COMPLEXO CABELO & UNHAS 60 cápsulas

10.62

Availability: In Stock

A Gama Simplex Lister + é composta por cápsulas de toma diária com diversos benefícios para a sua saúde.

Simplex Complexo Cabelo & Unhas vai fortalecer a estrutura do seu cabelo e unhas.

REF: COMPLEXO CABELO & UNHAS Categorias: , ,

Simplex Cabelo & Unhas

 

Benefícios

Fornece estrutura, força e elasticidade para o cabelo

Melhora o encorpamento de cabelos finos

Promove unhas saudáveis

Protege no processo de envelhecimento da célula

 

ÓLEO DE PEIXE

O óleo de peixe tem diversos benefícios para a saúde: é bom para o coração – o omega-3 e os ácidos graxos que se encontram no óleo de peixe são conhecidos por proteger o coração e as artérias e veias que compõem o sistema cardiovascular; ajuda na prevenção do cancro – tem demonstrado eficácia no combate ao cancro da mama, cólon e próstata devido aos bons ácidos graxos e omega-3 abundantes nos peixes; é bom para a saúde dos olhos – os niveis elevados de omega-3 e ácidos graxos oferecem proteção substancial contra a degeneração macular dos olhos; é bom para o cérebro e sistema nervoso – aumenta a inteligência e felicidade e melhora a memória; é bom para os ossos e tecido conjuntivo – o omega-3 presente no óleo de peixe ajuda a regular e estabilizar o equilíbrio do colagénio e minerais nos ossos e tecido circundante.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

ÓLEO DE BORRAGEM

O óleo de borragem é um suplemento alimentar com propriedades anti-inflamatórias e antioxidante. Os seus principais benefícios são: previne os sintomas da menopausa; alivia os sintomas da TPM; ajuda no tratamento de doenças reumáticas; melhora a aparência da pele; auxilia no tratamento de problemas de pele e previne doenças cardiovasculares.

MAGNÉSIO

O magnésio é um mineral fornecido para o nosso organismo através da alimentação que desempenha um papel fundamental na saúde óssea. Uma pessoa saudável pode apresentar entre 21 a 28 gramas de magnésio distribuído 65% pelos ossos, 25% pelos músculos e 10% pelos tecidos moles e fluidos corporais. O mineral está também presente nas células por fazer parte do plasma dos glóbulos vermelhos. A falta de magnésio pode causar perturbações da tensão arterial, fadiga e fraqueza, e alterações do sistema nervoso. Os principais benefícios são a redução do cansaço e da fadiga, ajudar a manter os ossos normais, e a contribuição para o normal metabolismo produtor de energia.

LECITINA DE SOJA

A lecitina da soja é um fitoterápico que contribui para a saúde da mulher, porque é capaz de repor a falta de estrogênios na corrente sanguínea, e combater os sintomas da TPM e aliviar os sintomas da menopausa. Os seu principais benefícios são: regula a produção hormonal; alivia os sintomas da menopausa; combate as dores de cabeça; combate o colesterol alto; mantêm a saúde do fígado e evitar o acúmulo de gordura; melhora a memória e estimula o cérebro; aumenta o metabolismo; melhora a memória em caso de Alzheimer; reduz o colesterol e melhora o desempenho físico de alguns atletas ajudando a diminuir a fadiga e o cansaço.

VITAMINA B3

A Vitamina B3, também conhecida por niacina é uma vitamina hidrossolúvel que contribui para o normal metabolismo produtor de energia, reduz o cansaço e a fadiga, contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso, da função psicológica, da manutenção de mucosas e de uma pele normal.

VITAMINA E

A vitamina E é a principal vitamina lipossolúvel presente no plasma e na partícula de LDL (colesterol mau). Existe em oito formas químicas e não é produzida pelo organismo, devendo ser adquirida através de alimentos ou suplementos. A vitamina E tem como principal potencial a prevenção de doenças, ao contribuir para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis. Os seus benefícios são a inibição dos radicais livres, o melhoramento da circulação sanguínea, prevenção de doenças cardiovasculares, melhoramento da resistência a infeções e redução das marcas do envelhecimento na pele. Alimentos como a banana, manteiga, óleos vegetais, espinafres e brócolos são ricos em vitamina E, mas muitas vezes não fazem parte da dieta dos portugueses ou a sua ingestão não é suficiente sendo necessário completar com suplementos. A vitamina E tem também uma ação antioxidante, um excelente benefício para praticantes de atividade física.

VITAMINA B5

Vitamina B5 também conhecida por ácido pantoténico, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B armazenada (como todas elas) em pequenas quantidades no organismo. Esta vitamina é essencial na síntese da coenzima A, por essa razão é essencial no metabolismo dos mamíferos. Algumas fontes de Vitamina B5 são: ovo, amendoins, cogumelos, fígado de porco e galinha.

ÓXIDO DE ZINCO

O óxido de zinco é um composto químico muito utilizado em recém nascidos contra irritações na pele. Tem uma ação que bloqueia os raios ultra-violetas, na recuperação da pele gretada pelos frios intensos ou queimada pelo sol. Tem uma ação anti-inflamatória, antipruriginosa, anti-séptica e cicatrizante. É recomendado em casos de queimaduras, assaduras e todo o tipo de irritação cutânea.

VITAMINA B6

Vitamina B6 (piridoxina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em fígado de vaca, nozes, atum, carne de porco, espinafres, carne de borrego, batatas e couve-flor.
A sua ingestão contribui para a síntese normal da cisteína, normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal metabolismo da homocísteina, normal metabolismo das proteínas e do glicogénio, normal função psicológica, formação normal de glóbulos vermelhos, normal funcionamento do sistema imunitário, redução do cansaço e fadiga e regulação da atividade hormonal.

VITAMINA B2

Vitamina B2 (riboflavina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em brócolos, ovos, leite iogurte e espinafres.
A vitamina B2 é convertida no organismo em duas coenzimas: FAD e FMN, que desempenham papéis importantes no metabolismo de gorduras, proteínas, fármacos e esteróides, na produção de energia através da cadeia respiratória, e no desenvolvimento, crescimento e função celular.

