-se para reforçar o sistema imunitário dos 8 aos 80.

Ingredientes
Vitamina C 160 mg.

Astrágalo - extrato seco 5:1

100 mg.

Mel liofilizado

100 mg.

Equinácea - extrato seco 5:1

50 mg.

Hissopo - extrato seco 10:1

50 mg.

Drosera - extrato seco 5:1

50 mg.

Zinco

10 mg.

Limão

500 μg

Ingredientes

Água; Ácido L-ascórbico; Astrágalo - Astragalus membranaceus, raiz; Mel liofilizado (em pó); Estabilizador (Goma Xantana); Equinácea - Echinacea purpurea, raiz; Hissopo - Hissopus officinalis; planta inteira; Drosera - Drosera rotundifolia planta inteira; Conservantes (sorbato de potássio, benzoato de sódio); Cloreto de Zinco; Edulcorante (sucralose); Limão - Citrus limonum (óleo essencial) casca do fruto.

Apresentação

Frasco de 500 ml.

Modo de tomar

Adultos: 30 ml. de manhã em jejum. Crianças: 10 ml. de manhã em jejum. Agitar antes de usar. Após a abertura da embalagem, consumir no prazo máximo de 45 dias. Não exceder as dosagens recomendadas.

 

ESTUDOS CIENTÍFICOS

"Suplementos alimentares, imunidade e COVID-19: qual a evidência?"

Os suplementos alimentares devem ser utilizados de forma combinada com uma alimentação saudável. Vitaminas e minerais exercem um papel fundamental no nosso organismo, e quando em falta podem trazer efeitos negativos perante doenças infecciosas. O estudo destaca a importância das Vitaminas A, C, D, E, B6, B12 e folato que promovem a resposta imunitária, sendo também estas vitaminas um grande aliado no suporte às defesas naturais do organismo. As vitaminas e minerais funcionam como coadjuvantes na recuperação dos pacientes COVID-19, melhorando as defesas naturais dos infetados ou inibindo a replicação viral. Alguns flavonoides têm também uma atividade anti-coronavírus. A Vitamina C é fundamental para o nosso organismo pelo seu alto poder antioxidante que promove um papel positivo no sistema imunitário. Dentro dos minerais, o Zinco destaca-se por ser essencial em diversos processos biológicos, principalmente para o bom funcionamento do sistema imunitário, porque existe uma relação direta com as células do sistema. O estudo indica que o estado nutricional é um fator determinante para uma boa resposta imunitária. Os suplementos alimentares são parte de uma estratégia nutricional, direcionados a quem não consegue, através da dieta, obter as quantidades mínimas de nutrientes necessários, juntamente a diversos outros fatores individuais, podem garantir o funcionamento normal do sistema imunitário.

Bomfim, J.H.G.G., Gonçalves J.S. (2020). Suplementos alimentares, imunidade e COVID-19: qual a evidência? Vittalle –Revista de Ciências da Saúde. 34: 10-21.

“Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection”

A falta de Vitamina D é comum em todo o mundo. Conhecida como a vitamina do sol, as diferenças geográficas e estações do ano causam muitas vezes a deficiência desta vitamina no nosso organismo. Em Espanha, onde os níveis de falta de vitamina D são altos, as infeções e mortes causadas pela Covid-19 chegam cada vez mais a números elevados. Em doenças cardiovasculares, diabetes e cancro é notada carência de Vitamina D, e é também nessas doenças que é mais provável um pior prognóstico da Covid-19. O objetivo do estudo “Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection” é avaliar os níveis de Vitamina D em pacientes hospitalizados com Covid-19 e de que forma esses níveis estão associados à mortalidade e gravidade da doença. Os níveis de vitamina D são significativamente baixos em doentes hospitalizados com Covid-19 quando comparados com a população com idades e sexo semelhante. Apesar de se notar a deficiência de Vitamina D nos pacientes esta não pode ser associada à gravidade da infeção. Pacientes de Covid-19 têm um elevado nível de carência de Vitamina D, e esta vitamina pode ter uma papel benéfico num estado inflamatório da doença. É importante implementar estratégias de prevenção como o uso de Vitamina D no tratamento de Covid-19 porque apresenta resultados positivos, ainda que o seu papel no combate à doença não esteja confirmado.

Hernández, J., Nan D., Fernandez-Ayala M., García-Unzueta M., Hernández-Hernández M., López-Hoyos M., Cacho P., Olmos J., Gutiérrez-Cuadra M., Ruiz-Cubillán J., Crespo J., Martínez-Taboada V. (2020). Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, XX

“Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D”

A Vitamina D está associada à radiação solar e fontes vegetais (no caso da Vitamina D2) e fontes animais (no caso da Vitamina D3). Nos últimos anos a Vitamina D provou o seu papel como auxiliar na resposta imunitária, na proliferação e diferenciação celular e na função e equilíbrio muscular. A carência de Vitamina D pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como a diabetes e esclerose múltipla, e para o aumento do risco de cancro da mama, próstata e cólon. A carência desta vitamina é geral na população, mas é ainda mais acentuada em alguns grupos de risco. O estudo “Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D” visa sublinhar as consequências que a falta de Vitamina D tem para o metabolismo ósseo, assim como referir a importância do consumo de alimentos ricos nesta mesma vitamina ou o uso de suplementos como substituição (na maior parte dos casos a vitamina presente nos alimentos não é suficiente).

