Chat with us, powered by LiveChat

Contactos Lister Mais
Carrinho de compras 0
0,00 €

Termómetro Digital Grátis

COMPLEXO CABELO & UNHAS 60 cápsulas

A Gama Simplex Lister + é composta por cápsulas de toma diária com diversos benefícios para a sua saúde.
Simplex Complexo Cabelo & Unhas vai fortalecer a estrutura do seu cabelo e unhas.

Simplex Cabelo & Unhas

 

Benefícios

Fornece estrutura, força e elasticidade para o cabelo

Melhora o encorpamento de cabelos finos

Promove unhas saudáveis

Protege no processo de envelhecimento da célula

 

Óleo de Peixe

O óleo de peixe tem diversos benefícios para a saúde: é bom para o coração - o ômega-3 e os ácidos graxos que se encontram no óleo de peixe são conhecidos por proteger o coração e as artérias e veias que compõem o sistema cardiovascular; ajuda na prevenção do cancro - tem demonstrado eficácia no combate ao cancro da mama, cólon e próstata devido aos bons ácidos graxos e ômega-3 abundantes nos peixes; é bom para a saúde dos olhos - os niveis elevados de ômega-3 e ácidos graxos oferecem proteção substancial contra a degeneração macular dos olhos; é bom para o cérebro e sistema nervoso - aumenta a inteligência e felicidade e melhora a memória; é bom para os ossos e tecido conjuntivo - o ômega-3 presente no óleo de peixe ajuda a regular e estabilizar o equilíbrio do colagénio e minerais nos ossos e tecido circundante.

Vitamina C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

Óleo de Borragem

O óleo de borragem é um suplemento alimentar com propriedades anti-inflamatórias e antioxidante. Os seus principais benefícios são: previne os sintomas da menopausa; alivia os sintomas da TPM; ajuda no tratamento de doenças reumáticas; melhora a aparência da pele; auxilia no tratamento de problemas de pele e previne doenças cardiovasculares.

Magnésio

O magnésio é um mineral fornecido para o nosso organismo através da alimentação que desempenha um papel fundamental na saúde óssea. Uma pessoa saudável pode apresentar entre 21 a 28 gramas de magnésio distribuído 65% pelos ossos, 25% pelos músculos e 10% pelos tecidos moles e fluidos corporais. O mineral está também presente nas células por fazer parte do plasma dos glóbulos vermelhos. A falta de magnésio pode causar perturbações da tensão arterial, fadiga e fraqueza, e alterações do sistema nervoso. Os principais benefícios são a redução do cansaço e da fadiga, ajudar a manter os ossos normais, e a contribuição para o normal metabolismo produtor de energia.

Lecitina de Soja

A lecitina da soja é um fitoterápico que contribui para a saúde da mulher, porque é capaz de repor a falta de estrogênios na corrente sanguínea, e combater os sintomas da TPM e aliviar os sintomas da menopausa. Os seu principais benefícios são: regula a produção hormonal; alivia os sintomas da menopausa; combate as dores de cabeça; combate o colesterol alto; mantêm a saúde do fígado e evitar o acúmulo de gordura; melhora a memória e estimula o cérebro; aumenta o metabolismo; melhora a memória em caso de Alzheimer; reduz o colesterol e melhora o desempenho físico de alguns atletas ajudando a diminuir a fadiga e o cansaço.

Vitamina B3

A Vitamina B3, também conhecida por niacina é uma vitamina hidrossolúvel que contribui para o normal metabolismo produtor de energia, reduz o cansaço e a fadiga, contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso, da função psicológica, da manutenção de mucosas e de uma pele normal.

Vitamina E

A vitamina E é a principal vitamina lipossolúvel presente no plasma e na partícula de LDL (colesterol mau). Existe em oito formas químicas e não é produzida pelo organismo, devendo ser adquirida através de alimentos ou suplementos. A vitamina E tem como principal potencial a prevenção de doenças, ao contribuir para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis. Os seus benefícios são a inibição dos radicais livres, o melhoramento da circulação sanguínea, prevenção de doenças cardiovasculares, melhoramento da resistência a infeções e redução das marcas do envelhecimento na pele. Alimentos como a banana, manteiga, óleos vegetais, espinafres e brócolos são ricos em vitamina E, mas muitas vezes não fazem parte da dieta dos portugueses ou a sua ingestão não é suficiente sendo necessário completar com suplementos. A vitamina E tem também uma ação antioxidante, um excelente benefício para praticantes de atividade física.

Vitamina B5

Vitamina B5 também conhecida por ácido pantoténico, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B armazenada (como todas elas) em pequenas quantidades no organismo. Esta vitamina é essencial na síntese da coenzima A, por essa razão é essencial no metabolismo dos mamíferos. Algumas fontes de Vitamina B5 são: ovo, amendoins, cogumelos, fígado de porco e galinha.

