Lister + Imunitário 500ml

24.90

(0 avaliações de clientes)
Availability: In Stock

Proteja-se já de gripes e constipações indesejáveis com Imunitário Lister +. Um suplemento alimentar que normaliza o metabolismo produtor de energia e contribui para a proteção contra as agressões à sua saúde, nesta época do ano.

Imunitário Lister + (Campanha 3+1)

Benefícios

Reforça o sistema imunitário

Protege as células contra as oxidações indesejáveis

Reduz a fadiga física e mental

 

Imunitário Lister + vai colocar de lado todo o cansaço físico e mental oferecendo mais energia ao seu organismo (fortalece e reforça o sistema imunitário). Este suplemento alimentar Imunitário Lister + rico em Vitamina C é essencial para reforçar e fortalecer o sistema imunitário contra gripes e constipações.

ÁCIDO L-ASCÓRBICO

O ácido L-ascórbico (Vitamina C) é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
 O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
 Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

ASTRÁGALO

O Astrágalo é uma planta medicinal utilizada para fortalecer o sistema imunitário. Os seus principais benefícios são: diminui inflamações; ajuda a reduzir o risco de cancro; auxilia no tratamento de gripes; diminui o colesterol elevado e auxilia no controle do açúcar no sangue; previne contra doenças cardiovasculares e alivia os efeitos colaterais da quimioterapia.

MEL

O mel é um produto natural colhido a partir do néctar das flores e excreções das abelhas. É considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante. Os seus benefícios para a saúde são: regula o açúcar no sangue (elimina a glicose da circulação); trata a acne; melhora a função cerebral (ajuda a absorver e fixar o cálcio no corpo o que favorece um correto desempenho cerebral); trata dores de garganta e tosse (poder antibiótico e anti-séptico); é um ótimo remédio para feridas leves (propriedades cicatrizantes); reduz o stress metabólico (produz glicogênio no fígado – reserva de energia utilizada pelo cérebro para o seu normal funcionamento); fortalece o sistema imunitário (é rico em fitonutrientes); combate insónias (estimula o relaxamento noturno e o sono); e favorece o metabolismo (mel cru é considerado um probiótico).

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

EQUINÁCEA

A equinácea é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, desintoxicante, laxante, imuno-estimulante e antialérgica. É muito utilizada para aliviar sintomas de gripe e ajudar no tratamento de infeções respiratórias e urinárias, candidíase, dor de gengiva e de dentes, artrite reumatóide e doenças virais ou bacterianas.

HISSOPO

O Hissopo é uma planta com propriedades expectorantes, utilizada para tratar infeções do aparelho respiratório.

DROSERA

A drosera é uma planta utilizada para auxiliar no tratamento da tosse seca ou produtiva. Os seus principais benefícios são: contém propriedades anti-espasmódicas, alivia a dor da irritação e a dor de garganta e atua contra as inflamações respiratórias.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

CLORETO DE ZINCO

O Cloreto de zinco faz parte de um grupo de medicamentos utilizados na higiene oral e da orofaringe, para tratar gengivites e estomatites e para reduzir dores de dentes. Tem ação cicatrizante e estrófica e efeito analgésico.

SUCRALOSE

A sucralose é o único adoçante obtido através da cana-de-açúcar que apresenta o sabor do açúcar sem o residual amargo e isento de calorias. A sua molécula é 600 vezes mais doce do que o açúcar e é lipossolúvel. Não se acumula nos tecidos gordurosos, não atravessa a placenta, não está presente no leite materno, já que a sua eliminação ocorre nas primeiras horas após o consumo e em 13 horas é excretado pelo organismo de forma intacta.
 Estudos afirmam que a sucralose não é tóxica, não causa cancro, não afeta o sistema imunitário, não afeta o sistema nervoso central, não altera a glicemia e, por isso, pode ser consumida por qualquer um, inclusive diabéticos, grávidas, crianças e idosos. Além disso, a sucralose comporta-se bem com altas temperaturas, sendo uma alternativa para a preparação de sobremesas.

LIMÃO

Rico em compostos fenólicos e flavonoides o limão demonstra poderosas propriedades antioxidantes, pela capacidade da eliminar os radicais livres em excesso, protegendo as células e o seu ADN de lesões, e é utilizado na prevenção de processos cancerígenos e de efeitos nefastos da quimioterapia. Apresenta, igualmente, atividade antibacteriana e antifúngica. Os seus principais benefícios são: ajuda a tratar a prisão de ventre, desintoxica o organismo, acelera o processo de cicatrização, diminui o inchaço e a pressão arterial, alivia a dor da gota ou o reumatismo, previne o envelhecimento precoce, previne alguns tipos de cancro e trata e anemia.

PARA QUÊ?

Com a chegada do frio, Imunitário Lister + é o melhor suplemento alimentar para combater gripes e constipações. Proteja-se a si e à sua família fortalecendo o sistema imunitário.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar Imunitário Lister + pode ser tomado pelos mais jovens e pelos mais velhos. As dosagens variam consoante as faixas etárias, mas os benefícios mantêm-se para reforçar o sistema imunitário dos 8 aos 80.

Ingredientes
Vitamina C 160 mg.

Astrágalo – extrato seco 5:1

100 mg.

Mel liofilizado

100 mg.

Equinácea – extrato seco 5:1

50 mg.

Hissopo – extrato seco 10:1

50 mg.

Drosera – extrato seco 5:1

50 mg.

Zinco

10 mg.

Limão

500 μg

Ingredientes

Água; Ácido L-ascórbico; Astrágalo – Astragalus membranaceus, raiz; Mel liofilizado (em pó); Estabilizador (Goma Xantana); Equinácea – Echinacea purpurea, raiz; Hissopo – Hissopus officinalis; planta inteira; Drosera – Drosera rotundifolia planta inteira; Conservantes (sorbato de potássio, benzoato de sódio); Cloreto de Zinco; Edulcorante (sucralose); Limão – Citrus limonum (óleo essencial) casca do fruto.

Apresentação

Frasco de 500 ml.

Modo de tomar

Adultos: 30 ml. de manhã em jejum.
Crianças: 10 ml. de manhã em jejum.
Agitar antes de usar. Após a abertura da embalagem, consumir no prazo máximo de 45 dias. Não exceder as dosagens recomendadas.


 

ESTUDOS CIENTÍFICOS

“Suplementos alimentares, imunidade e COVID-19: qual a evidência?”

Os suplementos alimentares devem ser utilizados de forma combinada com uma alimentação saudável. Vitaminas e minerais exercem um papel fundamental no nosso organismo, e quando em falta podem trazer efeitos negativos perante doenças infecciosas. O estudo destaca a importância das Vitaminas A, C, D, E, B6, B12 e folato que promovem a resposta imunitária, sendo também estas vitaminas um grande aliado no suporte às defesas naturais do organismo. As vitaminas e minerais funcionam como coadjuvantes na recuperação dos pacientes COVID-19, melhorando as defesas naturais dos infetados ou inibindo a replicação viral. Alguns flavonoides têm também uma atividade anti-coronavírus. A Vitamina C é fundamental para o nosso organismo pelo seu alto poder antioxidante que promove um papel positivo no sistema imunitário. Dentro dos minerais, o Zinco destaca-se por ser essencial em diversos processos biológicos, principalmente para o bom funcionamento do sistema imunitário, porque existe uma relação direta com as células do sistema. O estudo indica que o estado nutricional é um fator determinante para uma boa resposta imunitária. Os suplementos alimentares são parte de uma estratégia nutricional, direcionados a quem não consegue, através da dieta, obter as quantidades mínimas de nutrientes necessários, juntamente a diversos outros fatores individuais, podem garantir o funcionamento normal do sistema imunitário.

Bomfim, J.H.G.G., Gonçalves J.S. (2020). Suplementos alimentares, imunidade e COVID-19: qual a evidência? Vittalle –Revista de Ciências da Saúde. 34: 10-21.

“Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection”

A falta de Vitamina D é comum em todo o mundo. Conhecida como a vitamina do sol, as diferenças geográficas e estações do ano causam muitas vezes a deficiência desta vitamina no nosso organismo.
Em Espanha, onde os níveis de falta de vitamina D são altos, as infeções e mortes causadas pela Covid-19 chegam cada vez mais a números elevados.
Em doenças cardiovasculares, diabetes e cancro é notada carência de Vitamina D, e é também nessas doenças que é mais provável um pior prognóstico da Covid-19.
O objetivo do estudo “Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection” é avaliar os níveis de Vitamina D em pacientes hospitalizados com Covid-19 e de que forma esses níveis estão associados à mortalidade e gravidade da doença.
Os níveis de vitamina D são significativamente baixos em doentes hospitalizados com Covid-19 quando comparados com a população com idades e sexo semelhante. Apesar de se notar a deficiência de Vitamina D nos pacientes esta não pode ser associada à gravidade da infeção.
Pacientes de Covid-19 têm um elevado nível de carência de Vitamina D, e esta vitamina pode ter uma papel benéfico num estado inflamatório da doença.
É importante implementar estratégias de prevenção como o uso de Vitamina D no tratamento de Covid-19 porque apresenta resultados positivos, ainda que o seu papel no combate à doença não esteja confirmado.