VITAMINA B1

Vitamina B1 mais conhecida como tiamina, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina.
A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético.
A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

ÁCIDO FÓLICO

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

BIOTINA

Também conhecida como vitamina B7 e vitamina H, a biotina é uma vitamina do complexo B hidrossolúvel produzida no intestino e obtida através da alimentação. Como outras vitaminas do complexo B, está relacionada com o metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas. As principais fontes de biotina são as nozes, o tomate, o amendoim, a cenoura, alface, amêndoa e cebola.
Como todas as outras vitaminas a biotina tem diversos benefícios para o organismo: é boa para a pele, cabelo e unhas e ajuda na absorção correta dos nutrientes por contribuir para o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.

VITAMINA B12

A vitamina B12 é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B. É a mais complexa e a única que contém um ião metálico – colbato, além disso é uma vitamina extremamente biodisponível, ou seja, facilmente metabolizada e absorvida pelo nosso organismo. A vitamina B12 está presente em alimentos de origem animal como o peixe, aves, ovos, leite entre outros.
O seu consumo contribui para o metabolismo produtor de energia que reduz o cansaço e a fadiga e para o metabolismo da homocisteína, sendo também necessária para o funcionamento do sistema nervoso e do sistema imunitário. A vitamina B12 é também muito importante no processo de divisão celular e na formação de glóbulos vermelhos.

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

GLICERINA

A glicerina é um álcool trivalente líquido e viscoso com um sabor adocicado. Através da alimentação é obtida a partir dos triglicéridos, podendo ser sintetizada pelo corpo como produto intermédio do metabolismo dos hidratos de carbono e pode ser fabricada sinteticamente por fermentação de açúcares. Nos atletas a glicerina tem um enorme benefício por contribuir para a hiper-hidratação. Durante os treinos, os atletas podem sentir-se cansados e desidratados. A glicerina ajuda a combater a diminuição do rendimento, atrasar a fadiga e ajuda a manter o estado de hidratação.

 

Ingredientes

Óleo de peixe (18 EPA/12DHA) 28,75%; Ascorbato cálcico (Vitamina C) 9,08%; Óleo de Borragem (Oenethera biennis) 7,5%; L-Cistina 6,25%; Sulfato de Magnésio 3,75%; Gordura de Soja hidrogenada 3,12%; Sulfato Ferroso 2,75%; Lecitina de Soja (Glycine Max) 56 I.P. 2,5%; Nicotinamida (Vitamina B3) 2,25%; Cera de Abelhas 1,87%, Vitamina E acetato 1,25%; Pantotenato de Cálcio (Vitamina B5) 0,75%; Óxido de Zinco 0,55%; Piridoxina (Vitamina B6) 0,225%, Riboflavina (Vitamina B2) 0,212%; Tiamina (Vitamina B1) 0,175%; Ácido fólico (Vitamina B9) 0,018%; Biotina 0,008%; Vitamina B12 0,0001%; Gelatina; Glicerina; Cor Pounceau 4R 82; Cor óxido de ferro roxo.

Apresentação

Frasco com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula ao pequeno-almoço e 1 cápsula ao jantar, junto com a refeição.

Peso 0.07 g

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “COMPLEXO CABELO & UNHAS 60 cápsulas”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quick Comparison

SettingsCOMPLEXO CABELO & UNHAS 60 cápsulas removeCLA 60 cápsulas removeColagénio Lister + 500ml removeLADY 40 LISTER+ 90 cápsulas remove5HTP Lister+ Simplex 60 cápsulas removeVitamina D3 4000 UI Lister+ 60 cápsulas remove
NameCOMPLEXO CABELO & UNHAS 60 cápsulas removeCLA 60 cápsulas removeColagénio Lister + 500ml removeLADY 40 LISTER+ 90 cápsulas remove5HTP Lister+ Simplex 60 cápsulas removeVitamina D3 4000 UI Lister+ 60 cápsulas remove
ImageLady 40 Lister +Lister + Vitamina D3 4.000 UI
SKUCOMPLEXO CABELO & UNHASCLACOLAGENIOLADY405HTPVitamina D3 4000 UI
Rating
Price10.6218.9626.4020.6016.909.00
Stock
Availability
Add to cart

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Adicionar

Description

A Gama Simplex Lister + é composta por cápsulas de toma diária com diversos benefícios para a sua saúde. Simplex Complexo Cabelo & Unhas vai fortalecer a estrutura do seu cabelo e unhas.

A Gama Simplex Lister + é composta por cápsulas de toma diária com diversos benefícios para a sua saúde. Simplex CLA vai ajudá-lo a perder peso de forma eficaz e ganhar massa corporal.

O Colagénio Lister + vai ao encontro das carências de nutrientes específicos resultantes da alimentação desequilibrada, do stress e das agressões diárias a que estamos sujeitos, oferecendo a possibilidade de manutenção, coloração e de uma melhor saúde da sua pele, cabelo e unhas.

A essência e a beleza feminina em todo o seu esplendor.

A Gama Simplex Lister + é composta por cápsulas de toma diária com diversos benefícios para a sua saúde.

Simplex 5HTP auxilia em estados depressivos e de ansiedade e problemas de sono.

A Vitamina D é essencial para a absorção e utilização do cálcio e do fósforo, necessários para uma mineralização adequada dos ossos.

Content

Simplex Cabelo & Unhas

 

Benefícios

Fornece estrutura, força e elasticidade para o cabelo

Melhora o encorpamento de cabelos finos

Promove unhas saudáveis

Protege no processo de envelhecimento da célula

 

ÓLEO DE PEIXE

O óleo de peixe tem diversos benefícios para a saúde: é bom para o coração - o omega-3 e os ácidos graxos que se encontram no óleo de peixe são conhecidos por proteger o coração e as artérias e veias que compõem o sistema cardiovascular; ajuda na prevenção do cancro - tem demonstrado eficácia no combate ao cancro da mama, cólon e próstata devido aos bons ácidos graxos e omega-3 abundantes nos peixes; é bom para a saúde dos olhos - os niveis elevados de omega-3 e ácidos graxos oferecem proteção substancial contra a degeneração macular dos olhos; é bom para o cérebro e sistema nervoso - aumenta a inteligência e felicidade e melhora a memória; é bom para os ossos e tecido conjuntivo - o omega-3 presente no óleo de peixe ajuda a regular e estabilizar o equilíbrio do colagénio e minerais nos ossos e tecido circundante.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

ÓLEO DE BORRAGEM

O óleo de borragem é um suplemento alimentar com propriedades anti-inflamatórias e antioxidante. Os seus principais benefícios são: previne os sintomas da menopausa; alivia os sintomas da TPM; ajuda no tratamento de doenças reumáticas; melhora a aparência da pele; auxilia no tratamento de problemas de pele e previne doenças cardiovasculares.

