Chat with us, powered by LiveChat

CEREBRAL LISTER + ADVANCED FORMULA 200ml

Cerebral da Lister + melhora o seu rendimento cerebral, memória e assimilação, e estimula a capacidade de raciocínio.

Classificação:
87% of 100

Cerebral Lister + Advanced Formula

 

Benefícios

Normaliza a função psicológica e cognitiva

Aumenta a concentração e o desempenho mental e profissional

Ativa a memória

Melhora o vigor físico e mental

Previne a doença de Alzheimer

Restaura o seu bem-estar, vivacidade e disposição social

Reduz enxaquecas, vertigens e zumbidos

Previne a fadiga psíquica e estados depressivos

 

Cerebral Lister + Advanced Formula foi concebido para estabilizar os humores e melhorar a coordenação das várias funções cerebrais, permitindo um estado de bem-estar. Promove a capacidade de resposta comportamental rápida, especialmente em situações de grande agitação emocional, stress e depressão.

ÁGUA PURIFICADA

A água purificada é uma água potável tratada por osmose inversa (transformação da água salgada ou salina em água potável) ou destilação, sem minerais na sua composição. Por ser uma água filtrada e potável está livre de substâncias não desejadas como parasitas, cloro, flúor ou dioxinas. Os benefícios do seu consumo são o auxilio na regulação do intestino, rejuvenescimento da pele, hidratação das unhas e cabelo e a redução da hipertensão juntamente com o melhoramento da circulação sanguínea.

TAURINA

Taurina é um aminoácido abundante em todo o corpo, mas essencial para alguns grupos que não a conseguem sintetizar, como os recém nascidos e pessoas a recuperar de grandes traumas. É normalmente adicionado a bebidas energéticas por aumentar a capacidade física e reduzir a fadiga.
A taurina trabalha como um osmólito para manter o volume celular e o balanço de fluidos, ajudando a prevenir alguns problemas. Este aminoácido auxilia no desenvolvimento do sistema nervoso, tem ações antioxidantes e desintoxicantes, fortalece e aumenta a força das contrações cardíacas e protege as células do coração, estabiliza os níveis de colesterol no sangue e diminui a pressão sanguínea em doentes hipertensos.

COLINA

A colina é uma das vitaminas do complexo B que está diretamente relacionada com a função cerebral por ser uma substância química que intervém diretamente na transmissão de impulsos nervosos, o que faz com que acelere a produção e a libertação de neurotransmissores. Tudo isto resulta numa maior memória e maior capacidade de aprendizagem. É uma ótima aliada para o nosso cérebro , mas é também boa para o coração, músculos e fígado.
Este é um nutriente produzido em pequenas quantidades no nosso organismo, por isso é necessário inclui-lo na dieta para não faltar. A principal fonte alimentar é a gema do ovo.

BACOPA MONNIERI

Bacopa é conhecida por ser uma planta útil para a memória, ansiedade e combate ao stress. O seu principal benefício está relacionado com a função mental - ajuda a melhorar o seu desempenho e função cognitiva, mas tem outros: previne e trata úlceras estomacais (ajuda na prevenção de úlceras no estômago e na proteção do gastro intestinal) e ajuda a tratar doenças respiratórias (alivia e trata sintomas de algumas doenças respiratórias como alergias e asma).

SCHISANDRA CHINENSIS

A schisandra chinensis é um tipo de erva medicinal com diversas propriedades de cura. É conhecida por ser uma “erva de cinco sabores” por possuir sabor amargo, doce, azedo, salgado e picante. Os seus principais benefícios são a manutenção da saúde mental, a ação anti-inflamatória, o auxilio na redução do stress, tratamento da asma, prevenção da diabetes, ajuda na visão e proteção da pele.

ASPARTATO DE ARGININA

A arginina é um aminoácido responsável por aumentar o calibre dos vasos sanguíneos de forma a aumentar a oferta de nutrientes aos tecidos musculares. É indicada para o controlo de doenças e para melhorar a performance desportiva.
A arginina atua no metabolismo energético muscular esquelético, na melhora da sensibilidade à insulina, da tolerância à glicose e ainda da resistência do stress oxidativo.
O seus principais benefícios são a redução da ansiedade e stress, o auxilio na cicatrização de feridas, combate à fadiga, a ajuda na libertação do hormônio do crescimento e fornecimento de energia para a contração muscular.