Hernández, J., Nan D., Fernandez-Ayala M., García-Unzueta M., Hernández-Hernández M., López-Hoyos M., Cacho P., Olmos J., Gutiérrez-Cuadra M., Ruiz-Cubillán J., Crespo J., Martínez-Taboada V. (2020). Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, XX

“Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D”

A Vitamina D está associada à radiação solar e fontes vegetais (no caso da Vitamina D2) e fontes animais (no caso da Vitamina D3).
Nos últimos anos a Vitamina D provou o seu papel como auxiliar na resposta imunitária, na proliferação e diferenciação celular e na função e equilíbrio muscular.
A carência de Vitamina D pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como a diabetes e esclerose múltipla, e para o aumento do risco de cancro da mama, próstata e cólon.
A carência desta vitamina é geral na população, mas é ainda mais acentuada em alguns grupos de risco.
O estudo “Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D” visa sublinhar as consequências que a falta de Vitamina D tem para o metabolismo ósseo, assim como referir a importância do consumo de alimentos ricos nesta mesma vitamina ou o uso de suplementos como substituição (na maior parte dos casos a vitamina presente nos alimentos não é suficiente).

Miranda D., Leiva L., Léon J., Maza M. (2009). Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D. Revista Chilena de Nutrición, 36

“A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes”

A Vitamina D tem sido cada vez mais alvo de pesquisa para se perceber que benefícios a mesma pode trazer para o sistema imunitário. Em estudos atuais é comprovado que a carência de Vitamina D está relacionada com doenças autoimunes como a diabetes, esclerose múltipla, artrite reumatóide entre outras.
É então objetivo de estudo a importância que a Vitamina D tem na prevenção dessas doenças, através da sua ação sobre regulação e a diferenciação de células, estudo esse que conclui – a carência de Vitamina D pode ter papel importante na prevenção de doenças autoimunes, é importante então inclui-la na alimentação, ou através de suplementos.

Marques C., Dantas A., Fragoso T., Duarte A. (2010). A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes. Revista Brasileira de Reumatologia, 50: 67-80

“Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune”

Desde o ano de 1980 que está comprovado o importante papel da Vitamina D3 na resposta imunitária. Estudos feitos a esta vitamina conhecida por ser a vitamina do sol, mostram que não só é importante para a formação e manutenção do esqueleto, como também em outros processos biológicos.
O estudo “Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune” salienta a importância desta vitamina que tem sido cada vez mais estudada para a descoberta de novos benefícios para o organismo. Além dos benefícios referidos a Vitamina D3 pode regular os linfócitos (células responsáveis pela resposta imune e pela resposta do corpo), e tem tido sucesso na prevenção da rejeição aguda e crónica do aloenxerto (transplante entre indivíduos geneticamente diferentes) numa variedade de modelos experimentais.

Solare S., Calabrese G., Massimi V. (2005). Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune. Facultad de Ciencias Médicas – Universidade Nacional de la Plata (Argentina).

“Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos”

A Vitamina D3 tem um papel importante na prevenção de fracturas e quedas de seniores. O estudo “Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos” demonstra os benefícios dos suplementos de Vitamina D3 na redução do risco de fractura do quadril em idosos.
Outros estudos revelam que uma pessoa de 70 anos que é exposta à mesma quantidade de radiação ultravioleta que um jovem, consegue apenas produzir 20% da quantidade de Vitamina D produzida por um jovem, é por essa razão necessário o consumo de suplementos alimentares que contenham vitamina D, a vitamina do sol.
Os estudos sobre a suplementação da Vitamina D procuram estabelecer relações com redução de mortalidade, redução de risco de fracturas, redução de quedas em idosos, associação com cálcio, melhora da função neuromuscular, melhora de função cognitiva bem como o papel da Vitamina D como fator de prevenção para várias doenças sistémicas.
Conclui-se que a suplementação com Vitamina D tem realmente uma elevada relevância, visto que baixa o risco de uma pessoa mais velha cair em 22%.

Dultra N. (2013). Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos. Faculdade de Medicina da Bahia – Universidade Federal da Bahia, Salvador (Bahia). 31 pp.

Peso 0.57 g

Reviews

There are no reviews yet.

Show reviews in all languages (1)

Be the first to review “Lister + Imunitário 500ml”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VOCÊ PODE GOSTAR…

Quick Comparison

SettingsLister + Imunitário 500ml removePROSTA LISTER + (Campanha 1+ 1) 90 cápsulas removeMANGOSTÃO + ALOÉ VERA 3 Unidades + 2 DE OFERTA 1000ml removeArticflui Lister + 500ml removeCARTILAGEM DE TUBARÃO 60 cápsulas removeMangostão Gold 1 + 1 OFERTA 1000ml remove
NameLister + Imunitário 500ml removePROSTA LISTER + (Campanha 1+ 1) 90 cápsulas removeMANGOSTÃO + ALOÉ VERA 3 Unidades + 2 DE OFERTA 1000ml removeArticflui Lister + 500ml removeCARTILAGEM DE TUBARÃO 60 cápsulas removeMangostão Gold 1 + 1 OFERTA 1000ml remove
ImageProsta ListerMaisMangostão Gold Listermais
SKUimunitarioPROSTALISTERMANGOSTAOALOEPROMOCAOARTICFLUICARTILAGEM DE TUBARÃO SimplexMANGOSTAO-GOLD
Rating
Price24.90 21.60 90.0026.4011.80 69.00
Stock

Esgotado

AvailabilityEsgotado
Add to cart

Adicionar

Ler mais

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Description

Proteja-se já de gripes e constipações indesejáveis com Imunitário Lister +. Um suplemento alimentar que normaliza o metabolismo produtor de energia e contribui para a proteção contra as agressões à sua saúde, nesta época do ano.

As doenças relacionadas com a próstata podem aparecer em qualquer fase da vida, sendo as principais o cancro da próstata, prostatite e hiperplasia benigna da próstata.

Com a sua fórmula superconcentrada, Mangostão Aloe Vera Lister + reúne todas as propriedades do mangostão com ações antioxidante, digestiva, antibiótica, antipirética, laxante anti-inflamatória, antiviral, antifúngica e vermífuga. Com vitamina C que contribui para a formação normal de colagénio e auxilia no funcionamento da cartilagem e dos ossos.

Articflui é um suplemento alimentar especialmente pensado para reduzir as dores nos ossos e cartilagens. A sua fórmula equilibrada com vitamina C contribui para a normal formação do colagénio, um aliado na saúde dos seus ossos e articulações.

A Gama Simplex Lister + é composta por cápsulas de toma diária com diversos benefícios para a sua saúde.

Simplex Cartilagem de Tubarão funciona como anti-inflamatório para redução das dores nos ossos e ajuda na prevenção do cancro.

PRODUTO PREMIUM

Criado nos laboratórios Lister +, o Mangostão Gold (Mangosteen) é uma fórmula única feita especialmente a pensar em si e no seu bem-estar. Com duas poderosas frutas antioxidantes na sua composição, Mangostão (dose reforçada) e Romã, este produto Premium é o que falta para reforçar o seu organismo e melhorar a sua qualidade de vida.

Content

Imunitário Lister + (Campanha 3+1)

Benefícios

Reforça o sistema imunitário

Protege as células contra as oxidações indesejáveis

Reduz a fadiga física e mental

 
Imunitário Lister + vai colocar de lado todo o cansaço físico e mental oferecendo mais energia ao seu organismo (fortalece e reforça o sistema imunitário). Este suplemento alimentar Imunitário Lister + rico em Vitamina C é essencial para reforçar e fortalecer o sistema imunitário contra gripes e constipações.

ÁCIDO L-ASCÓRBICO

O ácido L-ascórbico (Vitamina C) é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
 O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
 Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

ASTRÁGALO

O Astrágalo é uma planta medicinal utilizada para fortalecer o sistema imunitário. Os seus principais benefícios são: diminui inflamações; ajuda a reduzir o risco de cancro; auxilia no tratamento de gripes; diminui o colesterol elevado e auxilia no controle do açúcar no sangue; previne contra doenças cardiovasculares e alivia os efeitos colaterais da quimioterapia.

MEL

O mel é um produto natural colhido a partir do néctar das flores e excreções das abelhas. É considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante. Os seus benefícios para a saúde são: regula o açúcar no sangue (elimina a glicose da circulação); trata a acne; melhora a função cerebral (ajuda a absorver e fixar o cálcio no corpo o que favorece um correto desempenho cerebral); trata dores de garganta e tosse (poder antibiótico e anti-séptico); é um ótimo remédio para feridas leves (propriedades cicatrizantes); reduz o stress metabólico (produz glicogênio no fígado - reserva de energia utilizada pelo cérebro para o seu normal funcionamento); fortalece o sistema imunitário (é rico em fitonutrientes); combate insónias (estimula o relaxamento noturno e o sono); e favorece o metabolismo (mel cru é considerado um probiótico).

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

EQUINÁCEA

A equinácea é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, desintoxicante, laxante, imuno-estimulante e antialérgica. É muito utilizada para aliviar sintomas de gripe e ajudar no tratamento de infeções respiratórias e urinárias, candidíase, dor de gengiva e de dentes, artrite reumatóide e doenças virais ou bacterianas.

HISSOPO

O Hissopo é uma planta com propriedades expectorantes, utilizada para tratar infeções do aparelho respiratório.