Miranda D., Leiva L., Léon J., Maza M. (2009). Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D. Revista Chilena de Nutrición, 36

“A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes”

A Vitamina D tem sido cada vez mais alvo de pesquisa para se perceber que benefícios a mesma pode trazer para o sistema imunitário. Em estudos atuais é comprovado que a carência de Vitamina D está relacionada com doenças autoimunes como a diabetes, esclerose múltipla, artrite reumatóide entre outras. É então objetivo de estudo a importância que a Vitamina D tem na prevenção dessas doenças, através da sua ação sobre regulação e a diferenciação de células, estudo esse que conclui - a carência de Vitamina D pode ter papel importante na prevenção de doenças autoimunes, é importante então inclui-la na alimentação, ou através de suplementos.

Marques C., Dantas A., Fragoso T., Duarte A. (2010). A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes. Revista Brasileira de Reumatologia, 50: 67-80

“Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune”

Desde o ano de 1980 que está comprovado o importante papel da Vitamina D3 na resposta imunitária. Estudos feitos a esta vitamina conhecida por ser a vitamina do sol, mostram que não só é importante para a formação e manutenção do esqueleto, como também em outros processos biológicos. O estudo “Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune” salienta a importância desta vitamina que tem sido cada vez mais estudada para a descoberta de novos benefícios para o organismo. Além dos benefícios referidos a Vitamina D3 pode regular os linfócitos (células responsáveis pela resposta imune e pela resposta do corpo), e tem tido sucesso na prevenção da rejeição aguda e crónica do aloenxerto (transplante entre indivíduos geneticamente diferentes) numa variedade de modelos experimentais.

Solare S., Calabrese G., Massimi V. (2005). Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune. Facultad de Ciencias Médicas - Universidade Nacional de la Plata (Argentina).

“Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos”

A Vitamina D3 tem um papel importante na prevenção de fracturas e quedas de seniores. O estudo “Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos” demonstra os benefícios dos suplementos de Vitamina D3 na redução do risco de fractura do quadril em idosos. Outros estudos revelam que uma pessoa de 70 anos que é exposta à mesma quantidade de radiação ultravioleta que um jovem, consegue apenas produzir 20% da quantidade de Vitamina D produzida por um jovem, é por essa razão necessário o consumo de suplementos alimentares que contenham vitamina D, a vitamina do sol. Os estudos sobre a suplementação da Vitamina D procuram estabelecer relações com redução de mortalidade, redução de risco de fracturas, redução de quedas em idosos, associação com cálcio, melhora da função neuromuscular, melhora de função cognitiva bem como o papel da Vitamina D como fator de prevenção para várias doenças sistémicas. Conclui-se que a suplementação com Vitamina D tem realmente uma elevada relevância, visto que baixa o risco de uma pessoa mais velha cair em 22%.

Dultra N. (2013). Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos. Faculdade de Medicina da Bahia - Universidade Federal da Bahia, Salvador (Bahia). 31 pp.

Cartilagem de Tubarão Lister +

Benefícios

Reforça o sistema imunitário

Melhora os defeitos ósseos e artriticos

Efeito anti-bacteriano

Aumenta a fixação do cálcio nos ossos

Protege o sistema digestivo

Ajuda a controlar a artrite

Diminui a psoríase

Reduz a inflamação e a dor

A Cartilagem de Tubarão Lister + com Gelatina foi formulada a pensar nas pessoas que têm problemas articulares como artrite reumatoide, osteoporose e desgaste. São muitos os atletas de alto rendimento que usam a Cartilagem de Tubarão para manter as articulações em perfeitas condições, evitando lesões indesejadas. O uso continuo de Cartilagem de Tubarão Lister + produz uma notável melhoria em pessoas que perderam a mobilidade articular, que sofrem de tendinite e outras lesões, porque o grande fornecimento de proteínas e nutrientes essenciais contidos acalma a dor causada por estas condições e reverte os processos degenerativos e inflamatórios dos tecidos.

CARTILAGEM DE TUBARÃO

A cartilagem de tubarão forma o esqueleto do tubarão (os tubarões têm cartilagem em vez de ossos). A cartilagem oferece maior flexibilidade o que ajuda a aumentar a velocidade. É composta por proteínas, fósforo, hidratos de carbono complexos, cálcio, colagénio e sulfato de condroitina entre muitos outros. Tem propriedades anti-inflamatórias e estimuladoras do sistema imunológico.
Os seus principais benefícios são: melhora o crescimento muscular e reforça as articulações; regenera os tecidos e reduz as dores das articulações; ajuda a cuidar a asma e hemorróidas; protege o sistema digestivo; alivia dores de artrite e reforça o sistema imunológico.

