Suplementos para a saúde do cérebro

O cérebro humano é o órgão mais complexo do corpo humano e está intimamente ligado à inteligência. Reconhecendo o papel do cérebro em praticamente todas as funções do sistema corporal é evidente a capacidade impar no reconhecimento, raciocínio e outras áreas distintas do corpo humano.

 

Quando pensa em tomar suplementos considera os melhores para manter a sua mente saudável? A saúde do cérebro é essencial para a saúde geral, mas continua a ser esquecida por muitos.

 

Damos-lhe a conhecer quatros suplementos essenciais para a saúde do seu cérebro e para o seu bom funcionamento:

 

Ácidos graxos omega 3

 

Os suplementos de ácidos graxos omega 3 são um fator positivo para a saúde do seu cérebro. O omega 3 melhora as funções cerebrais como a memória e os tempos de reação. Estes ácidos são também um ótimo auxilio na luta contra o processo de envelhecimento cerebral.

 

Pode encontrar os ácidos graxos omega 3 em peixes gordos (como por exemplo o salmão), mas a alimentação pode não ser uma fonte de nutrientes suficientes para a sua saúde. 

 

Este é um suplemento essencial para apoiar a saúde do seu cérebro, melhorando a sua saúde mental e qualidade de vida. 

 

Vitaminas do Complexo B

 

As vitaminas do complexo B são essenciais para ajudar a apoiar as vias dos neuro-transmissores no cérebro, o que ajuda a regular o seu humor fazendo com que consiga manter a sua boa disposição.

 

As vitaminas do complexo incluem todas as oito vitaminas B. A toma do complexo é mais eficaz do que apenas alguma dessas vitaminas isolada. No entanto, de todas, a vitamina B12 é essencialmente importante para melhorar a sua saúde mental por desempenhar um papel vital na produção do neuro-transmissor serotonina, que é responsável por estabilizar o nosso humor e a felicidade.

 

Vitamina E

 

A vitamina E tem um poderoso efeito antioxidante e apoia a saúde do cérebro em geral.

 

Esta vitamina protege o cérebro do stress oxidativo (que acontece quando a produção e o acúmulo de oxigénio no cérebro estão desequilibrados), que tem como efeitos a perda de memória, fadiga, e fortes dores de cabeça de forma recorrente.

 

Aminoácidos

 

Os aminoácidos são apontados como o suplemento mais importante para a saúde do cérebro - são os blocos de construção dos neuro-transmissores - exemplo disso é o 5HTP, sem este aminoácido o seu cérebro não conseguiria produzir a serotonina conhecida como o hormónio do bem estar e da felicidade. 

 

Procure sempre o melhor para a saúde do seu cérebro, e nunca se esqueça que a mesma é essencial para ultrapassar as adversidades do seu dia a dia e conseguir viver uma vida feliz e em paz. 

 

Além da toma de suplementos para ajudar a melhorar a saúde do seu cérebro procure manter um estilo de vida saudável, caminhe, coma bem, respire, tire um tempo para si e para se conectar com o mundo.