7 vegetais utilizados para reduzir a inflamação e retardar o envelhecimento
O seu corpo utiliza a inflamação quando sofre uma lesão ou doença porque é assim que se cura. No entanto, cada vez mais pessoas sofrem de inflamação crónica, algo totalmente diferente. A inflamação torna-se crónica quando o corpo continua a enviar marcadores inflamatórios mesmo quando não tem uma lesão específica. Isso pode acontecer devido a vários fatores, como distúrbios auto-imunes, consumo excessivo de álcool, stress e tabagismo. Com o tempo, ter inflamação crónica pode levar a problemas de saúde graves, como artrite, doenças cardíacas, diabetes, alzheimer e até mesmo certos tipos de cancro.
Para prevenir a inflamação crónica deve praticar uma alimentação saudável e evitar um estilo de vida sedentário. Fique a saber quais são os melhores vegetais para reduzir a inflamação.
Cenouras
As cenouras contêm muitos nutrientes, alguns dos quais podem ajudar a combater a inflamação. As cenouras são embaladas com beta-caroteno, um carotenóide que o corpo usa para formar a vitamina A, e a vitamina A pode apoiar a saúde dos ossos e a saúde da pele, especialmente à medida que envelhecemos. A vitamina A tem também benefícios anti-inflamatórios. As cenouras podem reduzir a inflamação e o stress oxidativo no corpo.
Pimentos
Os pimentos são úteis para controlar a inflamação e retardar o envelhecimento. São ricos em vitamina C e vitamina A, que são antioxidantes naturais. Eles também são ricos em fibras e água, os seus altos níveis de antioxidantes também os tornam anti-inflamatórios, o que significa que podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo.
Brócolos
Os brócolos são ricos em sulforofanos, que são antioxidantes naturais extremamente saudáveis e anti-inflamatórios. Os brócolos também são ricos em cálcio, fibras e contém uma boa quantidade de água, o que também contribui para as suas habilidades anti-inflamatórias. Tem também muita proteína vegetal em comparação com outros vegetais.
Batatas
As batatas são ricas em fibras, potássio, vitamina C e podem combater os radicais livres. As batatas brancas podem reduzir a inflamação, o colesterol e a pressão sanguínea no corpo.
Folhas verdes
Verduras folhosas, como espinafre, couve e rúcula são excelentes fontes de muitas vitaminas, minerais e antioxidantes. Fornecem ao corpo vitaminas A, C, E e K, ferro, potássio, cálcio, magnésio e fibra. Incluir vegetais de folhas verdes escuras na sua dieta pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo e apoiar a saúde geral.
Alho
O alho traz muitos benefícios úteis para muitos aspectos diferentes da sua saúde – inclusive ajudando a reduzir a inflamação. É rico em compostos que contêm enxofre e fornecem benefícios anti-inflamatórios.
Cebola
As cebolas são uma boa fonte de potássio, que ajuda a reduzir a inflamação. Este vegetal também é rico num antioxidante chamado quercetina com propriedades benéficas para a sua imunidade e redução de marcadores inflamatórios.