MAGNÉSIO

O magnésio é um mineral fornecido para o nosso organismo através da alimentação que desempenha um papel fundamental na saúde óssea. Uma pessoa saudável pode apresentar entre 21 a 28 gramas de magnésio distribuído 65% pelos ossos, 25% pelos músculos e 10% pelos tecidos moles e fluidos corporais. O mineral está também presente nas células por fazer parte do plasma dos glóbulos vermelhos. A falta de magnésio pode causar perturbações da tensão arterial, fadiga e fraqueza, e alterações do sistema nervoso. Os principais benefícios são a redução do cansaço e da fadiga, ajudar a manter os ossos normais, e a contribuição para o normal metabolismo produtor de energia.

LECITINA DE SOJA

A lecitina da soja é um fitoterápico que contribui para a saúde da mulher, porque é capaz de repor a falta de estrogênios na corrente sanguínea, e combater os sintomas da TPM e aliviar os sintomas da menopausa. Os seu principais benefícios são: regula a produção hormonal; alivia os sintomas da menopausa; combate as dores de cabeça; combate o colesterol alto; mantêm a saúde do fígado e evitar o acúmulo de gordura; melhora a memória e estimula o cérebro; aumenta o metabolismo; melhora a memória em caso de Alzheimer; reduz o colesterol e melhora o desempenho físico de alguns atletas ajudando a diminuir a fadiga e o cansaço.

VITAMINA B3

A Vitamina B3, também conhecida por niacina é uma vitamina hidrossolúvel que contribui para o normal metabolismo produtor de energia, reduz o cansaço e a fadiga, contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso, da função psicológica, da manutenção de mucosas e de uma pele normal.

VITAMINA E

A vitamina E é a principal vitamina lipossolúvel presente no plasma e na partícula de LDL (colesterol mau). Existe em oito formas químicas e não é produzida pelo organismo, devendo ser adquirida através de alimentos ou suplementos. A vitamina E tem como principal potencial a prevenção de doenças, ao contribuir para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis. Os seus benefícios são a inibição dos radicais livres, o melhoramento da circulação sanguínea, prevenção de doenças cardiovasculares, melhoramento da resistência a infeções e redução das marcas do envelhecimento na pele. Alimentos como a banana, manteiga, óleos vegetais, espinafres e brócolos são ricos em vitamina E, mas muitas vezes não fazem parte da dieta dos portugueses ou a sua ingestão não é suficiente sendo necessário completar com suplementos. A vitamina E tem também uma ação antioxidante, um excelente benefício para praticantes de atividade física.

VITAMINA B5

Vitamina B5 também conhecida por ácido pantoténico, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B armazenada (como todas elas) em pequenas quantidades no organismo. Esta vitamina é essencial na síntese da coenzima A, por essa razão é essencial no metabolismo dos mamíferos. Algumas fontes de Vitamina B5 são: ovo, amendoins, cogumelos, fígado de porco e galinha.

ÓXIDO DE ZINCO

O óxido de zinco é um composto químico muito utilizado em recém nascidos contra irritações na pele. Tem uma ação que bloqueia os raios ultra-violetas, na recuperação da pele gretada pelos frios intensos ou queimada pelo sol. Tem uma ação anti-inflamatória, antipruriginosa, anti-séptica e cicatrizante. É recomendado em casos de queimaduras, assaduras e todo o tipo de irritação cutânea.

VITAMINA B6

Vitamina B6 (piridoxina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em fígado de vaca, nozes, atum, carne de porco, espinafres, carne de borrego, batatas e couve-flor.
A sua ingestão contribui para a síntese normal da cisteína, normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal metabolismo da homocísteina, normal metabolismo das proteínas e do glicogénio, normal função psicológica, formação normal de glóbulos vermelhos, normal funcionamento do sistema imunitário, redução do cansaço e fadiga e regulação da atividade hormonal.

VITAMINA B2

Vitamina B2 (riboflavina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em brócolos, ovos, leite iogurte e espinafres.
A vitamina B2 é convertida no organismo em duas coenzimas: FAD e FMN, que desempenham papéis importantes no metabolismo de gorduras, proteínas, fármacos e esteróides, na produção de energia através da cadeia respiratória, e no desenvolvimento, crescimento e função celular.

VITAMINA B1

Vitamina B1 mais conhecida como tiamina, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina.
A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético.
A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

ÁCIDO FÓLICO

O ácido fólico muitas vezes conhecido como vitamina B9, participa em várias funções do nosso organismo, principalmente na formação do ADN e no conteúdo genético das células. O ácido fólico tem benefícios muito importantes para o nosso organismo como a manutenção da saúde do cérebro, a prevenção da anemia, das doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Esta vitamina é bastante importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imune.

BIOTINA

Também conhecida como vitamina B7 e vitamina H, a biotina é uma vitamina do complexo B hidrossolúvel produzida no intestino e obtida através da alimentação. Como outras vitaminas do complexo B, está relacionada com o metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas. As principais fontes de biotina são as nozes, o tomate, o amendoim, a cenoura, alface, amêndoa e cebola.
Como todas as outras vitaminas a biotina tem diversos benefícios para o organismo: é boa para a pele, cabelo e unhas e ajuda na absorção correta dos nutrientes por contribuir para o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.

VITAMINA B12

A vitamina B12 é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B. É a mais complexa e a única que contém um ião metálico - colbato, além disso é uma vitamina extremamente biodisponível, ou seja, facilmente metabolizada e absorvida pelo nosso organismo. A vitamina B12 está presente em alimentos de origem animal como o peixe, aves, ovos, leite entre outros.
O seu consumo contribui para o metabolismo produtor de energia que reduz o cansaço e a fadiga e para o metabolismo da homocisteína, sendo também necessária para o funcionamento do sistema nervoso e do sistema imunitário. A vitamina B12 é também muito importante no processo de divisão celular e na formação de glóbulos vermelhos.

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

GLICERINA

A glicerina é um álcool trivalente líquido e viscoso com um sabor adocicado. Através da alimentação é obtida a partir dos triglicéridos, podendo ser sintetizada pelo corpo como produto intermédio do metabolismo dos hidratos de carbono e pode ser fabricada sinteticamente por fermentação de açúcares. Nos atletas a glicerina tem um enorme benefício por contribuir para a hiper-hidratação. Durante os treinos, os atletas podem sentir-se cansados e desidratados. A glicerina ajuda a combater a diminuição do rendimento, atrasar a fadiga e ajuda a manter o estado de hidratação.

