Graviola + Vitamina C

19.00

Availability: In Stock

Com Ácido Fólico que contribui para o Processo de Divisão Celular, para o Normal Funcionamento do Sistema Imunitário e para a Formação Normal do Sangue,

91 em stock

REF: Graviola + Vitamina C Categoria:

O Graviola é uma fórmula estudada e elaborada com base no extracto integral do fruto da Graviola, beneficiando da totalidade dos seus princípios activos e apresentando uma total biodisponibilidade dos fitonutrientes que rapidamente são assimilados pelo organismo e que associa substâncias potenciadoras e sinérgicas deste extraordinário fruto como a Romã, a Curcuma, Beterraba, Ácido fólico, Cobre e as enzimas Papaína e Tripsina que oferecem um equilíbrio orgânico e um vigor total.

Graviola é recomendado para:

  • Normalizar o processo na divisão celular
  • Formar naturalmente o sangue
  • Regular o funcionamento do sistema imunitário
  • Proteger as células contra as oxidações indesejáveis
  • Fadiga e cansaço

Modo de tomar:

20 ml uma vez ao dia antes de uma das principais refeições simples ou diluído em água.

Agitar bem antes de usar. Isento de álcool ou lactose.

Após abertura conservar no frigorífico e consumir no prazo de um mês.

Peso 0.6 g

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “Graviola + Vitamina C”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quick Comparison

SettingsGraviola + Vitamina C removeLister + Imunitário 500ml removeGraviola Lister + ORIGINAL 3 +1 1000ml removeMELANOMAX LISTER+ 90 cápsulas remove
ImageGraviola ListerMais Promoção
SKUGraviola + Vitamina CimunitarioGRAVIOLA1000MELANOMAX
Rating
Price19.0024.90 90.0059.00
Stock

91 em stock

Availability91 em stock
Add to cart

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

DescriptionCom Ácido Fólico que contribui para o Processo de Divisão Celular, para o Normal Funcionamento do Sistema Imunitário e para a Formação Normal do Sangue,

Proteja-se já de gripes e constipações indesejáveis com Imunitário Lister +. Um suplemento alimentar que normaliza o metabolismo produtor de energia e contribui para a proteção contra as agressões à sua saúde, nesta época do ano.

A CURA DA NATUREZA CHEGOU

A Graviola Lister Mais com ácido fólico vai ajudá-lo a melhorar o seu sistema imunitário. A fórmula superconcentrada coloca num copo de 40ml antioxidantes para proteger as suas células e vitaminas para eliminar a fadiga e o cansaço.

MELANOMAX A SALVAÇÃO PARA O SEU CABELO

ContentO Graviola é uma fórmula estudada e elaborada com base no extracto integral do fruto da Graviola, beneficiando da totalidade dos seus princípios activos e apresentando uma total biodisponibilidade dos fitonutrientes que rapidamente são assimilados pelo organismo e que associa substâncias potenciadoras e sinérgicas deste extraordinário fruto como a Romã, a Curcuma, Beterraba, Ácido fólico, Cobre e as enzimas Papaína e Tripsina que oferecem um equilíbrio orgânico e um vigor total. Graviola é recomendado para:
  • Normalizar o processo na divisão celular
  • Formar naturalmente o sangue
  • Regular o funcionamento do sistema imunitário
  • Proteger as células contra as oxidações indesejáveis
  • Fadiga e cansaço
Modo de tomar: 20 ml uma vez ao dia antes de uma das principais refeições simples ou diluído em água. Agitar bem antes de usar. Isento de álcool ou lactose. Após abertura conservar no frigorífico e consumir no prazo de um mês.

Imunitário Lister + (Campanha 3+1)

Benefícios

Reforça o sistema imunitário

Protege as células contra as oxidações indesejáveis

Reduz a fadiga física e mental

 
Imunitário Lister + vai colocar de lado todo o cansaço físico e mental oferecendo mais energia ao seu organismo (fortalece e reforça o sistema imunitário). Este suplemento alimentar Imunitário Lister + rico em Vitamina C é essencial para reforçar e fortalecer o sistema imunitário contra gripes e constipações.

ÁCIDO L-ASCÓRBICO

O ácido L-ascórbico (Vitamina C) é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
 O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
 Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

ASTRÁGALO

O Astrágalo é uma planta medicinal utilizada para fortalecer o sistema imunitário. Os seus principais benefícios são: diminui inflamações; ajuda a reduzir o risco de cancro; auxilia no tratamento de gripes; diminui o colesterol elevado e auxilia no controle do açúcar no sangue; previne contra doenças cardiovasculares e alivia os efeitos colaterais da quimioterapia.

MEL

O mel é um produto natural colhido a partir do néctar das flores e excreções das abelhas. É considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante. Os seus benefícios para a saúde são: regula o açúcar no sangue (elimina a glicose da circulação); trata a acne; melhora a função cerebral (ajuda a absorver e fixar o cálcio no corpo o que favorece um correto desempenho cerebral); trata dores de garganta e tosse (poder antibiótico e anti-séptico); é um ótimo remédio para feridas leves (propriedades cicatrizantes); reduz o stress metabólico (produz glicogênio no fígado - reserva de energia utilizada pelo cérebro para o seu normal funcionamento); fortalece o sistema imunitário (é rico em fitonutrientes); combate insónias (estimula o relaxamento noturno e o sono); e favorece o metabolismo (mel cru é considerado um probiótico).

