Os Benefícios do Mangostão para a Saúde

Todos o Benefícios do Mangostão (Mangosteen) para a nossa saúde

 

  • Propriedades anti-inflamatórias
  • Cuidados com a pele
  • Aumenta a imunidade
  • Propriedades antioxidantes
  • Acelera a Cura
  • Diarreia
  • Trata problemas menstruais
  • Protege a Saúde do Coração
  • Controla o Diabetes
  • Perda de Peso

 

A Fruta magostão ( Mangosteen)

O fruto é de cor avermelhada ou cor de roxo escuro. Devido ao seu bom gosto, o mangostão também é conhecido como a rainha das frutas . O local de origem não é conhecido, mas é dito ter domesticado nos países do Sudeste Asiático. Tailândia, Birmânia, Índia e Vietname são alguns dos países onde foi cultivada por muitos anos. Além desses países, agora cresceu em outros países asiáticos e em alguns países africanos.

O mangostão não possui muitas variedades, excepto a que se encontra nas Ilhas Sulu. É uma planta ultra tropical que precisa de humidade, chuva e não pode sobreviver a longos períodos de seca. E não pode ser cultivado em altitudes muito altas. As estações de colheita variam em função da localização e da altitude. Na Índia, há duas temporadas para colheita, monção e entre Abril e Junho. No Ceilão, a estação das frutas é de Maio a Julho para baixas altitudes e para maiores altitudes, o fruto amadurece de Julho a Setembro.

Parece que as pessoas do Sudeste Asiático perceberam o valor medicinal que esta fruta tinha há muito tempo atrás. Confiar nisso como uma forma de tratamento para diferentes condições médicas é a razão pela qual os cientistas realizaram continuamente estudos e pesquisas para confirmar essas alegações de cura . Até agora, os benefícios desta fruta foram provados cientificamente nas últimas 3 décadas.

 

Os Benefícios do Mangostão

Delicioso e suculento, o mangostão é uma das frutas tropicais populares. Compreende uma lista impressionante de nutrientes essenciais que requerem o crescimento e o desenvolvimento normais e o bem-estar nutricional global.

É moderadamente baixo em calorias (63 calorias por 100 g) e não contém gorduras saturadas ou colesterol. No entanto, é rico em fibras alimentares (100 g fornece cerca de 13% de RDA).

O mangostão é uma boa fonte de vitamina C e fornece cerca de 12% de RDA por 100 g. A vitamina C é um poderoso antioxidante solúvel em água. O consumo de frutas ricas em vitamina C ajuda o corpo humano a desenvolver resistência para combater a gripe viral e ajudar a eliminar radicais livres prejudiciais e pró-inflamatórios.

A fruta fresca é uma fonte suave de vitaminas do complexo B, como tiamina, niacina e folatos. Estas vitaminas estão actuando como cofatores, o corpo de ajuda metaboliza carboidratos, proteínas e gorduras.

Além disso, também contém uma quantidade esplêndida de minerais como cobre, manganês e magnésio. O potássio é um componente importante dos fluidos celulares e corporais e ajuda a controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial, portanto, oferece protecção contra acidentes vasculares cerebrais e doenças cardíacas coronárias.