Benefícios da toma de suplementos de Vitamina C após os 50 anos

A vitamina C é essencial à medida que envelhecemos. Faz parte do grupo de vitaminas hidrossolúveis e por consequência não se armazena no organismo, o que faz com que a sua administração diária seja indispensável para proteger o nosso corpo. A maior parte das pessoas só recorre à toma de suplementos de vitamina C quando se sentem doentes com uma gripe ou constipação.

 

O que algumas pessoas não sabem é que à medida que a idade aumenta, os suplementos de vitamina C tornam-se cada vez mais importantes e têm uma grande função no sistema imunitário.

 

A vitamina C é uma vitamina essencial por desempenhar diversas funções no nosso corpo. Além de reforçar o sistema imunitário, tem também uma poderosa ação antioxidante e cicatrizante, e auxilia em casos como doenças crónicas.

Fique a perceber como é que a toma de vitamina C pode beneficiá-lo a partir dos 50 anos de idade.

 

Tem ação antioxidante

 

A toma de vitamina C após os 50 anos beneficia pelo seu poder antioxidante. Esta vitamina ajuda a tornar o sistema imunitário forte protegendo as células contra os radicais livres (moléculas que causam danos ao nosso corpo ao longo do tempo). À medida que envelhecemos o nosso corpo torna-se menos capaz de lutar contra o envelhecimento, por essa razão é crucial o consumo desta vitamina.

 

Ajuda na redução de rugas

 

A vitamina C contribui para a normal formação do colagénio que com a idade vai diminuindo no corpo. O colagénio é importante para reforçar as unhas, o cabelo e a pele. Consumir vitamina C de forma adequada ajuda a melhorar o aspeto da pele e aumentar a sua elasticidade, para que se sinta mais bonita e sensual.

 

Pode ajudar a proteger os seus olhos

 

Em estudos recentes tem-se provado cada vez mais que existe a possibilidade da vitamina C ser uma ótima aliada para a saúde da visão. Existe a possibilidade da vitamina C proteger contra doenças oculares relacionadas à idade como por exemplo degeneração macular (doença da retina) e cataratas. Embora os estudos ainda não tenham sido realizados em humanos, espera-se que os resultados sejam positivos.

 

Como pode obter vitamina C suficiente?

 

A ingestão recomendada de vitamina C é de cerca de 90 miligramas para homens adultos e 75 miligramas para mulheres adultas. É também recomendado que não exceda 2.000 miligramas de vitamina C por dia, especialmente se não quiser dores de estômago ou problemas de indigestão.

É importante o consumo de suplementos alimentares por consequências da fraca nutrição da alimentação nos dias de hoje. Procure fornecer ao seu corpo as vitaminas e minerais que necessita para viver uma vida saudável e protege-lo contra doenças, mesmo depois dos 50.