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

EQUINÁCEA

A equinácea é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, desintoxicante, laxante, imuno-estimulante e antialérgica. É muito utilizada para aliviar sintomas de gripe e ajudar no tratamento de infeções respiratórias e urinárias, candidíase, dor de gengiva e de dentes, artrite reumatóide e doenças virais ou bacterianas.

HISSOPO

O Hissopo é uma planta com propriedades expectorantes, utilizada para tratar infeções do aparelho respiratório.

DROSERA

A drosera é uma planta utilizada para auxiliar no tratamento da tosse seca ou produtiva. Os seus principais benefícios são: contém propriedades anti-espasmódicas, alivia a dor da irritação e a dor de garganta e atua contra as inflamações respiratórias.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

CLORETO DE ZINCO

O Cloreto de zinco faz parte de um grupo de medicamentos utilizados na higiene oral e da orofaringe, para tratar gengivites e estomatites e para reduzir dores de dentes. Tem ação cicatrizante e estrófica e efeito analgésico.

SUCRALOSE

A sucralose é o único adoçante obtido através da cana-de-açúcar que apresenta o sabor do açúcar sem o residual amargo e isento de calorias. A sua molécula é 600 vezes mais doce do que o açúcar e é lipossolúvel. Não se acumula nos tecidos gordurosos, não atravessa a placenta, não está presente no leite materno, já que a sua eliminação ocorre nas primeiras horas após o consumo e em 13 horas é excretado pelo organismo de forma intacta.
 Estudos afirmam que a sucralose não é tóxica, não causa cancro, não afeta o sistema imunitário, não afeta o sistema nervoso central, não altera a glicemia e, por isso, pode ser consumida por qualquer um, inclusive diabéticos, grávidas, crianças e idosos. Além disso, a sucralose comporta-se bem com altas temperaturas, sendo uma alternativa para a preparação de sobremesas.

LIMÃO

Rico em compostos fenólicos e flavonoides o limão demonstra poderosas propriedades antioxidantes, pela capacidade da eliminar os radicais livres em excesso, protegendo as células e o seu ADN de lesões, e é utilizado na prevenção de processos cancerígenos e de efeitos nefastos da quimioterapia. Apresenta, igualmente, atividade antibacteriana e antifúngica. Os seus principais benefícios são: ajuda a tratar a prisão de ventre, desintoxica o organismo, acelera o processo de cicatrização, diminui o inchaço e a pressão arterial, alivia a dor da gota ou o reumatismo, previne o envelhecimento precoce, previne alguns tipos de cancro e trata e anemia.

PARA QUÊ?

Com a chegada do frio, Imunitário Lister + é o melhor suplemento alimentar para combater gripes e constipações. Proteja-se a si e à sua família fortalecendo o sistema imunitário.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar Imunitário Lister + pode ser tomado pelos mais jovens e pelos mais velhos. As dosagens variam consoante as faixas etárias, mas os benefícios mantêm-se para reforçar o sistema imunitário dos 8 aos 80.

Ingredientes
Vitamina C 160 mg.

Astrágalo - extrato seco 5:1

100 mg.

Mel liofilizado

100 mg.

Equinácea - extrato seco 5:1

50 mg.

Hissopo - extrato seco 10:1

50 mg.

Drosera - extrato seco 5:1

50 mg.

Zinco

10 mg.

Limão

500 μg

Ingredientes

Água; Ácido L-ascórbico; Astrágalo - Astragalus membranaceus, raiz; Mel liofilizado (em pó); Estabilizador (Goma Xantana); Equinácea - Echinacea purpurea, raiz; Hissopo - Hissopus officinalis; planta inteira; Drosera - Drosera rotundifolia planta inteira; Conservantes (sorbato de potássio, benzoato de sódio); Cloreto de Zinco; Edulcorante (sucralose); Limão - Citrus limonum (óleo essencial) casca do fruto.

Apresentação

Frasco de 500 ml.

Modo de tomar

Adultos: 30 ml. de manhã em jejum. Crianças: 10 ml. de manhã em jejum. Agitar antes de usar. Após a abertura da embalagem, consumir no prazo máximo de 45 dias. Não exceder as dosagens recomendadas.

 

ESTUDOS CIENTÍFICOS

"Suplementos alimentares, imunidade e COVID-19: qual a evidência?"

Os suplementos alimentares devem ser utilizados de forma combinada com uma alimentação saudável. Vitaminas e minerais exercem um papel fundamental no nosso organismo, e quando em falta podem trazer efeitos negativos perante doenças infecciosas. O estudo destaca a importância das Vitaminas A, C, D, E, B6, B12 e folato que promovem a resposta imunitária, sendo também estas vitaminas um grande aliado no suporte às defesas naturais do organismo. As vitaminas e minerais funcionam como coadjuvantes na recuperação dos pacientes COVID-19, melhorando as defesas naturais dos infetados ou inibindo a replicação viral. Alguns flavonoides têm também uma atividade anti-coronavírus. A Vitamina C é fundamental para o nosso organismo pelo seu alto poder antioxidante que promove um papel positivo no sistema imunitário. Dentro dos minerais, o Zinco destaca-se por ser essencial em diversos processos biológicos, principalmente para o bom funcionamento do sistema imunitário, porque existe uma relação direta com as células do sistema. O estudo indica que o estado nutricional é um fator determinante para uma boa resposta imunitária. Os suplementos alimentares são parte de uma estratégia nutricional, direcionados a quem não consegue, através da dieta, obter as quantidades mínimas de nutrientes necessários, juntamente a diversos outros fatores individuais, podem garantir o funcionamento normal do sistema imunitário.