DROSERA

A drosera é uma planta utilizada para auxiliar no tratamento da tosse seca ou produtiva. Os seus principais benefícios são: contém propriedades anti-espasmódicas, alivia a dor da irritação e a dor de garganta e atua contra as inflamações respiratórias.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

CLORETO DE ZINCO

O Cloreto de zinco faz parte de um grupo de medicamentos utilizados na higiene oral e da orofaringe, para tratar gengivites e estomatites e para reduzir dores de dentes. Tem ação cicatrizante e estrófica e efeito analgésico.

SUCRALOSE

A sucralose é o único adoçante obtido através da cana-de-açúcar que apresenta o sabor do açúcar sem o residual amargo e isento de calorias. A sua molécula é 600 vezes mais doce do que o açúcar e é lipossolúvel. Não se acumula nos tecidos gordurosos, não atravessa a placenta, não está presente no leite materno, já que a sua eliminação ocorre nas primeiras horas após o consumo e em 13 horas é excretado pelo organismo de forma intacta.
 Estudos afirmam que a sucralose não é tóxica, não causa cancro, não afeta o sistema imunitário, não afeta o sistema nervoso central, não altera a glicemia e, por isso, pode ser consumida por qualquer um, inclusive diabéticos, grávidas, crianças e idosos. Além disso, a sucralose comporta-se bem com altas temperaturas, sendo uma alternativa para a preparação de sobremesas.

LIMÃO

Rico em compostos fenólicos e flavonoides o limão demonstra poderosas propriedades antioxidantes, pela capacidade da eliminar os radicais livres em excesso, protegendo as células e o seu ADN de lesões, e é utilizado na prevenção de processos cancerígenos e de efeitos nefastos da quimioterapia. Apresenta, igualmente, atividade antibacteriana e antifúngica. Os seus principais benefícios são: ajuda a tratar a prisão de ventre, desintoxica o organismo, acelera o processo de cicatrização, diminui o inchaço e a pressão arterial, alivia a dor da gota ou o reumatismo, previne o envelhecimento precoce, previne alguns tipos de cancro e trata e anemia.

PARA QUÊ?

Com a chegada do frio, Imunitário Lister + é o melhor suplemento alimentar para combater gripes e constipações. Proteja-se a si e à sua família fortalecendo o sistema imunitário.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar Imunitário Lister + pode ser tomado pelos mais jovens e pelos mais velhos. As dosagens variam consoante as faixas etárias, mas os benefícios mantêm-se para reforçar o sistema imunitário dos 8 aos 80.

Ingredientes
Vitamina C 160 mg.

Astrágalo - extrato seco 5:1

100 mg.

Mel liofilizado

100 mg.

Equinácea - extrato seco 5:1

50 mg.

Hissopo - extrato seco 10:1

50 mg.

Drosera - extrato seco 5:1

50 mg.

Zinco

10 mg.

Limão

500 μg

Ingredientes

Água; Ácido L-ascórbico; Astrágalo - Astragalus membranaceus, raiz; Mel liofilizado (em pó); Estabilizador (Goma Xantana); Equinácea - Echinacea purpurea, raiz; Hissopo - Hissopus officinalis; planta inteira; Drosera - Drosera rotundifolia planta inteira; Conservantes (sorbato de potássio, benzoato de sódio); Cloreto de Zinco; Edulcorante (sucralose); Limão - Citrus limonum (óleo essencial) casca do fruto.

Apresentação

Frasco de 500 ml.

Modo de tomar

Adultos: 30 ml. de manhã em jejum. Crianças: 10 ml. de manhã em jejum. Agitar antes de usar. Após a abertura da embalagem, consumir no prazo máximo de 45 dias. Não exceder as dosagens recomendadas.

 

ESTUDOS CIENTÍFICOS

"Suplementos alimentares, imunidade e COVID-19: qual a evidência?"

Os suplementos alimentares devem ser utilizados de forma combinada com uma alimentação saudável. Vitaminas e minerais exercem um papel fundamental no nosso organismo, e quando em falta podem trazer efeitos negativos perante doenças infecciosas. O estudo destaca a importância das Vitaminas A, C, D, E, B6, B12 e folato que promovem a resposta imunitária, sendo também estas vitaminas um grande aliado no suporte às defesas naturais do organismo. As vitaminas e minerais funcionam como coadjuvantes na recuperação dos pacientes COVID-19, melhorando as defesas naturais dos infetados ou inibindo a replicação viral. Alguns flavonoides têm também uma atividade anti-coronavírus. A Vitamina C é fundamental para o nosso organismo pelo seu alto poder antioxidante que promove um papel positivo no sistema imunitário. Dentro dos minerais, o Zinco destaca-se por ser essencial em diversos processos biológicos, principalmente para o bom funcionamento do sistema imunitário, porque existe uma relação direta com as células do sistema. O estudo indica que o estado nutricional é um fator determinante para uma boa resposta imunitária. Os suplementos alimentares são parte de uma estratégia nutricional, direcionados a quem não consegue, através da dieta, obter as quantidades mínimas de nutrientes necessários, juntamente a diversos outros fatores individuais, podem garantir o funcionamento normal do sistema imunitário.

Bomfim, J.H.G.G., Gonçalves J.S. (2020). Suplementos alimentares, imunidade e COVID-19: qual a evidência? Vittalle –Revista de Ciências da Saúde. 34: 10-21.

“Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection”

A falta de Vitamina D é comum em todo o mundo. Conhecida como a vitamina do sol, as diferenças geográficas e estações do ano causam muitas vezes a deficiência desta vitamina no nosso organismo. Em Espanha, onde os níveis de falta de vitamina D são altos, as infeções e mortes causadas pela Covid-19 chegam cada vez mais a números elevados. Em doenças cardiovasculares, diabetes e cancro é notada carência de Vitamina D, e é também nessas doenças que é mais provável um pior prognóstico da Covid-19. O objetivo do estudo “Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection” é avaliar os níveis de Vitamina D em pacientes hospitalizados com Covid-19 e de que forma esses níveis estão associados à mortalidade e gravidade da doença. Os níveis de vitamina D são significativamente baixos em doentes hospitalizados com Covid-19 quando comparados com a população com idades e sexo semelhante. Apesar de se notar a deficiência de Vitamina D nos pacientes esta não pode ser associada à gravidade da infeção. Pacientes de Covid-19 têm um elevado nível de carência de Vitamina D, e esta vitamina pode ter uma papel benéfico num estado inflamatório da doença. É importante implementar estratégias de prevenção como o uso de Vitamina D no tratamento de Covid-19 porque apresenta resultados positivos, ainda que o seu papel no combate à doença não esteja confirmado.

Hernández, J., Nan D., Fernandez-Ayala M., García-Unzueta M., Hernández-Hernández M., López-Hoyos M., Cacho P., Olmos J., Gutiérrez-Cuadra M., Ruiz-Cubillán J., Crespo J., Martínez-Taboada V. (2020). Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, XX

“Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D”

A Vitamina D está associada à radiação solar e fontes vegetais (no caso da Vitamina D2) e fontes animais (no caso da Vitamina D3). Nos últimos anos a Vitamina D provou o seu papel como auxiliar na resposta imunitária, na proliferação e diferenciação celular e na função e equilíbrio muscular. A carência de Vitamina D pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como a diabetes e esclerose múltipla, e para o aumento do risco de cancro da mama, próstata e cólon. A carência desta vitamina é geral na população, mas é ainda mais acentuada em alguns grupos de risco. O estudo “Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D” visa sublinhar as consequências que a falta de Vitamina D tem para o metabolismo ósseo, assim como referir a importância do consumo de alimentos ricos nesta mesma vitamina ou o uso de suplementos como substituição (na maior parte dos casos a vitamina presente nos alimentos não é suficiente).

Miranda D., Leiva L., Léon J., Maza M. (2009). Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D. Revista Chilena de Nutrición, 36

“A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes”

A Vitamina D tem sido cada vez mais alvo de pesquisa para se perceber que benefícios a mesma pode trazer para o sistema imunitário. Em estudos atuais é comprovado que a carência de Vitamina D está relacionada com doenças autoimunes como a diabetes, esclerose múltipla, artrite reumatóide entre outras. É então objetivo de estudo a importância que a Vitamina D tem na prevenção dessas doenças, através da sua ação sobre regulação e a diferenciação de células, estudo esse que conclui - a carência de Vitamina D pode ter papel importante na prevenção de doenças autoimunes, é importante então inclui-la na alimentação, ou através de suplementos.

Marques C., Dantas A., Fragoso T., Duarte A. (2010). A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes. Revista Brasileira de Reumatologia, 50: 67-80

“Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune”

Desde o ano de 1980 que está comprovado o importante papel da Vitamina D3 na resposta imunitária. Estudos feitos a esta vitamina conhecida por ser a vitamina do sol, mostram que não só é importante para a formação e manutenção do esqueleto, como também em outros processos biológicos. O estudo “Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune” salienta a importância desta vitamina que tem sido cada vez mais estudada para a descoberta de novos benefícios para o organismo. Além dos benefícios referidos a Vitamina D3 pode regular os linfócitos (células responsáveis pela resposta imune e pela resposta do corpo), e tem tido sucesso na prevenção da rejeição aguda e crónica do aloenxerto (transplante entre indivíduos geneticamente diferentes) numa variedade de modelos experimentais.