 

Ingredientes

Óleo de peixe (18 EPA/12DHA) 28,75%; Ascorbato cálcico (Vitamina C) 9,08%; Óleo de Borragem (Oenethera biennis) 7,5%; L-Cistina 6,25%; Sulfato de Magnésio 3,75%; Gordura de Soja hidrogenada 3,12%; Sulfato Ferroso 2,75%; Lecitina de Soja (Glycine Max) 56 I.P. 2,5%; Nicotinamida (Vitamina B3) 2,25%; Cera de Abelhas 1,87%, Vitamina E acetato 1,25%; Pantotenato de Cálcio (Vitamina B5) 0,75%; Óxido de Zinco 0,55%; Piridoxina (Vitamina B6) 0,225%, Riboflavina (Vitamina B2) 0,212%; Tiamina (Vitamina B1) 0,175%; Ácido fólico (Vitamina B9) 0,018%; Biotina 0,008%; Vitamina B12 0,0001%; Gelatina; Glicerina; Cor Pounceau 4R 82; Cor óxido de ferro roxo.

Apresentação

Frasco com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula ao pequeno-almoço e 1 cápsula ao jantar, junto com a refeição.

Simplex CLA

 

Benefícios

Acelera o metabolismo

Ajuda a perder peso

Ação antioxidante

Ajuda a ganhar massa corporal

 

CLA

O CLA é uma mistura de pelo menos 28 isómeros de ácido linoleico de posição e geométricos, um ácido gordo polinsaturado essencial no ómega 6. Os seus principais benefícios para o corpo são: aumenta o metabolismo e auxilia na perda de peso; auxilia no crescimento de massa muscular; apoia as defesas do corpo e ajuda a baixar os níveis de colesterol e glucose no sangue.

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

GLICERINA

A glicerina é um álcool trivalente líquido e viscoso com um sabor adocicado. Através da alimentação é obtida a partir dos triglicéridos, podendo ser sintetizada pelo corpo como produto intermédio do metabolismo dos hidratos de carbono e pode ser fabricada sinteticamente por fermentação de açúcares. Nos atletas a glicerina tem um enorme benefício por contribuir para a hiper-hidratação. Durante os treinos, os atletas podem sentir-se cansados e desidratados. A glicerina ajuda a combater a diminuição do rendimento, atrasar a fadiga e ajuda a manter o estado de hidratação.

 

Ingredientes

CLA (Ácido linoleico conjugado) 71,43%; Gelatina Bloom 19.57%; Glicerina Usp 8,99%; Cor óxido negro 0,20%; Cor óxido negro 0,10%.

Apresentação

Frasco com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 2 cápsulas por dia acompanhadas com um copo de água.

Colagénio Lister +

Benefícios

Protege e fortalece a pele, cabelo e unhas

Mantém a pele jovem, firme e sensual

Ajuda a aliviar a dor nas articulações

Promove a saúde do coração

Reduz rugas e estrias

Recomendado para o período pós-gravidez

Protege a pele dos danos causados pelos raios UVA e UVB

Combate a anemia

Ação antioxidante

Revitaliza o organismo

 

Colagénio hidrolisado

O colagénio hidrolisado é o mais eficaz para manter a firmeza da pele, pois uma pequena quantidade do produto contém uma maior concentração de colagénio puro e ele será totalmente absorvido pelo organismo. A suplementação com colagénio é importante a partir dos 30 anos e essencial a partir dos 50 porque com o passar do tempo, ele vai deixando de ser fabricado pelo organismo e a pele torna-se mais flácida.  

Colagénio emagrece?

Tomar colagénio emagrece porque oferece uma sensação de saciedade, já que é uma proteína e permanece no estômago para ser digerida por muito tempo. Porém, a sua principal função é actuar na elasticidade e sustentação da pele, reduzindo a flacidez. O colagénio pode estar indicado também após a gravidez ou após um emagrecimento muito grande, para fazer a pele voltar a ter elasticidade e diminuir, assim, o seu estado flácido.  

Colagénio para celulite

A quantidade de colagénio no corpo diminui gradualmente a partir dos 30 anos de idade, reduzindo cerca de 1% a cada ano. Por volta dos 50 anos de idade, o corpo só produz uma média de 35% da quantidade de colágenio necessária, e é por isso que ficamos com a aparência cada vez mais envelhecida. O colagénio melhora a sustentação da pele e, por isso, atenua o aspecto da celulite, sendo muitas vezes uma estratégia de suplementação muito utilizada por quem tem muita tendência à celulite.  

Colagénio e Vitamina C

Logo após consumir o colagénio, é indicado consumir de 1 copo de sumo de laranja, por exemplo, para garantir que o colagénio seja devidamente absorvido pelo organismo. Pode também consumir uma cápsula de Vitamina C Lister + ou uma pastilha efervescente Lister +.

ÁGUA PURIFICADA

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

COLAGÉNIO MARINHO HIDROLISADO

O colagénio é um dos elementos imprescindíveis para que a pele respire e se regenere. É uma proteína que oferece resistência e flexibilidade aos tecidos evitando rugas. O colagénio marinho é proveniente das escamas e cartilagens dos peixes e tem diversos benefícios para a sua saúde. Evita a flacidez no rosto, mantém a pele hidratada, combate o acne, evita o aparecimento de rugas, fortalece as unhas, os ossos e o cabelo.

ELASTINA

A elastina é uma proteína composta por aminoácidos que forma fibras elásticas bastante abundantes no nosso organismo. As suas fibras oferecem elasticidade aos tecidos, evitando o envelhecimento da pele. As suas fibras são mais finas do que as do colagénio e é encontrada em pequenas quantidades na pele. A alimentação tem um papel crucial em fornecer elastina ao nosso organismo. Gema de ovo, brócolos, limão e morango são alguns alimentos que ajudam a manter a elastina.

CENOURA

Fonte de carotenoides, potássio, fibras e antioxidantes, a cenoura é uma raiz repleta de benefícios para o organismo. O betacaroteno presente na cenoura é uma provitamina A responsável pela coloração alaranjada que contribui para o bom estado da pele e das mucosas. Ajuda a evitar o envelhecimento precoce, melhorar o sistema imune, prevenir alguns tipos de cancro, e o mais conhecido dos seus benefícios é sem dúvida a melhoria da saúde visual. Além de todas estas vantagens para a nossa saúde, o consumo de cenoura ajuda a melhorar a digestão, proteger contra doenças cardiovasculares, regular o ácido do organismo, baixar o peso e a manter o bronzeado enquanto cuida da sua pele.

