Chat with us, powered by LiveChat

Contactos Lister Mais
Carrinho de compras 0
0,00 €

Monthly Archives: Julho 2020

  1. Os Benefícios do Açaí
    01
    Jan

    Os Benefícios do Açaí

    Açaí

     

    A palavra “Açaí” tem o significado de “fruto que chora” derivado a uma lenda sobre o povo que tinha de sacrificar crianças recém-nascidas por existir falta de alimento. A filha do chefe do grupo perdeu a sua filha por consequência deste sacrifício e certo dia depois da enorme perda foi encontrada agarrada ao tronco de uma árvore carregada de Açaí. O líder do grupo recebeu a noticia como uma benção e além de acabar com o sacrifício das crianças por já existir alimento, decidiu batizar a fruta em homenagem à filha - com as letras ao contrário. A partir desse momento a fruta passou a fazer parte da alimentação das populações indígenas.

     

    O Açaí, também conhecido como Euterpe oleracea é uma baga roxa, fruto de uma palmeira que pode atingir mais de 20 metros de altura. É muito abundante na flor

    Read more
  2. Cuidados com a Próstata
    01
    Jan

    Cuidados com a Próstata

    O que é a Próstata?

     

    A próstata é uma pequena glândula do homem que se situa abaixo da bexiga à frente do reto - tem o tamanho de uma noz. A sua função é a produção de um líquido branco e fluído que faz parte do esperma, ajudando a alimentar e proteger os espermatozoides. Com o avançar da idade a próstata tem tendência para aumentar o seu tamanho, ao tornar-se demasiado grande pode causar problemas na saúde.

     

    Os principais sintomas de problemas de Próstata são:

     

    - Grande vontade de urinar;

    - Dor ou ardor ao urinar;

    - Dor ao ejacular;

    - Perda de urina involuntária;

    - Sensação de não conseguir esvaziar a bexiga;

    Read more
  3. Isoflavonas de Soja - o que são?
    01
    Jan

    Isoflavonas de Soja - o que são?

    Isoflavonas de Soja

     

    As isoflavonas são uma classe de compostos polifenólicos que se encontram nas espécies vegetais da família Fabacaea e que apresentam potencial atividade estrogénica, redutora de colesterol, ação quimioterapêutica e antioxidante. São abundantes na soja - a soja é o legume com maior conteúdo de isoflavonas. As isoflavonas podem também ser encontradas nos tremoços, favas, grão-de-bico, leite e espinafres.

    As Isoflavonas de Soja podem ser utilizadas na menopausa pela sua capacidade de diminuir os incómodos que ocorrem nesta fase da vida da mulher, reduzindo a intensidade e a frequência das ondas súbitas de calor, as alterações da pele, unhas e cabelo e a secura vaginal.

    No seu estado natural, dentro dos tecidos da planta, as isoflavonas carecem de atividade biológica. Uma vez

    Read more
  4. Os Benefícios da Beterraba
    01
    Jan

    Os Benefícios da Beterraba

    Beterraba

     

    A Beterraba (Beta vulgaris) é uma hortaliça da família das quenopodiáceas. A sua origem selvagem é no norte de África, e o seu cultivo começou a ser realizado na época romana. Os Romanos usavam para tratar febres e prisão de ventre. Na idade média era utilizada para o tratamento de doenças relacionadas com o sangue e a digestão.

     

    Existem diferentes variedades de Beterraba com diferentes características: podem ser utilizadas para a produção de açúcar, alimentação animal e biocombustível. A mais conhecida cor avermelhada da hortaliça deve-se aos pigmentos da classe das betalaínas, que contém dois pigmentos, as betaxantinas (amarelos) e as betacianinas (vermelhos).

     

    A Beterraba é um alimento pouco calórico, com apenas 40 calorias p

    Read more
  5. Benefícios do Aloé Vera para a saúde
    01
    Jan

    Benefícios do Aloé Vera para a saúde

    Aloé Vera

    O Aloé Vera tem sido utilizado desde a antiguidade para uso medicinal. Ao longo dos séculos o seu uso tem sido intensificado, e nas últimas décadas muito se tem procurado sobre as propriedades desta planta conhecida por planta dos milagres. Existem mais de 200 espécies de aloés, mas a mais conhecida e utilizada é Aloé Vera (Aloe barbadenses). Investigações relatam que em 1500 a.C. no papiro de Ebers, se encontravam diversas fórmulas à base da substância gelatinosa para tratamentos de saúde e pele. Alguns historiadores confirmam que os soldados de Alexandre o Grande chegavam a levar para a guerra cremes feitos da planta como medicamento de primeiros socorros para curar as feridas.

    A planta chegou à Península Ibérica através de árabes que a trouxeram para Andaluzia, onde existiam grandes extensões desta planta para uso medicinal.

    Read more