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

PARA QUÊ?

Este suplemento Cartilagem de Tubarão Lister + vai reforçar os seus ossos e articulações.

PARA QUEM?

Cartilagem de Tubarão Lister + é recomendada a quem sente os ossos fracos e dores nas articulações.

Ingredientes

Cartilagem de Tubarão 700mg ; Gelatina.

Apresentação

Frasco com 90 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia, antes das principais refeições com um copo de água.

Prosta Lister + (Campanha 1+1)

Benefícios

Normaliza a função da próstata

Inibe a hipertrofia benigna da próstata

Reduz a inflamação da próstata e o inchaço

Mitiga a dor e a dificuldade de micção

Modula a imunidade

Elimina os radicais livres em excesso

Melhora o vigor sexual e a espermatogénese

Revigorante físico e mental

Melhora a qualidade do sono

Impede que se levante tantas vezes à noite para urinar

Evita o ardor no trato urinário

Reduz as dificuldades em esvaziar a bexiga

 

O que é a próstata?

A próstata é uma glândula, do tamanho de uma noz, presente no corpo do homem. Essa glândula começa a desenvolver-se, aumentando de tamanho, durante a adolescência, devido à ação da testosterona, até chegar ao seu tamanho médio, que é de aproximadamente 3-4 cm na base, 4-6 cm na parte céfalo-caudal, e 2-3 cm na parte ântero-posterior.

Onde se localiza a próstata?

A próstata está localizada entre a bexiga e a pélvis do homem, à frente do reto, que é a porção final do intestino, e, por isso, é possível sentir a próstata através do exame de toque retal, realizado pelo médico.

Para que serve a próstata?

A função da próstata no organismo é produzir parte do líquido que forma o esperma, ajudando a alimentar e proteger os espermatozoides.

 

Doenças mais comuns da próstata

As principais alterações da próstata são o cancro, a hiperplasia benigna da próstata e a prostatite e podem ser causadas devido a herança genética, alterações hormonais ou infecções de vírus ou bactérias. O aumento da próstata é a alteração mais comum, e o cancro a situação mais grave, sendo mais frequente em homens com mais de 50 anos de idade, e por isso, é importante fazer exames regularmente a partir dos 45-50 anos para identificar precocemente problemas na próstata e alcançar a cura.

 

Cancro da próstata O cancro de próstata é mais comum em homens com mais de 50 anos, mas também pode aparecer mais cedo, principalmente quando se tem histórico na família desta doença. O tratamento do cancro da próstata é feito com cirurgia para remover o tumor, sendo necessário em alguns casos remover a próstata toda. Outras formas de tratamento que podem ser usadas juntamente com a cirurgia são a radioterapia e o tratamento com hormônios, para diminuir o tumor e reduzir o risco da doença voltar. Além disso, mesmo após o cancro ter sido curado, é importante fazer exames regulares para identificar precocemente caso o tumor reapareça.

Hiperplasia benigna da próstata A hiperplasia benigna da próstata, também conhecida como próstata crescida ou inflamada, é o aumento do tamanho da próstata, mas sem a presença de cancro. Esta é a alteração mais comum da próstata porque é natural um certo aumento natural da próstata com o passar da idade. O tratamento para a hiperplasia benigna da próstata pode ser feito através de remédios para relaxar o músculo da próstata, hormônios para diminuir o tamanho do órgão ou, nos casos mais graves, cirurgia para remover a próstata.

Prostatite A prostatite é uma infecção na próstata, geralmente causada por infecções de vírus ou bactérias, podendo surgir também como consequência de uma infecção urinária mal tratada. Essa alteração também pode gerar o aumento do tamanho dessa glândula, mas de forma temporária, pois ela volta a diminuir após o tratamento. O tratamento da prostatite é feito através do uso de antibióticos e de remédios para diminuir a dor, mas em alguns casos a internação hospitalar pode ser necessária para tratar a doença com medicamentos na veia. No entanto, quando os antibióticos não conseguem combater a infecção, é preciso fazer uma cirurgia para retirar a região inflamada da próstata.

SABAL SERRULATA

Sabal é uma planta medicinal utilizada para tratar problemas de impotência, urina, ejeculação precoce e próstata. Tem propriedades anti-inflamatórias, antiestrogênicas, diuréticas, anti-seborreicas e afrodisíacas. Atua como inibidora do crescimento das células da próstata no caso de tumores benignos da próstata.

CUCURBITA PEPO

Mais conhecida como abobrinha, Cucurbita pepo é uma planta rica em fibras e sais minerais (cálcio, fósforo e ferro) e vitaminas. As sementes da abobrinha têm alto teor de zinco, associado à prevenção da hiperplasia benigna da próstata. Mas esta planta tem também outros benefícios: auxilia no funcionamento do sistema nervoso e imunológico, ajuda no bom funcionamento intestinal e reduz os níveis de triglicéridos e colesterol.