AMINOÁCIDOS DE QUERATINA

A queratina é uma proteína de origem animal formada por cerca de 20 aminoácidos presente nas nossas unhas, pele e cabelo. Os seus benefícios para o cabelo são: protege os fios, dá forma, e torna o fio mais resistente.

ÁCIDO HIALURÓNICO

O ácido hialurónico é uma substância presente na nossa pele responsável por atrair água, que contribui para a hidratação, preenchimento e elasticidade da pele. A sua presença na pele vai diminuindo com o passar dos anos, por isso é importante a reposição através de suplementos ou procedimentos de estética. A sua capacidade de reter água faz com que preencha as rugas e hidrate a pele.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes. Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga. O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro. Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

SILÍCIO

O silício é um mineral essencial para o bom funcionamento do organismo que pode ser obtido através da alimentação rica legumes, frutas e cereais. O silício contribui para a síntese de colagénio, elastina e ácido hialurónico, tendo por isso um papel muito importante no bom funcionamento dos ossos e das articulações. Os seus principais benefícios são o rejuvenescimento da pele e o fortalecimento das unhas, cabelo, articulações e sistema imune.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

VITAMINA E

A vitamina E é a principal vitamina lipossolúvel presente no plasma e na partícula de LDL (colesterol mau). Existe em oito formas químicas e não é produzida pelo organismo, devendo ser adquirida através de alimentos ou suplementos. A vitamina E tem como principal potencial a prevenção de doenças, ao contribuir para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis. Os seus benefícios são a inibição dos radicais livres, o melhoramento da circulação sanguínea, prevenção de doenças cardiovasculares, melhoramento da resistência a infeções e redução das marcas do envelhecimento na pele. Alimentos como a banana, manteiga, óleos vegetais, espinafres e brócolos são ricos em vitamina E, mas muitas vezes não fazem parte da dieta dos portugueses ou a sua ingestão não é suficiente sendo necessário completar com suplementos. A vitamina E tem também uma ação antioxidante, um excelente benefício para praticantes de atividade física.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

ZINCO

O zinco é um nutriente mineral, espalhado por todo o corpo com um papel importante na função metabólica e no sistema imunitário. Não é um mineral armazenado pelo nosso corpo, então é essencial que haja consumo diário. Dos alimentos fonte de zinco fazem parte o feijão cozido, leite e derivados, amêndoas, amendoins e cajus, carnes vermelhas e de aves. São inúmeros os benefícios do zinco: contribui para o normal metabolismo ácido-base, para o normal metabolismo dos hidratos de carbono, normal função cognitiva, síntese normal do ADN, fertilidade e reprodução normais, metabolismo dos macro-nutrientes, metabolismo dos ácidos gordos, metabolismo da vitamina A, síntese normal das proteínas, manutenção de ossos, cabelo, unhas e pele normal, manutenção de níveis normais de testosterona no sangue, manutenção de uma visão normal, normal funcionamento do sistema imunitário, proteção das células contra oxidações indesejáveis e contribui para o processo de divisão celular. O défice de zinco pode levar à perda de apetite, perda de peso, diarreias e redução da função imunitária.

VITAMINA B6

Vitamina B6 (piridoxina) é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada tendo em conta que o nosso organismo armazena apenas pequenas doses. Esta vitamina pode ser encontrada em fígado de vaca, nozes, atum, carne de porco, espinafres, carne de borrego, batatas e couve-flor. A sua ingestão contribui para a síntese normal da cisteína, normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal metabolismo da homocísteina, normal metabolismo das proteínas e do glicogénio, normal função psicológica, formação normal de glóbulos vermelhos, normal funcionamento do sistema imunitário, redução do cansaço e fadiga e regulação da atividade hormonal.

SACARINA

A sacarina é um aditivo edulcorante artificial sem calorias. É apta para diabéticos porque o organismo não a pode metabolizar e expulsa-a através da urina. O seu principal benefício é que a sacarina reduz o teor calórico em forma de açúcar dos alimentos mantendo o sabor doce. Não contribui para a formação de cáries nem danifica o esmalte porque as bactérias bucais não a metabolizam.

VITAMINA A

A vitamina A é uma vitamina lipossolúvel presente em alimentos como os ovos, a cenoura e a abóbora. Pode ser encontrada em duas formas: retinol ou carotenoides. O retinol é chamado a “verdadeira vitamina A” porque está numa forma praticamente pronta para ser utilizada pelo organismo. Já os carotenoides são compostos que dão a cor laranja ou amarela a vários legumes e frutas. O mais conhecido e abundante é o beta-caroteno. Além de ser uma vitamina essencial para a visão, fortalece o sistema imunitário, regula o crescimento e divisão celulares e contribui para a manutenção da pele, dentes, tecido ósseo e membranas mucosas saudáveis. O beta-caroteno (carotenoide) atua como antioxidante protegendo as células das lesões causadas pelos radicais-livres.

PARA QUÊ?

O colagénio constitui 75% da pele. A produção de colagénio no corpo diminui drasticamente com o envelhecimento, fazendo com que a pele retenha menos água, e consequentemente tornando-a menos elástica e firme, aumentando os distúrbios resultantes da idade. É importante o seu consumo através de suplementos para repor a elasticidade e beleza da sua pele, como o Colagénio Lister +.

PARA QUEM?