Solare S., Calabrese G., Massimi V. (2005). Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune. Facultad de Ciencias Médicas - Universidade Nacional de la Plata (Argentina).

“Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos”

A Vitamina D3 tem um papel importante na prevenção de fracturas e quedas de seniores. O estudo “Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos” demonstra os benefícios dos suplementos de Vitamina D3 na redução do risco de fractura do quadril em idosos. Outros estudos revelam que uma pessoa de 70 anos que é exposta à mesma quantidade de radiação ultravioleta que um jovem, consegue apenas produzir 20% da quantidade de Vitamina D produzida por um jovem, é por essa razão necessário o consumo de suplementos alimentares que contenham vitamina D, a vitamina do sol. Os estudos sobre a suplementação da Vitamina D procuram estabelecer relações com redução de mortalidade, redução de risco de fracturas, redução de quedas em idosos, associação com cálcio, melhora da função neuromuscular, melhora de função cognitiva bem como o papel da Vitamina D como fator de prevenção para várias doenças sistémicas. Conclui-se que a suplementação com Vitamina D tem realmente uma elevada relevância, visto que baixa o risco de uma pessoa mais velha cair em 22%.

Dultra N. (2013). Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos. Faculdade de Medicina da Bahia - Universidade Federal da Bahia, Salvador (Bahia). 31 pp.

Prosta Lister + (Campanha 1+1)

Benefícios do Prosta Lister +

Normaliza a função da próstata

Inibe a hipertrofia benigna da próstata

Reduz a inflamação da próstata e o inchaço

Mitiga a dor e a dificuldade de micção

Modula a imunidade

Elimina os radicais livres em excesso

Melhora o vigor sexual e a espermatogénese

Revigorante físico e mental

Melhora a qualidade do sono

Impede que se levante tantas vezes à noite para urinar

Evita o ardor no trato urinário

Reduz as dificuldades em esvaziar a bexiga

 

O que é a próstata?

A próstata é uma glândula, do tamanho de uma noz, presente no corpo do homem. Essa glândula começa a desenvolver-se, aumentando de tamanho, durante a adolescência, devido à ação da testosterona, até chegar ao seu tamanho médio, que é de aproximadamente 3-4 cm na base, 4-6 cm na parte céfalo-caudal, e 2-3 cm na parte ântero-posterior.

Onde se localiza a próstata?

A próstata está localizada entre a bexiga e a pélvis do homem, à frente do reto, que é a porção final do intestino, e, por isso, é possível sentir a próstata através do exame de toque retal, realizado pelo médico.

Para que serve a próstata?

A função da próstata no organismo é produzir parte do líquido que forma o esperma, ajudando a alimentar e proteger os espermatozoides.

 

Doenças mais comuns da próstata

As principais alterações da próstata são o cancro, a hiperplasia benigna da próstata e a prostatite e podem ser causadas devido a herança genética, alterações hormonais ou infecções de vírus ou bactérias. O aumento da próstata é a alteração mais comum, e o cancro a situação mais grave, sendo mais frequente em homens com mais de 50 anos de idade, e por isso, é importante fazer exames regularmente a partir dos 45-50 anos para identificar precocemente problemas na próstata e alcançar a cura.

 

Cancro da próstata O cancro de próstata é mais comum em homens com mais de 50 anos, mas também pode aparecer mais cedo, principalmente quando se tem histórico na família desta doença. O tratamento do cancro da próstata é feito com cirurgia para remover o tumor, sendo necessário em alguns casos remover a próstata toda. Outras formas de tratamento que podem ser usadas juntamente com a cirurgia são a radioterapia e o tratamento com hormônios, para diminuir o tumor e reduzir o risco da doença voltar. Além disso, mesmo após o cancro ter sido curado, é importante fazer exames regulares para identificar precocemente caso o tumor reapareça.

Hiperplasia benigna da próstata A hiperplasia benigna da próstata, também conhecida como próstata crescida ou inflamada, é o aumento do tamanho da próstata, mas sem a presença de cancro. Esta é a alteração mais comum da próstata porque é natural um certo aumento natural da próstata com o passar da idade. O tratamento para a hiperplasia benigna da próstata pode ser feito através de remédios para relaxar o músculo da próstata, hormônios para diminuir o tamanho do órgão ou, nos casos mais graves, cirurgia para remover a próstata.

Prostatite A prostatite é uma infecção na próstata, geralmente causada por infecções de vírus ou bactérias, podendo surgir também como consequência de uma infecção urinária mal tratada. Essa alteração também pode gerar o aumento do tamanho dessa glândula, mas de forma temporária, pois ela volta a diminuir após o tratamento. O tratamento da prostatite é feito através do uso de antibióticos e de remédios para diminuir a dor, mas em alguns casos a internação hospitalar pode ser necessária para tratar a doença com medicamentos na veia. No entanto, quando os antibióticos não conseguem combater a infecção, é preciso fazer uma cirurgia para retirar a região inflamada da próstata.

SABAL SERRULATA

Sabal é uma planta medicinal utilizada para tratar problemas de impotência, urina, ejaculação precoce e próstata. Tem propriedades anti-inflamatórias, antiestrogênicas, diuréticas, anti-seborreicas e afrodisíacas. Atua como inibidora do crescimento das células da próstata no caso de tumores benignos da próstata.

CUCURBITA PEPO

Mais conhecida como abobrinha, Cucurbita pepo é uma planta rica em fibras e sais minerais (cálcio, fósforo e ferro) e vitaminas. As sementes da abobrinha têm alto teor de zinco, associado à prevenção da hiperplasia benigna da próstata. Mas esta planta tem também outros benefícios: auxilia no funcionamento do sistema nervoso e imunológico, ajuda no bom funcionamento intestinal e reduz os níveis de triglicéridos e colesterol.

ROMÃ

A romã é um fruta recomendada para diabéticos pelas suas quantidades quase nulas de sacarose (apenas 0,2 gramas por 100g). A romã ajuda a manter os níveis de colesterol e de tensão arterial baixos, e a Vitamina C é um aliado para proteger das constipações. Sem gordura, apenas com hidratos de carbono, fornece energia de forma imediata e um elevado teor de água que ajuda a manter o corpo hidratado. É conhecida pelas suas substâncias antioxidantes, e pela sua ação anti-inflamatória, digestiva e purificadora do sangue. É de fácil digestão e indicada para problemas gastrointestinais. O sumo da romã é três vezes superior em polifenóis (substâncias antioxidantes) ao do vinho e do chá verde, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

GLICINA

A glicina é um aminoácido (mais abundante no colagénio) utilizado pelo corpo para criar proteínas necessárias para o crescimento e manutenção do tecido e para a produção de substâncias importantes como hormônios e enzimas. Os seus benefícios para o organismo são: ajuda o corpo a produzir glutationa (importante antioxidante que protege o corpo contra danos das células) e está associada a uma melhor saúde óssea e função cerebral.

FITOESTERÓIS

Fitoesteróis são um grupo de esteróis naturalmente presentes nas plantas, não produzidos pelo corpo humano. Auxiliam na redução dos indices do colesterol mau (LDL) contribuindo para a manutenção da saúde cardiovascular. Por terem uma estrutura semelhante à do colesterol ao chegarem ao intestino competem entre si, causando uma menor absorção do colesterol pelas células intestinais fazendo com que grande parte dessa substância que seria absorvida seja eliminada pelas fezes.

LICOPENO

O licopeno é um antioxidante poderoso capaz de proteger as células do nosso organismo contra os efeitos nocivos do excesso de radicais livres, reduzindo o risco de doenças crónicas como o cancro. Pode ser encontrado no tomate, goiaba, melancia e outros alimentos vermelhos - o licopeno é o carotenoide (o nosso organismo não produz) que lhes confere a cor vermelha. O licopeno tem a capacidade de retirar da circulação sanguínea elementos oxidantes prejudiciais ao organismo, reduzindo a capacidade de criar danos celulares.

PARA QUÊ?

Este suplemento alimentar, Prosta Lister + criado pelos laboratórios Lister + vai normalizar a função da sua próstata prevenindo doenças oriundas da mesma como o cancro.

PARA QUEM?

Prosta Lister + é um produto recomendado para homens com idade acima dos 40 anos que desejam evitar problemas na próstata.
Ingredientes
Sabal serrulata (vegetal micronizado) 200 mg.
Cucurbita pepo (Extrato seco 5:1) 120 mg.
Romã (Extrato seco 5:1) 100 mg.
Glicina(Aminoácido) 100 mg.
Fitoesteróis 50 mg.
Licopeno 10 mg.
 

Ingredientes

Sabal serrulata (vegetal micronizado); Extrato seco 5:1 de Cucurbita pepo (sementes); Extrato seco 5:1 de Romã (sementes); Glicina (Aminoácido); Fitoesteróis; Licopeno (sob forma de extrato titulado)

Apresentação

Frasco com 90 cápsulas.

Modo de tomar

1 cápsula duas vezes ao dia, fora das refeições.

Mangostão Aloé Vera Lister +

Benefícios e Propriedades do Mangostão Aloé Vera

Combate a fadiga mental e física

Reforça o sistema imunitário

Protege o coração

Potencia a memória

Ajuda na prevenção do cancro

Ajuda no controlo da diabetes, colesterol, açúcares, triglicéridos e tensão arterial

 

Para que serve o mangostão aloé vera- mangosteen?

