Chat with us, powered by LiveChat

Cardo Mariano 500ml

O que este cardo tem de tão importante para o orgão que mais funções produz?

Cardo Mariano + Colina & Inositol Campo Verde

 

Benefícios

Ação hépato protetora

Ação regeneradora das células hepáticas

Tónico estomacal

Digestivo

 

O cardo-de-santa-maria, como também é conhecido, devido a uma lenda da Virgem Maria, tem muitos espinhos os quais protegem do seu tesouro interior. Apesar de ter sido desprezado ao longo dos tempos pelo seu aspeto pouco agradável, poucos conhecia o seu poder terapêutico na proteção e tratamento do fígado devido a um seu constituinte denominado silimarina. Graças ao progresso da ciência, e abandonado muitas das superstições populares a respeito das suas propriedades, têm sido conhecidos os seus compostos fitoquímicos e as respetivas ações curativas.
Nos dias de hoje o fígado é permanentemente agredido por inúmeras toxinas e stress acentuado. Alimente-o e acarinhe-o para evitar amargos de boca.
Cardo Mariano + Colina & Inositol Campo Verde é um suplemento alimentar de grande biodisponibilidade, essencial para o seu bem-estar, composto pelo Cardo Mariano, integrado com duas pro-vitaminas do complexo B, a Colina e o Inositol, e a Betaína que lhe proporciona efeitos reconhecidos no contributo da manutenção de um fígado normal, apresentando capacidades de estimulação e regeneração hepática, evitando a toxicidade, inflamação, congestão ou gordura em excesso deste orgão tão importante para o ser humano.
Eis a sua oportunidade de manter o seu corpo livre de substâncias prejudiciais e sentir-se purificado de uma forma fácil, agradável e eficaz conciliando o Cardo Mariano Campo Verde a uma alimentação saudável.

CARDO MARIANO

O Cardo mariano é uma planta medicinal que possui propriedades anti-inflamatória, adstringente, digestiva, diurética, regeneradora e anti-séptica, que auxilia no tratamento de enjoos, enxaquecas, varizes, problemas na vesícula biliar e no baço.
A sua principal função é o tratamento de alterações do fígado devido à silimarina (um dos seus constituintes). Esta substância atua nas células do fígado lesionadas devido ao excesso de substâncias tóxicas, como por exemplo o álcool, regenerando-as e impedindo novas lesões. Por facilitar o funcionamento do fígado, auxilia na eliminação de toxinas por isso é muitas vezes relacionado a dietas para ajudar no processo de emagrecimento e na adaptação ao aumento da atividade física.

COLINA

A colina é uma das vitaminas do complexo B que está diretamente relacionada com a função cerebral por ser uma substância química que intervém diretamente na transmissão de impulsos nervosos, o que faz com que acelere a produção e a libertação de neurotransmissores. Tudo isto resulta numa maior memória e maior capacidade de aprendizagem. É uma ótima aliada para o nosso cérebro , mas é também boa para o coração, músculos e fígado.
Este é um nutriente produzido em pequenas quantidades no nosso organismo, por isso é necessário inclui-lo na dieta para não faltar. A principal fonte alimentar é a gema do ovo.

BETAÍNA

A betaína é uma substância alcalóide presente na beterraba com ácido clorídrico. Pode também ser encontrada em outros alimentos como espinafres, cereais, brócolos e em produtos de origem animal como o marisco.
O hidrocloreto de betaína ajuda a aumentar os níveis de acidez do estômago tornando-se útil quando há uma baixa acidez estomacal, o que pode trazer diversas consequências a nível digestivo. O ácido clorídrico ajuda na destruição de vírus e bactérias que entram por via alimentar no nosso organismo, sendo por isso a nossa primeira linha de defesa, e é também necessário para a libertação dos minerais dos alimentos.

