Chat with us, powered by LiveChat

COMPLEXO ANTIOXIDANTE 90 cápsulas

A Gama Simplex Lister + é composta por cápsulas de toma diária com diversos benefícios para a sua saúde.
Simplex Complexo Antioxidante vai ajudá-lo a travar o envelhecimento precoce promovendo o seu bem-estar e saúde.

Simplex Complexo Antioxidante

 

Benefícios

Aumenta a proteção contra a poluição

Ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento

Ajuda na função imunológica saudável

Promove a saúde e o bem-estar

 

SORBITOL

O sorbitol é um poliol procedente do açúcar obtido através da hidrogenação da glicose. É um dos glúcidos principais produzidos através da fotossíntese nas folhas adultas de algumas plantas. Utilizado como adoçante fornece um baixo teor calórico quando comparado com o açúcar. Ao ser metabolizado de forma mais lenta que o açúcar aumenta de forma lenta a glicemia e pode por isso ser consumido por diabéticos. O sorbitol é absorvido pelo organismo de forma lenta com 2,4 quilocalorias por grama, um valor que faz com que seja considerado um edulcorante de valor calórico reduzido.

CELULOSE MICROCRISTALINA

A celulose microcristalina obtém-se da fibra vegetal mediante minerais ácidos. É celulose parcialmente despolimerizada, preparada por tratamento de alfacelulose. Tem uma função de agente antiglomerante, dispersante, estabilizador e emulsionante. É muito utilizada como aditivo alimentar, mas também no tratamento de gastrite alcalina por refluxo biliar duodenogástrico devido à capacidade das fibras de unir-se aos ácidos biliares.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neuro degenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

ESTEARATO DE MAGNÉSIO

O estearato de magnésio é o resultado da combinação do ácido esteárico com um ião de magnésio. O ácido esteárico é o único que não aumenta os níveis do colesterol LDL. Tem a função de atuar como lubrificante, hidrofugante, antiaglomerante e agente desmoldante. É muito utilizado como aditivo em comprimidos porque tem capacidade aglutinante ou emulsionante, e dessa forma contém os ingredientes ativos juntos. O estearato de magnésio é utilizado como fonte de magnésio. O magnésio é um mineral fornecido para o nosso organismo através da alimentação que desempenha um papel fundamental na saúde óssea. Uma pessoa saudável pode apresentar entre 21 a 28 gramas de magnésio distribuído 65% pelos ossos, 25% pelos músculos e 10% pelos tecidos moles e fluidos corporais. O mineral está também presente nas células por fazer parte do plasma dos glóbulos vermelhos. A falta de magnésio pode causar perturbações da tensão arterial, fadiga e fraqueza, e alterações do sistema nervoso. Os principais benefícios são a redução do cansaço e da fadiga, ajudar a manter os ossos normais, e a contribuição para o normal metabolismo produtor de energia.

FOSFATO DE CÁLCIO

Fosfato de cálcio é o sal de cálcio do ácido fosfórico utilizado para prevenir e tratar deficiências de cálcio. O cálcio é necessário para diversas funções normais do corpo, especialmente a formação e manutenção óssea. A sua principal função é agir como fonte de cálcio estando envolvido nos processos de contração muscular, coagulação de sangue ou a vasodilatação. O consumo de fosfato de cálcio ajuda a manter um nível adequado de cálcio, prevenindo cãibras musculares em atletas. Os suplementos de cálcio não só aumentam a densidade mineral óssea, mas também ajudam a manter a massa muscular magra nos atletas de resistência.
Manter os níveis adequados de cálcio facilita a perda de peso, evita altas pressões sanguíneas e facilitar as contrações do coração; reduz a ansiedade e as dores de cabeça, irritabilidade, insónia e depressão relacionada com a menopausa.

SELÉNIO

O selénio é um micro-nutriente com várias funções no organismo, e faz parte dos 26 elementos essenciais para o desenvolvimento de organismos vivos. A concentração de selénio no organismo é influenciada pelo meio ambiente e pela alimentação. O músculo-esquelético é o principal local de armazenamento deste micro-nutriente e representa cerca de 28 a 46% do selénio no organismo, podendo também ser encontrado no fígado, rins e coração.
Este micro-nutriente contribui para a normal espermatogénese, para a manutenção do cabelo e unhas, normal funcionamento do sistema imunitário, normal funcionamento da tiroide e proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

VITAMINA E

A vitamina E é a principal vitamina lipossolúvel presente no plasma e na partícula de LDL (colesterol mau). Existe em oito formas químicas e não é produzida pelo organismo, devendo ser adquirida através de alimentos ou suplementos. A vitamina E tem como principal potencial a prevenção de doenças, ao contribuir para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis. Os seus benefícios são a inibição dos radicais livres, o melhoramento da circulação sanguínea, prevenção de doenças cardiovasculares, melhoramento da resistência a infeções e redução das marcas do envelhecimento na pele. Alimentos como a banana, manteiga, óleos vegetais, espinafres e brócolos são ricos em vitamina E, mas muitas vezes não fazem parte da dieta dos portugueses ou a sua ingestão não é suficiente sendo necessário completar com suplementos. A vitamina E tem também uma ação antioxidante, um excelente benefício para praticantes de atividade física.

 

Ingredientes

Sorbitol; Agente de carga: Celulose microcristalina; Frutose; Vitamina C (Ácido L-ascórbico) 10%; Antiaglomerante: Estearato de Magnésio; Endurecedor: Cálcio Fosfato Dibásico; Edulcorante: Aspartame; Levedura de Selénio 4%, Vitamina E 1%; Aroma natural de Laranja; Vitamina E (Acetato de 50% D-alfa tocoferol) 1%. Contém edulcorantes.

Apresentação

Frasco com 90 cápsulas.

Modo de tomar

Tomar 1 cápsula antes de 1 das principais refeições.

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:COMPLEXO ANTIOXIDANTE 90 cápsulas
A sua classificação