Chat with us, powered by LiveChat

Carrinho de compras 0
0,00 €

Blog

  1. Diabetes
    09
    Sep

    Diabetes

    Diabetes

     

    A Diabetes é uma doença que resulta da produção insuficiente ou má absorção de insulina - hormónio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. A insulina quebra as moléculas de glicose (açúcar) tornando-as energia para manutenção das células do nosso organismo.

     

    Sintomas

    Os sintomas são causados pela quantidade de açúcar no sangue, quer associados ao aumento do seu nível (hiperglicemia) quer à sua diminuição (hipoglicemia).

    Sintomas de hiperglicemia

    A hiperglicemia acontece nos diabéticos mal controlados ou quando existe ingestão de uma grande quantidade de açúcar. Os principais sintomas s

    Read more
  2. Anemia
    01
    Sep

    Anemia

    Anemia

     

    A anemia é uma doença que resulta da diminuição do número de glóbulos vermelhos na corrente sanguínea ou do conteúdo de hemoglobina no sangue para valores inferiores aos considerados normais. Existem no nosso sangue três tipos fundamentais de células: os glóbulos vermelhos, os glóbulos brancos e as plaquetas. Todas elas são formadas na medula óssea, que se situa no interior dos ossos. Os glóbulos brancos ajudam a combater as infeções e as plaquetas são essenciais para a coagulação. Os glóbulos vermelhos contêm hemoglobina, que faz o transporte de oxigénio a partir dos pulmões para todo o corpo e, inversamente, transporta dióxido de carbono a partir dos tecidos para ser eliminado pelos pulmões.

    Em casos de anemia, os glóbulos vermelhos deixam de ser capazes de distribuir oxigénio ao organismo de forma efic

    Read more
  3. Benefícios da Canela
    18
    Aug

    Benefícios da Canela

    Benefícios da Canela

     

    A Canela, também conhecida por Cinnamomum zeylanicum, é uma especiaria vinda do Sri Lanka obtida através do tronco da caneleira, uma árvore com os galhos secos separados das cascas muito perfumadas. Este condimento aromático é rico em cálcio, potássio e magnésio.

    A Canela é uma especiaria com utilização milenar tanto na culinária como saúde. Era muito usada na medicina tradicional chinesa sendo utilizada pelos antigos egípcios para embalsamar as múmias, por ser um conservante. A canela era mais preciosa que o próprio ouro, levando os povos a explorar novas terras para a obter.

    Actualmente, a utilização da Canela é muito comum na doçaria. Usa-se também para aromatizar bebidas como o vinho quente, o chocolate, licores, café, chá, etc.

    Read more
  4. Importância da Saúde Mental
    12
    Aug

    Importância da Saúde Mental

    Importância da Saúde Mental

     

    A saúde mental é um tabu para muitas pessoas, e ainda existe muito preconceito em relação ao assunto. Muitos consideram ainda que uma pessoa com problemas de saúde mental é maluca ou doida. É por essa razão que quem sofre de depressão, ansiedade e outros problemas prefere viver no silêncio e não expressar os sentimentos.

    A dor mental deve ter o mesmo significado da dor física. Deve ser cuidada, porque a doença mental existe, e não significa fraqueza ou inferioridade, mas sim que é necessário pedir ajuda. Para a Organização Mundial de Saúde, o conceito de saúde é utilizado para descrever um estado de “completo bem-estar físico, mental e social”.

     

    Porque é que a nossa mente fica afetada?

    Read more
  5. Probióticos
    11
    Aug

    Probióticos

    O que são Probióticos?

    A palavra probióticos provém do grego e do latim e significa “a favor da vida”. São microorganismos vivos que quando consumidos em quantidades adequadas têm um enorme benefício para a saúde do organismo, como por exemplo fortalecem o sistema imunológico e facilitam a digestão e a absorção de nutrientes. São extremamente importantes para defender o organismo, sendo especialmente indicados para quem esteja a tomar antibióticos, dado estes fármacos provocarem uma alteração profunda na flora intestinal, causando diarreias moderadas ou severas, ou até mesmo colites intestinais.