Para si que sente o cabelo e unhas quebradiças e precisa de melhorar o aspeto da sua pele este é o suplemento ideal. Colagénio Lister + vai repor todo o colagénio que está em falta no seu organismo e fortalecer a sua pele, cabelo e unhas. Como a proteína de colagénio diminui gradualmente após os 30 anos e quase deixa de ser produzida naturalmente após os 50 anos, é recomendado para pessoas dessa faixa etária.  
Ingredientes 500 ml.
Colagénio Marinho Hidrolisado 1.000 mg.
Elastina Hidrolisada 600 mg.
Daucus Carota 500 mg.
Aminoácidos de Queratina 400 mg.
Péptidos de Soro Lácteos 200 mg.
Ácido Hialurónico 160 mg.
Vitamina C (Ácido L-Ascórbico) 160 mg.
Silício (Óxido de Silício Coloidal) 80 mg.
Vitamina E (DL- Alfa- Tocoferol) 12 mg.
Zinco (Cloreto e óxido de zinco) 10 mg.
Vitamina B6 (Cloridrato de Piridoxina) 2,8 mg.
Vitamina A (retinol) 800 μg
 

Ingredientes

Água purificada; Colagénio Marinho Hidrolisado (1.000 mg); Elastina Hidrolisada (600 mg); Daucus Carota (500 mg); Aminoácidos de Queratina (400 mg); Péptidos de Soro Lácteos (200 mg); Ácido Hialurónico (160 mg); Vitamina C (Ácido L-Ascórbico) (160 mg); Silício (Óxido de Silício Coloidal) (80 mg); Goma Xantana (estabilizante); Vitamina E (DL- Alfa- Tocoferol) (12 mg); Sorbato de Potássio (conservante); Benzoato de Sódio (conservante); Zinco (Cloreto e óxido de zinco) (10 mg); Vitamina B6 (Cloridrato de Piridoxina) (2,8 mg); Sacarina (edulcorante); Aroma natutal e idêntico ao natural; Vitamina A (retinol) (800 μg)

Apresentação

Frasco com 500ml.

Modo de tomar

20ml. antes do pequeno-almoço simples ou diluído num pouco de água.

Lady 40 Lister +

Benefícios

Normaliza o sistema hormonal

Melhora a libido e a capacidade sexual

Reduz e elimina sintomas como afrontamentos, suores intensos, secura vaginal, dores uterinas, alterações de humor, entre outros

 
A evolução hormonal varia ao longo da vida, desde o nascimento até ao envelhecimento. Após 40 anos de ciclos menstruais, a Menopausa é um processo que ocorre naturalmente em mulheres, tornando-se os períodos irregulares e inexistentes em idades compreendidas entre os 40 e 55 anos, originada por alterações hormonais (diminuição da produção de estrogénios e progesterona) e resultando em sintomas variáveis e incómodos como afrontamentos, suores, irritabilidade, diminuição da libido, secura vaginal, depressão, insónias, enxaquecas, afeções da pele, cabelo e unhas, relacionada a riscos cardíacos, osteoporose e obesidade. A terapia de reposição hormonal para mulheres em fase da menopausa consiste, tradicionalmente, na administração de estrogénios e/ou progesterona artificiais, mas este tratamento continua a ser controverso pela enorme probabilidade de risco de cancro da mama e do útero. Reconhecendo que a menopausa afecta inúmeras mulheres numa determinada fase da vida é vital encontrar as melhores soluções para cada mulher, oferecendo-lhes o desfrutar da vida com a melhor e maior qualidade. O LADY 40 + é um suplemento alimentar natural que se enquadra na categoria dos reguladores e precursores hormonais, proporcionando a redução e suspensão de sintomas associados à menopausa como o climatérico, alterações de humor, falta de libido, secura vaginal, afrontamentos, entre outros, e evitando as enfermidades cardíacas, ósseas e metabólicas, graças a uma fórmula natural, superconcentrada e de elevada biodisponibilidade, rica em fitoestrogénios naturais (Isoflavonas de Soja) com propriedades idênticas às hormonas femininas, plantas (Cimicifuga racemosa, Agno-casto) normalizadoras e redutoras dos sintomas associados à menopausa e com adição da Vitamina E, presenteando a mulher com toda a sua identidade, criatividade, beleza e equilíbrio natural.

CIMICIFUGA RACEMOSA

Cimicifuga racemosa é uma planta muito indicada para mulheres pela sua eficácia em tratamentos de sintomas de distúrbios de menopausa e menstruação e doenças que afetam o sexo feminino. A Cimicifuga contém uma isoflavona que quando libertada no organismo atua como estrogénio , um hormônio feminino que durante a menopausa fica em baixa. Os seus principais benefícios são: trata sintomas da menopausa e TPM, promove o equilíbrio hormonal, possui ação anti-inflamatória e hipotensora, cuida do reumatismo e da artrite reumatoide e combate calores, depressão, irritação nervosa, secura vaginal, dores de cabeça e costas e cólicas.

ISOFLAVONAS DE SOJA

As isoflavonas de soja funcionam como antioxidantes a nível das membranas celulares, contribuindo para a diminuição da intensidade dos sintomas característicos da menopausa e pós-menopausa. A chegada da menopausa resulta em dois fenómenos primários que acontecem no organismo da mulher: suspende a produção de óvulos nos ovários e cai a síntese de estrogénios. Estes dois fenómenos prejudicam várias funções e fazem com que o organismo saia prejudicado. As isoflavonas de soja ajudam a promover a saúde cardiovascular, a melhorar a função cognitiva e o funcionamento do sistema nervoso, diminuir o risco de cancro, e aumentar a capacidade antioxidante do corpo humano, tentando assim diminuir as consequências da menopausa para o corpo.

AGNO-CASTO

Agno-casto é uma planta utilizada como reguladora de sistema hormonal no organismo feminino. Pode ser usada no tratamento de dores de cabeça, oscilações de humor, tratamento de cólicas menstruais, acne, ansiedade, insónia, taquicardia, menopausa, endometriose e TPM. Os benefícios desta planta devem-se às suas propriedades que possuem ação anti-inflamatória, antisséptica, calmante, diurética, estimulante de hormônio LH, sedativa e inibidora do hormônio FSH.

GELATINA

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência. Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

VITAMINA E

A vitamina E é a principal vitamina lipossolúvel presente no plasma e na partícula de LDL (colesterol mau). Existe em oito formas químicas e não é produzida pelo organismo, devendo ser adquirida através de alimentos ou suplementos. A vitamina E tem como principal potencial a prevenção de doenças, ao contribuir para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis. Os seus benefícios são a inibição dos radicais livres, o melhoramento da circulação sanguínea, prevenção de doenças cardiovasculares, melhoramento da resistência a infeções e redução das marcas do envelhecimento na pele. Alimentos como a banana, manteiga, óleos vegetais, espinafres e brócolos são ricos em vitamina E, mas muitas vezes não fazem parte da dieta dos portugueses ou a sua ingestão não é suficiente sendo necessário completar com suplementos. A vitamina E tem também uma ação antioxidante, um excelente benefício para praticantes de atividade física.

PARA QUÊ?

Lady 40 + vai reduzir e eliminar os sintomas da menopausa como os afrontamentos e suores intensos que são sentidos nesta fase tão especial da vida feminina.