ROMÃ

A romã é um fruta recomendada para diabéticos pelas suas quantidades quase nulas de sacarose (apenas 0,2 gramas por 100g). A romã ajuda a manter os níveis de colesterol e de tensão arterial baixos, e a Vitamina C é um aliado para proteger das constipações. Sem gordura, apenas com hidratos de carbono, fornece energia de forma imediata e um elevado teor de água que ajuda a manter o corpo hidratado. É conhecida pelas suas substâncias antioxidantes, e pela sua ação anti-inflamatória, digestiva e purificadora do sangue. É de fácil digestão e indicada para problemas gastrointestinais. O sumo da romã é três vezes superior em polifenóis (substâncias antioxidantes) ao do vinho e do chá verde, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

GLICINA

A glicina é um aminoácido (mais abundante no colagénio) utilizado pelo corpo para criar proteínas necessárias para o crescimento e manutenção do tecido e para a produção de substâncias importantes como hormônios e enzimas. Os seus benefícios para o organismo são: ajuda o corpo a produzir glutationa (importante antioxidante que protege o corpo contra danos das células) e está associada a uma melhor saúde óssea e função cerebral.

FITOESTERÓIS

Fitoesteróis são um grupo de esteróis naturalmente presentes nas plantas, não produzidos pelo corpo humano. Auxiliam na redução dos indices do colesterol mau (LDL) contribuindo para a manutenção da saúde cardiovascular. Por terem uma estrutura semelhante à do colesterol ao chegarem ao intestino competem entre si, causando uma menor absorção do colesterol pelas células intestinais fazendo com que grande parte dessa substância que seria absorvida seja eliminada pelas fezes.

LICOPENO

O licopeno é um antioxidante poderoso capaz de proteger as células do nosso organismo contra os efeitos nocivos do excesso de radicais livres, reduzindo o risco de doenças crónicas como o cancro. Pode ser encontrado no tomate, goiaba, melancia e outros alimentos vermelhos - o licopeno é o carotenoide (o nosso organismo não produz) que lhes confere a cor vermelha. O licopeno tem a capacidade de retirar da circulação sanguínea elementos oxidantes prejudiciais ao organismo, reduzindo a capacidade de criar danos celulares.

PARA QUÊ?

Este suplemento alimentar, Prosta Lister + criado pelos laboratórios Lister + vai normalizar a função da sua próstata prevenindo doenças oriundas da mesma como o cancro.

PARA QUEM?

Prosta Lister + é um produto recomendado para homens com idade acima dos 40 anos que desejam evitar problemas na próstata.
Ingredientes
Sabal serrulata (vegetal micronizado) 200 mg.
Cucurbita pepo (Extrato seco 5:1) 120 mg.
Romã (Extrato seco 5:1) 100 mg.
Glicina(Aminoácido) 100 mg.
Fitoesteróis 50 mg.
Licopeno 10 mg.
 

Ingredientes

Sabal serrulata (vegetal micronizado); Extrato seco 5:1 de Cucurbita pepo (sementes); Extrato seco 5:1 de Romã (sementes); Glicina (Aminoácido); Fitoesteróis; Licopeno (sob forma de extrato titulado)

Apresentação

Frasco com 90 cápsulas.

Modo de tomar

1 cápsula duas vezes ao dia, fora das refeições.

Campo Verde Equinácea Cápsulas

 

Benefícios

Ativa a formação de leucócitos

Ação anti-inflamatória e antiviral

Profilaxia e tratamento de gripes e constipações, estimulando as defesas naturais do organismo

Protege o aparelho respiratório contra agressões

É útil nos casos de convalescença, sobretudo nos casos de infeções causadas por bactérias e vírus

Externamente atua como cicatrizante de feridas e em ulcerações crónicas

 

Proteja-se dos resfriados e dos sintomas, melhorando as suas defesas, criando uma barreira protetora contra os micróbios que surgem em diversas estações, permitindo-lhe desfrutar de momentos de prazer na sua vida.
O sistema de defesa do organismo é essencial para detetar, identificar e destruir o elemento intruso nocivo para o seu corpo. Por a sua imunidade ser extremamente vital para a sua sobrevivência e para que esteja protegido e em total bem-estar, criou-se o Equinácea com Própolis + Óleos essenciais Campo Verde, um suplemento alimentar que combina na sua fórmula a Equinácea, planta tão afamada, com um produto de origem apícola o Própolis e os Óleos essenciais de Tomilho e Lúcia Lima que lhe conferem capacidades protetoras e terapêuticas nos casos de resfriado comum, e todos os sintomas relacionados com ele (dores de garganta, nariz entupido, expectoração, espirros, cansaço e dores nos corpo), nas mudanças de temperatura, graças ao seu poderoso efeito anti-microbiano, anti-inflamatório e imuno-estimulante.
De forma a estar preparado para as intempéries da natureza o Equinácea com Própolis + Óleos essenciais Campo Verde leva até si um refúgio seguro face às agressões dos diferentes microorganismos, evitando assim, os sintomas menos agradáveis, cuidando de si de uma forma simples, saborosa e eficaz, sendo fundamental complementar com uma alimentação, higiene e estilo de vida adequados.