    É importante não confundir com prébióticos que são hidratos de carbono não digeríveis (fibra), que estimulam o crescimento e atividade das bactérias probióticas, servindo de alimento para estas. Os prebióticos mais conhecidos são a inulina, a lactulose e os fru

    Read more
  6. Importância de Desintoxicar o Organismo
    07
    Aug

    Importância de Desintoxicar o Organismo

    Desintoxicar o Organismo

     

    O nosso organismo acumula diversas substâncias que prejudicam a ação do sistema imunológico e trazem riscos para a nossa saúde. É importante fazer um dieta detox após grandes excessos como por exemplo depois das férias ou da época do natal. O principal objetivo do detox é eliminar o excesso das toxinas que muitas vezes causam inchaço, aceleram o processo de envelhecimento e dificultam o emagrecimento. É por isso importante o consumo de alimentos com função desintoxicante ou suplementos drenantes que ajudem a eliminar as toxinas presentes no nosso organismo.

     

    Desintoxicação, o que é?

    A desintoxicação é um processo natural que começa no fígado. Este é o órgão encarregado de fazer o trabalho pesado do corpo filtrando q

    Read more
  7. Os Benefícios do Açaí
    31
    Jul

    Os Benefícios do Açaí

    Açaí

     

    A palavra “Açaí” tem o significado de “fruto que chora” derivado a uma lenda sobre o povo que tinha de sacrificar crianças recém-nascidas por existir falta de alimento. A filha do chefe do grupo perdeu a sua filha por consequência deste sacrifício e certo dia depois da enorme perda foi encontrada agarrada ao tronco de uma árvore carregada de Açaí. O líder do grupo recebeu a noticia como uma benção e além de acabar com o sacrifício das crianças por já existir alimento, decidiu batizar a fruta em homenagem à filha - com as letras ao contrário. A partir desse momento a fruta passou a fazer parte da alimentação das populações indígenas.

     

    O Açaí, também conhecido como Euterpe oleracea é uma baga roxa, fruto de uma palmeira que pode atingir mais de 20 metros de altura. É muito abundante na fl

    Read more
  8. Cuidados com a Próstata
    28
    Jul

    Cuidados com a Próstata

    Próstata

     

    A próstata é uma pequena glândula do homem que se situa abaixo da bexiga à frente do reto - tem o tamanho de uma noz. A sua função é a produção de um líquido branco e fluído que faz parte do esperma, ajudando a alimentar e proteger os espermatozoides.

    Com o avançar da idade a próstata tem uma tendência para aumentar o seu tamanho, ao tornar-se demasiado grande pode causar problemas na saúde masculina.

     

    Os principais sintomas de problemas de Próstata são:

     

    • Grande vontade de urinar;
    • Dor ou ardor ao urinar;
    • Dor ao ejacular;
    Read more
  9. Isoflavonas de Soja - o que são?
    24
    Jul

    Isoflavonas de Soja - o que são?

    Isoflavonas de Soja

     

    As isoflavonas são uma classe de compostos polifenólicos que se encontram nas espécies vegetais da família Fabacaea e que apresentam potencial atividade estrogénica, redutora de colesterol, ação quimioterapêutica e antioxidante. São abundantes na soja - a soja é o legume com maior conteúdo de isoflavonas. As isoflavonas podem também ser encontradas nos tremoços, favas, grão-de-bico, leite e espinafres.

    As Isoflavonas de Soja podem ser utilizadas na menopausa pela sua capacidade de diminuir os incómodos que ocorrem nesta fase da vida da mulher, reduzindo a intensidade e a frequência das ondas súbitas de calor, as alterações da pele, unhas e cabelo e a secura vaginal.

    No seu estado natural, dentro dos tecidos da planta, as isoflavonas carecem de atividade biológica.

    Read more
  10. Os Benefícios da Beterraba
    16
    Jul

    Os Benefícios da Beterraba

    Beterraba

     

    A Beterraba (Beta vulgaris) é uma hortaliça da família das quenopodiáceas. A sua origem selvagem é no norte de África, e o seu cultivo começou a ser realizado na época romana. Os Romanos usavam para tratar febres e prisão de ventre. Na idade média era utilizada para o tratamento de doenças relacionadas com o sangue e a digestão.

     

    Existem diferentes variedades de Beterraba com diferentes características: podem ser utilizadas para a produção de açúcar, alimentação animal e biocombustível. A mais conhecida cor avermelhada da hortaliça deve-se aos pigmentos da classe das betalaínas, que contém dois pigmentos, as betaxantinas (amarelos) e as betacianinas (vermelhos).

     

    A Beterraba é um alimento pouco calórico, com apenas 40 caloria

    Read more
Página