O mangostão aloé vera (mangosteen) serve para ajudar no tratamento de cistite, diarreia, má digestão, eczema, febre, gonorreia, fluxo menstrual irregular e vermes. Além disso, pode ser usado para emagrecer.

AS PROPRIEDADES DO MANGOSTÃO INCUEM A SUA AÇÃO DIGESTIVA, ANTITÉRMICA, LAXANTE, ANTIOXIDANTE, ANTI-INFLAMATÓRIA, ANTIVIRAL, ANTIFÚNGICA, ANTIBIÓTICA E VERMÍFUGA.

 
Fórmula superconcentrada do fruto do Mangostão, beneficiando da totalidade das moléculas activas do fruto e com o máximo de biodisponibilidade dos fitonutrientes que rapidamente são assimilados pelo organismo e que engloba substâncias potenciadoras e sinérgicas deste fabuloso fruto como a Coenzima Q10, o Selénio, a Quercetina, o Ácido alfa-lipóico e Betacarotenos que permitem a reconstituição e manutenção da sua saúde.

Propriedades Antioxidantes

As propriedades antioxidantes provenientes da casca do mangostão (rico em xantomas) ajudam na diminuição de radicais livres e na prevenção do envelhecimento precoce. Mangostão é um alimento bom para o coração por ser útil na redução do risco de acidente vascular cerebral (AVC) ou infarto do miocárdio. Alguns estudos apontam ainda a redução do risco de cancro causada pelos xantomas que ajudam na inibição do crescimento de células cancerígenas.

Reforço do sistema imunitário

O mangostão é rico em vitaminas, minerais e xantomas que ajudam a melhorar o sistema imunológico, evitam diversas doenças e combatem o cansaço e a fadiga.

Controla os níveis

Este suplemento vai ajudá-lo a normalizar e controlar os níveis da tensão arterial, colesterol, triglicéridos, diabetes e anemia.

Mangostão engorda?

Embora o sumo do mangostão seja de sabor adocicado, a fruta tem um baixo valor calórico e não prejudica o combate ao excesso de peso, pelo contrário, o seu alto teor de fibras prolonga a saciedade e evita aqueles desejos que provocam alguns deslizes na dieta.   Cada vitamina e mineral presente neste suplemento tem por si uma função para o sistema imunitário, por isso o Mangostão Aloé Vera Lister + consegue colocar num copo de 40 ml. inúmeros benefícios para o seu corpo. Este suplemento possui 100% da dose diária recomendada de vitaminas e minerais presentes. O Mangostão Aloé Vera Lister + é um suplemento alimentar 100% natural de elevada qualidade que apresenta resultados positivos notórios para o ser humano num curto período de tempo, e tem ajudado milhares de pessoas com inúmeros problemas de saúde ao longo dos anos.

MANGOSTÃO

O mangostão (Garcinia mangostana) é uma fruta tropical castanha-avermelhada oriunda das florestas húmidas do sudoeste asiático conhecida também por “rainha das frutas” por ser um dos alimentos mais ricos em antioxidantes e pela sua enorme capacidade de absorção de radicais livres (30 vezes maior do que a maioria das frutas e vegetais). Possui três partes principais: a casca dura, a polpa comestível (fragrância suave e sabor doce) e as sementes (amargas e não comestíveis). A fruta redonda, com casca grossa e roxa e com sabor levemente adocicado é rica em vitaminas A, B12, C e E, fósforo, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, sódio e zinco. Este fruto desconhecido até há pouco tempo é hoje muito procurado para combater a imunidade baixa e contribuir para a manutenção da saúde.

ALOÉ VERA

A Aloé Vera é utilizada há milhares de anos como planta medicinal para prevenir e curar problemas de saúde. Os efeitos anti-inflamatório, cicatrizante e calmante são os mais conhecidos. A Aloé Vera ajuda a manter uma pele hidratada (faz bem à pele e pode ajudar a tratar casos de cancro deste orgão), combater o excesso de peso, celulite e prisão de ventre, proteger os cabelos, combater dores musculares, curar gripes e constipações (ajuda a baixar a febre), fornecer energia, controlar o mau colesterol e combater a pedra nos rins. Pode ser consumida de diversas formas, cada forma com os seus benefícios. O sumo desta planta é ingerido para tratar problemas de peso ou digestão, pois chega diretamente ao sangue.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes. Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga. O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro. Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

QUERCETINA

A quercetina é um dos flavonoides (compostos com ação antioxidante e anti-inflamatória) mais abundantes responsável pela atividade medicinal das plantas em que está presente. Este flavonoide pode ser encontrado na maça, cebola, no chá, couve e outros alimentos. As suas propriedades benéficas são muitas, destacando-se a ação no alívio da asma, na prevenção do cancro e das doenças cardiovasculares. Por ser um flavonoide supereficiente combate a ação oxidante dos radicais livres, protegendo as células contra o envelhecimento precoce. Outros dos benefícios são a ação anti-diabética, o controlo do sono, anti-envelhecimento e ainda em relação à menstruação diminui dores de cólicas e espasmos.

ÁCIDO ALFA-LIPÓICO

O ácido alfa-lipóico é um poderoso antioxidante que pode ser em parte ingerido através dos alimentos e certa quantidade pode ser sintetizada pelo próprio organismo. Protege as células pancreáticas e é capaz de estimular a captação de glicose no músculo, melhorando a sensibilidade à insulina e colaborando no controlo dos níveis de glicose no sangue. Os níveis baixos de ácido lipóico são observados normalmente em patologias como a diabetes, cirrose ou aterosclerose e nas pessoas de idade mais avançada. Os principais benefícios são o controlo da glicose, o melhoramento da função cardiovascular e as suas propriedades neuroprotetoras. Este antioxidante pode ser encontrado nos espinafres, tomate, brócolos ou ervilhas assim como nas carnes vermelhas.Mesmo assim as quantidades presentes nestes alimentos são demasiado baixas, desta forma é aconselhado o consumo através de suplementos alimentares.

ZINCO

O zinco é um nutriente mineral, espalhado por todo o corpo com um papel importante na função metabólica e no sistema imunitário. Não é um mineral armazenado pelo nosso corpo, então é essencial que haja consumo diário. Dos alimentos fonte de zinco fazem parte o feijão cozido, leite e derivados, amêndoas, amendoins e cajus, carnes vermelhas e de aves. São inúmeros os benefícios do zinco: contribui para o normal metabolismo ácido-base, para o normal metabolismo dos hidratos de carbono, normal função cognitiva, síntese normal do ADN, fertilidade e reprodução normais, metabolismo dos macro-nutrientes, metabolismo dos ácidos gordos, metabolismo da vitamina A, síntese normal das proteínas, manutenção de ossos, cabelo, unhas e pele normal, manutenção de níveis normais de testosterona no sangue, manutenção de uma visão normal, normal funcionamento do sistema imunitário, proteção das células contra oxidações indesejáveis e contribui para o processo de divisão celular. O défice de zinco pode levar à perda de apetite, perda de peso, diarreias e redução da função imunitária.

BETACAROTENO

O betacaroteno é uma substância responsável pela pigmentação de muitas frutas e legumes também conhecido como carotenoide. Quando este nutriente é ingerido pode ser convertido em vitamina A ou funcionar como um antioxidante, para ajudar a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres. 50% da vitamina A presente no nosso corpo vem da ingestão de betacaroteno, por isso é chamado de “pró-vitamina A”, ou seja, é um precursor para a produção de vitamina A no organismo. Além da cor que proporciona a alguns alimentos é também muito importante na saúde do nosso corpo, principalmente da pele, por ser um antioxidante e precursor da vitamina A que colabora para preservar o colagénio, aumentando a elasticidade da pele. O seu consumo traz também benefícios para os ossos, visão e imunidade do nosso organismo.

COENZIMA Q10

A coenzima Q10 é uma sustância que está presente em todas as células do nosso organismo, ajudando na produção de energia. Ela tem o efeito de captar radicais livres gerados pelo nosso corpo que são responsáveis pelos processos de envelhecimento. Além de ser produzida pelo organismo, pode também ser encontrada em alimentos como o abacate, amendoins, espinafres, laranja e muitos outros. Os seus principais benefícios são o controlo do colesterol, a redução dos radicais livres, a sua ação antioxidante e um melhoramento nos sintomas da depressão em pessoas com transtorno bipolar. A coenzima Q10 é um ótimo suplemento para quem sofre de problemas cardiovasculares, por estar presente no movimento de contração e relaxamento do músculo.

TIAMINA

A Tiamina, mais conhecida como vitamina B1, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina. A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético. A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

ÁCIDO FÓLICO

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

SELÉNIO

O selénio é um micro-nutriente com várias funções no organismo. A concentração de selénio no organismo é influenciada pelo meio ambiente e pela alimentação. O músculo-esquelético é o principal local de armazenamento deste micro-nutriente e representa cerca de 28 a 46% do selénio no organismo, podendo também ser encontrado no fígado, rins e coração. Este micro-nutriente contribui para a normal espermatogénese, para a manutenção do cabelo e unhas, normal funcionamento do sistema imunitário, normal funcionamento da tiroide e proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

CRÓMIO

O crómio é um mineral obtido através da alimentação essencial ao funcionamento do nosso organismo. As funções do crómio estão intimamente ligadas com as funções da insulina, mas é importante referir que o crómio não substitui a insulina nem estimula o organismo a produzir maiores quantidades, apenas potencia a sua ação fazendo com que atue de forma mais efetiva. Contribui para o normal metabolismo dos macro-nutrientes e manutenção de níveis normais de glicose no sangue. O crómio pode ser consumido através de carne e gordura animal, peixe, café, chá e açúcar mascavado.