GINKGO

O Ginkgo é uma planta medicinal rica em flavonóides e terpenóides com uma forte ação antioxidante e anti-inflamatória. Os benefícios desta planta estão principalmente relacionados com um melhoramento do fluxo sanguíneo arterial, cerebral e periférico. Os extratos da planta Ginkgo biloba contribuem para melhorar o rendimento cerebral e a concentração, evitar a perda de memória, combater a ansiedade e a depressão, regular a pressão arterial e melhorar a saúde do coração.

GLUCORONOLACTONA

A glucoronolactona é um carboidrato que se forma no fígado a partir da glicose, presente também em alguns alimentos e plantas. É normalmente utilizada nas bebidas energéticas para combater a fadiga e o cansaço. Os seus benefícios são a melhora no rendimento, o efeito desintoxicante e a ajuda para conservar as articulações.

L-TEANINA

A L-Teanina é um aminoácido encontrado no chá-verde. É muitas vezes consumido sozinho porque o chá verde inclui uma percentagem de cafeína que pode contribuir para a ansiedade e nervosismo.
A L-Teanina tem benefícios com efeitos tranquilizantes. Induz o relaxamento, promove um sono equilibrado, reduz a ansiedade e o nervosismo, diminui o stress e a inquietação, aumenta a concentração, a motivação e a memória cognitiva, estabiliza o humor e promove o bem-estar.

ALECRIM

O alecrim tem propriedades digestivas, diuréticas e antidepressivas e é por isso um ótimo aliado para combater dores de cabeça, depressão, ansiedade e auxiliar na digestão de alimentos. Os seus benefícios são: melhora o sistema nervoso (melhora a memória, concentração e raciocínio), melhora a digestão (reduz a produção de gases e alivia problemas como a azia, diarreia e constipação), tem uma ação antioxidante (previne infeções e melhora a saúde da pele), alivia o stress e a ansiedade (ajuda a reduzir a pressão arterial e a controlar os batimentos cardíacos, trazendo uma sensação de tranquilidade) e alivia dores de artrite (dor de cabeça, gota, dor de dentes e problemas na pele).

ÁCIDO L-ASCÓRBICO

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

LAVANDULA OFFICINALIS

Lavandula officinalis ou lavanda é conhecida pelas suas propriedades relaxantes e calmantes. Auxilia no combate à ansiedade e insónia e diminui o stress. É capaz de provocar uma sensação de bem estar e tranquilidade equilibrando o sistema nervoso.

THEOBROMA CACAO

Theobroma cacao é a árvore do cacau, um fruto rico em flavonóides com poder antioxidante. Tem na sua composição minerais como o potássio, cobre, ferro, zinco, fósforo e magnésio, necessários para diversas funções biológicas no organismo. Por ter propriedades antioxidantes protege contra o stress oxidativo, dimunui a oxidação das lipoproteínas de baixa densidade e aumenta a capacidade antioxidante do plasma.
Para além destes benefícios é um ótimo aliado contra as doenças cardiovasculares, tem um efeito anti-inflamatório, estimula o sistema imunológico, ajuda na prevenção contra o cancro e estimula o sistema nervoso central.

ERVA MATE

A erva mate é uma planta medicinal que tem na sua composição cafeína, teofilina, teobromina, ácido fólico, taninos, minerais e vitaminas A, B1, C e E, que atuam como antioxidante, laxante, estimulante, diurético e afrodisíaco.
Esta erva ajuda a combater o LDL (colesterol mau), aumentar o HDL (colesterol bom), emagrecer, saciar a fome, estimular a função cerebral, diminuir a glicose, melhorar a função sanguínea, facilitar a digestão, limpar a pele e contribui para melhorar o sistema cardiovascular e respiratório.