EQUINÁCEA

A equinácea é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, desintoxicante, laxativa, imuno-estimulante e anti-alérgica. É muito utilizada para aliviar sintomas de gripe e ajudar no tratamento de infeções respiratórias e urinárias, candidíase, dor de gengiva e de dentes, artrite reumatoide e doenças virais ou bacterianas.

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

PROPÓLIS

Própolis é uma mistura de pólen, resinas vegetais e cera que as abelhas colhem pelas enzimas salivares. Tem ação antioxidante e antifúngica que ajuda a melhorar a imunidade do organismo. Os seus principais benefícios são: fortalece a imunidade (as substâncias promovem maior ativação das células e a destruição de micróbios); combate amigdalite (ação antibacteriana); protege os dentes (ajuda a prevenir cáries e a doença periodontal e contribuem para a integridade do esmalte); e acaba com a acne (liberta na pele substâncias com ação antibacteriana).

FIBRAS DE CEREAIS

Os cereais são uma importante fonte de fibras. Além de auxiliarem no funcionamento intestinal e reduzirem o risco de cancro, são bastante importantes para controlarem o colesterol e o peso, já que aumentam a sensação de saciedade. Os cereais integrais são os mais ricos em vitaminas, minerais e fibras, e por isso os mais recomendados para uma alimentação saudável. A aveia destaca-se pela riqueza em fibra solúvel, cujo componente mais notório e abundante é o beta-glucano (que reduz o colesterol no sangue).

PIMENTA NEGRA

A pimenta preta é muito utilizada como condimento e para a preservação de carnes em indústrias de conservas. Tem na sua composição piperina (98%), vitamina A, vitamina C, ferro, potásio, flavonas e flavonoides.
Os seus benefícios são a sua função digestiva, a ativação do metabolismo, poder antioxidante, as propriedades anti-inflamatórias, e o aumento na absorção de selénio, vitamina B, C, Beta Caroteno e Curcuma.

TOMILHO

O tomilho é uma erva aromática com diversas propriedades medicinais. Os seus principais benefícios são: combate a bronquite (estimula a expectoração e melhora sintomas como a tosse e febre); alivia a tosse (contém propriedades que relaxam os músculos da garganta); e combate infeções na boca e no ouvido (com o seu óleo essencial).

 

PARA QUÊ?

Equinácea Campo Verde protege o seu organismo contra gripes e constipações. Conta ainda com a presença de Própolis essencial para proteger a garganta.

PARA QUEM?

Este produto Campo Verde é indicado para quem sofre de distúrbios respiratórios e sintomas gripais.

Ingredientes
Echinacea angustifolia (ext. seco 4:1) 130 mg.
Própolis (extrato estandardizado a 10% de galanginas) 40 mg.
Piper Nigrum (extrato estandardizado a 95% de Piperina) 3 mg.
Thymus Vulgaris (Tomilho) 0,5 mg.
Aloysia citodora (Lucia Lima) 0,5 mg.

 

Ingredientes

Echinacea angustifolia; Gelatina; Própolis; Fibra de Cereais; Piper Nigrum; Ciclodextrina; Tomilho (óleo essencial); Lucia Lima (óleo essencial).

Apresentação

Frasco com 30 cápsulas.

Modo de tomar

1 cápsula 10 a 20 minutos antes do jantar.

Tisanas Reumatismo

 

Benefícios

Normaliza o metabolismo ósseo

Auxilia nos casos de reumatismo articular, artroses, ciática

Contribui também para a eliminação do ácido úrico

 

Excelente fórmula com propriedades diuréticas, auxilia nos casos de reumatismo articular, artroses e ciática. Aconselhável para ajudar nos casos de fragilidade óssea e articulações rígidas. Ajuda a manter níveis saudáveis de ácido úrico no organismo.
Natureza da planta: Espontânea e Cultivada.

CAVALINHA

A cavalinha é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória, cicatrizante, diurética, anti-hipertensiva, anti-hemorrágica, antirreumática, digestiva, antioxidante e antimicrobiana. Os seus benefícios são: auxilia no tratamento de problemas renais e urinários, diminui a queda de cabelo, diminui a pressão arterial, auxilia no tratamento de reumatismo, artrite e gota, previne e trata hemorragias nasais e no estômago e diminui o fluxo menstrual abundante.

ERVA PRATA

Com propriedades diuréticas e anti-inflamatória, a Erva Prata é uma planta indicada para dores abdominais.

