Bem-vindo à loja online Lister +, uma loja com os melhores suplementos alimentares presentes no mercado à mais de 20 anos.
Vitamina D

Efeitos surpreendentes da toma de vitamina D após os 50

A vitamina D é um suplemento que deve ser tomado independentemente da idade, mas vamos explicar-lhe a importância da sua toma em pessoas com mais de 50 anos.

À medida que a idade aumenta, o risco de desenvolver alguns problemas de saúde como a osteoporose, o cancro e a hipertensão aumenta também. O corpo de uma pessoa com 50 anos é muito diferente de um corpo de 20 anos, e por consequência, a toma de alguns suplementos alimentares pode resultar em efeitos surpreendentes.

Os suplementos de Vitamina D são bastante consumidos. É conhecida por ser a “vitamina do sol” e por essa razão, em diversos locais do mundo onde as pessoas não conseguem apanhar sol suficiente optam pela toma desta vitamina que reforça o sistema imunitário. O recomendado é apanhar um pouco de sol todos os dias, mas em grande parte dos casos torna-se impossível cumprir.

A capacidade da pele produzir vitamina D em pessoas mais velhas foi estimada em cerca de 25% daquela em pessoas com idade entre 20-30 anos expostas à mesma quantidade de luz solar, por essa razão é tão importante em idades superiores a 50 anos o consumo de vitamina D.

Estes são alguns dos benefícios da toma de suplementos de vitamina D acima dos 50 anos:

Ossos mais fortes

À medida que envelhecemos, o risco de osteoporose aumenta. Cerca de 10 milhões de adultos com mais de 50 anos, sofrem de osteoporose no mundo inteiro. Felizmente, os suplementos de vitamina D têm sido apreciados para aumentar a densidade mineral óssea e reduzir o risco de desenvolver ossos mais fracos – a chamada osteoporose.

Nas mulheres no pós-menopausa a saúde dos ossos torna-se fundamental porque aumenta o risco de fractura.

Diminuição do risco de depressão

A depressão pode ter consequências muito graves na vida das pessoas, consequências essas como o aumento do risco de suicídio, a diminuição do funcionamento físico, cognitivo e social, levando a uma maior taxa de mortalidade.

Estudos revelam que baixos níveis de vitamina D no organismo podem estar associados ao declínio cognitivo e sintomas de depressão. Tomar suplementos de vitamina D pode ajudar a manter níveis saudáveis ​​de vitamina D, combatendo assim o risco de depressão.

Diminuição do risco de desenvolver cancro

O avanço da idade é o fator de risco mais importante para certos tipos de cancros. As taxas de incidência de cancro aumentam normalmente com o aumento da idade, por essa mesma razão encontrar maneiras de reduzir o risco com o aumento da idade é essencial.

Níveis elevados de vitamina D estão associados a uma diminuição de risco de cancro, até porque a vitamina D é responsável por proteger as células contra oxidações indesejáveis no nosso orgaismo.

Pressão arterial saudável

A hipertensão está muitas vezes associada a baixos níveis de vitamina D. O risco de hipertensão aumenta significativamente com a idade.

A toma de suplementos alimentares de vitamina D ajuda a conseguir atingir a pressão arterial saudável, mas isso não significa que não deva continuar a seguir uma dieta saudável.

Sistema imunitário saudável

O sistema imunitário fica mais fragilidade com o avançar da idade. A vitamina D reforça o sistema imunitário, protegendo o seu organismo e fornecendo-lhe mais energia e motivação para enfrentar o seu dia-a-dia.

Do que está à espera para introduzir este suplemento tão importante na sua rotina, e melhorar a sua saúde? Compre já a Vitamina D Lister +.

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Click outside to hide the comparison bar
Compare
Compare ×
Let's Compare! Continue shopping