VICIA FABA

Vicia Faba, mais conhecida por fava é rica em ferro, vitaminas do complexo B, magnésio e amido, um nutriente que fornece energia ao organismo. Tem também na sua composição fibras do tipo solúvel que ajudam na digestão por controlarem o colesterol, triglicéridos e o açúcar no sangue.
Os seus benefícios são: combate doenças infecciosas, controla a pressão arterial, estimula a digestão, diminui a irritação e o stress, melhora o funcionamento do intestino, ajuda no tratamento da diabetes e estimula o crescimento.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

SULFATO DE ZINCO

Usado clinicamente como um suplemento dietético, o sulfato de zinco é utilizado para tratar a deficiência de zinco. Pode ser encontrado em alimentos como o feijão, nozes, marisco e produtos lácteos. São inúmeros os benefícios do zinco: contribui para o normal metabolismo ácido-base, para o normal metabolismo dos hidratos de carbono, normal função cognitiva, síntese normal do ADN, fertilidade e reprodução normais, metabolismo dos macro-nutrientes, metabolismo dos ácidos gordos, metabolismo da vitamina A, síntese normal das proteínas, manutenção de ossos, cabelo, unhas e pele normal, manutenção de níveis normais de testosterona no sangue, manutenção de uma visão normal, normal funcionamento do sistema imunitário, proteção das células contra oxidações indesejáveis e contribui para o processo de divisão celular. O défice de zinco pode levar à perda de apetite, perda de peso, diarreias e à redução da função imunitária.

VITAMINA B1

Vitamina B1 mais conhecida como tiamina, é uma das vitaminas hidrossolúveis do complexo B. A sua ingestão diária é recomendada para manter uma dieta equilibrada uma vez que o nosso organismo armazena apenas quantidades reduzidas desta vitamina.
A tiamina tem um papel bastante importante no metabolismo energético, no crescimento, desenvolvimento e função celular. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia, normal funcionamento do sistema nervoso, normal função psicológica e normal funcionamento do coração. Tem ainda um ligeiro efeito diurético.
A carne de porco, o presunto, a aveia e os ovos são alguns dos alimentos em que pode encontrar esta vitamina. Os sinais de carência de vitamina B1 são a falta de apetite, obstipação, fraqueza muscular dos membros inferiores, depressão e falha de memória.

 

PARA QUÊ?

A fórmula superconcentrada Cerebral Lister + foi desenvolvida para melhorar o seu desempenho mental e prevenir o cansaço, dores de cabeça e doenças associadas ao cérebro.

PARA QUEM?

Este suplemento alimentar é recomendado para quem sofre de cansaço mental e sente a necessidade de melhorar o rendimento cerebral, a memória e a assimilação.

Ingredientes - Quantidade Diária
Taurina 500 mg.
Colina 200 mg.
Bacopa monnieri (Extrato Seco 4:1) 150 mg.
Schisandra chinensis (Extrato Seco 4:1) 100 mg.
Aspartato de Arginina 100 mg.
Ginkgo biloba (Extrato Seco 4:1)  100 mg.
Glucoronolactona 100 mg.
L-Teanina 80 mg.
Alecrim (Extrato Líquido  1:3) 80 mg.
Lavandula spica (Extrato Seco 4:1)  50 mg.
Teobroma cacau (Extrato Titulado a>2% de Teobromina e >0,2% de Feniletilamina) 50 mg.
Erva mate (Extrato Líquido 1:3) 50 mg.
Vicia faba (Extrato Titulado a >0,5% de L-Dopa) 50 mg.
Citidina-5-fosfato 10 mg.

 

Ingredientes

Água purificada; Taurina; Colina; Bacopa monnieri; Schisandra chinensis; Aspartato de Arginina; Ginkgo biloba; Glucoronolactona; L-Teanina; Alecrim (Rosmarinus officinalis); Ácido L-ascórbico (antioxidante); Goma Xantana (estabilizante); Lavanda ( Lavandula spica); Teobroma cacau; Erva mate (Ilex paraguariensis); Vicia faba; Sorbato de Potássio e bonzoato de sódio (conservantes); Aroma idêntico ao natural; Sucralose; Citidina-5-fosfato; Sulfato de Zinco; Vitamina B1 (Cloridrato de Tiamina)

Apresentação

Embalagem com 20 ampolas.

Modo de tomar

1 ampola diluída num pouco de água antes do pequeno-almoço. Em caso de maior necessidade tomar outra ampola antes de jantar.

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:CEREBRAL LISTER + ADVANCED FORMULA 200ml
A sua classificação