PARA QUÊ?

O suplemento alimentar Mangostão Aloé Vera Lister + concentra em si todos os benefícios do mangostão, um super alimento rico em antioxidantes. É ideal para combater o envelhecimento precoce, reduzir a diabetes, evitar o excesso de peso, melhorar a qualidade da pele, cabelo, unhas e articulações, normalizar a tensão arterial e eliminar a fadiga mental e física.  

PARA QUEM?

O Mangostão Aloé Vera Lister + tem propriedades que tornam o seu consumo ideal para todos. Se sente necessidade de reforçar o seu sistema imunitário e sofre de alguma doença crónica, degenerativa, cardíaca, nervosa ou metabólica está na altura certa de começar a pensar na sua saúde e tomar este suplemento Mangostão Aloé Vera Lister + com uma fórmula superconcentrada.
 
Ingredientes 1.000 ml.
Mangostão 1.000 mg.
Aloé 500 mg.
Vitamina C 80 mg. (100%DDR*)
Quercetina 50 mg.
Ácido Alfa-Lipóico 20 mg.
Zinco 10 mg. (100%DDR*)
Betacaroteno 5 mg. (100%DDR*)
Coenzima Q10 2.5 mg.
Tiamina (Vitamina B1) 1.1 mg. (100%DDR*)
Ácido Fólico (Foltato) 200μg (100%DDR*)
Selénio 55μg (100%DDR*)
Crómio 40μg (100%*DDR*)

Ingredientes

Mangostão; Aloé Vera; Vitamina C; Quercetina; Ácido Alfa-Lipóico; Zinco; Betacaroteno; Coenzima Q10; Tiamina (Vitamina B1); Ácido Fólico (Foltato); Selénio; Crómio (Fórmula por 40ml.); *DDR - Dose Diária Recomendada

Apresentação

Frasco com 1.000ml.

Modo de tomar

40ml. ao pequeno-almoço, simples ou diluído num pouco de água. Agitar antes de abrir.

Articflui Lister +

Benefícios

Contribui para a normal formação do colagénio

Por ser rico em vitamina C.

Contribui para o normal funcionamento das cartilagens e ossos

O colagénio tem uma ação importante para reforçar as cartilagens e ossos.

Diminui dores ósseas e musculares

Melhora a qualidade da movimentação.
Ter uma vida ativa pode tornar-se um desafio quando sentimos dores em cada movimento que fazemos. Ao longo dos anos, os ossos e cartilagens vão sofrendo um desgaste e precisam de ajuda para se manterem intactos e fortes. Articflui Lister + é composto por vitaminas que contribuem para a normal formação do colagénio. O colagénio é a principal proteína estrutural do nosso corpo. É fundamental para prevenir problemas nos ossos e nas cartilagens - como a osteoporose - por dar sustentação e elasticidade aos tendões, ligamentos, cartilagens, ossos e outras partes do corpo. Contribui para melhorar a qualidade das movimentações, prevenindo dores, inflamações, desconforto e distúrbios articulares.

GLUCOSAMINA

A glucosamina é um amino açúcar que se sintetiza de forma natural a partir da glicose e que tem um papel importante na formação da cartilagem articular. A glucosamina está presente em vários tecidos do nosso corpo, e é encontrada em grandes concentrações no fígado, rins e cartilagem. Suplementos com glucosamina são eficazes na recuperação e proteção da cartilagem articular. É ideal para praticantes de desporto e para a prevenção e tratamento da osteoporose.

M.S.M.

O metilsulfonilmetano (M.S.M.) é uma forma orgânica de enxofre que aparece em todos os organismos vivos. É o terceiro mineral mais importante no corpo humano - uma pessoa em crescimento contém aproximadamente 140 gramas de enxofre no organismo. Os seus benefícios são vários: aumenta a ação de muitas vitaminas e outros nutrientes, neutraliza a ação de radicais livres, inativa toxinas e promove a sua excreção, possui um efeito preventivo e reparador nos danos das células (restaura a elasticidade e permeabilidade das suas membranas), e é um importante aliado no alívio das dores musculares.

COLAGÉNIO HIDROLISADO

O colagénio hidrolisado obtém-se pela hidrólise parcial da gelatina e por isso pode também ser denominado de gelatina hidrolisada ou hidrolisado de gelatina. É uma proteína com alto peso molecular, solúvel em água e tem um ponto de fusão e de gelificação elevado. O colagénio hidrolisado apresenta diversos benefícios para a saúde. Exerce um efeito protetor direto sobre as articulações, protegendo da dor e das inflamações, previne a osteoporose por ser a principal proteína fibrosa que constitui os ossos e as articulações, tem ações antioxidantes, anti hipertensivas e antimicrobiana e ajuda a melhorar o aspeto da pele, cabelo e unhas.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes. Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga. O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro. Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neuro-degenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

CONDROITINA

A condroitina é um tipo de polissacarídeo glicosaminoglicano com alto peso molecular que está presente na cartilagem e no tecido conjuntivo . A sua presença é necessária para manter a estrutura e função das articulações.A condroitina é um composto solúvel em água e forma um fluído viscoso que contribui para as qualidades mecânicas e elásticas da cartilagem. Os glicosaminoglicanos como o ácido hialurónico, a condroitina ou o queratán sulfato também fazem parte da pele e dos tecidos conjuntivos como os tendões. Os suplementos com sulfato de condroitina ajudam no alivio dos sintomas da osteoartrite reduzindo a dor e melhorando a mobilidade, atenuam a degeneração da cartilagem, reduzem a dor articular em pessoas ativas, e possuem efeito anti-inflamatório.

CURCUMA

A curcuma longa (também conhecida como açafrão da índia) é uma raiz pertencente à família das zingiberáceas. Conhecida pelo seu sabor amargo e cor dourada, tem inúmeras propriedades terapêuticas. Ajuda a aliviar a dor e a sensação desagradável relacionada com a digestão, diminui o desenvolvimento de gases intestinais, estimula a secreção da bílis, protege a saúde do fígado e inibe espasmos musculares. Nos últimos tempos o seu interesse centra-se nas suas propriedades anti-inflamatórias. A curcuma longa tem sido incluída em diversos suplementos indicados para ajudar no tratamento de artrites e de outras condições inflamatórias. São também conhecidos alguns benefícios para a pele na ajuda ao tratamento de eczema e acne.

SALGUEIRO BRANCO

O salgueiro branco é uma árvore utilizada como planta medicinal para o tratamento do reumatismo, artrite, artrose, dores de cabeça e febre. Tem ações sudorífera, antipirética, antirreumática, analgésica e anti-agregante. O seu principal benefício é o alivio de dores - a sua casca reduz as dores nos casos de reumatismo e artrite, aliviando inflamações e melhorando a mobilidade.

QUERCETINA

A quercetina é um dos flavonoides (compostos com ação antioxidante e anti-inflamatória) mais abundantes responsável pela atividade medicinal das plantas em que está presente. Este flavonoide pode ser encontrado na maça, cebola, no chá, couve e outros alimentos. As suas propriedades benéficas são muitas, destacando-se a ação no alívio da asma, na prevenção do cancro e das doenças cardiovasculares. Por ser um flavonoide supereficiente combate a ação oxidante dos radicais livres, protegendo as células contra o envelhecimento precoce. Outros dos benefícios são a ação anti-diabética, o controlo do sono, anti-envelhecimento e ainda em relação à mestruação diminui dores de cólicas e espasmos.

EXCIPIENTE

Excipientes são matéria-prima incluída nas formas farmacêuticas que se adiciona às substâncias ativas ou às suas associações para servir de veículo e possibilitar a sua preparação ou estabilidade. São agentes não medicinais com a função de diluir, estabilizar, conservar, aromatizar e retardar ou acelerar para obter formas farmacêuticas estáveis, eficazes e duradouras para o consumidor.

PARA QUÊ?

O Articflui Lister + foi criado para melhorar a saúde dos seus ossos e articulações e proporcionar bem-estar e conforto em cada movimento. Os ingredientes presentes nesta fórmula natural contribuem para tornar a sua vida mais movimentada e ativa.

PARA QUEM?

Esta fórmula de Articflui Lister + é indicada para pessoas que sentem desconforto assim como dores nos ossos e articulações. Articflui Lister + protege as suas articulações dos movimentos do seu dia-a-dia.  
Ingredientes 500 ml.
Glucosamina 600 mg.
M.S.M. (Metisulfonilmetano) 600 mg.
Colagénio hidrolisado 500 mg.
Vitamina C 200 mg.
Condroitina 70 mg.
Curcuma (Extrato Seco 5:1) 70 mg.
Salgueiro branco (Extrato Seco 5:1) 70 mg.
Quercetina 50 mg.