Óxido de Zinco

O óxido de zinco é um composto químico muito utilizado em recém nascidos contra irritações na pele. Tem uma ação que bloqueia os raios ultra-violetas, na recuperação da pele gretada pelos frios intensos ou queimada pelo sol. Tem uma ação anti-inflamatória, antipruriginosa, anti-séptica e cicatrizante. É recomendado em casos de queimaduras, assaduras e todo o tipo de irritação cutânea.

Vitamina B6

Vitamina B6 (piridoxina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em fígado de vaca, nozes, atum, carne de porco, espinafres, carne de borrego, batatas e couve-flor.
A sua ingestão contribui para a síntese normal da cisteína, normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal metabolismo da homocísteina, normal metabolismo das proteínas e do glicogénio, normal função psicológica, formação normal de glóbulos vermelhos, normal funcionamento do sistema imunitário, redução do cansaço e fadiga e regulação da atividade hormonal.

Vitamina B2

Vitamina B2 (riboflavina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em brócolos, ovos, leite iogurte e espinafres.
A vitamina B2 é convertida no organismo em duas coenzimas: FAD e FMN, que desempenham papéis importantes no metabolismo de gorduras, proteínas, fármacos e esteróides, na produção de energia através da cadeia respiratória, e no desenvolvimento, crescimento e função celular.

Vitamina B1

Vitamina B1 mais conhecida como tiamina, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina.
A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético.
A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

Ácido Fólico

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

Biotina

Também conhecida como vitamina B7 e vitamina H, a biotina é uma vitamina do complexo B hidrossolúvel produzida no intestino e obtida através da alimentação. Como outras vitaminas do complexo B, está relacionada com o metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas. As principais fontes de biotina são as nozes, o tomate, o amendoim, a cenoura, alface, amêndoa e cebola.
Como todas as outras vitaminas a biotina tem diversos benefícios para o organismo: é boa para a pele, cabelo e unhas e ajuda na absorção correta dos nutrientes por contribuir para o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.

Vitamina B12

A vitamina B12 é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B. É a mais complexa e a única que contém um ião metálico - colbato, além disso é uma vitamina extremamente biodisponível, ou seja, facilmente metabolizada e absorvida pelo nosso organismo. A vitamina B12 está presente em alimentos de origem animal como o peixe, aves, ovos, leite entre outros.
O seu consumo contribui para o metabolismo produtor de energia que reduz o cansaço e a fadiga e para o metabolismo da homocisteína, sendo também necessária para o funcionamento do sistema nervoso e do sistema imunitário. A vitamina B12 é também muito importante no processo de divisão celular e na formação de glóbulos vermelhos.

Gelatina

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

Glicerina

A glicerina é um álcool trivalente líquido e viscoso com um sabor adocicado. Através da alimentação é obtida a partir dos triglicéridos, podendo ser sintetizada pelo corpo como produto intermédio do metabolismo dos hidratos de carbono e pode ser fabricada sinteticamente por fermentação de açúcares. Nos atletas a glicerina tem um enorme benefício por contribuir para a hiper-hidratação. Durante os treinos, os atletas podem sentir-se cansados e desidratados. A glicerina ajuda a combater a diminuição do rendimento, atrasar a fadiga e ajuda a manter o estado de hidratação.

 

Ingredientes

Óleo de peixe (18 EPA/12DHA) 28,75%; Ascorbato cálcico (Vitamina C) 9,08%; Óleo de Borragem (Oenethera biennis) 7,5%; L-Cistina 6,25%; Sulfato de Magnésio 3,75%; Gordura de Soja hidrogenada 3,12%; Sulfato Ferroso 2,75%; Lecitina de Soja (Glycine Max) 56 I.P. 2,5%; Nicotinamida (Vitamina B3) 2,25%; Cera de Abelhas 1,87%, Vitamina E acetato 1,25%; Pantotenato de Cálcio (Vitamina B5) 0,75%; Óxido de Zinco 0,55%; Piridoxina (Vitamina B6) 0,225%, Riboflavina (Vitamina B2) 0,212%; Tiamina (Vitamina B1) 0,175%; Ácido fólico (Vitamina B9) 0,018%; Biotina 0,008%; Vitamina B12 0,0001%; Gelatina; Glicerina; Cor Pounceau 4R 82; Cor óxido de ferro roxo.

Apresentação

Frasco com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula ao pequeno-almoço e 1 cápsula ao jantar, junto com a refeição.

 

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:COMPLEXO CABELO & UNHAS 60 cápsulas
A sua classificação