Bomfim, J.H.G.G., Gonçalves J.S. (2020). Suplementos alimentares, imunidade e COVID-19: qual a evidência? Vittalle –Revista de Ciências da Saúde. 34: 10-21.

“Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection”

A falta de Vitamina D é comum em todo o mundo. Conhecida como a vitamina do sol, as diferenças geográficas e estações do ano causam muitas vezes a deficiência desta vitamina no nosso organismo. Em Espanha, onde os níveis de falta de vitamina D são altos, as infeções e mortes causadas pela Covid-19 chegam cada vez mais a números elevados. Em doenças cardiovasculares, diabetes e cancro é notada carência de Vitamina D, e é também nessas doenças que é mais provável um pior prognóstico da Covid-19. O objetivo do estudo “Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection” é avaliar os níveis de Vitamina D em pacientes hospitalizados com Covid-19 e de que forma esses níveis estão associados à mortalidade e gravidade da doença. Os níveis de vitamina D são significativamente baixos em doentes hospitalizados com Covid-19 quando comparados com a população com idades e sexo semelhante. Apesar de se notar a deficiência de Vitamina D nos pacientes esta não pode ser associada à gravidade da infeção. Pacientes de Covid-19 têm um elevado nível de carência de Vitamina D, e esta vitamina pode ter uma papel benéfico num estado inflamatório da doença. É importante implementar estratégias de prevenção como o uso de Vitamina D no tratamento de Covid-19 porque apresenta resultados positivos, ainda que o seu papel no combate à doença não esteja confirmado.

Hernández, J., Nan D., Fernandez-Ayala M., García-Unzueta M., Hernández-Hernández M., López-Hoyos M., Cacho P., Olmos J., Gutiérrez-Cuadra M., Ruiz-Cubillán J., Crespo J., Martínez-Taboada V. (2020). Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, XX

“Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D”

A Vitamina D está associada à radiação solar e fontes vegetais (no caso da Vitamina D2) e fontes animais (no caso da Vitamina D3). Nos últimos anos a Vitamina D provou o seu papel como auxiliar na resposta imunitária, na proliferação e diferenciação celular e na função e equilíbrio muscular. A carência de Vitamina D pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como a diabetes e esclerose múltipla, e para o aumento do risco de cancro da mama, próstata e cólon. A carência desta vitamina é geral na população, mas é ainda mais acentuada em alguns grupos de risco. O estudo “Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D” visa sublinhar as consequências que a falta de Vitamina D tem para o metabolismo ósseo, assim como referir a importância do consumo de alimentos ricos nesta mesma vitamina ou o uso de suplementos como substituição (na maior parte dos casos a vitamina presente nos alimentos não é suficiente).

Miranda D., Leiva L., Léon J., Maza M. (2009). Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D. Revista Chilena de Nutrición, 36

“A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes”

A Vitamina D tem sido cada vez mais alvo de pesquisa para se perceber que benefícios a mesma pode trazer para o sistema imunitário. Em estudos atuais é comprovado que a carência de Vitamina D está relacionada com doenças autoimunes como a diabetes, esclerose múltipla, artrite reumatóide entre outras. É então objetivo de estudo a importância que a Vitamina D tem na prevenção dessas doenças, através da sua ação sobre regulação e a diferenciação de células, estudo esse que conclui - a carência de Vitamina D pode ter papel importante na prevenção de doenças autoimunes, é importante então inclui-la na alimentação, ou através de suplementos.

Marques C., Dantas A., Fragoso T., Duarte A. (2010). A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes. Revista Brasileira de Reumatologia, 50: 67-80

“Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune”

Desde o ano de 1980 que está comprovado o importante papel da Vitamina D3 na resposta imunitária. Estudos feitos a esta vitamina conhecida por ser a vitamina do sol, mostram que não só é importante para a formação e manutenção do esqueleto, como também em outros processos biológicos. O estudo “Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune” salienta a importância desta vitamina que tem sido cada vez mais estudada para a descoberta de novos benefícios para o organismo. Além dos benefícios referidos a Vitamina D3 pode regular os linfócitos (células responsáveis pela resposta imune e pela resposta do corpo), e tem tido sucesso na prevenção da rejeição aguda e crónica do aloenxerto (transplante entre indivíduos geneticamente diferentes) numa variedade de modelos experimentais.

Solare S., Calabrese G., Massimi V. (2005). Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune. Facultad de Ciencias Médicas - Universidade Nacional de la Plata (Argentina).

“Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos”

A Vitamina D3 tem um papel importante na prevenção de fracturas e quedas de seniores. O estudo “Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos” demonstra os benefícios dos suplementos de Vitamina D3 na redução do risco de fractura do quadril em idosos. Outros estudos revelam que uma pessoa de 70 anos que é exposta à mesma quantidade de radiação ultravioleta que um jovem, consegue apenas produzir 20% da quantidade de Vitamina D produzida por um jovem, é por essa razão necessário o consumo de suplementos alimentares que contenham vitamina D, a vitamina do sol. Os estudos sobre a suplementação da Vitamina D procuram estabelecer relações com redução de mortalidade, redução de risco de fracturas, redução de quedas em idosos, associação com cálcio, melhora da função neuromuscular, melhora de função cognitiva bem como o papel da Vitamina D como fator de prevenção para várias doenças sistémicas. Conclui-se que a suplementação com Vitamina D tem realmente uma elevada relevância, visto que baixa o risco de uma pessoa mais velha cair em 22%.

Dultra N. (2013). Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos. Faculdade de Medicina da Bahia - Universidade Federal da Bahia, Salvador (Bahia). 31 pp.

Graviola Lister + ORIGINAL 3 +1

Benefícios e Propriedades da Graviola Lister +

  • Normaliza o processo na divisão celular
  • Ajuda na formação natural do sangue
  • Regula o funcionamento do sistema imunitário
  • Protege as células contra as oxidações indesejáveis
  • Reduz a fadiga física e mental
  • Reduz insónias
  • Reduz dores de cabeça frequentes
  • Auxilia em doenças gastrointestinais
  • Útil em casos de reumatismo
  • Tem ação antibiótica
  • Combate inflamações
Na sua composição a Graviola Lister Mais tem presente as Vitaminas B1, B2, B6 e C, Cálcio, Magnésio, Fósforo, Ferro, Fibras e Potássio. É um alimento com poucas calorias - apenas 66 calorias por 100 gramas. Tantas vitaminas só podiam trazer mais energia ao nosso organismo protegendo o nosso sistema imunitário e é por essa razão que este suplemento vai colocar todo o cansaço de lado, tanto o físico como o mental. Sendo a Graviola um antioxidante, assim como a romã, está garantida a sua função de proteger as células contra as oxidações indesejáveis, na Graviola Lister Mais tem os antioxidantes que muitas vezes procura em alimentos. Além destes benefícios vai também ajudar na formação natural do sangue pela sua propriedade vasodilatadora rica em potássio que ajuda a regular a circulação sanguínea e mantém controlada a pressão arterial. Funciona também como auxilio no combate a inflamações. A Graviola tem uma ação anti-inflamatória que inibe os mediadores químicos do processo inflamatório.



 

GRAVIOLA

Proveniente da região da Amazónia (Brasil), a graviola (também conhecida como annona muricata) é uma fruta rica em vitaminas e minerais com variados benefícios que auxiliam na manutenção de uma vida mais saudável. É na polpa que se encontram todos os nutrientes deste super-fruto considerado diurético, antirreumático, antioxidante, anti-inflamatório e antibacteriano. Os seus principais benefícios são o melhoramento do sistema imunitário, alivio das dores do reumatismo, tratamento de doenças do estômago, hidratação do organismo, diminuição da pressão arterial, regulação dos níveis de açúcar no sangue e a diminuição de insónias. Na sua composição tem presente vitaminas B1, B2 e C, cálcio, magnésio, fósforo, ferro e potássio.

ROMÃ

A romã é um fruta recomendada para diabéticos pelas suas quantidades quase nulas de sacarose (apenas 0,2 gramas por 100g). A romã ajuda a manter os níveis de colesterol e de tensão arterial baixos, e a Vitamina C é um aliado para proteger das constipações. Sem gordura, apenas com hidratos de carbono, fornece energia de forma imediata e um elevado teor de água que ajuda a manter o corpo hidratado. É conhecida pelas suas substâncias antioxidantes, e pela sua ação anti-inflamatória, digestiva e purificadora do sangue. É de fácil digestão e indicada para problemas gastrointestinais. O sumo da romã é três vezes superior em polifenóis (substâncias antioxidantes) ao do vinho e do chá verde, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

BETERRABA

Com 87% de água na sua composição, a beterraba é um tubérculo pouco consumido pelo seu carregado “sabor a terra”. Com vitaminas B9 e C, potássio, magnésio, ferro e cálcio a beterraba tem diversos benefícios que merecem ser lembrados. O consumo deste alimento ajuda a diminuir a pressão alta, fortalece o sistema imunitário, previne e combate a anemia, protege o sistema nervoso, mantém a saúde dos olhos e previne cataratas, previne problemas no fígado e nos pulmões e o envelhecimento precoce. A Graviola Lister Mais tem na sua composição 400mg deste alimento tão pouco consumido, mas com muitos nutrientes para o seu organismo.

CURCUMA LONGA

A curcuma longa (também conhecida como açafrão da índia) é uma raiz pertencente à família das zingiberáceas. Conhecida pelo seu sabor amargo e cor dourada, tem inúmeras propriedades terapêuticas. Ajuda a aliviar a dor e a sensação desagradável relacionada com a digestão, diminui o desenvolvimento de gases intestinais, estimula a secreção da bílis, protege a saúde do fígado e inibe espasmos musculares. Nos últimos tempos o seu interesse centra-se nas suas propriedades anti-inflamatórias. A curcuma longa tem sido incluída em diversos suplementos indicados para ajudar no tratamento de artrites e de outras condições inflamatórias. São também conhecidos alguns benefícios para a pele na ajuda ao tratamento de eczema e acne.