ULMEIRO

Ulmeiro tem propriedades medicinais antioxidantes sendo muito utilizado para úlceras, feridas na garganta, alívio de tosse e tratamento do aparelho digestivo.

CHÁ MINEIRO

O chá mineiro possui uma grande quantidade de nutrientes para a nossa saúde. Os seus principais benefícios são: alivia o reumatismo; elimina toxinas; tem uma ação diurética; fornece energia; ação anti-inflamatória e atua como laxante natural.

FREIXO

O freixo é uma planta medicinal utilizada para tratar problemas como a celulite, reumatismo, colesterol, obesidade, mau hálito, gota, prisão de ventre, febre e cálculos renais. O freixo possui ação depurativa, laxante, anti-inflamatória, diurética, rejuvenescedora e cicatrizante.

 

Ingredientes

Cavalinha (planta); Parietária (planta); Erva Prata (planta); Ulmeiro (folha); Eucalipto (folha); Chá Mineiro (folha); Freixo (folha); Nogueira (folha); Morangueiro (planta).

Apresentação

Embalagem com 100 gr.

Modo de Emprego

Colocar 4 colheres de sopa das plantas em 1 litro de água fervida. Deixar em infusão 5 a 10 minutos. Coar e beber 3 chávenas ao dia, entre as refeições, morno ou frio, com ou sem açúcar.

Condições de acondicionamento

Ao abrigo da luz, local seco e ventilado.

Duração de Conservação

3 anos.

Mangostão Açaí Lister + (Campanha)

 

Benefícios do Mangostão Açaí

Previne o envelhecimento

Aumenta as defesas

Melhora a qualidade da pele, cabelo, unhas e articulações

Protege o coração

Controla o açúcar, colesterol e triglicéridos

Ajuda no combate à depressão e ansiedade

Reduz as dores de cabeça e das articulações

Combate a obesidade

Ajuda na prevenção do cancro

 

Para que serve o mangostão açaí - mangosteen?

O mangostão açaí serve para ajudar no tratamento de cistite, diarreia, má digestão, eczema, febre, gonorreia, fluxo menstrual irregular e vermes. Além disso, pode ser usado para emagrecer.
 

AS PROPRIEDADES DO MANGOSTÃO INCLUEM A SUA AÇÃO DIGESTIVA, ANTITÉRMICA, LAXANTE, ANTIOXIDANTE, ANTI-INFLAMATÓRIA, ANTIVIRAL, ANTIFÚNGICA, ANTIBIÓTICA E VERMÍFUGA.

Propriedades Antioxidantes

O açaí é um alimento rico em antioxidantes que ajudam a reforçar o seu sistema imunitário. Graças à sua elevada concentração de antioxidantes (principalmente antocianinas responsáveis pela cor roxa) o açaí reduz a ação dos radicais livres que são responsáveis pela aceleração do desgaste celular no corpo todo. Alimentos antioxidantes são muitas vezes referidos na luta contra o cancro por ajudarem no combate às células cancerígenas ajudando na prevenção.  

Reforço do sistema imunitário

O açaí contém uma substância conhecida por arabinogalactana, responsável por estimular o trabalho das células de defesa do organismo, fortalecendo a nossa resistência contra doenças.  

Açaí engorda?

Apesar de ser um alimento energético rico em fibras, potássio, magnésio e vitaminas, quando consumido de forma moderada o açaí pode ajudar a emagrecer. A sensação de saciedade é um dos benefícios deste alimento além de todas as propriedades vantajosas que apresenta para a nossa saúde.   Cada vitamina e mineral presente neste suplemento tem por si uma função para o sistema imunitário, por isso o Mangostão Açaí Lister + consegue colocar num copo de 40 ml. inúmeros benefícios para o seu corpo. Este suplemento possui 100% da dose diária recomendada de vitaminas e minerais presentes. O Mangostão Açaí Lister + é um suplemento alimentar 100% natural de elevada qualidade que apresenta resultados positivos notórios para o ser humano e tem ajudado milhares de pessoas com inúmeros problemas de saúde ao longo dos anos. Comece já hoje a reforçar o seu sistema imunitário e a cuidar da sua saúde.

MANGOSTÃO

O mangostão (Garcinia mangostana) é uma fruta tropical castanha-avermelhada oriunda das florestas húmidas do sudoeste asiático conhecida também por “rainha das frutas” por ser um dos alimentos mais ricos em antioxidantes e pela sua enorme capacidade de absorção de radicais livres (30 vezes maior do que a maioria das frutas e vegetais). Possui três partes principais: a casca dura, a polpa comestível (fragrância suave e sabor doce) e as sementes (amargas e não comestíveis). A fruta redonda, com casca grossa e roxa e com sabor levemente adocicado é rica em vitaminas A, B12, C e E, fósforo, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, sódio e zinco. Este fruto desconhecido até há pouco tempo é hoje muito procurado para combater a imunidade baixa e contribuir para a manutenção da saúde.

