Melhores Suplementos para ajudar na Perda de Peso

Perder peso pode ser uma missão complicada, mas pode torná-la mais fácil com a ajuda de alguns suplementos alimentares. Perca os quilinhos que tanto deseja ao mesmo tempo que cuida da sua saúde.

 

Perder peso não passa só por uma alimentação saudável e exercício físico. Muitas das vezes o seu corpo precisa de um empurrãozinho para facilitar todo esse processo. Os suplementos alimentares trabalham como reforços para ajudarem a alcançar o peso que tanto deseja. Existem diversos suplementos indicados, fique a conhecer alguns:

 

Probióticos

 

Os probióticos são bons para o seu intestino e para a sua cintura. São bactérias vivas que ocorrem naturalmente no intestino que fornecem diversos benefícios à sua saúde. 

As bactérias intestinais desempenham papéis muito importantes na regulação do peso, tanto na perda de peso quanto no ganho. Uma das principais razões é o efeito da bactéria na regulação do apetite.

 

Probiotics Lister + ajuda a normalizar o sistema digestivo e equilibrar a flora intestinal.

 

Beta-glucano

 

O Beta-glucano é um suplemento dietético que tem sido bastante pesquisado para ajudar a facilitar a perda de peso. Este suplemento pode mantê-lo satisfeito por mais tempo, além de melhorar o controlo de açúcar no sangue e a pressão arterial. Pode encontrá-lo em grãos de aveia e cevada, fermento, cogumelos e algas.

 

Proteína em Pó

 

Um dos suplementos mais utilizados por atletas é a proteína em pó. Este suplemento pode ajudar a facilitar a perda de peso porque, o seu consumo regular ajuda a reter o tecido muscular magro, o que se traduz num aumento da força corporal e aumento da taxa metabólica. Tomar proteína em pó ajuda a facilitar a perda de gordura corporal enquanto preserva o tecido muscular.

 

Cúrcuma ou Açafrão da India

 

A cúrcuma é um super-alimento que pode ser consumido também como suplemento alimentar. Esta especiaria tem efeitos na perda de peso devido às suas capacidades anti-inflamatórias, mas também na digestão (melhorando-a) e na flora intestinal (ajuda a regular).

 

Chá verde

 

O chá verde tem demonstrado ótimos resultados na manutenção do peso. É produzido a partir da sua folha rico em antioxidantes e nutrientes que incluem diversos benefícios para o organismo. Tem efeito anti-diabético, anti-viral e antibacteriano. No entanto, nos últimos anos destacou-se pelas suas propriedades de perda e controle de peso. Uma das maneiras mais eficazes do chá verde prevenir o ganho de peso é restringindo certas enzimas intestinais de fazerem o seu trabalho o que diminui a taxa de absorção de gorduras e açúcares e reduz a quantidade calorias que o corpo processa.

 

Chá Verde Lister + ajuda a deixar para trás aqueles quilinhos a mais que sempre desejou perder.

 

Óleo de peixe

 

O óleo de peixe é o suplemento mais comum de ácidos graxos omega-3. Pode obtê-lo através de alimentos como o salmão (e outros peixes gordos), sementes de linhaça e nozes. Os benefícios do omega-3 para a saúde incluem o controlo de peso e prevenção da obesidade.  

Estudos demonstram que pessoas que consomem mais ácidos graxos omega-3 ou tomam um suplemento de óleo de peixe ficam saciadas por mais tempo. Outra propriedade de interesse é o efeito dos ácidos graxos omega-3 no metabolismo da gordura. Os ácidos graxos omega-3 ajudam a regular o metabolismo da gordura, promovendo a quebra da gordura e limitando o armazenamento de gordura.

 

Óleo de Salmão Lister + ajuda a baixar o nível das gorduras circulantes. 

 

Fonte: https://www.eatthis.com/best-supplements-for-weight-loss/