PAPAÍNA E TIPSINA

A papaína e a tripsina são enzimas proteolíticas. A presença de enzimas é necessária visto que a sua função é quebrar as moléculas ingeridas em porções menores de forma a facilitar a absorção através das paredes intestinais. A papaína é um componente fundamental da papaia, dela derivam praticamente todas as suas propriedades benéficas. É extraída do fruto da papaia, obtem-se concretamente a partir do látex da papaia verde antes de amadurecer. Devido à sua função proteolítica é utilizada muitas vezes para ajudar às digestões pesadas especialmente para digerir carnes. Tem um efeito útil em patologias digestivas como a gastrite, em casos de pancreatectomia, insuficiência pancreática exócrina e em outras desordens intestinais existentes muitas vezes pela carência enzimática. A papaína tem também outros benefícios como ajuda à recuperação pós-operatória, na recuperação de lesões desportivas e eliminação de edemas. É utilizada no tratamento de processos infecciosos virais , além de servir também para doenças venosas, hemorróidas e eliminação de hematomas. A tipsina atua na digestão de proteínas, quebrando-as e dando continuidade ao processo de digestão iniciado no estômago. É uma enzima essencial para o funcionamento normal dos processos digestivos que transformam as proteínas em aminoácidos que podem ser absorvidos pelas nossas células. A tipsina é utilizada em alguns suplementos para tratar distúrbios hereditários que prejudicam o metabolismo.

COBRE

O cobre é mais um mineral essencial ao organismo, obtido através da alimentação. O cobre contribui para a manutenção dos tecidos conjuntivos normais e para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal pigmentação do cabelo e pele, transporte normal do ferro no organismo, normal funcionamento do sistema imunitário e para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

ÁCIDO FÓLICO

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imunitário.

Beneficios e propriedades de la Graviola

PARA QUÊ?

A fórmula super concentrada da Graviola Lister Mais protege o seu organismo contra as agressões tóxicas vindas do meio externo. Este suplemento alimentar 100% natural vai ajudá-lo a melhorar o seu sistema imunitário com todas as propriedades fornecidas pela Graviola rica em vitaminas B1, B2 e C.

PARA QUEM?

A Graviola Lister Mais é ideal para si se deseja regular o funcionamento do seu sistema imunitário e proteger as células contra as oxidações indesejáveis. Com diversos benefícios oferece mais energia ao seu organismo combatendo o cansaço e a fadiga que muitas vezes sentimos.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL DA GRAVIOLA

Ingredientes 1.000 ml.
Graviola (extrato seco 4:1) 800 mg.
Romã (extrato seco 5:1) 500 mg.
Beterraba 400 mg.
Curcuma longa (extrato seco 5:1) 300 mg.
Papaína 20 mg.
Tipsina 7 mg.
Cobre 1 mg.
Ácido Fólico 200μg
Excipient q.b.p. Fórmula por 40 ml.

INGREDIENTES

Graviola (Annona muricata); Romã; Beterraba; Curcuma longa; Enzimas Proteoliticas: Papaína - Tipsina; Cobre; Ácido Fólico; Excipient q.s.

Apresentação

Garrafa com 1.000 ml.

COMO TOMAR

40 ml uma vez ao dia em jejum, simples ou diluído em água. Agitar antes de abrir. Isento de álcool e lactose. Após abertura consumir no prazo de um mês e manter no frigorífico.

Comprar capsulas, cha, extracto, sumo de graviola

ESTUDOS CIENTÍFICOS

Estudos revelam que o fruto tem efeitos anti-térmico, anti-depressivo, diurético, anti-inflamatório e sedativo. Os antioxidantes têm uma função muito importante em limitar os efeitos maléficos ao organismo por reagirem com os radicais livres retardando ou até mesmo prevenindo a velocidade da oxidação.

Silva, A.C.M (2020) Compostos da polpa, casca e folhas da gravioleira sob diferente métodos de secagem. Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. 18-22

CONTRA-INDICAÇÕES DA GRAVIOLA

Não existem estudos conclusivos sobre os efeitos secundários da graviola, porém foram encontradas advertências e precauções sobre o consumo em excesso desta fruta, relacionadas com o facto de que algumas partes da Anonna muricata (a conhecida graviola) que podem conter toxinas.

Por este motivo recomendamos que consuma a graviola estudada e manipulada em laboratório de qualidade para dessa forma garantir que só consome a parte da fruta que lhe fornece benefícios.

A Graviola tem também a propriedade de baixar a pressão arterial, por essa razão não deve ser consumida por pessoas com pressão baixa.

ONDE COMPRAR GRAVIOLA?

A Graviola Lister + pode ser adquirida aqui através do nosso site, ou do nosso número de telefone 212 256 242. Irá receber a encomenda em sua casa num período de apenas 24 horas.

Tem a possibilidade de realizar o pagamento de diferentes formas, todas elas seguras e respeitando as políticas de privacidade.

