Aumentar o metabolismo nunca foi tão fácil
O metabolismo pode variar consoante a dieta que escolhe seguir, e baseia-se em elementos como a idade ou o tipo de exercício físico que pratica. Quanto mais alto é, mais calorias consegue queimar o que acaba por ser bastante importante na perda de peso.
Existem alguns truques que pode utilizar para aumentar o metabolismo. Siga as dicas abaixo descritas:
Beba água, bastante
Devemos optar por beber água ao invés de refrigerantes ou bebidas alcóolicas, que acabam por conter mais calorias. Por dia é recomendado um mínimo de 1,5 litros de água. Comece a beber água logo de manhã e faça essa mesma escolha ao longo do dia.
Não se esqueça do cálcio
O cálcio ajuda na perda de peso e é um mineral indispensável para o seu organismo. Uma dieta rica em cálcio e com poucas calorias vai ajudar na perda de gordura que tem a mais no seu corpo, ajudando a acelerar o metabolismo.
Beba chá verde
Este chá é capaz de aumentar o seu metabolismo e de queimar as calorias. Tem efeito diurético e estimula a termogénese o que faz com que a produção de calor aumente.
Descanse
A falta de descanso atrapalha a produção de muitas hormonas. No mínimo deve descansar 8 horas diárias. O sono equilibrado é essencial para um organismo equilibrado.
Coma alimentos picantes
O picante faz com que a temperatura do corpo aumente, o que faz com que consiga queimar calorias mais facilmente. A pimenta, por exemplo, é capaz de acelerar o metabolismo até 20%.
Pratique exercício físico
Quanto mais exercício pratica, mais calorias gasta. Praticar exercício faz com que deixe de ser sedentário e se alimente apenas quando sente necessidade. Caminhadas, corridas ou mesmo treinos de força no ginásio podem ser a solução. Adapte o seu treino às suas necessidades.
Consuma proteínas
Os alimentos ricos em proteína, como as carnes, o leite ou os ovos, são mais difíceis de serem digeridos do que os hidratos de carbono e gorduras, ou seja, a digestão de proteínas consome mais calorias, e aumenta o metabolismo. Deve ingerir entre 1 a 1,4 gramas de proteína por quilo de peso.