Ingredientes

Glucosamina 600mg.; M.S.M. (Metisulfonilmetano) 600mg.; Colagénio hidrolisado 500 mg.; Vitamina C 200mg.; Condroitina 70mg.; Curcuma 70mg.; Salgueiro branco 70mg.; Quercetina 50mg.; Excipiente q.b.p. (Fórmula por 20ml.)

Apresentação

Frasco com 500ml.

Modo de tomar

20ml. antes do pequeno-almoço, simples ou diluído em meio copo de água. Agitar antes de usar. Isento de álcool ou lactose. Após abertura conservar no frigorífico e consumir no prazo de um mês.

Simplex Cartilagem de Tubarão

Benefícios

Reforça o sistema imunitário

Melhora os defeitos ósseos e artriticos

Efeito anti-bacteriano

Aumenta a fixação do cálcio nos ossos

Protege o sistema digestivo

Ajuda a controlar a artrite

Diminui a psoríase

Reduz a inflamação e a dor

 

CARTILAGEM DE TUBARÃO

A cartilagem de tubarão forma o esqueleto do tubarão (os tubarões têm cartilagem em vez de ossos). A cartilagem oferece maior flexibilidade o que ajuda a aumentar a velocidade. É composta por proteínas, fósforo, hidratos de carbono complexos, cálcio, colagénio e sulfato de condroitina entre muitos outros. Tem propriedades anti-inflamatórias e estimuladoras do sistema imunológico. Os seus principais benefícios são: melhora o crescimento muscular e reforça as articulações; regenera os tecidos e reduz as dores das articulações; ajuda a cuidar a asma e hemorróidas; protege o sistema digestivo; alivia dores de artrite e reforça o sistema imunológico.

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência. Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

Ingredientes

Cartilagem de tubarão 85,55%; Gelatina. Não contém cartilagem de tubarão oriunda das espécies protegidas Rhincodon Typus, Carcharodon Carcharis e Cetorhinus Maximus. Cartilagem obtida a partir da espécie Centophorus Squamosus.

Apresentação

Frasco com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula junto ao almoço e 1 cápsula junto ao jantar, acompanhadas com um copo de água.

Mangostão Gold - Mangosteen (Campanha)

Benefícios do Mangostão Gold

Previne o aparecimento de células cancerígenas

Ação antioxidante

Ação desintoxicante

Reduz o cansaço e a fadiga mental e física

Controla os níveis de colesterol, triglicéridos, açúcares e tiróide

Melhora a qualidade da pele, cabelo, unhas e articulações

Equilibra o pH orgânico

Aumenta as defesas imunitárias

Protege a mucosa gástrica

Equilibra o sistema nervoso

 

Para que serve o mangostão gold - mangosteen?

O mangostão Gold (mangosteen) serve para ajudar no tratamento de cistite, diarreia, má digestão, eczema, febre, gonorreia, fluxo menstrual irregular e vermes.

Propriedades do mangostão gold

As propriedades do mangostão gold incluem a sua ação digestiva, antitérmica, laxante, antioxidante, anti-inflamatória, antiviral, antifúngica, antibiótica e vermífuga.

Descrição

A saúde é um dos bens mais preciosos e é imprescindível uma dedicação e um cuidado redobrado na vida stressante e intimidadora, repleta de obrigações que geram distúrbios graves e muitas vezes irreversíveis. A solução por vezes encontra-se ao nosso alcance e ao pensar na sua essência a Lister + desenvolveu este produto ímpar, o Mangostão Gold Lister +, potenciado com uma dose maior do fruto de Mangostão e enriquecido com Romã, Beterraba, Aveia, Chá mate, Geleia real, Ginseng, Vitaminas A e B12, o aminoácido Taurina, Glucoronolactona e Betaína que lhe conferem características inovadoras e únicas ao seu dispor, preservando toda a qualidade que distinguiu os produtos Lister + ao longo dos últimos anos, mantendo a totalidade das moléculas activas dos constituintes e com a máxima biodisponibilidade dos nutrientes que rapidamente são assimilados pelo organismo, oferecendo-lhe algo que o destacará dos demais pela capacidade antioxidante, tonificante, tranquilizante, desintoxicante e reparador celular, prevenindo-o e protegendo-o das enfermidades, conferindo-lhe um potencial de energia física e intelectual e mantendo-o mais jovem e saudável.

Propriedades Antioxidantes:

A fórmula do Mangostão Gold Lister + é composta por alimentos ricos em antioxidantes - Mangostão, Romã e Beterraba - que ajudam na diminuição de radicais livres e na prevenção do envelhecimento precoce. Mangostão é um alimento bom para o coração por ser útil na redução do risco de acidente vascular cerebral (AVC) ou infarto do miocárdio. Alguns estudos apontam ainda a redução do risco de cancro causada pelos xantomas (poderosos antioxidantes) que ajudam na inibição do crescimento de células cancerígenas.

Reforço do sistema imunitário:

O Mangostão é rico em vitaminas, minerais e xantomas que ajudam a melhorar o sistema imunológico, evitam diversas doenças e combatem o cansaço e a fadiga. A este alimento juntam-se ainda a romã, beterraba, aveia e vitaminas para reforçar o seu organismo e garantir o seu bem-estar.

Controla o sistema:

Este suplemento vai ajudá-lo a normalizar e controlar os níveis da tensão arterial, colesterol, triglicéridos, diabetes e anemia, e ainda a equilibrar o pH orgânico.

Mangostão engorda?

Embora o sumo do Mangostão seja de sabor adocicado, a fruta tem um baixo valor calórico e não prejudica o combate ao excesso de peso, pelo contrário, o seu alto teor de fibras prolonga a saciedade e evita aqueles desejos que provocam alguns deslizes na dieta.   Cada vitamina e mineral presente neste suplemento tem por si uma função para o sistema imunitário, por isso o Mangostão Gold Lister + consegue colocar num copo de 40 ml. inúmeros benefícios para o seu corpo. O Mangostão Gold Lister + é um suplemento alimentar Premium 100% natural de elevada qualidade que apresenta resultados positivos notórios para o ser humano num curto período de tempo, e tem ajudado milhares de pessoas com inúmeros problemas de saúde ao longo dos anos.

Mangostão

O mangostão (Garcinia mangostana) é uma fruta tropical castanha-avermelhada oriunda das florestas húmidas do sudoeste asiático conhecida também por “rainha das frutas” por ser um dos alimentos mais ricos em antioxidantes e pela sua enorme capacidade de absorção de radicais livres (30 vezes maior do que a maioria das frutas e vegetais). Possui três partes principais: a casca dura, a polpa comestível (fragrância suave e sabor doce) e as sementes (amargas e não comestíveis). A fruta redonda, com casca grossa e roxa e com sabor levemente adocicado é rica em vitaminas A, B12, C e E, fósforo, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, sódio e zinco. Este fruto desconhecido até há pouco tempo é hoje muito procurado para combater a imunidade baixa e contribuir para a manutenção da saúde.

Romã

A romã é um fruta recomendada para diabéticos pelas suas quantidades quase nulas de sacarose (apenas 0,2 gramas por 100g). A romã ajuda a manter os níveis de colesterol e de tensão arterial baixos, e a Vitamina C é um aliado para proteger das constipações. Sem gordura, apenas com hidratos de carbono, fornece energia de forma imediata e um elevado teor de água que ajuda a manter o corpo hidratado. É conhecida pelas suas substâncias antioxidantes, e pela sua ação anti-inflamatória, digestiva e purificadora do sangue. É de fácil digestão e indicada para problemas gastrointestinais. O sumo da romã é três vezes superior em polifenóis (substâncias antioxidantes) ao do vinho e do chá verde, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

Beterraba

Com 87% de água na sua composição, a beterraba é um tubérculo pouco consumido pelo seu carregado “sabor a terra”. Com vitaminas B9 e C, potássio, magnésio, ferro e cálcio a beterraba tem diversos benefícios que merecem ser lembrados. O consumo deste alimento ajuda a diminuir a pressão alta, fortalece o sistema imunitário, previne e combate a anemia, protege o sistema nervoso, mantém a saúde dos olhos e previne cataratas, previne problemas no fígado e nos pulmões e o envelhecimento precoce. O Mangostão Gold tem na sua composição 1.000mg. deste alimento tão pouco consumido mas com muitos nutrientes para o seu organismo.

Aveia

Rica em fibras, a aveia é um alimento obrigatório de quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle. O cereal ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, o hormônio que leva os compostos açucarados para dentro das células. As fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, o que, por sua vez, regulariza a liberação de insulina. Como ela prolonga o efeito de saciedade, o organismo entende que não necessita de libertar glicose, o que ocorreria caso a pessoa ainda não se sentisse plenamente saciada. O excesso de insulina também favorece o depósito de gordura corporal. As poderosas Betaglucanas contidas na aveia proporcionam um extraordinário papel no nosso sistema imunitário. Investigadores constataram que esse tipo de fibra intensifica a acção das forças imunológicas, diminuindo a possibilidade de infecções. Elas modulam ainda as células de defesa que estão envolvidas nos processos inflamatórios. Isso quer dizer que esse nutriente ajuda a impedir inflamações recorrentes. No cereal também encontramos vitaminas e minerais antioxidantes capazes de eliminar os radicais livres que danificam as nossas células.