Na Lister + gostamos de estar sempre em contacto com os nossos clientes e realizar as vendas de maneira directa por 2 motivos:

  1. Porque pensamos no melhor para si e queremos que seja aconselhado sobre os melhores produtos para a sua saúde e o seu bem-estar.
  2. Para que possa ter acesso às nossas melhores ofertas e promoções.
 

GRAVIOLA NO CELEIRO

Pode também adquirir os nossos produtos através de algumas lojas como o Celeiro. Ao vendermos os nossos produtos em diferentes pontos do país através das lojas Celeiro conseguimos chegar a si e ajudá-lo a cuidar da sua saúde.

As lojas Celeiro são uma referência no que toca a produtos alimentares de qualidade e biológicos, e é essa a principal razão para a escolha em vendermos os nossos produtos nesse espaço de qualidade em Portugal.

Melanomax Lister +

Benefícios

Ajuda na recuperação da cor natural do cabelo

Fortalece o cabelo

Fortalece o sistema imunitário

Reduz o cansaço e a fadiga

 
A biossíntese da melanina processa-se nos melanosomas, organelos especializados dos melanócitos, células dendítricas, localizadas na camada basal da epiderme. A L-Tirosina e a dopaquinona (derivada da L-DOPA), são fundamentais para a sua formação. A L-Tirosina e a L-DOPA (L-dihidroxifenilalanina), são pois, substratos para a melanogénese, e apesar de seguirem vias metabólicas diferentes, parecem estar relacionadas no que respeita aos efeitos bioquímico-fisiológicos que conduzem à formação da Melanina. Além de serem substratos para a formação de Melanina, a L-Tirosina e a L-DOPA, atuam como indutores e reguladores positivos das vias metabólicas melanogénicas, com interferência direta ou indireta de recetores específicos e de processos não mediados por recetores.

Os vários componentes melanínicos (eumelina e feomelanina), estão relacionados com a pigmentação do folículo capilar (melanócitos foliculares, queratinócitos, fibroblastos da papila dermal). O bolbo capilar, que contém uma elevada quantidade de melanócitos, é fundamental para a pigmentação capilar. A L-Tirosina e L-DOPA também são importantes nestes processos bioquímico-fisiológicos (fisiologia molecular). Os melanócitos dos folículos capilares negros, contêm o maior número de melanosomas com elevado teor de eumelanina, que possuem elevada densidade de electrões. Os bolbos capilares castanhos são mais pobremente melanizados, possuindo preponderância de feomelanina, e nos cabelos ruivos a melanina encontra-se depositada irregularmente sob forma de material floculento.

Com o envelhecimento, os melanócitos, tornam-se disfuncionais passando a não conter melanina, conduzindo assim ao embranquecimento do cabelo.   A suplementação com melanina revela-se assim de enorme importância. A L-Metionina é um aminoácido sulfurado que contribui para reverter o processo de embranquecimento do cabelo, na medida em que previne a oxidação da própria metionina e contribui para a formação de metionina sulfóxido redutase A e B, evitando a diminuição da funcionalidade bioquímica da metionina sulfóxido, contribuindo assim para a reposição da cor escura no folículo acinzentado. Ao nível da pele a Melanina exerce um efeito protetor da radiação ultravioleta, originando assim um processo de escurecimento (bronzeado). Apesar de o seu valor biológico ao nível da pigmentação do cabelo, ser menos evidente, a investigação aponta no sentido de a Melanina fixar no cabelo, as toxinas e metais pesados, que após corte serão eliminados rapidamente do organismo.

As diferenças de coloração da pele também resultam da atividade melanogénica, do tipo de Melanina produzida nos melanosomas e do número e tamanho dos melanosomas, podendo variar entre 17,9% e 72,3%. A Melanina desempenha, como já anteriormente referido, um papel fotoprotetor em relação a UV (UVR, particularmente), sendo a eumelina um eficiente captador de radicais livres, redutor de ROS (espécies de oxigénio super-reativas), por intermédio da indução da superóxido dismutase. Alguns estudos apontam a feomelanina como promotora da produção de radicais livres, em particular de peróxido de hidrogénio e aniões superóxido. Como é evidente a eumelanina deverá contrariar estes desvios bioquímico-fisiológicos, e a utilização de L-Metionina como sinergista da formulação, também desempenha um papel decisivo no que respeita a esta atividade.   A adição de extrato estandardizado de Piper nigrum a 95% de piperina, à formulação, visa proporcionar um aumento da biodisponibilidade dos outros componentes. Estudos apontam no sentido da piperina aumentar a assimilação ao nível intestinal, mas também contribuir para aumentar o tempo de disponibilidade metabólica de substâncias administradas concomitantemente, evidenciado pelos mais elevados picos séricos e prolongamento do tempo de atividade fisiológica. A Melanina contida na formulação é proveniente de queratina hidrolisada, estandardizada a >0,5% deste pigmento peptídico e produzida a partir de lã negra de ovelha. Trata-se de um inovador ingrediente para utilização em suplementos alimentares. Este ingrediente, promove significativamente a recoloração do cabelo, após dois meses de utilização, e aumenta a coloração escura se a seu uso se estender durante vários meses. Este ingrediente estimula os melanócitos do bolbo capilar, de forma a repigmentar a partir da base. Todavia também contribui para diminuir a perda de cabelo e reforçar a sua estrutura, estimulando a atividade e regeneração dos queratinócitos. Também protege dos efeitos oxidantes dos radicais livres. Os seus efeitos sobre o metabolismo cutâneo também são evidentes, na medida em que este pigmento ao exercer efeito protetor em relação à radiação ultravioleta induz o bronzeamento. Avaliação subjetiva: • 95% de sujeitos satisfeitos, • 87% de sujeitos que consideram que o cabelo está mais colorido, • 84% de sujeitos que pretendem continuar a utilizar o ingrediente, • 85% recomendariam a outros o produto.   Um estudo clínico (nº 14 E 1495), com recurso ao método Dermscan (grupo Dermscan), levado a cabo durante 120 dias em 32 sujeitos com protótipo I e II que não coloriam o cabelo, utilizando 650mg de queratina hidrolisada estandardizada a >0,5% de fracção peptídica de Melanina, com idades compreendidas entre os 46 e 76 anos, possuindo cabelo embranquecido e com recurso a tecnologia Chromameter®, confirma a capacidade de reativação da pigmentação capilar, durante a utilização deste inovador ingrediente. A riboflavina e o selénio, uma vitamina e um oligoelemento, com efeitos benéficos sobre o metabolismo da pele e do cabelo, possuindo alegações de saúde neste sentido, aprovadas pelo regulamento EU nº 432/2012 da Comissão de 16 de Maio de 2012. O Ácido fólico, impede o incremento da homocisteína com posteriores danos ao Ácido desoxiribonucleico13, o que poderá ser benéfico em particular para o bom estado do cabelo, por evitar agressões ao nível dos melanócitos do bolbo capilar.