PARA QUEM?

Lady 40 + da Lister + é o novo suplemento alimentar recomendado a mulheres que estejam na fase da menopausa. Esta fase que começa por volta dos 40 anos, acarreta alguns sintomas desconfortáveis para o corpo feminino, que podem ser reduzidos com este produto natural.
Ingredientes
Cimicifuga racemosa 320 mg.
Isoflavonas de Soja 320 mg.
Agno-casto 280 mg.
Vitamina E 12mg.

Ingredientes

Cimicifuga racemosa; Isoflavonas de Soja; Agno-casto (Vitex agnus-castus); Gelatina; Vitamina E (DL-alfa-tocoferol)

Apresentação

Frasco com 90 cápsulas.

Modo de tomar

1 cápsula antes do almoço e 1 cápsula antes do jantar com um copo de água.

ESTUDOS CIENTÍFICOS

A menopausa é um processo natural que ocorre no corpo de uma mulher e que provoca sintomas que podem causar sofrimento à mesma. Esse sintomas prejudicam a sua qualidade de vida porque alteram o sistema hormonal e causam desconforto. A menopausa causa uma redução na produção de hormônios, especificamente o estrogénio. A falta deste hormônio provoca suores noturnos, depressão, palpitações, fadiga e perda da libido. Estudos epidemiológicos demonstram que o consumo de isoflavona diminui a intensidade e a frequência dos sintomas nas mulheres em menopausa. A dieta rica em soja ajuda também no normal funcionamento do sistema cardiovascular, reduzindo o colesterol mau (LDL) em cerca de 10%, e aumentando o colesterol bom (HDL).

Nahás, E.A.P., Neto, J.N., Luca, L.A., Traiman, P., Pontes, A., Dalben, I. (2003). Efeitos da Isoflavona sobre os sintomas climatéricos e o perfil lipídico na mulher em menopausa, 24: 337-343

Simplex 5HTP

Benefícios

Auxilia em estados como a depressão e ansiedade

Melhora o sono

Aumento os níveis de motivação

Reduz a fadiga mental

Auxilia em problemas como a obesidade e fibromialgia

 
O Simplex 5HTP atua no cérebro e no sistema nervoso central ajudando a elevar os níveis de serotonina (importante neuro-transmissor cerebral na regulação do apetite, no humor e na produção de melatonina) no cérebro diminuindo os sintomas depressivos e aumentando a autoestima, o apetite e o sono. Este suplemento natural vai auxiliá-lo no seu bem-estar emocional.

5HTP

O 5HTP é um tipo de aminoácido naturalmente produzido pelo corpo e utilizado no processo de produção de serotonina. Quando os níveis de 5HTP se encontram baixos, o organismo não consegue produzir serotonina em quantidade suficiente, e por consequência aumenta o risco da pessoa desenvolver transtornos psicológicos como a ansiedade e depressão. O 5HTP é útil para auxiliar no tratamento da depressão, ansiedade, problemas de sono, obesidade e fribromialgia.

Gelatina

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência. 
Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é próprio do envelhecimento.

Ingredientes

5HTP; Gelatina.

Apresentação

Frasco com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula 15 minutos antes do pequeno-almoço e jantar.

Contra-indicações

Não exceder a dosagem recomendada. Não deve ser utilizado por grávidas, ou mulheres em período de aleitamento. Não deve ser utilizado em casos de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação.

Vitamina D3 4.000 UI

Benefícios

Contribui para a manutenção de ossos e dentes

Contribui para o normal funcionamento muscular e do sistema imunitário

Protege as células contra oxidações indesejáveis

Contribui para a absorção de cálcio e fósforo

Reforça o sistema imunitário

Previne a diabetes

Reduz a inflamação no estômago

Melhora a saúde cardiovascular

Contribui para o processo de divisão celular

 
A Vitamina D3 é uma das principais formas de vitamina D, uma vitamina lipossolúvel encontrada em poucos alimentos. A Vitamina D tem diversos benefícios para o organismo: contribui para a manutenção do normal funcionamento muscular; contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário; contribui para os níveis normais de cálcio no sangue; influencia o processo de divisão celular e ajuda o organismo a absorver e utilizar o cálcio e o fósforo. A sua principal fonte é o sol, mas pode também ser encontrada em alimentos como os ovos e o peixe. Quando a quantidade de Vitamina D é inferior no organismo ocorre um impacto negativo na densidade óssea. A insuficiente exposição solar, uma alimentação com défice de Vitamina D e pele hiperpigmentada, são as principais causas de défice de Vitamina D. A exposição direta da pele ao sol durante 5 a 10 minutos, 2 a 3 vezes por semana é essencial para a produção de Vitamina D em quantidade suficiente. Mas esta é uma vitamina de rápida decomposição especialmente na altura do Inverno. É então importante reforçar o organismo com suplementos ricos em Vitamina D3.

Óleo de Girassol

O óleo de girassol é rico em vitamina E, e um ótimo antioxidante. Os seus principais benefícios são: combate problemas degenerativos; ajuda a melhorar a saúde cardiovascular; ajuda a controlar o colesterol no sangue, protege as células do organismo e auxilia na formação de hormónios importantes para o bom funcionamento do organismo.

Gelatina

A gelatina é uma ótima fonte de hidratação ideal para ser utilizada em dietas. É uma ótima fonte de colagénio que ajuda no fortalecimento das unhas e cabelo, oferecendo-lhes maior brilho, espessura, crescimento e resistência.
 Além destes benefícios a gelatina auxilia no combate à prisão de ventre, na manutenção dos ossos e na reconstituição e regeneração das articulações de forma a retardar o processo de flacidez natural que é própria do envelhecimento.

Vitamina D3

A Vitamina D é produzida naturalmente pelo nosso organismo através da exposição à luz solar. Está também presente em alguns alimentos como a gema de ovo, leite e peixe. Os seus principais benefícios são: melhora o sistema imunitário; reduz inflamações no organismo; fortalece os ossos e dentes; previne a diabetes; melhora a saúde cardiovascular; fortalece os músculos e previne contra doenças como alguns tipos de cancro.

PARA QUÊ?

A Vitamina D3 4.000 UI ajuda a manter a vitalidade, aumenta a resistência e retarda o envelhecimento, além de melhorar a função do sistema imunitário.

PARA QUEM?