Chá-Mate

O chá-mate é uma bebida produzida a partir da erva-mate (Ilex paraguariensis) tostada. Diminui o colesterol: A erva-mate é rica em saponinas, que tem um efeito anti-inflamatório, e compostos fenólicos, que possuem forte acção antioxidante. Estes nutrientes contribuem para a diminuição do colesterol total e do LDL (colesterol mau). Isto porque ajudam a bloquear a absorção de colesterol no intestino delgado e ainda inibem a síntese do lipídeo no fígado. Bom para os diabéticos: O chá-mate é bom para diabéticos tipo 2 porque ajuda a diminuir a glicose no sangue. Os responsáveis por isso são os compostos fenólicos. Protege o coração: Ao diminuir a concentração de hemoglobina glicada em 0,85%, a erva-mate também beneficia o coração. É importante sublinhar que para indivíduos que tenham pressão alta ou alguma doença cardíaca o uso de chá-mate assim como outro alimento rico em cafeína é contra indicado. Ajuda a emagrecer: O chá-mate possui as meti xantinas (cafeína e teobromina) na sua composição. Essas substâncias conferem ao chá o efeito termogénico, pois acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico em repouso. Esse mecanismo aumenta a queima de gordura, por isso a bebida pode contribuir para o emagrecimento. Acção diurética: As metilxantinas (cafeína e teobromina) presentes no chá-mate também possuem propriedades diuréticas. Assim, a acção diurética da bebida ajuda na eliminação de toxinas que fazem mal para o organismo e dificultam o emagrecimento. Melhora a digestão: As saponinas presentes no chá-mate auxiliam na libertação de sucos digestivos, principalmente a bile, por isso, podem facilitar a digestão de alimentos. Efeito antioxidante: Os compostos fenólicos presentes no chá-mate são os nutrientes que mais possuem acção antioxidante, especialmente o ácido cloro génico. Os antioxidantes tem efeitos positivos sobre os problemas mencionados anteriormente, como diabetes, colesterol alto e complicações cardíacas. Os antioxidantes ainda são essenciais para praticantes de actividade física uma vez que estes produzem mais radicais livres. Bom para o cérebro: O chá-mate possui grandes quantidade de vitamina B1. Todas as vitaminas pertencentes ao complexo B ajudam o nosso corpo na captação de energia nas células, principalmente ao auxiliar no metabolismo do oxigénio e da glicose, as principais fontes de combustível celular.

Geleia Real

A geleia real é uma substância cremosa e nutritiva segregada pelas abelhas operárias. É considerada um superalimento por ser exclusivo das abelhas-rainha. Na sua composição tem presente água, proteína, hidratos de carbono, gorduras, vitaminas do complexo B e minerais. Os seus principais benefícios são o melhoramento nos processos de cicatrização, a contribuição para a longevidade (estimula a função física e mental nos idosos), o desenvolvimento infantil e a atenuação dos sintomas pré-menstruais e da menopausa nas mulheres. As suas propriedades são inigualáveis tanto em quantidade como em qualidade pela forte presença de vitaminas, minerais e aminoácidos.

Ginseng

Conhecida por ser uma das plantas mais utilizadas na medicina tradicional chinesa, o Ginseng é utilizado graças às suas propriedades que ajudam a diminuir o cansaço e o stress, melhorando a qualidade de vida. O Ginseng possui várias propriedades podendo ser utilizado para combater a fadiga, debilidade, falta de concentração, cansaço físico e mental, depressão e stress e ainda para regular a pressão sanguínea. O ginseng coreano, conhecido por Panax ginseng ajuda a tratar problemas circulatórios.

Taurina

Taurina é um aminoácido abundante em todo o corpo, mas essencial para alguns grupos que não a conseguem sintetizar, como os recém nascidos e pessoas a recuperar de grandes traumas. É normalmente adicionado a bebidas energéticas por aumentar a capacidade física e reduzir a fadiga. A taurina trabalha como um osmólito para manter o volume celular e o balanço de fluidos, ajudando a prevenir alguns problemas. Este aminoácido auxilia no desenvolvimento do sistema nervoso, tem ações antioxidantes e desintoxicantes, fortalece e aumenta a força das contrações cardíacas e protege as células do coração, estabiliza os níveis de colesterol no sangue e diminui a pressão sanguínea em doentes hipertensos.

Glucoronolactona

A glucoronolactona é um carboidrato que se forma no fígado a partir da glicose, presente também em alguns alimentos e plantas. É normalmente utilizada nas bebidas energéticas para combater a fadiga e o cansaço. Os seus benefícios são a melhora no rendimento, o efeito desintoxicante e a ajuda para conservar as articulações.

Betaína

A betaína é uma substância alcalóide presente na beterraba com ácido clorídrico. Pode também ser encontrada em outros alimentos como espinafres, cereais, brócolos e em produtos de origem animal como o marisco. O hidrocloreto de betaína ajuda a aumentar os níveis de acidez do estômago tornando-se útil quando há uma baixa acidez estomacal, o que pode trazer diversas consequências a nível digestivo. O ácido clorídrico ajuda na destruição de vírus e bactérias que entram por via alimentar no nosso organismo, sendo por isso a nossa primeira linha de defesa, e é também necessário para a libertação dos minerais dos alimentos.

Vitamina A

A vitamina A é uma vitamina lipossolúvel presente em alimentos como os ovos, a cenoura e a abóbora. Pode ser encontrada em duas formas: retinol ou carotenoides. O retinol é chamado a “verdadeira vitamina A” porque está numa forma praticamente pronta para ser utilizada pelo organismo. Já os carotenoides são compostos que dão a cor laranja ou amarela a vários legumes e frutas. O mais conhecido e abundante é o beta-caroteno. Além de ser uma vitamina essencial para a visão, fortalece o sistema imunitário, regula o crescimento e divisão celulares e contribui para a manutenção da pele, dentes, tecido ósseo e membranas mucosas saudáveis. O beta-caroteno (carotenoide) atua como antioxidante protegendo as células das lesões causadas pelos radicais-livres.

Vitamina B12

A vitamina B12 é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B. É a mais complexa e a única que contém um ião metálico - colbato, além disso é uma vitamina extremamente biodisponível, ou seja, facilmente metabolizada e absorvida pelo nosso organismo. A vitamina B12 está presente em alimentos de origem animal como o peixe, aves, ovos, leite entre outros. O seu consumo contribui para o metabolismo produtor de energia que reduz o cansaço e a fadiga e para o metabolismo da homocisteína, sendo também necessária para o funcionamento do sistema nervoso e do sistema imunitário. A vitamina B12 é também muito importante no processo de divisão celular e na formação de glóbulos vermelhos.

Para quê?

O Mangostão Gold Lister + é o suplemento perfeito por ser uma fórmula reforçada com todos os benefícios antioxidantes provenientes do mangostão, romã e beterraba. É bom para a saúde de todo o seu organismo por cuidar do seu sistema nervoso, imunitário, visão, pele, cabelo, unhas e articulações.

Para quem?

Este suplemento alimentar carrega tantos benefícios numa só embalagem que certamente vai precisar dele na sua vida. Se sente cansaço, este é o produto ideal para si, se sente os níveis de açúcar e colesterol desequilibrados, este é o produto ideal para si, e se sente que precisa de equilibrar o pH orgânico este também é o produto ideal para si. Com tantas funções para o seu organismo, depois de experimentar vai sentir-se mais jovem e saudável. Reforce a sua saúde, comece já hoje a tomar Mangostão Gold Lister + .  
Ingredientes 1.000 ml.
Mangostão (extrato seco 5:1) 1.500 mg.
Romã (extrato seco 5:1) 1.000 mg.
Beterraba (extrato seco 5:1) 1.000 mg.
Aveia (extrato titulado a > 20% de ácidos hidroxicinâmicos dos quais > 10% ácido ferúlico) 1.000 mg
Chá mate (extrato líquido 1:3) 300 mg.
Geleia real 300 mg.
Ginseng 250 mg.
Taurina 200 mg.
Glucoronolactona 100 mg.
Betaína 100 mg.
Vitamina A 800 μg
Vitamina B12 5 μg

Ingredientes

Mangostão (extrato seco 5:1) 1.500mg.; Romã (extrato seco 5:1) 1.000mg.; Beterraba (extrato seco 5:1) 1.000mg; Aveia (extrato titulado a > 20% de ácidos hidroxicinâmicos dos quais > 10% ácido ferúlico) 1.000mg.; Chá mate (extrato líquido 1:3) 300mg.; Geleia real 300mg.; Ginseng 250mg.; Taurina 200mg.; Glucoronolactona 100mg.; Betaína 100mg.; Vitamina A 800μg (100%DDR*); Vitamina B12 5μg (200%DDR*) (Fórmula por 40ml.); *DDR - Dose Diária Recomendade

Apresentação

Frasco com 1.000ml.

Modo de tomar

40ml. antes do pequeno-almoço, simples ou diluído num pouco de água. Agitar antes de usar.

Weight0.57 g0.08 g5 g0.6 g0.06 g2 g
Dimensionsn.d.n.d.n.d.n.d.n.d.n.d.
Additional information
Peso 0.57 g
Peso 0.08 g
Peso 5 g
Peso 0.6 g
Peso 0.06 g
Peso 2 g