AÇAÍ

O açaí é uma pequena baga roxa com elevado teor antioxidante e importantes propriedades nutricionais devido à presença de ácidos gordos essenciais ómega-6 e 9, cálcio, proteínas e fibra. Os antioxidantes presentes neste alimento proporcionam benefícios como o anti-envelhecimento, energia, a redução do colesterol e das doenças cardiovasculares, o reforço do sistema imunitário e a inibição de processos inflamatórios. A quantidade de fibras presente neste alimento ajuda a melhorar o funcionamento dos intestinos, e o cálcio evita que os ossos fiquem fracos afastando a osteoporose. É recomendado para praticantes de exercício físico pelas quantidades elevadas de energia que fornece. Juntamente com uma dieta equilibrada o consumo moderado de açaí não provoca excesso de peso.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes. Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga. O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro. Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

QUERCETINA

A quercetina é um dos flavonoides (compostos com ação antioxidante e anti-inflamatória) mais abundantes responsável pela atividade medicinal das plantas em que está presente. Este flavonoide pode ser encontrado na maça, cebola, no chá, couve e outros alimentos. As suas propriedades benéficas são muitas, destacando-se a ação no alívio da asma, na prevenção do cancro e das doenças cardiovasculares. Por ser um flavonoide supereficiente combate a ação oxidante dos radicais livres, protegendo as células contra o envelhecimento precoce. Outros dos benefícios são a ação anti-diabética, o controlo do sono, anti-envelhecimento e ainda em relação à menstruação diminui dores de cólicas e espasmos.

ÁCIDO ALFA LIPÓICO

O ácido alfa-lipóico é um poderoso antioxidante que pode ser em parte ingerido através dos alimentos e certa quantidade pode ser sintetizada pelo próprio organismo. Protege as células pancreáticas e é capaz de estimular a captação de glicose no músculo, melhorando a sensibilidade à insulina e colaborando no controlo dos níveis de glicose no sangue. Os níveis baixos de ácido lipóico são observados normalmente em patologias como a diabetes, cirrose ou aterosclerose e nas pessoas de idade mais avançada. Os principais benefícios são o controlo da glicose, o melhoramento da função cardiovascular e as suas propriedades neuroprotetoras. Este antioxidante pode ser encontrado nos espinafres, tomate, brócolos ou ervilhas assim como nas carnes vermelhas.Mesmo assim as quantidades presentes nestes alimentos são demasiado baixas, desta forma é aconselhado o consumo através de suplementos alimentares.

ZINCO

O zinco é um nutriente mineral, espalhado por todo o corpo com um papel importante na função metabólica e no sistema imunitário. Não é um mineral armazenado pelo nosso corpo, então é essencial que haja consumo diário. Dos alimentos fonte de zinco fazem parte o feijão cozido, leite e derivados, amêndoas, amendoins e cajus, carnes vermelhas e de aves. São inúmeros os benefícios do zinco: contribui para o normal metabolismo ácido-base, para o normal metabolismo dos hidratos de carbono, normal função cognitiva, síntese normal do ADN, fertilidade e reprodução normais, metabolismo dos macro-nutrientes, metabolismo dos ácidos gordos, metabolismo da vitamina A, síntese normal das proteínas, manutenção de ossos, cabelo, unhas e pele normal, manutenção de níveis normais de testosterona no sangue, manutenção de uma visão normal, normal funcionamento do sistema imunitário, proteção das células contra oxidações indesejáveis e contribui para o processo de divisão celular. O défice de zinco pode levar à perda de apetite, perda de peso, diarreias e à redução da função imunitária.

BETACAROTENO

O betacaroteno é uma substância responsável pela pigmentação de muitas frutas e legumes também conhecido como carotenoide. Quando este nutriente é ingerido pode ser convertido em vitamina A ou funcionar como um antioxidante, para ajudar a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres. 50% da vitamina A presente no nosso corpo vem da ingestão de betacaroteno, por isso é chamado de “pró-vitamina A”, ou seja, é um precursor para a produção de vitamina A no organismo. Além da cor que proporciona a alguns alimentos é também muito importante na saúde do nosso corpo, principalmente da pele, por ser um antioxidante e precursor da vitamina A que colabora para preservar o colagénio, aumentando a elasticidade da pele. O seu consumo traz também benefícios para os ossos, visão e imunidade do nosso organismo.

COENZIMA Q10

A coenzima Q10 é uma sustância que está presente em todas as células do nosso organismo, ajudando na produção de energia. Ela tem o efeito de captar radicais livres gerados pelo nosso corpo que são responsáveis pelos processos de envelhecimento. Além de ser produzida pelo organismo, pode também ser encontrada em alimentos como o abacate, amendoins, espinafres, laranja e muitos outros. Os seus principais benefícios são o controlo do colesterol, a redução dos radicais livres, a sua ação antioxidante e um melhoramento nos sintomas da depressão em pessoas com transtorno bipolar. A coenzima Q10 é um ótimo suplemento para quem sofre de problemas cardiovasculares, por estar presente no movimento de contração e relaxamento do músculo.

