11 benefícios do alho para a sua saúde

O alho é um alimento rico em minerais com diversos benefícios para o seu organismo. Para muitos, o consumo de alho cru pode torna-se complicado pelo seu cheiro e sabor forte, mas a Lister + tem a solução!

 

A Lister + criou as cápsulas Simplex Alho para facilitar a toma de alho e tratar diversos problemas da sua saúde. Fique a conhecer 10 benefícios da toma de alho para o seu organismo:

 

1- Contém compostos com propriedades medicinais potentes

 

Nos dias de hoje o alho é bastante popular na culinária pelo poderoso sabor que fornece às comidas. No entanto, o seu principal uso era pelas suas propriedades medicinais e de saúde. Os seus benefícios à saúde são causados ​​pelos compostos de enxofre formados quando um dente de alho é picado, esmagado ou mastigado. Os compostos de enxofre do alho entram no corpo pelo trato digestivo e viajam por todo o corpo, onde exerce os seus potentes efeitos biológicos.

 

2- É altamente nutritivo e tem poucas calorias

 

Um dente de alho cru (aproximadamente 3 gramas) contém:

 

Manganês: 2%

Vitamina B6: 2%

Vitamina C: 1%

Selénio: 1%

Fibra: 0,06 gramas

Proteína: 0,2 gramas

Calorias: 4 calorias

 

3- Ajuda a combater constipações

 

Os suplementos de alho são conhecidos por aumentar a função do sistema imunitário. Estudos referem que os suplementos diários de alho reduzem o número de gripes e constipações. A duração média dos sintomas de constipações também foi reduzida em 70%.

 

4- Os compostos ativos podem reduzir a pressão arterial

 

As doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames são as maiores causas de morte no mundo. A pressão alta ou hipertensão é um dos fatores mais importantes dessas doenças.

Estudos realizados referem que os suplementos de alho têm um impacto significativo na redução da pressão arterial em pessoas com pressão alta. As doses de suplemento devem ser bastante altas para surtir os efeitos desejados. A quantidade necessária equivale a cerca de quatro dentes de alho por dia.

 

5- Melhora os níveis de colesterol

 

O alho pode reduzir o colesterol total e LDL (colesterol mau). Para todos os que sofrem com colesterol alto, os suplementos de alho parecem reduzir o colesterol total e / ou LDL em cerca de 10 a 15%.

 

6- Contém antioxidantes que ajudam a prevenir a doença de Alzheimer e demência

 

Os danos oxidativos provocados pelos radicais livres contribuem para o processo de envelhecimento. O alho contém antioxidantes que apoiam os mecanismos de proteção do corpo contra esses mesmos danos. Altas doses de suplementos de alho aumentam as enzimas antioxidantes em humanos, bem como reduzem significativamente o stress oxidativo em pessoas com pressão alta. Os efeitos combinados na redução do colesterol e da pressão arterial, bem como as propriedades antioxidantes, podem reduzir o risco de doenças cerebrais comuns como doença de Alzheimer e demência.

 

7- Ajuda a ter uma vida mais longa

 

Por todos os seus benefícios o alho acaba por ajudar a que tenha uma vida mais longa e mais saudável. O facto de combater doenças infecciosas também é um fator importante, pois essas são causas comuns de morte, principalmente em idosos ou pessoas com sistema imunitário enfraquecido.

 

8- Melhora o seu desempenho físico

 

O alho foi uma das primeiras substâncias utilizadas para melhorar o desempenho. Era tradicionalmente usado em culturas antigas para reduzir a fadiga e aumentar a capacidade de trabalho dos trabalhadores, tendo até sido dado a atletas olímpicos na Grécia antiga. É por isso um ótimo estimulante físico que ajuda a fornecer mais energia e força.

 

9- Ajuda a desintoxicar metais pesados ​​no corpo

 

Em doses elevadas, os compostos de enxofre presentes no alho mostraram proteger contra danos aos órgãos causados ​​pela toxicidade de metais pesados.

 

10- Melhora a saúde óssea

 

Um estudo realizado em mulheres durante a menopausa revelou que uma dose diária de extrato de alho seco (o equivalente a 2 gramas de alho cru) diminuiu significativamente um marcador de deficiência de estrogénio. Isso sugere que este suplemento pode ter efeitos benéficos na saúde óssea das mulheres.