Bem-vindo à loja online Lister +, uma loja com os melhores suplementos alimentares presentes no mercado à mais de 20 anos.
máquina medir a tensão

O que precisa de saber sobre Hipertensão

O que é a Hipertensão?

Ocorre quando a pressão arterial aumenta para níveis prejudiciais à saúde. A medição da pressão arterial tem em consideração a quantidade de sangue que passa pelos vasos sanguíneos e a quantidade de resistência que o sangue encontra enquanto o coração está a bombear. As artérias estreitas aumentam a resistência – quanto mais estreitas forem as artérias, maior será a pressão arterial. A longo prazo, o aumento da pressão pode causar problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas.

 

A hipertensão é um problema bastante comum. Normalmente desenvolve-se ao longo de vários anos e não são notados sintomas. Mesmo sem sintomas, a hipertensão pode causar danos nos vasos sanguíneos e órgãos, especialmente no cérebro, coração, olhos e rins. É importante detetar. Através de leituras regulares da pressão arterial consegue ver os seus níveis e fazer uma verificação diária.

 

O que pode causar a Hipertensão?

Existem dois tipos de hipertensão: 

 

Hipertensão primária

A primária também conhecida por hipertensão essencial, desenvolve-se com o tempo, sem causa identificável. A maioria das pessoas tem esse tipo de pressão alta.

 

Hipertensão secundária

A secundária ocorre de forma rápida e pode tornar-se mais grave do que a hipertensão primária. São diversas as condições que podem causar hipertensão secundária:

Doença renal

Defeitos cardíacos congénitos

Problemas de tireóide

Efeitos colaterais de medicamentos

Entre outros

 

Quais são os sintomas da Hipertensão?

A hipertensão surge de forma silenciosa. Pode levar anos ou mesmo décadas para que a condição atinja níveis graves o suficiente para que os sintomas se tornem visíveis. Os sintomas de hipertensão grave podem incluir:

Falta de ar

Hemorragias nasais

Tonturas

Dor no peito

Sangue na Urina

 

Diagnosticar a Hipertensão

Pode diagnosticar através de uma leitura da pressão arterial. Se a sua pressão arterial estiver elevada, o seu médico pode solicitar que faça mais leituras ao longo de alguns dias ou semanas. O diagnóstico de hipertensão raramente é dado após apenas uma leitura. É necessário ver evidências de um problema persistente. Se a pressão arterial continuar elevada, poderá ter de fazer mais exames para descartar doenças, são eles:

Teste de urina

Triagem de colesterol e outros exames de sangue

Eletrocardiograma

 

Medicação para tratar a Hipertensão

Muitas pessoas passam por uma fase de tentativa e erro com medicamentos para  a pressão arterial. Pode ser necessário tentar diferentes medicamentos até encontrar uma combinação de medicamentos que funcionem.

 

Mudanças que ajudam a combater a Hipertensão

Mudanças no estilo de vida podem ajudar a controlar os fatores que causam a hipertensão:

 

Praticar uma dieta saudável

Uma dieta saudável para o coração é vital para ajudar a reduzir a pressão alta. Também é importante para controlar a hipertensão e reduzir o risco de complicações. Essas complicações incluem doenças cardíacas, derrame e ataque cardíaco. Reduza o consumo de carne, corte nos doces e inclua mais verdes na sua mesa.

 

Aumentar a atividade física diária

Alcançar um peso saudável passa por ser mais ativo fisicamente. Além de ajudá-lo a perder peso, os exercícios podem ajudar a reduzir o stress, baixar a pressão arterial naturalmente e fortalecer o sistema cardiovascular. Faça caminhadas e alguns exercícios para colocar o seu corpo em movimento, pelo menos 4 vezes por semana.

 

Controlar o stress

Através da meditação, massagens, relaxamento muscular, yoga pode reduzir o seu stress. Dormir o suficiente também ajuda.

 

Quais são os efeitos no nosso corpo?

Como a hipertensão é, normalmente, uma condição silenciosa, pode causar danos no corpo durante largos anos antes dos sintomas se tornarem evidentes. As complicações da hipertensão podem ser: artérias danificadas; coração danificado (o que pode causar um coração dilatado e causar insuficiência cardíaca, morte cardíaca súbita, ataque cardíaco, entre outros.)

 

Para ajudá-lo a combater a hipertensão a Lister Mais tem o produto natural indicado para si. Tensyl vai devolver a calma ao seu coração equilibrando os níveis de tensão arterial e colesterol. Este suplemento é indicado para pessoas com tensão arterial elevada que desejam proteger o coração e usufruir de uma vida tranquila. Os problemas ligados ao coração ocorrem geralmente a partir da meia-idade, mas qualquer pessoa pode sofrer deste infortúnio.

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Click outside to hide the comparison bar
Compare
Compare ×
Let's Compare! Continue shopping