Alimentos que vão tornar a sua pele mais brilhante

A genética e hábitos como fumar podem fazer com que a sua pele seja menos brilhante. Mas não desespere, existem alguns alimentos que podem ajudar a tornar a sua pele mais bonita e brilhante, até porque o melhor cuidado é feito de dentro para fora.

Quer seja para evitar o envelhecimento da pele, tratar a acne ou reduzir o aparecimento de rugas, a alimentação é uma ajuda valiosa. Estudos confirmam que alimentos saudáveis ajudam a combater problemas de pele, desativando genes inflamatórios e fornecendo ao corpo as ferramentas necessárias para fortalecer os tecidos saudáveis. 

 

Frutas e vegetais são os principais alimentos ricos em vitaminas e proteínas ideais para a sua pele. Deve ter em atenção alimentos ricos em:

 

Vitamina C;

Vitamina A;

Colagénio;

Vitamina E;

Vitamina D;

Ómega 3.

 

Caso não consiga obter todas estas vitaminas e minerais através da alimentação, pode optar por a suplementação alimentar Lister + de vitaminas, colagénio e ómega3.

 

Para alcançar uma pele brilhante, comece a adicionar certos alimentos à sua dieta. Estes alimentos vão nutrir a sua pele fazendo com que consiga o brilho que tanto procura:

 

Tomate:

Qualquer comida à base de tomate como o molho de tomate ou sumo de tomate ajudam a “limpar” o acne. O licopeno presente no tomate ajuda a aumentar a força do colagénio e dessa forma a combater o efeito oxidante, atrasando o envelhecimento da pele.

 

Cenoura:

Fonte de beta-caroteno, a cenoura é rica em Vitamina A criando um efeito protetor solar natural. Além disso evita também a super-produção de células na camada externa da pele, significando menos células mortas.

 

Laranja:

As laranjas são conhecidas por serem um fonte poderosa de Vitamina C, tornando-as uma das melhores frutas para ajudar a tornar a pele mais brilhante. Tem um poderoso efeito antioxidante que protege a pele do stress oxidativo.

 

Salmão:

O salmão faz parte das gorduras saudáveis, essenciais para uma pele saudável e brilhante. É rico em ómega 3, o que ajuda também a reduzir inflamações.

 

Brócolos:

Os brócolos são ricos em Vitamina C excelente para obter uma pele brilhante. A couve-flor é também uma ótima sugestão.

 

Ovos:

Alimentos como a clara de ovo ricos em proteína ajudam a formar o colagénio. A gema é também importante por ser rica em vitaminas essenciais para o bom funcionamento das células - contém biotina a “vitamina da beleza”. Esta vitamina ajuda a proteger a pele contra a acne e erupções cutâneas.

 

Amêndoas:

As amêndoas são ricas em vitamina E, uma vitamina que ajuda a reparar as células cicatrizadas e a proteger contra os danos do sol. Atua também como antioxidante, mantendo o corpo livre de radicais livres perigosos. As amêndoas são também uma das melhores fontes de cálcio sem lacticínios.

 

Água de coco:

A água de coco é rica em potássio que reabastece e hidrata a pele, tornando-a mais macia e com uma aparência mais jovem. 

 

Chocolate Negro:

Os antioxidantes do chocolate negro (flavonoides) fornecem proteção solar à sua pele, protegendo a pele contra o stress oxidativo que pode levar ao envelhecimento prematuro da pele.

 

Abacate:

Os abacates fornecem hidratação e reduzem inflamações da pele. Esta fruta é rica em ácidos graxos monoinsaturados, que comprovadamente hidratam e protegem a pele ao diminuir o risco de envelhecimento precoce causado pela radiação ultravioleta. A potente fonte de gorduras do abacate ajuda a absorver muitas das vitaminas solúveis em gordura, que também ajudam a proteger a pele dos danos do sol.

Estes são apenas alguns dos muitos alimentos que contribuem para a saúde da sua pele. 

 

Além do fator alimentação, existem outras formas de melhorar o aspeto da sua pele. Mantenha-se hidratado/a e coloque protetor solar todos os dias para proteger a pele contra os danos causados pelo sol. Mudar regularmente as fronhas das almofadas e as toalhas de cara é também essencial, assim como ter em atenção a lavagem de mãos antes de as colocar na cara.

 

Se sente que uma alimentação equilibrada e rica nestes alimentos não é suficiente para melhorar o aspeto da sua pele suplemente o seu organismo com vitaminas e colagénio Lister +.

 

É importante reforçar que todas as peles são diferentes e é importante sentir-se sempre bem na sua.

 

Fonte: https://www.eatthis.com/healthy-foods-that-give-you-glowing-skin/