Este suplemento é indicado para quem deseja reforçar o seu sistema imunitário, fortalecendo os ossos e dentes.  
Ingredientes
Óleo de Girassol 160 mg.
Gelatina 95,5 mg.
Glicerina 31,1 mg.
Vitamina D3 100 μg

Ingredientes

Óleo de Girassol 160mg.; Gelatina 95,5 mg.; Glicerina 31,1 mg.; Vitamina D3 100μg; (4.000 UI) (2.000%VRN - Valor de Referência do Nutriente)

Apresentação

Frasco com 60 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula por dia.

ESTUDOS CIENTÍFICOS

“Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection”

A falta de Vitamina D é comum em todo o mundo. Conhecida como a vitamina do sol, as diferenças geográficas e estações do ano causam muitas vezes a deficiência desta vitamina no nosso organismo. Em Espanha, onde os níveis de falta de vitamina D são altos, as infeções e mortes causadas pela Covid-19 chegam cada vez mais a números elevados. Em doenças cardiovasculares, diabetes e cancro é notada carência de Vitamina D, e é também nessas doenças que é mais provável um pior prognóstico da Covid-19. O objetivo do estudo “Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection” é avaliar os níveis de Vitamina D em pacientes hospitalizados com Covid-19 e de que forma esses níveis estão associados à mortalidade e gravidade da doença. Os níveis de vitamina D são significativamente baixos em doentes hospitalizados com Covid-19 quando comparados com a população com idades e sexo semelhante. Apesar de se notar a deficiência de Vitamina D nos pacientes esta não pode ser associada à gravidade da infeção. Pacientes de Covid-19 têm um elevado nível de carência de Vitamina D, e esta vitamina pode ter uma papel benéfico num estado inflamatório da doença. É importante implementar estratégias de prevenção como o uso de Vitamina D no tratamento de Covid-19 porque apresenta resultados positivos, ainda que o seu papel no combate à doença não esteja confirmado.

Hernández, J., Nan D., Fernandez-Ayala M., García-Unzueta M., Hernández-Hernández M., López-Hoyos M., Cacho P., Olmos J., Gutiérrez-Cuadra M., Ruiz-Cubillán J., Crespo J., Martínez-Taboada V. (2020). Vitamin D Status In Hospitalized Patients With SARS-CoV-2 Infection. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, XX

“Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D”

A Vitamina D está associada à radiação solar e fontes vegetais (no caso da Vitamina D2) e fontes animais (no caso da Vitamina D3). Nos últimos anos a Vitamina D provou o seu papel como auxiliar na resposta imunitária, na proliferação e diferenciação celular e na função e equilíbrio muscular. A carência de Vitamina D pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como a diabetes e esclerose múltipla, e para o aumento do risco de cancro da mama, próstata e cólon. A carência desta vitamina é geral na população, mas é ainda mais acentuada em alguns grupos de risco. O estudo “Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D” visa sublinhar as consequências que a falta de Vitamina D tem para o metabolismo ósseo, assim como referir a importância do consumo de alimentos ricos nesta mesma vitamina ou o uso de suplementos como substituição (na maior parte dos casos a vitamina presente nos alimentos não é suficiente).

Miranda D., Leiva L., Léon J., Maza M. (2009). Diagnóstico y Tratamiento de la Deficiencia de Vitamina D. Revista Chilena de Nutrición, 36

“A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes”

A Vitamina D tem sido cada vez mais alvo de pesquisa para se perceber que benefícios a mesma pode trazer para o sistema imunitário. Em estudos atuais é comprovado que a carência de Vitamina D está relacionada com doenças autoimunes como a diabetes, esclerose múltipla, artrite reumatóide entre outras. É então objetivo de estudo a importância que a Vitamina D tem na prevenção dessas doenças, através da sua ação sobre regulação e a diferenciação de células, estudo esse que conclui - a carência de Vitamina D pode ter papel importante na prevenção de doenças autoimunes, é importante então inclui-la na alimentação, ou através de suplementos.

Marques C., Dantas A., Fragoso T., Duarte A. (2010). A importância dos níveis de vitamina D nas doenças autoimunes. Revista Brasileira de Reumatologia, 50: 67-80

“Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune”

Desde o ano de 1980 que está comprovado o importante papel da Vitamina D3 na resposta imunitária. Estudos feitos a esta vitamina conhecida por ser a vitamina do sol, mostram que não só é importante para a formação e manutenção do esqueleto, como também em outros processos biológicos. O estudo “Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune” salienta a importância desta vitamina que tem sido cada vez mais estudada para a descoberta de novos benefícios para o organismo. Além dos benefícios referidos a Vitamina D3 pode regular os linfócitos (células responsáveis pela resposta imune e pela resposta do corpo), e tem tido sucesso na prevenção da rejeição aguda e crónica do aloenxerto (transplante entre indivíduos geneticamente diferentes) numa variedade de modelos experimentais.

Solare S., Calabrese G., Massimi V. (2005). Acción de la vitamina D3 en el sistema inmune. Facultad de Ciencias Médicas - Universidade Nacional de la Plata (Argentina).

“Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos”

A Vitamina D3 tem um papel importante na prevenção de fracturas e quedas de seniores. O estudo “Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos” demonstra os benefícios dos suplementos de Vitamina D3 na redução do risco de fractura do quadril em idosos. Outros estudos revelam que uma pessoa de 70 anos que é exposta à mesma quantidade de radiação ultravioleta que um jovem, consegue apenas produzir 20% da quantidade de Vitamina D produzida por um jovem, é por essa razão necessário o consumo de suplementos alimentares que contenham vitamina D, a vitamina do sol. Os estudos sobre a suplementação da Vitamina D procuram estabelecer relações com redução de mortalidade, redução de risco de fracturas, redução de quedas em idosos, associação com cálcio, melhora da função neuromuscular, melhora da função cognitiva bem como o papel da Vitamina D como fator de prevenção para várias doenças sistémicas. Conclui-se que a suplementação com Vitamina D tem realmente uma elevada relevância, visto que baixa o risco de uma pessoa mais velha cair em 22%.

Dultra N. (2013). Suplementação de Vitamina D3 e Redução de Quedas em Idosos. Faculdade de Medicina da Bahia - Universidade Federal da Bahia, Salvador (Bahia). 31 pp.

Weight0.070.110.60.080.040.04
Dimensionsn.d.n.d.n.d.n.d.n.d.n.d.
Additional information
Peso 0.07 g
Peso 0.11 g
Peso 0.6 g
Peso 0.08 g
Peso 0.04 g
Peso 0.04 g