TIAMINA

A Tiamina, mais conhecida como vitamina B1, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina. A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético. A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

ÁCIDO FÓLICO

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

SELÉNIO

O selénio é um micro-nutriente com várias funções no organismo. A concentração de selénio no organismo é influenciada pelo meio ambiente e pela alimentação. O músculo-esquelético é o principal local de armazenamento deste micro-nutriente e representa cerca de 28 a 46% do selénio no organismo, podendo também ser encontrado no fígado, rins e coração. Este micro-nutriente contribui para a normal espermatogénese, para a manutenção do cabelo e unhas, normal funcionamento do sistema imunitário, normal funcionamento da tiroide e proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

CRÓMIO

O crómio é um mineral obtido através da alimentação essencial ao funcionamento do nosso organismo. As funções do crómio estão intimamente ligadas com as funções da insulina, mas é importante referir que o crómio não substitui a insulina nem estimula o organismo a produzir maiores quantidades, apenas potencia a sua ação fazendo com que atue de forma mais efetiva. Contribui para o normal metabolismo dos macro-nutrientes e manutenção de níveis normais de glicose no sangue. O crómio pode ser consumido através de carne e gordura animal, peixe, café, chá e açúcar mascavado.

PARA QUÊ?

O Mangostão Açaí Lister + é um suplemento alimentar repleto de vitaminas, nutrientes e minerais que auxiliam no combate ao envelhecimento, ansiedade, depressão e obesidade. A toma diária deste produto Mangostão Açaí Lister + com fórmula reforçada ajuda a melhorar o seu sistema imunológico, protege o coração e controla os níveis de açúcares, colesterol e triglicéridos.

PARA QUEM?

Se sente cansaço, dores nas articulações, níveis de açúcares descontrolados e necessidade de melhorar o funcionamento do seu organismo este é o produto certo para si. Mangostão Açaí Lister + engloba tantos benefícios para a sua saúde que depois da primeira toma não vai querer largá-lo.
Ingredientes 1.000 ml.
Mangostão 1.000 mg.
Açaí 600 mg.
Laranjeira 500 mg.
Vitamina C 80 mg.
Quercetina 50 mg.
Ácido Alfa-Lipóico 20mg.
Zinco 10 mg.
Betacaroteno 5 mg.
Coenzima Q10 2,5 mg.
Tiamina (Vitamina B1) 1,1 mg.
Ácido fólico (Folato) 200 μg
Selénio 55 μg

Ingredientes

Mangostão 1.000mg.; Açaí 600mg.; Laranjeira 500mg.; Vitamina C 80mg. (100%DDR*); Quercetina 50mg.; Ácido Alfa-Lipóico 20mg.; Zinco 10mg. (100%DDR*); Betacaroteno 5mg. (100%DDR*); Coenzima Q10 2,5mg.; Tiamina (Vitamina B1) 1,1mg. (100%DDR*); Ácido fólico (Folato) 200μg (100%DDR*); Selénio 55μg (100%DDR*); Crómio 40μg (100%DDR*); *DDR - Dose diária recomendada

Apresentação

Frasco com 1.000ml.

Modo de tomar

40ml. ao pequeno-almoço, simples ou diluído num pouco de água. Agitar antes de abrir.

ESTUDOS CIENTÍFICOS

Alimentos com alto poder antioxidante (principalmente da classe antocianinas) são cada vez mais utilizados na prevenção de doenças relacionadas à síndrome metabólica. Estudos comprovam que as propriedades antioxidantes presentes no açaí ajudam a inibir os efeitos do stress oxidativo que é desencadeado pelos radicais livres. Quando não existe capacidade suficiente em neutralizar a produção excessiva de radicais livres, ocorre o stress oxidativo que contribui para o envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares, obesidade, doença neurodegenerativa, resistência insulínica e disfunção do sistema imune. O consumo de alimentos ricos em antioxidantes ajuda a prevenir o aparecimento de várias doenças, alguns estudos referem até o cancro como uma das doenças que com o consumo de antioxidantes pode ser prevenida. O açaí é considerado um alimento funcional com efeitos antioxidantes, anti-inflamatório, imunomodulador, além do efeito de anti-envelhecimento.

Cedrim, P.C.A.S., Barros, E.M.A., Nascimento, T.G. (2018). Propriedades antioxidantes do açaí (Euterpe oleracea) na síndrome metabólica, 21 Portinho, J.A., Zimmermann, L.M., Bruck, M.R. (2017) Efeitos Benéficos do Açaí, 5: 15-20

Weight0.570.070.080.050.135
Dimensionsn.d.n.d.n.d.n.d.n.d.n.d.
Additional information
Peso 0.57 g
Peso 0.07 g
Peso 0.08 g
Peso 0.05 g
Peso 0.13 g
Peso 5 g