QUERATINA HIDROLISADA

A queratina hidrolisada é muito importante no tratamento de cabelos danificados porque aumenta a concentração de Cistina disponível nos fios capilares fortalecendo e recuperando os danos e dessa forma aumentar a força tensora. A queratina hidrolisada é indicada para o fortalecimento dos cabelos quebradiços e danificados. Os seus principais benefícios são: repõe perdas decorrentes das agressões químicas (colorações, alisamentos), e físicas (elásticos, maus-tratos), e agentes naturais (sal, sol); e fortalece a fraqueza do fio.

MELANINA

A melanina é um tipo de proteína produzido a partir da tirosina. É responsável por colorir a pele e cabelos e pelos, além de proteger o ADN das células contra a radiação ultravioleta emitida pelo sol. Alguns alimentos como a cenoura, o tomate, a manga e o melão ajudam a melhorar a produção de melanina no nosso organismo.

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência. Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

L-TIROSINA

A L-Tirosina é um dos 20 aminoácidos que formam parte das proteínas, considerada um aminoácido não essencial (o organismo consegue produzi-lo). É recomendada para ajudar em fases de treino intensivo, aliviar a tensão muscular crónica, aumentar o rendimento pessoal, acalmar dores de cabeça e enxaquecas, tratar o mau-estar emocional e a insónia e reforçar a motivação e o bem-estar.

L-METIONINA

A metionina é um aminoácido essencial - não é produzido pelo corpo logo precisa de ser ingerido através de alimentos como os ovos, peixe, frango, queijo e leite. Este aminoácido oferece diversos benefícios para a saúde: auxilia nas doenças de fígado e dores musculares, combate a hepatite e cirrose, ajuda a tratar infeções urinárias, ajuda a prevenir a depressão crónica e é essencial para a produção de algumas substâncias como colagénio, cisteina e taurina. A metionina tem também benefícios na estética por ajudar no crescimento saudável do cabelo por ser um aminoácido necessário para a formação das cadeias moleculares dos cabelos e pele. Quando mais metionina mais forte é o crescimento capilar, contribuindo também para uma pele, unhas e cabelo mais saudáveis e bonitos.

VICIA FABA

Vicia Faba, mais conhecida por fava é rica em ferro, vitaminas do complexo B, magnésio e amido, um nutriente que fornece energia ao organismo. Tem também na sua composição fibras do tipo solúvel que ajudam na digestão por controlarem o colesterol, triglicéridos e o açúcar no sangue. Os seus benefícios são: combate doenças infecciosas, controla a pressão arterial, estimula a digestão, diminui a irritação e o stress, melhora o funcionamento do intestino, ajuda no tratamento da diabetes e estimula o crescimento.

PIMENTA NEGRA

A pimenta preta é muito utilizada como condimento e para a preservação de carnes em indústrias de conservas. Tem na sua composição piperina (98%), vitamina A, vitamina C, ferro, potásio, flavonas e flavonoides. Os seus benefícios são a sua função digestiva, a ativação do metabolismo, poder antioxidante, as propriedades anti-inflamatórias, e o aumento na absorção de selénio, vitamina B, C, Beta Caroteno e Curcuma.

VITAMINA B2

Vitamina B2 (riboflavina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em brócolos, ovos, leite iogurte e espinafres. A vitamina B2 é convertida no organismo em duas coenzimas: FAD e FMN, que desempenham papéis importantes no metabolismo de gorduras, proteínas, fármacos e esteróides, na produção de energia através da cadeia respiratória, e no desenvolvimento, crescimento e função celular.