VITAMINA C

A vitamina C é essencial para a formação do colagénio, que é fundamental para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas, pele e dentes.
Tem uma função importante na eliminação de radicais livres e no aumento dos níveis de energia. Ao aumentar a absorção de ferro nos alimentos contribui para a prevenção da baixa hemoglobina. Os níveis de ferro no nosso organismo são cruciais para os níveis de energia. Mais absorção de ferro é sinónimo de mais energia, menos cansaço e menos fadiga.
O consumo de vitamina C não está diretamente ligado ao combate à anemia, mas o aumento na absorção de ferro pelo organismo ajuda, visto que a maior parte dos casos de anemia são causados pela carência de ferro.
Quando falamos da vitamina C não podemos esquecer a sua importância para o funcionamento do sistema nervoso. Com a sua ação antioxidante previne os danos e o envelhecimento cerebral com a remoção de radicais livres produzidos naturalmente pelo metabolismo celular e o sistema de consumo de energia de neurónios. A vitamina C pode ser também uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas, uma vez que é a produção dos radicais livres a causa da degeneração dos neurónios.

GOMA XANTANA

A goma xantana é um polissacarídeo muito usado em produtos alimentares que ajuda os ingredientes a misturarem-se de forma eficaz. É também utilizada para tratar a prisão de ventre e a regular os níveis de colesterol.

SORBATO DE POTÁSSIO

O sorbato de potássio ou sal de potássio do ácido sórbico funciona como um conservante alimentar, suave, fungicida e bactericida de elevada eficácia e segurança que não altera o sabor dos alimentos. É o sal resultado da reação do ácido sórbico e hidróxido de potássio, uma vez diluído liberta o ácido sórbico. Os sorbatos atrasam e previnem o desenvolvimento de microorganismos como é o exemplo das bactérias , do mofo e dos fungos pela redução da água e aumento da acidez, e preservam o sabor, a cor, a textura e o valor nutritivo dos alimentos a que são adicionados.

BENZOATO DE SÓDIO

O benzoato de sódio é o sal de sódio do ácido benzóico e funciona como conservante de alimentos. Com propriedades antifúngicas protege os alimentos contra a invasão dos fungos que podem causar doenças. O benzoato de sódio equilibra o nível de pH dos alimentos e aumenta a acidez total do alimento. Ao baixar o pH o benzoato de sódio cria uma barreira onde os fungos não podem crescer nem disseminar-se.

SUCRALOSE

A sucralose é o único adoçante obtido através da cana-de-açúcar que apresenta o sabor do açúcar sem o residual amargo e isento de calorias. A sua molécula é 600 vezes mais doce do que o açúcar e é lipossolúvel. Não se acumula nos tecidos gordurosos, não atravessa a placenta, não está presente no leite materno, já que a sua eliminação ocorre nas primeiras horas após o consumo e em 13 horas é excretado pelo organismo de forma intacta.
Estudos afirmam que a sucralose não é tóxica, não causa cancro, não afeta o sistema imunológico, não afeta o sistema nervoso central, não altera a glicemia e, por isso, pode ser consumida por qualquer um, inclusive diabéticos, grávidas, crianças e idosos. Além disso, a sucralose comporta-se bem com altas temperaturas, sendo uma alternativa para a preparação de sobremesas.

 

PARA QUÊ?

Este suplemento natural vai afastar as substâncias prejudiciais e fazê-lo sentir-se purificado de uma forma fácil.

PARA QUEM?

Cardo Mariano Campo Verde é indicado para quem deseja acabar com os problemas digestivos.

Ingredientes
Cardo Mariano (ext. seco 25:1 estandardizado a 80% de silimarina) 100 mg.
Colina 100 mg.
Inositol 100 mg.
Betaína 80 mg.

 

Ingredientes

Água purificada; Cardo Mariano; Colina; Inositol; Betaína; Vitamina C (antioxidante); Goma Xantana (estabilizante); Sorbato de Potássio e Benzoato de Sódio; Sucralose (edulcorante).

Apresentação

Frasco de 500 ml.

Modo de tomar

10 ml. simples ou diluído em água antes do pequeno-almoço e do jantar.

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:Cardo Mariano 500ml
A sua classificação