ÁCIDO FÓLICO

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

SELÉNIO

O selénio é um micro-nutriente com várias funções no organismo, e faz parte dos 26 elementos essenciais para o desenvolvimento de organismos vivos. A concentração de selénio no organismo é influenciada pelo meio ambiente e pela alimentação. O músculo-esquelético é o principal local de armazenamento deste micro-nutriente e representa cerca de 28 a 46% do selénio no organismo, podendo também ser encontrado no fígado, rins e coração. Este micro-nutriente contribui para a normal espermatogénese, para a manutenção do cabelo e unhas, normal funcionamento do sistema imunitário, normal funcionamento da tiroide e proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

PARA QUÊ?

Melanomax Lister + vai fortalecer o seu cabelo fraco e quebradiço, ajudando-o a recuperar das agressões externas.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar Melanomax Lister + é indicado para quem sente a necessidade de melhorar o aspeto do seu cabelo.
Ingredientes
Queratina hidrolisada (estandardizada a >0,5% de fracção peptídica de Melanina) (péptido melanico - queratínico bioativo) 650 mg.
L-Tirosina (aminoácido isolado) 220 mg.
L-Metionina (aminoácido isolado) 100 mg.
Vicia Faba (extrato titulado a >2,5% de L-DOPA) 80 mg.
Piper Nigrum (extrato estandardizado a 95% de Piperina) 5 mg.
Vitamina B2 2,8 mg.
Ácido Fólico 600 μg
Selénio 110 μg

Ingredientes

Queratina hidrolisada estandardizada a >0,5% de fracção peptídica de Melanina; Gelatina; L-Tirosina; L-Metionina; Vicia Faba (extrato titulado a >2,5% de L-DOPA); Piper Nigrum; Vitamina B2 (riboflavina); Ácido Fólico (folato); Selénio (selenometionina).

Apresentação

Frasco com 90 cápsulas.

Modo de tomar

2 cápsulas 5 a 10 minutos antes do pequeno-almoço e 1 cápsula 5 a 10 minutos antes do jantar. Não exceder as dosagens recomendadas.

Contra-indicações

Não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou em período de aleitamento, nem no caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação.

 

Referências científicas:

  • 1 From tyrosine to melanin: Signaling pathways and factors regulating melanogenesis. Rzepka Z, Buszman E, Beberok A, Wrzesniok D. Postepy Hig Med Dosw (online). 2016 Jun 30; 70(0): 695-708.
  • 2 Positive regulation of melanin pigmentation by two key substrates of melanogenic pathway, L-tyrosine and L-dopa. Slominski A, Moellmann G, Kuklinska E, Bomirski A, Pawelek J. J Cell Sci. 1988 Mar;89 (Pt 3): 287-96.
  • 3 L-tyrosine and L-dopa as hormone-like regulators of melanocytes functions. Slominski A, Zmijewski M, Pawelek J. Pigment Cell Melanoma Res. 2012 Jan; 25(1): 14-27.
  • 4 Hair follicle pigmentation. Slominski A, Wortsman J, Przmyslaw MP, Paus R, Shallreuter KU, Tobin DJ. J Inves Dermatol. 2005 Jan; 124(1): 13-21.
  • 5 Oxidative stress in ageing of hair. Trüeb RM. Int J Trichology. 2009 Jan-Jun; 1(1): 6-14.
  • 6 Senile hair graying: H202- mediated oxidative stress affects human hair color by blunting methionine sulfoxide repair. Wood JM, Decker H, Hartmann H, Chavan B, Rokos H, Spencer JD, Hasse S, Thornton MJ, Shalbaf M, Paus R, Shallreuter KU. FASEB J. 2009 Jul;23(7):2065-75.
  • 7 The redox-biochemistry of human hair pigmentation. Shallreuter KU, Salem MM, Hasse S, Rokos H. Pigment Cell Melanoma Res. 2011 Feb; 24(1): 51-62.
  • 8 Graying: gerontobiology of the hair follicle pigmentary unit. Tobin DJ, Paus R. Exp Gerontol. 2001 Jan; 36(1): 29-54.
  • 9 Human hair pigmentation- Biological aspects. Tobin DJ. Int J Cosmet Sci. 2008 Aug; 30(4): 233-57.
  • 10 The protective role of melanin against UV damage in human skin. Brenner M, Hearing VJ. Photochem Photobiol. 2008; 84(3): 539-549.
  • 11 Bioavailability enhancers of herbal origin: an overview. Kesarrwani K, Gupta R. Asian Pacific Journal of Tropical Biomedicine. 2013 Apr; 3(4): 253-66.
  • 12 Influence of Piperine on the pharmacokinetics of Curcumin in animals and human volunteers. Shoba G, Joy D, Joseph T, Majeed M, Rajendran R, Srinivas PS. Planta Med. 1998 May; 64(4): 353-6.
  • 13 Folate deficiency and plasma homocysteine during increased oxidative stress. Rogers EJ, Chen S, Chan A. N Engl J Med. 2007 Jul 26; 357(4): 421-2
Weight0.60.5710.1
Dimensionsn.d.n.d.n.d.n.d.
Additional information
Peso 0.6 g
Peso 0.57 g
Peso 1 g
Peso 0.1 g